Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

BENFIKA

Citação de: david_slb em 04 de Junho de 2015, 01:08
Ancelotti é que era

Rejeitou voltar ao Milan para vir para o Benfica.

Mentalizem-se que não voltamos a pagar muito por um treinador, não há dinheiro.

L0W

Citação de: cristao69 em 04 de Junho de 2015, 01:04
Citação de: Jaime_PN em 04 de Junho de 2015, 00:48
Citação de: cristao69 em 04 de Junho de 2015, 00:46

Finalmente teve a sensatez de deixar sair o JJ. Já não era sem tempo. Um bom treinador, mas que no fundo limita o Benfica.

Comparo muito esta situação em relação ao que se passou na Juve a epoca passada: era o fim do mundo apos a saida do Conte, o inferno estava perto, e todos estavam contra a contratação de Allegri.

Pois com Allegri, a equipa e o clube deram um passo em frente, com aquele que, em teoria, era um treinador pior do aquele que tinha deixado o clube.

Penso que é isto que se passará com o Rui Vitória. Em teoria, é pior treinador do que JJ, mas na realidade irá permitir ao Benfica dar um passo em frente.

È esse o meu desejo, terá o meu apoio e que na Supertaça espete 3 na tromba do rival.

Tenho pensado muito nisto, espero mesmo que se verifique.

São duas situações que são fotocópias uma da outra.

Até por mais outro pormenor: tal como JJ, dizia-se que Conte era a Juve...Conte era a estrutura.

Muitos defendem que JJ é a estrutura...é o que faz o Benfica vencer.

Entretanto, provou-se que Conte não era a estrutura. A estrutura era a Juventus, que permitiu que o treinador que se seguiu mantivesse o padrão de vitórias e, até tornasse a equipa mais forte. Afinal, o que se viu era que Conte não era a estrutura, mas sim que Conte LIMITAVA a estrutura.

Penso que isso se poderá verificar tambem com JJ. Jesus ajudou a montar a estrutura (tal como Conte, mais uma coincidencia), mas ela vai muito alem do treinador. Alias, ela própria terá ultrapassado o treinador.

Agora, a estrutura é o Benfica. E ela suportará qualquer treinador que tenha a inteligencia de se adaptar a ela e sobretudo de a melhorar, tal como fez Allegri na Juve, e certamente que a partir dai recolherá os devidos beneficios.

E mais: o proprio Rui Vitória deveria estar ao corrente de tudo isto que se passou na Juventus, porque existe outra semelhança: o aspecto tactico.

Tal como Conte (3.5.2), tambem JJ tem o seu sistema bem implementado na equipa (4.4.2) e o que Allegri fez foi, apesar de ter o seu sistema predilecto, fazer as coisas com calma e indo impondo as suas ideias com paciencia e calma, em vez de impor o seu sistema á força.

Resultado? A Juve alterou o seu modelo de jogo para um sistema de defesa a 4, mas nunca perdeu a sua força a jogar num sistema de 3 centrais. Win win situation.

Portanto, espero que o Rui Vitória ao impor o seu 4-3-3 o faça de modo paciente e por etapas, porque isso irá permitir, lá está, que o Benfica se torne uma equipa mais forte, já que se poderá dar ao luxo de ter 2 modelos tacticos em que será bastante forte.

Concluindo, as semelhanças entre estes 2 casos são incriveis!!! Espermos que o resultando seja igualmente semelhante.
Faltou apenas referir que a Juve não só não desinvestiu como ainda investiu em mais nomes. Ou seja, precisamente o contrário do Benfica.

VivaoBenfica

Deve ser a primeira vez que o faço, mas aplaudo o presidente neste caso.

Mostrou ao senhor que ninguém é maior que o Benfica.

Marado

A estrutura é forte e venha quem vier terá todas as condições para nos levar rumo ao TRI.

Livrinhos

Realmente comparar o Conte ao Jesus e o Allegri ao vitória faz todo o sentido, é de pessoal com plena consciência das suas capacidades cognitivas.

Eu ainda não sei que clube em Portugal, ou qualquer lado, treinou o Vitoria que seja a comparação ao Milão.

Enfim...toda a merda tem justificação.


Juan Mata

Contrata o Rui Vitória porque não há dinheiro no Benfica e tem que apostar em miúdos, um pouco à imagem do Guimarães. Mesmo que dê merda, a culpa é do Rui Vitória e os putos já jogaram na primeira equipa e são depois todos empacotados para fora daqui.

É win-win para o Vieira. Se formos campeões, tudo bom. Se não formos, ele não quer saber desde que consiga vender jogadores.

Aguiavareira

Citação de: kingvata em 04 de Junho de 2015, 00:48
Citação de: cristao69 em 04 de Junho de 2015, 00:46

Finalmente teve a sensatez de deixar sair o JJ. Já não era sem tempo. Um bom treinador, mas que no fundo limita o Benfica.

Comparo muito esta situação em relação ao que se passou na Juve a epoca passada: era o fim do mundo apos a saida do Conte, o inferno estava perto, e todos estavam contra a contratação de Allegri.

Pois com Allegri, a equipa e o clube deram um passo em frente, com aquele que, em teoria, era um treinador pior do aquele que tinha deixado o clube.

Penso que é isto que se passará com o Rui Vitória. Em teoria, é pior treinador do que JJ, mas na realidade irá permitir ao Benfica dar um passo em frente.

È esse o meu desejo, terá o meu apoio e que na Supertaça espete 3 na tromba do rival.
Acontece que a juve não sangrou o plantel...e isso que me preocupa

Pois só que a Juve para alem de não vender os melhores jogadores ainda reforçou-se com mais alguns craques e não foram para o banco foram para titulares já nós vendemos os melhores e com 1 plantel mais fraco 1 treinador novo com novas ideias e muito importante sem experiencia de treinar 1 clube grande,estou muito preocupado.
Preparem-se porque os pr´ximos anos não vão ser muito bons para nós  :tickedoff:

cristao69

Citação de: L0W em 04 de Junho de 2015, 01:09
Citação de: cristao69 em 04 de Junho de 2015, 01:04
Citação de: Jaime_PN em 04 de Junho de 2015, 00:48
Citação de: cristao69 em 04 de Junho de 2015, 00:46

Finalmente teve a sensatez de deixar sair o JJ. Já não era sem tempo. Um bom treinador, mas que no fundo limita o Benfica.

Comparo muito esta situação em relação ao que se passou na Juve a epoca passada: era o fim do mundo apos a saida do Conte, o inferno estava perto, e todos estavam contra a contratação de Allegri.

Pois com Allegri, a equipa e o clube deram um passo em frente, com aquele que, em teoria, era um treinador pior do aquele que tinha deixado o clube.

Penso que é isto que se passará com o Rui Vitória. Em teoria, é pior treinador do que JJ, mas na realidade irá permitir ao Benfica dar um passo em frente.

È esse o meu desejo, terá o meu apoio e que na Supertaça espete 3 na tromba do rival.

Tenho pensado muito nisto, espero mesmo que se verifique.

São duas situações que são fotocópias uma da outra.

Até por mais outro pormenor: tal como JJ, dizia-se que Conte era a Juve...Conte era a estrutura.

Muitos defendem que JJ é a estrutura...é o que faz o Benfica vencer.

Entretanto, provou-se que Conte não era a estrutura. A estrutura era a Juventus, que permitiu que o treinador que se seguiu mantivesse o padrão de vitórias e, até tornasse a equipa mais forte. Afinal, o que se viu era que Conte não era a estrutura, mas sim que Conte LIMITAVA a estrutura.

Penso que isso se poderá verificar tambem com JJ. Jesus ajudou a montar a estrutura (tal como Conte, mais uma coincidencia), mas ela vai muito alem do treinador. Alias, ela própria terá ultrapassado o treinador.

Agora, a estrutura é o Benfica. E ela suportará qualquer treinador que tenha a inteligencia de se adaptar a ela e sobretudo de a melhorar, tal como fez Allegri na Juve, e certamente que a partir dai recolherá os devidos beneficios.

E mais: o proprio Rui Vitória deveria estar ao corrente de tudo isto que se passou na Juventus, porque existe outra semelhança: o aspecto tactico.

Tal como Conte (3.5.2), tambem JJ tem o seu sistema bem implementado na equipa (4.4.2) e o que Allegri fez foi, apesar de ter o seu sistema predilecto, fazer as coisas com calma e indo impondo as suas ideias com paciencia e calma, em vez de impor o seu sistema á força.

Resultado? A Juve alterou o seu modelo de jogo para um sistema de defesa a 4, mas nunca perdeu a sua força a jogar num sistema de 3 centrais. Win win situation.

Portanto, espero que o Rui Vitória ao impor o seu 4-3-3 o faça de modo paciente e por etapas, porque isso irá permitir, lá está, que o Benfica se torne uma equipa mais forte, já que se poderá dar ao luxo de ter 2 modelos tacticos em que será bastante forte.

Concluindo, as semelhanças entre estes 2 casos são incriveis!!! Espermos que o resultando seja igualmente semelhante.
Faltou apenas referir que a Juve não só não desinvestiu como ainda investiu em mais nomes. Ou seja, precisamente o contrário do Benfica.

Investiu num suplente do Real Madrid.

Num desconhecido do futebol europeu que jogava na Udinese.

Num lateral esquerdo de 34 anos que veio do United.

Isto para a realidade da Juventus são peaners não é ouro.



Jay-C

Estou a rezar para que o Marco não aceite uma rescisão com uma cláusula de merda que proíba de ir buscá-lo. Vieira, faz lá esse favor!


Tiago_I_

Também tinha como primeira opção o Marco Silva, seguido do Rui Vitória mas vocês já irritam com o Marco Silva caralho. Se o Rui Vitória for o escolhido é uma opção perfeitamente lógica, treinador inteligente, com bom curriculo, melhor do que o que JJ tinha quando chegou ao Benfica...Se há proximidade entre Rui Vitória e a estrutura do Benfica e se as ideias são as mesmas que assim seja.

O Marco Silva vai para o Sevilha e fica de reserva para o futuro caso seja necessário.

hertz

Citação de: Jay-C em 04 de Junho de 2015, 01:14
Estou a rezar para que o Marco não aceite uma rescisão com uma cláusula de merda que proíba de ir buscá-lo. Vieira, faz lá esse favor!

Só se for burro. Então os lagartos já contrataram um treinador mesmo antes dele ir embora e ainda ia assinar essas clausulas?

BENFIKA

Citação de: Jay-C em 04 de Junho de 2015, 01:14
Estou a rezar para que o Marco não aceite uma rescisão com uma cláusula de merda que proíba de ir buscá-lo. Vieira, faz lá esse favor!

Estou mesmo a ver o bruno a ligar ao Marco Silva: "tou marquinho, se quiseres sair arranja quem pague a rescisão, caso contrário os angolanos continuam a pagar-te o salário!!! Julgavas que me fodias e agora ias para o Benfica, era?!?"

L0W

Citação de: cristao69 em 04 de Junho de 2015, 01:14
Citação de: L0W em 04 de Junho de 2015, 01:09
Citação de: cristao69 em 04 de Junho de 2015, 01:04
Citação de: Jaime_PN em 04 de Junho de 2015, 00:48
Citação de: cristao69 em 04 de Junho de 2015, 00:46

Finalmente teve a sensatez de deixar sair o JJ. Já não era sem tempo. Um bom treinador, mas que no fundo limita o Benfica.

Comparo muito esta situação em relação ao que se passou na Juve a epoca passada: era o fim do mundo apos a saida do Conte, o inferno estava perto, e todos estavam contra a contratação de Allegri.

Pois com Allegri, a equipa e o clube deram um passo em frente, com aquele que, em teoria, era um treinador pior do aquele que tinha deixado o clube.

Penso que é isto que se passará com o Rui Vitória. Em teoria, é pior treinador do que JJ, mas na realidade irá permitir ao Benfica dar um passo em frente.

È esse o meu desejo, terá o meu apoio e que na Supertaça espete 3 na tromba do rival.

Tenho pensado muito nisto, espero mesmo que se verifique.

São duas situações que são fotocópias uma da outra.

Até por mais outro pormenor: tal como JJ, dizia-se que Conte era a Juve...Conte era a estrutura.

Muitos defendem que JJ é a estrutura...é o que faz o Benfica vencer.

Entretanto, provou-se que Conte não era a estrutura. A estrutura era a Juventus, que permitiu que o treinador que se seguiu mantivesse o padrão de vitórias e, até tornasse a equipa mais forte. Afinal, o que se viu era que Conte não era a estrutura, mas sim que Conte LIMITAVA a estrutura.

Penso que isso se poderá verificar tambem com JJ. Jesus ajudou a montar a estrutura (tal como Conte, mais uma coincidencia), mas ela vai muito alem do treinador. Alias, ela própria terá ultrapassado o treinador.

Agora, a estrutura é o Benfica. E ela suportará qualquer treinador que tenha a inteligencia de se adaptar a ela e sobretudo de a melhorar, tal como fez Allegri na Juve, e certamente que a partir dai recolherá os devidos beneficios.

E mais: o proprio Rui Vitória deveria estar ao corrente de tudo isto que se passou na Juventus, porque existe outra semelhança: o aspecto tactico.

Tal como Conte (3.5.2), tambem JJ tem o seu sistema bem implementado na equipa (4.4.2) e o que Allegri fez foi, apesar de ter o seu sistema predilecto, fazer as coisas com calma e indo impondo as suas ideias com paciencia e calma, em vez de impor o seu sistema á força.

Resultado? A Juve alterou o seu modelo de jogo para um sistema de defesa a 4, mas nunca perdeu a sua força a jogar num sistema de 3 centrais. Win win situation.

Portanto, espero que o Rui Vitória ao impor o seu 4-3-3 o faça de modo paciente e por etapas, porque isso irá permitir, lá está, que o Benfica se torne uma equipa mais forte, já que se poderá dar ao luxo de ter 2 modelos tacticos em que será bastante forte.

Concluindo, as semelhanças entre estes 2 casos são incriveis!!! Espermos que o resultando seja igualmente semelhante.
Faltou apenas referir que a Juve não só não desinvestiu como ainda investiu em mais nomes. Ou seja, precisamente o contrário do Benfica.

Investiu num suplente do Real Madrid.

Num desconhecido do futebol europeu que jogava na Udinese.

Num lateral esquerdo de 34 anos que veio do United.

Isto para a realidade da Juventus são peaners não é ouro.



Ok, comentaste a perpesctiva deles, mas o que importa aqui é que nós vamos desinvestir. Ora se já todos achamos este plantel bem inferior ao ano passado, e que este campeonato foi quase milagre, imagine-se desinvestir ainda mais. Não consigo conceber esta história do desinvestimento...

Tr - 17

Como é óbvio, não posso estar satisfeito..

O ano passado atingimos um nível competitivocompetitivo elevadíssimo.

Resultado: vendemos quase todos os craques que tínhamoa, incluindo os mai novos e desinvestimos na equipa.

Mesmo assim.. Este ano fomos novamente campeões.

Mas o desinvestimento continua.

Agora perdemos o treinador que foi campeão.

Não gosta nada desta espiral descendente.

E não auguro nada de bom.

Mas nesta espécie de sportinguização que se está a fazer, que se vá ao menoa buscar o futuro ex-treinador do sporting.