Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Juan Mata

Citação de: bnfc em 06 de Junho de 2015, 17:49
Eu vou escrever aqui uma mensagem e também vou focar dois pontos. Em primeiro lugar, acho que isso é irrelevante; em segundo lugar, acho que continuamos sem discutir aspectos relacionados com o futebol das suas equipas e a perder-nos em questões perfeitamente inúteis.

Como reparaste, deixei apenas uma mensagem mas abordei dois assuntos distintos.
Em termos futebolísticos é a pior opção ao nosso alcance. Porque sim, ele cumpriu objectivos no Guimarães mas não o conseguiu com um bom futebol.

O Marco Silva foi excelente no Estoril. O Paulo Fonseca foi excelente no Paços. Até o senhor Manuel Machado merece respeito porque é muito sabido no que ao futebol diz respeito.

Não esquecer que ele esteve em condições de lutar pelo 1º, 2º, 3º e 4º lugar esta temporada. Mas quando chegou lá acima já não se conseguiu agarrar a nada. Foram 4 ou 5 vitórias em 17 jogos. É pouco.

O futebol dele consiste em bloco baixo e procurar as transições. É uma estratégia que até pode resultar. Chamas o adversário a subir no terreno e depois atacas numa espécie de golpe do escorpião. Mas se apanhas uma equipa do Pedro Emanuel que mete os 10 à volta da grande área numa espécie de jogo de andebol, nós vamos ter algumas dificuldades em contornar isso.

Eu ainda tenho esperança(eheh) que o gajo se vai revelar um excelente treinador. Que o Sálvio será um Hernani, que o Samaris será um André André e que o Djuricic será um Bernard mas tudo em dimensões estratosféricas.

Já estou a entranhar, vem aí o pior treinador à nossa disposição. Mas também é aquele que me dará mais pica de acompanhar porque é completamente imprevisível o seu retorno desportivo.

Se fosse o Vítor Pereira eu já sabia de antemão que seríamos campeões. E não é por ter falado na RTP, é pelos jogos que o Porto fazia em 2012/2013. Sei que a qualidade está toda lá.

rlaranjeiro

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 06 de Junho de 2015, 18:02
Citação de: rlaranjeiro em 06 de Junho de 2015, 17:59
Para mim o que e' obvio e' que o MS nao pos o sporting a jogar tao bem como pessoalmente esperava mas tendo em conta que teve todo o trabalho minado de dentro para fora e' dificil perceber o que foi culpa dele e dos outros. No entanto ganhou um titulo pelo sporting apos 7 anos de jejum.

O que realmente faz a diferenca (para mim e acredito para a grande maioria dos benfiquistas) e' a epoca brilhante que fez ao servico do Estoril. Nao apenas pelos resultados mas principalmente pela forma de jogar, em que o Estoril era facilmente das melhores equipas a jogar em Portugal.

O RV nunca fez nada de parecido em termos de qualidade de jogo. Alguns vao mencionar este ano, mas o Guimaraes a jogar futebol durou umas 10 jornadas. Desde ai foram 15 penaltis e vitoria a cada 5-6 jogos.
MS - Bom futebol no Estoril e mau futebol nos lagartos (em circunstâncias dificeis). 1 troféu conquistado

RV- Bom futebol em Paços e mau futebol no Vitória (em circunstâncias dificeis). 1 troféu conquistado

Percursos praticamente iguais. A diferença é a pinta que um tem e o outro não tem. Ah, e o já célebre carisma.

A diferenca e' que o bom futebol de um foi 10x melhor que do outro.

OmarLittle

O Zus quando tava a perder bloqueava sempre, pelo menos agora devemos ter um treinador que consiga ler o jogo.

VitorPaneira7

Considera-se vergonhosa devido os grupos que teve e plantel que teve.

Em 2010-11 falhou perante um Lyon e Schalke que estavam ao nosso alcance, e esse Schalke ficou em 14º, a 6 pontos de descer falam que o schalke deste ano teve mal, pois bem o Schalke de 2010-11 ficou em 14º com 40 pontos a 6 pontos da descida e 4 de discutir o play off de despromoção e ainda conseguiram dar-nos duas lições de futebol. Ainda há a derrota contra  uma equipa israelita meio esquecida na europa por 3-0.

Em 2012-13 contou com  o Celtic perder com o Barça e apresenta em Moscovo Bruno César e Rodrigo em má forma. O Spartak fez 3 pontos, e foram contra nós num jogo que esteve ao nosso alcance tivesse apresentado um 11 em condições. Não aproveitou um Barcelona a jogar com suplentes e membros da equipa B e nem um Celtic que jogou a medo contra nós no primeiro jogo em glasgow.

Em 2013-14 só falhou num jogo, o do olympiakos em casa. PSG não estava ao nosso alcance, a vitória de 2-1 é obtida perante uma equipa sem 7 titulares, o Olympiakos era o nosso rival e era neste confronto que se decidia, bem se viu a o jogo que fizemos na luz.

2014-15 nem vale a pena falar porque culpo mais o rombo de LFV no plantel que Jesus . Nas outras culpo tanto a ele devido a decisões tácticas e de jogadores que não ajudaram e  LFV pelas pré épocas indecisas.

Shoky

Citação de: Erikssons Heir em 06 de Junho de 2015, 18:03
Foda-se. O Marco Silva quer com o Estoril, quer com o torte conseguiu ir ao ladrão ganhar. Conseguiu tirar-nos o campeonato na Luz. É preciso ser um gajo com certa competência e um bom condutor de homens para não se terem borrado nesses ambientes hostis. O Vitória entra no ladrão de cueca borrada possívelmente.

O jogo do Estoril no Dragão para a Taça em que perdeu...deixou-me de pau feito. De tal forma que fiquei duas semanas a dizer que o Porto ia perder pontos com o Estoril em casa. E perdeu mesmo. O jogo.

Reed

Citação de: nevers0ft em 06 de Junho de 2015, 18:03
Citação de: Erikssons Heir em 06 de Junho de 2015, 17:55
O Benfica sofre um golo....

E o jorge não fazia isso quando mamavamos um golo?
Secalhar ate era pior...

Ou já te esqueceste dos bloqueios e do olhar assustado do nosso antigo treinador?

É verdade. Quando nos apanháva-mos a perder, as figuras que fazia ainda eram piores.

G10

Citação de: Slb-Ag em 06 de Junho de 2015, 17:57
Acho que o Rui Vitória merece mais respeito, não é o meu preferido, mas tem um bom currículo num clube com muitas dificuldades financeiras, potenciou jogadores que à primeira vista seriam catalogados como cepos.
Pode não ter carisma, mas se começar a ganhar isso interessa zero. Fundamental é que tenhas o balneário ao seu lado.
quem é que potenciou? Andreandre

misticaslb

Secalhar ate era pior...

Ou já te esqueceste dos bloqueios e do olhar assustado do nosso antigo treinador?

Há imagens piores do jorge a sofrer um golo. Mas bem piores.
Quando estava a ganhar ou empatado, era uma fúria autêntica, quando estava a perder parecia um cachorro abandonado.

pilz-e

Citação de: Fly 13 em 06 de Junho de 2015, 18:03
Que não gostem do Vitória,eu percebo,que não gostem da forma como passa a mensagem,eu percebo,que não gostem da personalidade,eu percebo,agora não admito que faltem ao respeito ao homem da forma como estão a fazer,cresçam.

Parecem aquelas crianças que vêem um brinquedo e enquanto os pais não cedem ao desejo do menino fazem birrinha.

Discutam com elevação sff.

ora bem, isso do rui derrota é um bocado zbordinguista demais para o meu gosto, pode ou não ter qualidade mas é desnecessário tar a mandar o homem abaixo, a tal analogia com o brinquedo é que já não entendi.

Shoky

Citação de: Fly 13 em 06 de Junho de 2015, 18:03
Que não gostem do treinador Vitória,eu percebo,que não gostem da forma como passa a mensagem,eu percebo,que não gostem da personalidade,eu percebo,agora não admito que faltem ao respeito ao homem da forma como estão a fazer,cresçam.

Parecem aquelas crianças que vêem um brinquedo e enquanto os pais não cedem ao desejo do menino fazem birrinha.

Discutam com elevação sff.

Mas ele já foi oficializado como treinador do Benfica?
Não o podemos chamar de chouriço porquê? A culpa é dele de ter essa alcunha, numa conferência de imprensa em que nos achincalhou.

RuiCosta_10

Citação de: G10 em 06 de Junho de 2015, 18:06
Citação de: Slb-Ag em 06 de Junho de 2015, 17:57
Acho que o Rui Vitória merece mais respeito, não é o meu preferido, mas tem um bom currículo num clube com muitas dificuldades financeiras, potenciou jogadores que à primeira vista seriam catalogados como cepos.
Pode não ter carisma, mas se começar a ganhar isso interessa zero. Fundamental é que tenhas o balneário ao seu lado.
quem é que potenciou? Andreandre

Só?

Marcos dos Santos

Este RV em termos de atitude faz-me lembrar o Fernando Santos ou o Camacho...

enzogaitan

Estão-se a queixar do Rui Vitória quando o Jesus foi chamado por 90% do fórum dos maiores borrados de sempre.

nevers0ft

Citação de: Reed em 06 de Junho de 2015, 18:05

Secalhar ate era pior...

É verdade. Quando nos apanháva-mos a perder, as figuras que fazia ainda eram piores.
Ficava caladinho e quietinho que nem um rato...
E é o gajo com carisma... Este não porque coça a cabeça quando sofre um golo...

sbremoved_28408

Citação de: rlaranjeiro em 06 de Junho de 2015, 18:04
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 06 de Junho de 2015, 18:02
Citação de: rlaranjeiro em 06 de Junho de 2015, 17:59
Para mim o que e' obvio e' que o MS nao pos o sporting a jogar tao bem como pessoalmente esperava mas tendo em conta que teve todo o trabalho minado de dentro para fora e' dificil perceber o que foi culpa dele e dos outros. No entanto ganhou um titulo pelo sporting apos 7 anos de jejum.

O que realmente faz a diferenca (para mim e acredito para a grande maioria dos benfiquistas) e' a epoca brilhante que fez ao servico do Estoril. Nao apenas pelos resultados mas principalmente pela forma de jogar, em que o Estoril era facilmente das melhores equipas a jogar em Portugal.

O RV nunca fez nada de parecido em termos de qualidade de jogo. Alguns vao mencionar este ano, mas o Guimaraes a jogar futebol durou umas 10 jornadas. Desde ai foram 15 penaltis e vitoria a cada 5-6 jogos.
MS - Bom futebol no Estoril e mau futebol nos lagartos (em circunstâncias dificeis). 1 troféu conquistado

RV- Bom futebol em Paços e mau futebol no Vitória (em circunstâncias dificeis). 1 troféu conquistado

Percursos praticamente iguais. A diferença é a pinta que um tem e o outro não tem. Ah, e o já célebre carisma.

A diferenca e' que o bom futebol de um foi 10x melhor que do outro.
O futebol do Paços era muito bom,jogavam à equipa grande. Daí a minha desilusão com o trabalho em Guimarães e as minhas dúvidas quanto ao RV.

O mesmo se aplica ao Marco