Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

CitriC

#503460
Citação de: jgbg91 em 28 de Maio de 2015, 15:32
Citação de: CitriC em 28 de Maio de 2015, 15:27
Citação de: jgbg91 em 28 de Maio de 2015, 15:16
Citação de: marcopicos em 28 de Maio de 2015, 15:15
Citação de: jgbg91 em 28 de Maio de 2015, 15:13
Para o mim o vieira, é dos que tem menos merito na questão do BICampeonato

Não digas essas coisas que levas com os 90% em cima.

um gajo que destruiu um plantel de enorme qualidade. Este ano acabará o serviço.

é a tua opinião respeito, só tenho uma dúvida. Se destruíu um plantel de enorme qualidade então é porque construiu primeiro que tudo um plantel de enorme qualidade?

Ou seja tu és de opinião que ele foi culpado de construir um plantel de enorme para logo destruí-lo é isso ?

A responsabilidade de um Presidente do Benfica é construir sempre equipas de grande qualidade que nos façam conquistar titulos quer internamente quer fazer boas figuras na Europa. Portanto posso concluir que pouco importa ele ter vendido 5 ou 6 titulares porque foi ele que o construiu. Por esse lado ele tambem diz que foi ele que construiu o estadio, será que quando sair, lhe dá o direito de o destruir?

No caso do estádio diria que foi mais ao contrário os dirigentes do Benfica há uns 15 anos foram responsáveis por destruir um estádio para construir um outro. Mas enfim não faz sentido comparar um estádio a uma equipa de futebol. Durante as direcções de vários presidentes o estádio da luz viu vários jogadores gloriosos e o estádio sempre ficou lá. Direito de destruir ? Mas se fosse responder à perguntar diria que é mais os sócios que têm o direito de destruir..

Concluindo eu diria que o problema de construir sempre equipas de grande qualidade levou-nos a que ao mesmo tempo tivessemos necessidade de vender activos importantes. Para compensar os investimentos/empréstimos/gastos.
Se tu para o ano quissesses construir uma equipa como a de há 2 ou 3 anos atrás, quanto achas que te devias endividar ? Com que dinheiro ? certamente com dinheiro alheio, de EO ou de EB ou ....

Por isso é que foi possível ter a equipa que tivemos, por isso é que o passivo tem aumentado (e não só claro) e por isso é que estamos sempre a vender e todos dizem que o modelo actual não é sustentável. Só que envim até 2008 era sustentável e tinhamos um passivo controlado, mas não ganhávamos peva, depois foi o que se viu.. Portanto foi feito coisas boas mas que resultou noutras más. Contudo eu acho que sem isso continuariamos a ver o porto ganhar. Agora estamos a pagar com juros os investimentos feitos diria eu...
Nao vou entrar em comparações com outros clubes, porque agora não faz sentido, contudo se quiseres tb posso fazer.


Pinheirinho

O grande vencedor do campeonato foi o Benfica no seu todo, Jogadores, treinadores, Presidente, adeptos.
estas discussões de que o homem não tem mérito, que vende 8 titulares que destroi a equipa etc é tão estupida como dizer que o Eliseu não joga um peido, ou que o Jesus não percebe nada disto e só ganhou porque os outros é que são fracos.

honestamente ás vezes acho que isto não o forum serBenfiquista mas sim o antiVieira ou AntiJesus ou Mesmo o antiEliseu.

Pikes

ohhhhhhhhhhhhhhhhh o bola7 voltou!!!
o bola 7 voltou o bola7 voltou o bola7 voltouuuuuuuuuuuuuuuu

RuiLeca

O homem tem sempre culpa, quando vende meia equipa o mérito é do JJ e ele só fez borrada, quando perde é porque mantém o JJ e a equipa era uma maravilha.

Somos Campeões, arriscamos em 2 anos e nas competições internas a só perder uma Taça de Portugal, é mau? Para mim é óptimo, continue assim e tem o meu voto. Tem tanto mérito como todos os outros.

Luisão_Rei

O Vieira também teve os seus méritos, foi ele que contratou e convenceu JC e Jonas a virem para o Benfica, não foi o treinador. Assim como foi ele que manteve o treinador quando toda a gente o queria na rua . Mas apesar disto, não concordei com a politica de contratações feita no Verão passado, nem concordo com as contratações que estão a ser feitas para a próxima época.

Velazquez

Citação de: Pinheirinho em 28 de Maio de 2015, 15:48
O grande vencedor do campeonato foi o Benfica no seu todo, Jogadores, treinadores, Presidente, adeptos.
estas discussões de que o homem não tem mérito, que vende 8 titulares que destroi a equipa etc é tão estupida como dizer que o Eliseu não joga um peido, ou que o Jesus não percebe nada disto e só ganhou porque os outros é que são fracos.

honestamente ás vezes acho que isto não o forum serBenfiquista mas sim o antiVieira ou AntiJesus ou Mesmo o antiEliseu.
Então é mesmo verdade,não tem mesmo mérito

Vieri

Numa fase em que parece estar tudo bem, vinha aqui só comentar o  que no Benfica me vem desiludindo: MARKETING!

Já aqui o comentei que no último jogo que vi na Luz achei que havia muito a fazer.
Vi lá muitos miúdos, muitas famílias, mas o "produto", tirando a águia a voar, é o mesmo de há 20 anos atrás.
Acho incrível, por ex., ainda não haver uma mascote tipo NBA.

A festa do título, enfim, desgraça.
No Marquês foi aquela coisa demasiado preparada e artificial que redundou na desgraça.

O jogo de consagração em casa foi do mais xoxo.
Até o JJ, que não deve ter nenhuma formação em marketing e organização de eventos desportivos, disse que a festa não teve dinâmica...
Triste, mesmo.
Não fossem os miúdos cujo pai enfardou (ideia tirada daqui, certamente), e aquilo tinha tido a emoção de uma tarde passada na Repartição de Finanças.

O curioso é que esse departamento já deu cartas no início do LFV, com campanhas imparáveis, como a dos 300.000 sócios e outras.

Parece que estagnamos a esse nível, o que numa fase de sucesso desportivo, me parece ainda mais lamentável...

VALEBEM

O grande problema na gestão do Benfica, é que não existe um único defeso pós-título em que o balão encha, em que seja certo que o treinador fica, em que tenhamos a convicção de que a equipa vai ser melhorada... Pelo contrário, sempre que somos campeões somos logo mergulhados num mar de dúvidas sobre tudo, promessas de vendas de jogadores... Isto é péssimo em termos de motivar os sócios a comprar RedPass, e por aí fora...

marcopicos

No que diz respeito ao markting, por acaso é das áreas em que o nosso clube trabalha melhor.
Nisso estamos a anos-luz dos dois rivais.


Star

Pack Rio Ave, Marcal e Pele...já chegava destas putas de negociatas, não chegava senhor presidente?

trucatruca

Citação de: Benfica hoje e sempre em 28 de Maio de 2015, 14:07
Citação de: Velazquez em 28 de Maio de 2015, 13:31
Citação de: trucatruca em 28 de Maio de 2015, 13:29
Citação de: TsubasaNN em 28 de Maio de 2015, 13:25
Citação de: Ramiro Lopes em 28 de Maio de 2015, 13:22
É um mundo bem nojento aquele que o Benfica está metido...
Eu nem imagino o que poderíamos ser se fossemos geridos por gente séria.

Isto
...é aqui e em todos os clubes, acho eu.
Diz-me mais 3 clubes que seja assim

É bom que esperes sentadinho.  :smokin:
Rio Ave, Braga e puorto

Oposição

Citação de: jgbg91 em 28 de Maio de 2015, 15:13
Para o mim o vieira, é dos que tem menos merito na questão do BICampeonato
Obviamente que sim!!!

O treinador e todos os jogadores do plantel, foram-lhe deixados à porta por um senhora que não tinha condições para os criar. Esta só lá deixou um bilhete a dizer: alimente os pequeninos que um dia, eles serão campeões...

ASMor

Citação de: Vieri em 28 de Maio de 2015, 16:18
Numa fase em que parece estar tudo bem, vinha aqui só comentar o  que no Benfica me vem desiludindo: MARKETING!

Já aqui o comentei que no último jogo que vi na Luz achei que havia muito a fazer.
Vi lá muitos miúdos, muitas famílias, mas o "produto", tirando a águia a voar, é o mesmo de há 20 anos atrás.
Acho incrível, por ex., ainda não haver uma mascote tipo NBA.

A festa do título, enfim, desgraça.
No Marquês foi aquela coisa demasiado preparada e artificial que redundou na desgraça.

O jogo de consagração em casa foi do mais xoxo.
Até o JJ, que não deve ter nenhuma formação em marketing e organização de eventos desportivos, disse que a festa não teve dinâmica...
Triste, mesmo.
Não fossem os miúdos cujo pai enfardou (ideia tirada daqui, certamente), e aquilo tinha tido a emoção de uma tarde passada na Repartição de Finanças.

O curioso é que esse departamento já deu cartas no início do LFV, com campanhas imparáveis, como a dos 300.000 sócios e outras.

Parece que estagnamos a esse nível, o que numa fase de sucesso desportivo, me parece ainda mais lamentável...

já não aparece no estádio?

Velazquez

Citação de: trucatruca em 28 de Maio de 2015, 16:25

Rio Ave, Braga e puorto
O Rio Ave tambem?O Braga e o Porto provavelmente sim mas bem menos.Tudo clubes portugueses.Este mundo do futebol está mesmo podre mas parece que é só em Portugal.Sendo assim não há problema