Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Salvio

que sentimento estranho esta especulação sobre qual será o nosso treinador, já nem lembrava como era

Endless

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 05 de Junho de 2015, 13:10
Citação de: Cardozo_matador em 05 de Junho de 2015, 12:49
Quem acha que o Benfica tem uma "estrutura" muito competente para o futebol, relembro os anos de Vieira pré-Jesus. Essa "estrutura" já existia no departamento de futebol, e os resultados são o que se sabe.

Meus amigos, o sucesso dos últimos anos tem uma cara, e não é LFV. É Jorge Jesus.


Já o fiz quando JJ cá estava e a mensagem passava com maior dificuldade, mas vou voltar a tentar agora:

O Benfica não passa automaticamente do Benfica do 6o lugar para o Benfica dominador com o JJ. JJ tem um papel essencial aí, mas quando chega ao Benfica, muito do trabalho foi sendo feito por outros.

Camacho jamais poderia ter feito o que fez JJ, quando chega o Benfica é um caos em termos desportivos. É Camacho quem lembra aos benfiquistas outra vez o que é ganhar alguma coisa, tantos anos depois. Todos os treinadores que vieram a seguir lhe devem agradecer isso, porque o clube passou a respirar mais confiança. Um fantasma que foi à vida.

Trap jamais podería ter feito o que fez JJ... Não tinha equipa para isso. Mas foi Trap quem acabou com o fantasma mais negro e mais pesado da história do clube. Todos os treinadores que vieram a seguir lhe devem agradecer isso...

Koeman foi um fiasco, mas foi ele quem recuperou a imagem do Benfica na Europa, tantos anos depois... Mais um fantasma que foi à vida. É a Koeman que o devemos...

Fernando Santos foi outro fiasco, mas com ele a equipa passou a jogar bom futebol, a ser dominador em casa... Foi com ele... Nunca fez o que JJ fez, mas sejamos siceros, nunca teve equipas para isso.

O único que pouco acrescentou foi de facto Quique Flores e, mesmo esse, não tinha a equipa que JJ teve no ano a seguir, em que alguns jogadores jovens estavam mais maduros, como David Luiz ou Di Maria e chegaram outros de grande valor, como Saviola, Javi ou Ramires.

Portanto, de uma vez por todas, deixemo-nos de fazer passar a ideia que Jesus chega ao Benfica com iguais condições aos seus antecessores e que foi responsável por matar todos os enormes fantasmas que nos rodearam nestes 20 anos... Se calhar hoje, com ele fora, já se pode ter um bocadinho de memória outra vez, não sei.

Grande posta Monstro.

Scarto

Paulo Bento,para mim nunca seria treinador do Benfica,alem de que espero que seja apenas um dos muitos boatos,que andam a correr na CS,muitos deles lancados por ranhocas verdes,que andam a tentam semear o panico.

So temos que ignorar isto,e apoiar quem vier!Na minha opiniao,gostava muito de ver Marco Silva,porque acho que ele tem o que e necessario,mas precisa de uma direccao que o apoie e nao os viscondes lhe fizeram.

Ja agora,nao vi as noticias por estar fora do pais,mas quando falam em clube grande,e dos 3 grandes ou de um clube estrangeiro? Porque Ancelloti ainda nao tem equipa,e de certeza que 4milhoes ano,chegavam.

Mr. Spawn

Citação de: Jaime_PN em 05 de Junho de 2015, 13:13
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 05 de Junho de 2015, 13:10
Citação de: Cardozo_matador em 05 de Junho de 2015, 12:49
Quem acha que o Benfica tem uma "estrutura" muito competente para o futebol, relembro os anos de Vieira pré-Jesus. Essa "estrutura" já existia no departamento de futebol, e os resultados são o que se sabe.

Meus amigos, o sucesso dos últimos anos tem uma cara, e não é LFV. É Jorge Jesus.


Já o fiz quando JJ cá estava e a mensagem passava com maior dificuldade, mas vou voltar a tentar agora:

O Benfica não passa automaticamente do Benfica do 6o lugar para o Benfica dominador com o JJ. JJ tem um papel essencial aí, mas quando chega ao Benfica, muito do trabalho foi sendo feito por outros.

Camacho jamais poderia ter feito o que fez JJ, quando chega o Benfica é um caos em termos desportivos. É Camacho quem lembra aos benfiquistas outra vez o que é ganhar alguma coisa, tantos anos depois. Todos os treinadores que vieram a seguir lhe devem agradecer isso, porque o clube passou a respirar mais confiança. Um fantasma que foi à vida.

Trap jamais podería ter feito o que fez JJ... Não tinha equipa para isso. Mas foi Trap quem acabou com o fantasma mais negro e mais pesado da história do clube. Todos os treinadores que vieram a seguir lhe devem agradecer isso...

Koeman foi um fiasco, mas foi ele quem recuperou a imagem do Benfica na Europa, tantos anos depois... Mais um fantasma que foi à vida. É a Koeman que o devemos...

Fernando Santos foi outro fiasco, mas com ele a equipa passou a jogar bom futebol, a ser dominador em casa... Foi com ele... Nunca fez o que JJ fez, mas sejamos siceros, nunca teve equipas para isso.

O único que pouco acrescentou foi de facto Quique Flores e, mesmo esse, não tinha a equipa que JJ teve no ano a seguir, em que alguns jogadores jovens estavam mais maduros, como David Luiz ou Di Maria e chegaram outros de grande valor, como Saviola, Javi ou Ramires.

Portanto, de uma vez por todas, deixemo-nos de fazer passar a ideia que Jesus chega ao Benfica com iguais condições aos seus antecessores e que foi responsável por matar todos os enormes fantasmas que nos rodearam nestes 20 anos... Se calhar hoje, com ele fora, já se pode ter um bocadinho de memória outra vez, não sei.

Com isso tudo destruiste a ideia de que o Vieira é uma merda a escolher treinadores :(

Deixa ver.... Nah na minha cabeça ela continua .

J_PN

Eu tenho para mim que o próximo treinador vai matar o fantasma da Europa.

Executer

Citação de: darkwolf em 05 de Junho de 2015, 11:29
Citação de: Executer em 05 de Junho de 2015, 11:24
É perfeitamente possível fazer uma equipa competitiva com jogadores da B como segundas ou terceiras linhas. Por exemplo:



E ainda sobram:

André Almeida (espero que fique), Benito (vender), Rúben Amorim (espero que fique), Sulejmani (vender), Lima (pode ficar), Derley (vender). Não devemos contar com Gaitán.

e o Mukhtar?

Esqueci-me. Bem como do Djuricic, que acredito que possa ser uma mais valia. E talvez o Ivan Cavaleiro volte.  :)

VALEBEM

A possibilidade Paulo Bento é forte, porque a situação do Marco Silva não é de fácil nem breve resolução, e há o Mendes...
O Paulo Bento caiu em desgraça em 2014, mas se fosse a seguir ao Euro 2012, se calhar já agradava a toda a gente...

Boban10

Citação de: Rei em 05 de Junho de 2015, 13:12
Citação de: AnotherDoom em 05 de Junho de 2015, 13:10
Bento, Peseiro, Vitó Pereira e Jesualdo nem pitados a ouro.

venha antes o Rui Vitória.

Isto. Se for para vir Bentos e Jesualdos prefiro o RV!

Todos os indícios apontam para Paulo Bento.
Parece-me uma escolha sensata e não do calor do momento.
É correcto, tem ideias claras, aposta na formação, tem pulso e tem um bom modelo de jogo. Ah! e é Benfiquista.


dfernandes

Citação de: Benfica hoje e sempre em 05 de Junho de 2015, 13:12
Citação de: dfernandes em 05 de Junho de 2015, 13:07
Citação de: Benfica hoje e sempre em 05 de Junho de 2015, 13:02
Citação de: dfernandes em 05 de Junho de 2015, 12:56
Citação de: AnotherDoom em 05 de Junho de 2015, 12:53
Se a escolha for Marco Silva, eu acho que o Benfica parte em vantagem.

E o Sporting continua a partir da 3ª posição.

Parte em vantagem em relação a quem? Ao Porto?

Ou o nosso objectivo vai ser ficar à frente do Sporting, como dantes?

Temos uma base experiente e sólida, e que vai estar ferida de morte, um treinador que saiba tirar partido disso, ganha o balneário e tudo o que de bom que daí advém.



Qual é a base experiente e sólida que o Benfica vai ter para a próxima temporada, saindo o Maxi, o Gaitan e sem o Salvio??

Base experiente e sólida tínhamos há 2 ou 3 anos. A pouco e pouco têm-na fodido toda.

Se este ano o plantel já era reconhecidamente limitado, o que é que nos leva a pensar que o próximo será igual ou melhor??

JC
Luisão
Eliseu
Jonas
Lima

Juntas a estes o Maxi e o Salvio, porque com lesão de 6 meses não deve de ir a lado nenhum.

Tens jogadores suficientes para manter o plantel unido e motivado.

Falta ainda o Jardel, o Pizzi, o André ALmeida, o Sílvio.

Isto é tudo malta que é Benfica.



A base são 5 jogadores e um lesionado???

Nos anos 90 também tinhas 4 ou 5 titulares que transitavam de uma época para a outra...

Ridículo pensar que essa base chega.

J_PN

Citação de: Mr. Spawn em 05 de Junho de 2015, 13:15
Citação de: Jaime_PN em 05 de Junho de 2015, 13:13
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 05 de Junho de 2015, 13:10
Citação de: Cardozo_matador em 05 de Junho de 2015, 12:49
Quem acha que o Benfica tem uma "estrutura" muito competente para o futebol, relembro os anos de Vieira pré-Jesus. Essa "estrutura" já existia no departamento de futebol, e os resultados são o que se sabe.

Meus amigos, o sucesso dos últimos anos tem uma cara, e não é LFV. É Jorge Jesus.


Já o fiz quando JJ cá estava e a mensagem passava com maior dificuldade, mas vou voltar a tentar agora:

O Benfica não passa automaticamente do Benfica do 6o lugar para o Benfica dominador com o JJ. JJ tem um papel essencial aí, mas quando chega ao Benfica, muito do trabalho foi sendo feito por outros.

Camacho jamais poderia ter feito o que fez JJ, quando chega o Benfica é um caos em termos desportivos. É Camacho quem lembra aos benfiquistas outra vez o que é ganhar alguma coisa, tantos anos depois. Todos os treinadores que vieram a seguir lhe devem agradecer isso, porque o clube passou a respirar mais confiança. Um fantasma que foi à vida.

Trap jamais podería ter feito o que fez JJ... Não tinha equipa para isso. Mas foi Trap quem acabou com o fantasma mais negro e mais pesado da história do clube. Todos os treinadores que vieram a seguir lhe devem agradecer isso...

Koeman foi um fiasco, mas foi ele quem recuperou a imagem do Benfica na Europa, tantos anos depois... Mais um fantasma que foi à vida. É a Koeman que o devemos...

Fernando Santos foi outro fiasco, mas com ele a equipa passou a jogar bom futebol, a ser dominador em casa... Foi com ele... Nunca fez o que JJ fez, mas sejamos siceros, nunca teve equipas para isso.

O único que pouco acrescentou foi de facto Quique Flores e, mesmo esse, não tinha a equipa que JJ teve no ano a seguir, em que alguns jogadores jovens estavam mais maduros, como David Luiz ou Di Maria e chegaram outros de grande valor, como Saviola, Javi ou Ramires.

Portanto, de uma vez por todas, deixemo-nos de fazer passar a ideia que Jesus chega ao Benfica com iguais condições aos seus antecessores e que foi responsável por matar todos os enormes fantasmas que nos rodearam nestes 20 anos... Se calhar hoje, com ele fora, já se pode ter um bocadinho de memória outra vez, não sei.

Com isso tudo destruiste a ideia de que o Vieira é uma merda a escolher treinadores :(

Deixa ver.... Nah na minha cabeça ela continua .

Lá está, na tua cabeça. Na de alguém que não veja só Jorge Jesus á frente vê-se que Camacho, Trapp, Koeman, Santolas e Jesus foram boas escolhas. A exceção é apenas Quique que não trouxe nada de novo.

P∑T∑7

Citação de: Flirt4ever em 05 de Junho de 2015, 11:56
Citação de: Flirt4ever em 28 de Maio de 2015, 17:52
Vendas dos emprestados:


João Cancelo - (Valência)....................................15,0 Milhões Vendido por 15 Milhoes
Bruno Gaspar - (V.Guimarães)..............................0,5 Milhões
Luís Felipe - (Joinville).........................................0,0 Milhões
Sidnei - (Deportivo).............................................3,0 Milhões
Steven Vitória - (Philadelphia Union).......................0,5 Milhões
Gianni Rodríguez - (Peñarol)..................................0,0 Milhões
Airton - (Botafogo)...............................................0,0 Milhões
Rochinha - (Bolton)...............................................0,5 Milhões + 50 % do passe
Jota - (Vilaverdense).............................................0,0 Milhões + 50 % do passe
Rúben Pinto - (Paços de Ferreira)............................0,0 Milhões + 50 % do passe
Luis Fariña - (Deportivo)........................................0,0 Milhões
Filip Djuricić - (Southampton).................................4,0 Milhões
Daniel Candeias - (Granada)...................................0,5 Milhões + 50 % do passe
Bebé - (Córdoba)..................................................0,5 Milhões + 50 % do passe
Jorge Rojas - (Gimnasia de la Plata)........................0,3 Milhões + 50 % do passe
Funes Mori - (Eskisehirspor)...................................3,0 Milhões Vendido por 4 Milhoes
Lolo Plá - (Lugo)...................................................0,0 Milhões + 50 % do passe
Harramiz - (Farense)............................................0,0 Milhões + 50 % do passe
Yannick Djaló - (Mordovia Saransk).........................0,5 Milhões
Juan San Martin - (Central Español).........................0,0 Milhões + 50 % do passe
Rui Fonte - (Belenenses)........................................0,0 Milhões + 50 % do passe


Total de 28,3 Milhões de Euros.

Vamos Presidente! Despachar o resto dessa lista. Limpar a casa é crucial para o novo ciclo vitorioso.

100% deste lixo (ou quase, tirando 2 ou 3) foi contratado na era Jesus, a era em que todos os brinquedos e todos os caprichos foram oferecidos ao treinador.

E vá lá que a lista parece-me já não ser tão extensa como há dois ou três anos...

dfernandes

Citação de: Boban10 em 05 de Junho de 2015, 13:15
Citação de: Rei em 05 de Junho de 2015, 13:12
Citação de: AnotherDoom em 05 de Junho de 2015, 13:10
Bento, Peseiro, Vitó Pereira e Jesualdo nem pitados a ouro.

venha antes o Rui Vitória.

Isto. Se for para vir Bentos e Jesualdos prefiro o RV!

Todos os indícios apontam para Paulo Bento.
Parece-me uma escolha sensata e não do calor do momento.
É correcto, tem ideias claras, aposta na formação, tem pulso e tem um bom modelo de jogo. Ah! e é Benfiquista.



O caralhinho.

Slb23

Citação de: VALEBEM em 05 de Junho de 2015, 13:15
A possibilidade Paulo Bento é forte, porque a situação do Marco Silva não é de fácil nem breve resolução, e há o Mendes...
O Paulo Bento caiu em desgraça em 2014, mas se fosse a seguir ao Euro 2012, se calhar já agradava a toda a gente...
Se houver vontade o Marco pode vir, tem é de haver vontade.

Endless

Citação de: Flirt4ever em 05 de Junho de 2015, 13:08
Citação de: Endless em 05 de Junho de 2015, 13:07
Quem começa com vantagem este campeonato é o Porto, a manter o seu treinador...
Inverteram-se os papeis do ano passado. Curioso. Esperemos é que haja um desfecho diferente.

Mas olha que o Tototegui não está assim tão seguro...aliás, acho que ele esteve mais seguro quando se dava com o JJ a renovar.

dfernandes

Citação de: Jaime_PN em 05 de Junho de 2015, 13:15
Eu tenho para mim que o próximo treinador vai matar o fantasma da Europa.

Tipo o Koeman.

O problema é que no campeonato, que é onde temos que ganhar... coise.