Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

ricardoshearer

Citação de: MiguelPalma92 em 06 de Junho de 2015, 11:42
Citação de: misticaslb em 06 de Junho de 2015, 11:39
Citação de: MiguelPalma92 em 06 de Junho de 2015, 11:34
Citação de: misticaslb em 06 de Junho de 2015, 11:30
O que me faz mais impressã é ele não ouvir os adeptos. Vai contratar o patinho feio, se tiver uma época desastrosa como se adivinha, alguém vai votar nele? Contratando o Marco e tendo uma época desastrosa sempre lhe darão o beneficio da dúvida...mas assim realmente não percebo. É que não são 50% a pedir para não contratar o RV, são uns 90%.
Vamos la ver uma coisa, um presidente não deve contratar quem os adeptos gostam, mas sim quem reunir o consenso de toda uma estrutura, mediante de uma estrategia planeada.

Problema: A estrutura é LFV e LFV apenas
Outro problema: Mesmo que os adeptos tenham razão ele faz questão de dar o oposto

Isso sei eu. Um presidente toma as suas decisões a partir do momento em que é escolhido.
Mas é esse domínio absoluto que me faz espécie.
E se a maioria dos adeptos quer, por alguma razão será. Toda a gente na estrutura apoia a vinda de um treinador por 1M, quando há outro livre, que já treinou um grande e com experiência de Champions? Já nem meto o VP na equação, porque esse era bem mais complicado.
E o Marco ja teve um pre-acordo com o Benfica, facto é que ele ja foi considerado a sério, não percebo porque mudou agora logo agora que ja tem experiencia de treinar um clube grande e ja ganhou uma taça ao serviço desse clube
Porque o Vieira já tinha prometido o cargo ao Rui Vitória.

MiguelPalma92

Citação de: Slb04Sempre em 06 de Junho de 2015, 11:46
Citação de: MiguelPalma92 em 06 de Junho de 2015, 11:45
Citação de: DEVILLICA em 06 de Junho de 2015, 11:45
O que disse o Pedro Guerra sobre o assunto do novo treinador.
Ontem à noite disse que ja sabia quem era mas que não podia dizer

Não é um bocado exagerado andares com avatares do Vitó?
Exagerado porque? é dos meus treinadores favoritos, não é nenhum acto de provocação

Ettelbreck

Citação de: Slb04Sempre em 06 de Junho de 2015, 11:45
Citação de: Ettelbreck em 06 de Junho de 2015, 11:43
Eu já me conformei que será o Rui Vitória. No primeiro ano será um desastre, no segundo vamos estar ali na luta e no terceiro lá vem o tão desejado 35. Até lá, é bicampeonato para o Porto.

Se o primeiro ano for um desastre, nem há segundo ano

Depois de o Vieira ter aguentado o JJ durante três épocas repletas de humilhações, acreditas mesmo nisso??

Tiki

Citação de: Tr - 17 em 06 de Junho de 2015, 11:26
Citação de: JPSilva em 06 de Junho de 2015, 11:16
Citação de: Tiki em 06 de Junho de 2015, 11:14
Tenho curiosidade numa coisa...aliás acho que foi o Manuel José que ouvi falar nisso.

O nosso sistema de scouting era compleatamente aberto ao JJ ou era filtrado pelo Rui Costa e pelo presidente?

Havia alguma forma de controlo por parte dele dos alvos ou era numa fase pre eliminar?

Pergunto isto não só pelas contratações do presente como as de curto prazo em que ele poderá limitar o nosso raio de acção...

O Manuel José disse logo que ele tinha toda a visão de scouting e poderia tentar puxar isso para alvalade, porque agora tem controlo total...

Alguém sabe de alguma coisa?

Devia ser o Jesus que decidia tudo, não estou a ver o Vieira com o golpe de asa de ir buscar o Jonas depois do mercado fechar, por exemplo, sem o Jesus lhe dizer nada.

Esse exemplo...

Duvido que tenha sido o JJ a pedi-lo.

Em todo o caso, nem tanto ao mar nem tanto à terra.

Certamente que o scouting e as contrtações não eram obra do JJ, mesmo que este também pudesse contribuir para isso.

Pois as duvidas sugem, porque de forma fria, se ele tiver acesso a toda a rede, pode perfeitamente tirar partido disso.

Agora que tudo aconteceu penso nisso, que tipo de rede de segurança é que a estrutura montada pode dar a uma situação destas...

Slb23

Malta relaxem, importante hoje e amanhã é o futsal.

Segunda começa uma nova era no Benfica.

a13263

Citação de: Meddler em 06 de Junho de 2015, 01:35
Sabem qual é o maior amargo que guardo do JJ ao longo destes anos?

É que disputámos uns 20 jogos contra o Sporting... Em 90% deles, chegámos ao jogo completamente por cima e sempre contra Sportings patéticos...

E JJ nunca jogou para esmagar e golear. Nunca.

Filho da puta.

Mas estou à vontade para falar, sempre lhe apontei isto.

Sempre os respeitou demasiado. Eles e o Braga. Pode ser que faça o mesmo agora em relação a nós.

misticaslb

Eu já me conformei que será o Rui Vitória. No primeiro ano será um desastre, no segundo vamos estar ali na luta e no terceiro lá vem o tão desejado 35. Até lá, é bicampeonato para o Porto.

O RV não tem o apoio da maioria dos adeptos. E provavelmente nem da estrutura.
Falhando, estará fora rapidamente. Depois virá outro do mesmo género. Falha. Depois outro. Vai ser sempre assim até encontrarmos alguém.
Se viesse um treinador que toda a gente gosta e falhasse, a massa adepta iria ser muito mais compreensiva.
Há coisas que sinceramente não percebo neste presidente.

Red Bullet

Citação de: bnfc em 06 de Junho de 2015, 11:42
Citação de: marcosantos em 06 de Junho de 2015, 11:39
eu ouvi falar em 200 M e em jackson, gaitan, nani.

vamos ver o que ai vem.

se hover esse investimento brutal de que falam quer ver o que as autoridades portuguesas vão fazer, não há duvidas que é dinheiro sujo e eles tb não vão investir sem contrapartidas, penso eu.

para já têm as acções suspensas pela cmvm

Foi precisamente esse rumor do Jackson e do Gaitan que fez com tudo parecesse uma grande invenção. Então iam estourar 70M a pronto nas cláusulas de rescisão de dois jogadores de 27 e 28 anos? Em portugal, 70M dá para comprar 4 ou 5 craques que, 2 ou 3 anos depois, podem sair pelo dobro ou pelo triplo.

Se investirem, nunca será em jogadores feitos, no auge da carreira, e caros. Isso seria simplesmente rasgar notas.

JJ está-se a cagar para isso, ele quer é brinquedos caros, como sempre. Se houver dinheiro para estourar, melhor! Descansa q se há coisa q vai ficar del lado é a "famosa" academia. Bem podem, fechar aquilo e alugar o espaço para casamentos e churrascos.

bnfc

Citação de: Captain em 06 de Junho de 2015, 11:44
Citação de: bnfc em 06 de Junho de 2015, 11:38
Citação de: Captain em 06 de Junho de 2015, 11:29
Citação de: bnfc em 06 de Junho de 2015, 11:24
Citação de: Captain em 06 de Junho de 2015, 11:16
Citação de: misticaslb em 06 de Junho de 2015, 11:10
Citação de: Captain em 06 de Junho de 2015, 11:06
Citação de: MiguelPalma92 em 06 de Junho de 2015, 11:01
Por amor de deus, o treinador ja está escolhido, o Pedro Guerra ja o confirmou ontem, está escolhido e toda a gente no Benfica ja sabe quem é, irrita-me é não o anunciarem de uma vez por todas, o Benfica é demasiado transparente, demasiado! os adeptos andam sempre às escuras

Ao que parece não é bem assim. O LFV deve estar ainda a dar muitas voltas à cabeça e ainda não decidiu qual é o treinador.

O Pedro Guerra diz muitos disparates para bajular a direcção do Benfica.

Pedro Guerra? E o Seara? E o vice presidente do Guimarães? E o Vitória na Luz? São demasiadas evidências, não queiram ser adeptos com pálas nos olhos. É isso que o Vieira quer. No final quem se ri não somos nós.

Ninguém do Guimarães disse nada publicamente. E como eu já te disse: muita coisa mudou entretanto.

Ou achas que o LFV não tem medo da ira dos sócios e adeptos do Benfica?

Primeiro, não há sondagem oficial nenhuma para se saber qual a vontade dos adeptos. A percepção da vontade dos adeptos baseia-se apenas naqueles que fazem mais barulho.

Além disso, mesmo que isso fosse para lá de evidente, o LFV nunca ligou grande coisa a isso. Toma as decisões que acha correctas e pronto. E, para ser sincero, tb acho que deve ser assim. O sporting, em 2001, ligou ao que os adeptos e sócios quiseram (ou seja, os que fizeram barulho) e lá se foi o pré-acordo com o Mourinho.

Ele deve é ouvir pessoas com conhecimentos e experiência em futebol. Deve aconselhar-se com esses, não com os adeptos.

Mas o problema é mesmo esse: toda a gente à volta do LFV, que perceba ou não de futebol, QUER O MARCO SILVA.

Não são só os adeptos...

Estás a especular. Sabes lá tu se isso é verdade.

Isso tem sido estampado em tudo o que é comunicação social e basta ouvir até os benfiquistas mais conhecidos para perceber que isto é verdade.

Que "benfiquistas conhecidos" com conhecimentos técnicos em futebol se manifestaram a sugerir o Marco Silva?

Hocuspocus

Para que possa haver uma comparação justa entre o próximo treinador e o Jesus é preciso que sejam dadas as mesmas condições ao sucessor. O Jesus teve sempre grandes plantéis excepto este ano, onde a coisa estava bastante mais espremida. Eu acredito que com um grau de investimento no plantel semelhante ao de outrora, conseguimos um treinador mais barato que seja capaz de vencer o que o Jesus venceu. O problema é que já todos percebemos que não há dinheiro. E no fundo, também foi isso que afugentou o Jesus do Benfica, ele percebeu que a torneira fechou. Ah, e claro, o Vieira cansou-se de não ser o protagonista principal, o que também é motivo para ficarmos preocupados.

Seja como for, terei que apoiar o RV se for ele o escolhido. Não seria a minha escolha, não é um treinador que admire particularmente e faz o meu imaginário voltar ao Verão de 2006. Mas admito que possa estar completamente enganado e pode ser que o RV surpreenda. Aliás, daqui para a frente acho que vamos ter que nos habituar bastante a expressões como "pode ser que" ou "rezo para que".

Dito isto, espero que a direcção do Benfica se concentre na preparação da próxima época e que se deixem de criticas ao Jesus porque isso só demonstra ressabiamento e só vai alimentar o ego do ex-treinador do Benfica e do Bruno de Carvalho. Não que eu esteja preocupado com o ego deles, o que preocupa é a imagem de fragilização do Benfica que esse tipo de postura transmite. Se a "estrutura" está assim tão preparada para ganhar , então é parar de chorar, seguir em frente e não deixar arrastar a preparação da época durante muito mais tempo. Se este ano tivermos uma pré-época como a do ano passado, nem um Mourinho nos salva.

MiguelPalma92

Infelizmente não me parece que o proximo treinador venha ter as mesmas condições (€€€) que o JJ teve, será impossivel ou quase impossivel comparar trabalhos

Slb04Sempre

Citação de: Ettelbreck em 06 de Junho de 2015, 11:47

Depois de o Vieira ter aguentado o JJ durante três épocas repletas de humilhações, acreditas mesmo nisso??

Acredito que nessa fase o Vieira tinha um medo de morte de ver jesus no porto.

SorcereR

Citação de: Marado em 06 de Junho de 2015, 11:45
Se formos às primeiras páginas do jj encontramos tudo e mais alguma coisa do que se tem dito sobre o RV e Presi. "Não tem o meu aval" "700 mil euros é uma loucura" "É um treinador sem conquistas" "não tem personalidade" "não percebe de bola" "não o quero" "Nunca ganhou nada" etc,
etc,
etc,
etc.

Não acho o JJ grande treinador, mas estou lhe grato ao que fez pelo Benfica. Em 6 anos, 3 campeonatos e 1 taça de Portugal não é mau, mas também está longe de ser óptimo. As taças da liga e as supertaças são importantes, mas para mim não estão ao nível das outras duas.

Este foi o único ano em que JJ conquistou um campeonato sem ter um plantel estupidamente melhor que os adversários.

A carreira de JJ pré-Benfica é melhor que a de Rui Vitória e mesmo assim muita gente achava escassa.

SorcereR

Citação de: MiguelPalma92 em 06 de Junho de 2015, 11:53
Infelizmente não me parece que o proximo treinador venha ter as mesmas condições (€€€) que o JJ teve, será impossivel ou quase impossivel comparar trabalhos

Por 4M/ano queria o Klopp  :smitten:

marcosantos

Citação de: Red Bullet em 06 de Junho de 2015, 11:49
Citação de: bnfc em 06 de Junho de 2015, 11:42
Citação de: marcosantos em 06 de Junho de 2015, 11:39
eu ouvi falar em 200 M e em jackson, gaitan, nani.

vamos ver o que ai vem.

se hover esse investimento brutal de que falam quer ver o que as autoridades portuguesas vão fazer, não há duvidas que é dinheiro sujo e eles tb não vão investir sem contrapartidas, penso eu.

para já têm as acções suspensas pela cmvm

Foi precisamente esse rumor do Jackson e do Gaitan que fez com tudo parecesse uma grande invenção. Então iam estourar 70M a pronto nas cláusulas de rescisão de dois jogadores de 27 e 28 anos? Em portugal, 70M dá para comprar 4 ou 5 craques que, 2 ou 3 anos depois, podem sair pelo dobro ou pelo triplo.

Se investirem, nunca será em jogadores feitos, no auge da carreira, e caros. Isso seria simplesmente rasgar notas.

JJ está-se a cagar para isso, ele quer é brinquedos caros, como sempre. Se houver dinheiro para estourar, melhor! Descansa q se há coisa q vai ficar del lado é a "famosa" academia. Bem podem, fechar aquilo e alugar o espaço para casamentos e churrascos.

ele quer é ganhar e tem de começar a ganhar e já.

se ele for eliminado na pre eliminatória está montado o circo