Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

molotov

Porque é que chamam o Rui Vitoria de Chouriço?

bnfc

Citação de: tecoteco em 06 de Junho de 2015, 17:13
Citação de: bnfc em 06 de Junho de 2015, 17:05
Citação de: tecoteco em 06 de Junho de 2015, 16:53
Citação de: bnfc em 06 de Junho de 2015, 16:44
Citação de: tecoteco em 06 de Junho de 2015, 16:39
Citação de: redmonkey em 06 de Junho de 2015, 16:31
Citação de: tecoteco em 06 de Junho de 2015, 16:21

Se o Marco Silva for parar ao Porto ...

LFV deixa escapar JJ para o Sporting
LFV dexa escapar MS para o Porto

Este cenário ainda é real, e LFV seria o Presidente "comido" 2 vezes na mesma época. Épico e Histórico.

Nesse cenário, só podia ser campeão ou então baza do Benfica em 2016.

Se Marco Silva for o Treinador do Benfica, basta-lhe ficar à frente de JJ que LFV safa-se, mesmo que fique em 2º atrás do Porto, na próxima época.

É simples, e é isto que LFV não quer entender.
Aí  é  que está ficar em segundo ou mesmo em terceiro com MS é uma coisa. Outra é com RV, Com RV, Luis Filipe Vieira é comido vivo pela Nação Benfiquista ,já o contrário pode esperar uma certa tolerância.

Com Marco Silva, a Vieira basta-lhe ficar à frente do Sporting de JJ, mesmo que em 2º.
Se com RV ficar em 3º, atrás do Sporting de JJ e do Porto de Lopetegui ou Marco Silva ... está o caldo entornado.

Basta porquê? Mas alguma vez um segundo lugar basta ao Benfica? Somos o sporting ou quê? Se com esse "basta" queres dizer "já chega para salvar a pele", então digo que ele não deve tomar decisões com base naquilo que é mais seguro para a sua pele. Deve decidir com base no que acha que é melhor, mesmo que isso represente um risco maior para a sua pele.

já sabes que ele e Pinto da Costa vão querer salvar a pele :)
Por isso é que se a decisão for RV .. e Vieira deixar ir MS para o Porto, as probabilidades de se safar vão ser menores.

Pinto da Costa precisa de ser campeão.
Vieira precisa de ficar à frente de JJ.
Se Pinto da Costa ficar 3 anos sem vencer, fica em risco de cair.
Se JJ ficar à frente de Pinto da Costa e Vieira, os 2 podem cair ao mesmo tempo.
Se o Porto ficar em 1º, Benfica de Marco Silva em 2º e Sporting de JJ em 3º, Pinto da Costa e Vieira safam-se por enquanto.

É óbvio que eu prefiro o TRI do Benfica.
O problema é que as jogadas "políticas" do futebol português têm muito que se lhe diga :-X

Mas que adeptos são esses que referes que acham que o LFV apenas precisa de ficar à frente de JJ? Eu não conheço nenhum, pelo menos pessoalmente.

O Benfica tem que tentar ser campeão e o LFV, bem ou mal, deve tentar escolher um treinador com base na qualidade que lhe reconhecer. Não deve escolher um treinador só pq essa é a opção mais confortável para a sua imagem. Isso seria simplesmente mesquinho.

estou a referir a posição do Vieira.
Eu quero é que o Benfica seja 20 vezes campeão, de seguida.

Para Vieira, ficar à frente de JJ (mesmo que em 2º) já dará para ser reeleito. É o pensamento dele.

Ai é que está a diferença de pensamento entre um adepto e o Vieira.

Isso que dizes é perfeitamente ilógico. Por um lado, dizes que o Vieira continua a insistir no RV. Por outro, dizes que o MS é que lhe pode salvar a pele e isso é que interessa realmente ao vieira. Se assim fosse o seu favorito não devia ser o MS? Não faz sentido nenhum.

DC1989

Chouriço,  rui derrotas, enfim...
Só espero que os mesmos que usam estes termos se lhes for calada a presunção depois surjam com alcunhas tão criativas!
Deixem vir o homem, se é calado e pasmado não me importa já me chegou 6 anos com um banana que não sabia tar calado!

Shoky

Citação de: Slb23 em 06 de Junho de 2015, 17:22
E numa cena vamos ganhar, acabaram as putas das substituições em que sai um médio defensivo e entra o 3º PL.

Sporting´s problem now.

Slb23

Citação de: tecoteco em 06 de Junho de 2015, 17:23
É verdade, Vieira está isolado, na direcção, na questão do treinador.

Estiveram contra a forma com Vieira conduziu a situação com JJ (veja-se as declarações de Moniz ("cheguei de madrugada a Portugal. não sei de nada. esse assunto estava a ser tratado unicamente pelo Presidente"). Ele não sabia de nada o tanas. Existem tlm's, mail's, etc. Estava contra e não o quis assumir.

Agora, a direcção também prefere Marco Silva a Rui Vitória.

Por isso é que se correr mal, Vieira ficará sem margem em 2016.
Teco tens inside infos?

Captain

Citação de: bnfc em 06 de Junho de 2015, 17:21
Citação de: Captain em 06 de Junho de 2015, 17:13
Citação de: bnfc em 06 de Junho de 2015, 17:10
Citação de: Captain em 06 de Junho de 2015, 17:03
Citação de: rlaranjeiro em 06 de Junho de 2015, 17:01
Nao percebo esses cenarios todos que fazem do que sera melhor para o Vieira nas eleicoes.

O Benfica ate podia fazer a pior epoca de sempre que para o ano o LFV e' reeleito com mais de 80%.

Outra vez? Ele que se fie na virgem e logo vês se é mesmo reeleito...

Mas colocas isso em dúvida? Eu não estou a defender o LFV, estou farto de apontar-lhe borradas. Mas achas que, tendo ganho com 83% em 2012, depois de duas épocas desastrosas, ia perder em 2016 com dois campeonatos nos 3 anos anteriores, na pior das hipóteses? Nunca, isso é absolutamente impensável.

Não tem nada a ver. Essas duas épocas foram vistas com muito azar.

Agora que somos bicampeões nacionais, que muita gente anda a querer o Marco Silva, que muita gente anda também a acusar o LFV de incompetência no dossier JJ, achas mesmo que a corda pode esticar para sempre? Não.

Azar? Porra, na época do AVB, com a robertadas todas, e com o 5-0 e com o afastamento da taça na luz... Depois na época seguinte, com a perda do campeonato para uma equipa que jogava com Jankos na frente e o crl, quando nós tinhamos um plantel superior. Azar? Tremenda incompetência. E mm assim passou com 83% ou lá o que foi. Agora terá sempre um bicampeonato para mostrar, e, na pior das hipóteses, virá de uma má época, não de duas.

Mas ainda estávamos sobre o efeito Jorge Jesus e toda a gente tinha ideia que ele mais cedo ou mais tarde iria atinar.

Vocês e os vossos comentários absolutistas... Impressionante.

A pensar como vocês o LFV aí sim é que ficaria por cá durante 200 anos.

SigaPaVinho

Citação de: Slb23 em 06 de Junho de 2015, 17:25
Citação de: SigaPaVinho em 06 de Junho de 2015, 17:23
Pedro Emanuel ganhou um taça, isso conta pra que mesmo?

As equipas do MS praticaram sempre melhor futebol que as do RV. Foda-se até o Paulo Fonseca no Paços mostrou mais futebol que o RV, pensam que ele agora chega a um grande e vai mudar?
Pá se me derem uma equipa com Carlos Eduardo, Evandro entre outros e outra com Tomané e uns putos com qual é que achas que vou jogar melhor?

Para se jogar convém saber-se jogar e os gajos do Guimarães não sabem.

Treinador para grande tenta jogar à grande nos pequenos. Foi isso que o MS fez no Estoril e o PF no Paços.
O RV nem pressão tinha para a ir à Europa. Tem medo de descer de divisão só por praticar um futebol mais atrativo, sem ser à charutada pa frente?

Godescalco

Citação de: Erikssons Heir em 06 de Junho de 2015, 17:23
Citação de: Gottschalk em 06 de Junho de 2015, 17:21
Citação de: Erikssons Heir em 06 de Junho de 2015, 17:17
Que argumentos podem haver a favor do Chouriço? Foda-se.

É um gajo que conhece muito bem o Tugão.

É um formador nato.

É amigo pessoal de LFV.

O Marco Silva também conhece o tugão. Ele afinal treinou onde? Na bósnia?

Foda-se. É preciso uma mensagem de muita esperança.

Sem dúvida.

Com Salpicão.

Chuck

Citação de: Erikssons Heir em 06 de Junho de 2015, 17:23
Citação de: Gottschalk em 06 de Junho de 2015, 17:21
Citação de: Erikssons Heir em 06 de Junho de 2015, 17:17
Que argumentos podem haver a favor do Chouriço? Foda-se.

É um gajo que conhece muito bem o Tugão.

É um formador nato.

É amigo pessoal de LFV.

O Marco Silva também conhece o tugão. Ele afinal treinou onde? Na bósnia?

Foda-se. É preciso uma mensagem de muita esperança.

O Marco Silva jogou no Tugão. O RV, enquanto jogador e segundo palavras do próprio, não foi trauliteiro em divisões inferiores.

ForçadoBloqueio

Citação de: Shoky em 06 de Junho de 2015, 17:03
Citação de: Slb23 em 06 de Junho de 2015, 17:01
Falam do Marco Silva como se fosse o Mourinho.

Malta o Marco Silva se fosse um Mourinho para começar em Janeiro tinha mandado foder o Bruno de Carvalho e depois teria sido campeão.

Sim o Mourinho era tão bom que fazia de cepos jogadores da bola.

Não é surpresa para ninguém que sou fã do Marco Silva.
E também me desiludiu esta época, nomeadamente no aspecto defensivo.
Mas vejo ali muita qualidade, carisma, classe.

Comparo-o com o Chouriço e dá-me vontade de cortar os pulsos.

Psicologia! É ver o que disse o Alípio hoje no início do jogo sobre o Joel. Até ele deve ficar maluco com tamanha competência. Vou citá-lo: "Estou todos os dias com ele, vejo o trabalho que se faz, em todos os sentidos. Não é só o trabalho de campo, é o trabalho psicológico, o trabalho de grupo, a metodologia..."

sbremoved_28408

Citação de: Chuck em 06 de Junho de 2015, 17:22
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 06 de Junho de 2015, 17:16
Também não deixa de ser curioso que o Marco tenha cedido à pressão em Dezembro,quando esteve perto de ser despedido, e tenha começado a usar os jogadores que lhe estavam a ser impostos pela direcção,nomeadamente o Tanaka e Tobias,que até aí estavam completamente postos de parte. Curiosamente tiveram boas prestações e os resultados da equipa melhoraram na 2ª parte.

O Marco Silva pode ter muitas qualidades mas também não é o Deus que querem fazer dele. Fez muita merda nos lagartos e duvido que o burro de carvalho tenha armado aquele circo todo só porque sim. Algumas razões deve ter tido. Isto não quer dizer que não seja um lunático da pior espécie

Isso não são suposições? É que os gajos venderam o Maurício a meio da época e perderam o Slimani para a CAN. E o Sarr mostrou ser uma valente cagada, provavelmente também foi imposto pela direcção.

Se calhar foram decisões dele mas até se elogiam supostas imposições do BdC para atacar o seu trabalho.
Não sei. O que sei é que o Tobias já lá andava desde o inicio da época,assim como o Paulo Oliveira. No entanto,até Dezembro jogaram o Nabiça e Maurício. E provavelmente foi aí que comprometeram o campeonato.

Não é atacar o trabalho de ninguém. É apenas mostrar que o Marco não é nenhum Deus nem tem provas dadas que justifiquem este endeusamento e menosprezo de outros treinadores que fizeram tanto ou mais do que ele

Erikssons Heir

Citação de: molotov em 06 de Junho de 2015, 17:26
Porque é que chamam o Rui Vitoria de Chouriço?

Porque tem ar de homem do talho.

Tiago_SLB

Citação de: nunoism em 06 de Junho de 2015, 17:21
Quem diz que o Vitória não jogava nada, não deve ter visto os jogos deprimentes que sporting fez. Então em casa, até com moreirenses se viam aflitos.

Como diz o povo, mais vale cair em graça que ser engraçado.

É ir ao fórum lagarto e ver, muito antes de se imaginar sequer estes acontecimentos, as criticas ao Marco Silva por a equipa não jogar um crl.

O MS é bom treinador mas não o vejo superior ao Vitória em nada.

Chuck

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 06 de Junho de 2015, 17:25
Citação de: nunoism em 06 de Junho de 2015, 17:21
Quem diz que o Vitória não jogava nada, não deve ter visto os jogos deprimentes que sporting fez. Então em casa, até com moreirenses se viam aflitos.

Como diz o povo, mais vale cair em graça que ser engraçado.
Mas o sporting tinha um plantel fraquissimo. O outro que tinha um plantel com craques mundiais do CNS é que tinha que jogar futebol espectáculo. Mas o sporting tinha um presidente que sabotou o treinador. O outro só treinou planteis com salários em atraso.

E volto a dizer,o Rui Vitória está muito longe de ser o treinador que cá queria ver

Isso para mim é mais uma prova que o MS está melhor preparado para treinar o Benfica do que o RV.

SigaPaVinho

O MS ficou a 9 pontos atrás de nós (com equipa pior), fez uma melhor segunda volta, já tem experiência num grande.
Na Champions não fosse o Roubo na Alemanha passava aos oitavos. Só tem é de melhorar defensivamente, mas penso que ai podia aproveitar o trabalho do JJ e a experiência dos jogadores que temos.

Vamos arriscar num Rui Vitória sem necessidade porque? É um tiro nos pés.