Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Chuck

Citação de: Slb23 em 06 de Junho de 2015, 17:20
Citação de: tecoteco em 06 de Junho de 2015, 17:18
Citação de: Slb23 em 06 de Junho de 2015, 17:09
Citação de: Shoky em 06 de Junho de 2015, 17:08
Marco Silva sobe de divisão e vai duas vezes seguidas à Europa.
Rui Vitória faz 10º lugar, 9º lugar e 5º lugar.

Pá...ok.
Tendo sempre orçamentos melhores, não andou a jogar com Tomanés.

E já agora o Guimarães vai 2 vezes à Europa com craques como Baldé, Tomané, Bruno Gaspar and so on.

Basta analisar o que era o Estoril antes de Marco Silva e depois de Marco Silva, para perceber que ele tem "qualquer coisa".
Vencer uma taça de portugal a jogar com 10 e a perder 2-0 é de gajo especial. E o resto é conversa.

Eu acho que Marco Silva tem o potencial de um Mourinho ou de um André Vilas Boas.
Poderá chegar lá ou não. Mas que tem o potencial ... tem.

Não acho que Rui Vitória tenha tanto potencial, no que vem a caminho (fortes investimentos no Sporting e continuação de investimento no Porto), embora "talvez" se safe.

Marco Silva dá-me muita mais confiança.
Vencer uma taça a jogar com 10? Aquela taça em que não fizeram nada mas mesmo nada para a ganhar?

Olha o Rui também ganhou 1 contra o Benfica do JJ depois de estar a perder.

Foram as 2 taças de Portugal que mais anedoticamente foram perdidas nos últimos anos.

Quanto ao Estoril é normal ter-se ressentido, foi para lá o Couceiro. O Couceiro caralho!!

Eu disse-o na altura, tivesse o jogo 11 vs 11 e o Sporting ganhava fácil. Não estou a dizer a jogar bem, foi um jogo mal jogado. O Braga chega à vantagem quase sem saber e sempre deu a impressão que o Sporting, não tivesse a expulsão, levava o caneco.

Coiso123

Citação de: sazuke em 06 de Junho de 2015, 17:24
a cena do chouriço era bem dispensável

anda-se sempre a chorar por treinadores benfiquistas na 1ª liga e um dos poucos que lá anda parece condenado a ser sempre tratado como merda
Desde que não lhe chamem isso quando começar a treinar td bem

sbremoved_28408

Citação de: nunoism em 06 de Junho de 2015, 17:21
Quem diz que o Vitória não jogava nada, não deve ter visto os jogos deprimentes que sporting fez. Então em casa, até com moreirenses se viam aflitos.

Como diz o povo, mais vale cair em graça que ser engraçado.
Mas o sporting tinha um plantel fraquissimo. O outro que tinha um plantel com craques mundiais do CNS é que tinha que jogar futebol espectáculo. Mas o sporting tinha um presidente que sabotou o treinador. O outro só treinou planteis com salários em atraso.

E volto a dizer,o Rui Vitória está muito longe de ser o treinador que cá queria ver

misticaslb

Citação de: tecoteco em 06 de Junho de 2015, 17:23
Citação de: Shoky em 06 de Junho de 2015, 17:11
Citação de: _JonasThern_ em 06 de Junho de 2015, 17:09
Pah... Só um clube amador vai ao sabor dos adeptos. Que fantochada é essa? Estamos no campo meramente especulativo. E neste campo, se as opções forem: Vir o Rui Vitória porque a direcção confia que é o homem indicado ou vir o Marco Silva porque os adeptos querem (com o bónus deste burburinho todo que o pôs o Benfica numa situação frágil caso até estivesse a ponderar avançar para o Marco Silva), claramente a 1a opção.

E sim, para mim devíamos ter avançado logo pelo Marco Silva.

A direcção? A direcção quer toda o Marco Silva.
O Rui Costa deve estar a trepar paredes.

É verdade, Vieira está isolado, na direcção, na questão do treinador.

Estiveram contra a forma com Vieira conduziu a situação com JJ (veja-se as declarações de Moniz ("cheguei de madrugada a Portugal. não sei de nada. esse assunto estava a ser tratado unicamente pelo Presidente"). Ele não sabia de nada o tanas. Existem tlm's, mail's, etc. Estava contra e não o quis assumir.

Agora, a direcção também prefere Marco Silva a Rui Vitória.

Por isso é que se correr mal, Vieira ficará sem margem em 2016.

Eu pergunto-me é como é que ele pode ser tão casmurro (para não dizer outra coisa).
Está bem que não pode ceder aos desejos dos adeptos e o caralho, mas ele tem vices para quê? Para enfeitar? Pqp.

molotov

Porque é que chamam o Rui Vitoria de Chouriço?

bnfc

Citação de: tecoteco em 06 de Junho de 2015, 17:13
Citação de: bnfc em 06 de Junho de 2015, 17:05
Citação de: tecoteco em 06 de Junho de 2015, 16:53
Citação de: bnfc em 06 de Junho de 2015, 16:44
Citação de: tecoteco em 06 de Junho de 2015, 16:39
Citação de: redmonkey em 06 de Junho de 2015, 16:31
Citação de: tecoteco em 06 de Junho de 2015, 16:21

Se o Marco Silva for parar ao Porto ...

LFV deixa escapar JJ para o Sporting
LFV dexa escapar MS para o Porto

Este cenário ainda é real, e LFV seria o Presidente "comido" 2 vezes na mesma época. Épico e Histórico.

Nesse cenário, só podia ser campeão ou então baza do Benfica em 2016.

Se Marco Silva for o Treinador do Benfica, basta-lhe ficar à frente de JJ que LFV safa-se, mesmo que fique em 2º atrás do Porto, na próxima época.

É simples, e é isto que LFV não quer entender.
Aí  é  que está ficar em segundo ou mesmo em terceiro com MS é uma coisa. Outra é com RV, Com RV, Luis Filipe Vieira é comido vivo pela Nação Benfiquista ,já o contrário pode esperar uma certa tolerância.

Com Marco Silva, a Vieira basta-lhe ficar à frente do Sporting de JJ, mesmo que em 2º.
Se com RV ficar em 3º, atrás do Sporting de JJ e do Porto de Lopetegui ou Marco Silva ... está o caldo entornado.

Basta porquê? Mas alguma vez um segundo lugar basta ao Benfica? Somos o sporting ou quê? Se com esse "basta" queres dizer "já chega para salvar a pele", então digo que ele não deve tomar decisões com base naquilo que é mais seguro para a sua pele. Deve decidir com base no que acha que é melhor, mesmo que isso represente um risco maior para a sua pele.

já sabes que ele e Pinto da Costa vão querer salvar a pele :)
Por isso é que se a decisão for RV .. e Vieira deixar ir MS para o Porto, as probabilidades de se safar vão ser menores.

Pinto da Costa precisa de ser campeão.
Vieira precisa de ficar à frente de JJ.
Se Pinto da Costa ficar 3 anos sem vencer, fica em risco de cair.
Se JJ ficar à frente de Pinto da Costa e Vieira, os 2 podem cair ao mesmo tempo.
Se o Porto ficar em 1º, Benfica de Marco Silva em 2º e Sporting de JJ em 3º, Pinto da Costa e Vieira safam-se por enquanto.

É óbvio que eu prefiro o TRI do Benfica.
O problema é que as jogadas "políticas" do futebol português têm muito que se lhe diga :-X

Mas que adeptos são esses que referes que acham que o LFV apenas precisa de ficar à frente de JJ? Eu não conheço nenhum, pelo menos pessoalmente.

O Benfica tem que tentar ser campeão e o LFV, bem ou mal, deve tentar escolher um treinador com base na qualidade que lhe reconhecer. Não deve escolher um treinador só pq essa é a opção mais confortável para a sua imagem. Isso seria simplesmente mesquinho.

estou a referir a posição do Vieira.
Eu quero é que o Benfica seja 20 vezes campeão, de seguida.

Para Vieira, ficar à frente de JJ (mesmo que em 2º) já dará para ser reeleito. É o pensamento dele.

Ai é que está a diferença de pensamento entre um adepto e o Vieira.

Isso que dizes é perfeitamente ilógico. Por um lado, dizes que o Vieira continua a insistir no RV. Por outro, dizes que o MS é que lhe pode salvar a pele e isso é que interessa realmente ao vieira. Se assim fosse o seu favorito não devia ser o MS? Não faz sentido nenhum.

DC1989

Chouriço,  rui derrotas, enfim...
Só espero que os mesmos que usam estes termos se lhes for calada a presunção depois surjam com alcunhas tão criativas!
Deixem vir o homem, se é calado e pasmado não me importa já me chegou 6 anos com um banana que não sabia tar calado!

Shoky

Citação de: Slb23 em 06 de Junho de 2015, 17:22
E numa cena vamos ganhar, acabaram as putas das substituições em que sai um médio defensivo e entra o 3º PL.

Sporting´s problem now.

Slb23

Citação de: tecoteco em 06 de Junho de 2015, 17:23
É verdade, Vieira está isolado, na direcção, na questão do treinador.

Estiveram contra a forma com Vieira conduziu a situação com JJ (veja-se as declarações de Moniz ("cheguei de madrugada a Portugal. não sei de nada. esse assunto estava a ser tratado unicamente pelo Presidente"). Ele não sabia de nada o tanas. Existem tlm's, mail's, etc. Estava contra e não o quis assumir.

Agora, a direcção também prefere Marco Silva a Rui Vitória.

Por isso é que se correr mal, Vieira ficará sem margem em 2016.
Teco tens inside infos?

Captain

Citação de: bnfc em 06 de Junho de 2015, 17:21
Citação de: Captain em 06 de Junho de 2015, 17:13
Citação de: bnfc em 06 de Junho de 2015, 17:10
Citação de: Captain em 06 de Junho de 2015, 17:03
Citação de: rlaranjeiro em 06 de Junho de 2015, 17:01
Nao percebo esses cenarios todos que fazem do que sera melhor para o Vieira nas eleicoes.

O Benfica ate podia fazer a pior epoca de sempre que para o ano o LFV e' reeleito com mais de 80%.

Outra vez? Ele que se fie na virgem e logo vês se é mesmo reeleito...

Mas colocas isso em dúvida? Eu não estou a defender o LFV, estou farto de apontar-lhe borradas. Mas achas que, tendo ganho com 83% em 2012, depois de duas épocas desastrosas, ia perder em 2016 com dois campeonatos nos 3 anos anteriores, na pior das hipóteses? Nunca, isso é absolutamente impensável.

Não tem nada a ver. Essas duas épocas foram vistas com muito azar.

Agora que somos bicampeões nacionais, que muita gente anda a querer o Marco Silva, que muita gente anda também a acusar o LFV de incompetência no dossier JJ, achas mesmo que a corda pode esticar para sempre? Não.

Azar? Porra, na época do AVB, com a robertadas todas, e com o 5-0 e com o afastamento da taça na luz... Depois na época seguinte, com a perda do campeonato para uma equipa que jogava com Jankos na frente e o crl, quando nós tinhamos um plantel superior. Azar? Tremenda incompetência. E mm assim passou com 83% ou lá o que foi. Agora terá sempre um bicampeonato para mostrar, e, na pior das hipóteses, virá de uma má época, não de duas.

Mas ainda estávamos sobre o efeito Jorge Jesus e toda a gente tinha ideia que ele mais cedo ou mais tarde iria atinar.

Vocês e os vossos comentários absolutistas... Impressionante.

A pensar como vocês o LFV aí sim é que ficaria por cá durante 200 anos.

SigaPaVinho

Citação de: Slb23 em 06 de Junho de 2015, 17:25
Citação de: SigaPaVinho em 06 de Junho de 2015, 17:23
Pedro Emanuel ganhou um taça, isso conta pra que mesmo?

As equipas do MS praticaram sempre melhor futebol que as do RV. Foda-se até o Paulo Fonseca no Paços mostrou mais futebol que o RV, pensam que ele agora chega a um grande e vai mudar?
Pá se me derem uma equipa com Carlos Eduardo, Evandro entre outros e outra com Tomané e uns putos com qual é que achas que vou jogar melhor?

Para se jogar convém saber-se jogar e os gajos do Guimarães não sabem.

Treinador para grande tenta jogar à grande nos pequenos. Foi isso que o MS fez no Estoril e o PF no Paços.
O RV nem pressão tinha para a ir à Europa. Tem medo de descer de divisão só por praticar um futebol mais atrativo, sem ser à charutada pa frente?

Godescalco

Citação de: Erikssons Heir em 06 de Junho de 2015, 17:23
Citação de: Gottschalk em 06 de Junho de 2015, 17:21
Citação de: Erikssons Heir em 06 de Junho de 2015, 17:17
Que argumentos podem haver a favor do Chouriço? Foda-se.

É um gajo que conhece muito bem o Tugão.

É um formador nato.

É amigo pessoal de LFV.

O Marco Silva também conhece o tugão. Ele afinal treinou onde? Na bósnia?

Foda-se. É preciso uma mensagem de muita esperança.

Sem dúvida.

Com Salpicão.

Chuck

Citação de: Erikssons Heir em 06 de Junho de 2015, 17:23
Citação de: Gottschalk em 06 de Junho de 2015, 17:21
Citação de: Erikssons Heir em 06 de Junho de 2015, 17:17
Que argumentos podem haver a favor do Chouriço? Foda-se.

É um gajo que conhece muito bem o Tugão.

É um formador nato.

É amigo pessoal de LFV.

O Marco Silva também conhece o tugão. Ele afinal treinou onde? Na bósnia?

Foda-se. É preciso uma mensagem de muita esperança.

O Marco Silva jogou no Tugão. O RV, enquanto jogador e segundo palavras do próprio, não foi trauliteiro em divisões inferiores.

ForçadoBloqueio

Citação de: Shoky em 06 de Junho de 2015, 17:03
Citação de: Slb23 em 06 de Junho de 2015, 17:01
Falam do Marco Silva como se fosse o Mourinho.

Malta o Marco Silva se fosse um Mourinho para começar em Janeiro tinha mandado foder o Bruno de Carvalho e depois teria sido campeão.

Sim o Mourinho era tão bom que fazia de cepos jogadores da bola.

Não é surpresa para ninguém que sou fã do Marco Silva.
E também me desiludiu esta época, nomeadamente no aspecto defensivo.
Mas vejo ali muita qualidade, carisma, classe.

Comparo-o com o Chouriço e dá-me vontade de cortar os pulsos.

Psicologia! É ver o que disse o Alípio hoje no início do jogo sobre o Joel. Até ele deve ficar maluco com tamanha competência. Vou citá-lo: "Estou todos os dias com ele, vejo o trabalho que se faz, em todos os sentidos. Não é só o trabalho de campo, é o trabalho psicológico, o trabalho de grupo, a metodologia..."