Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Theroux

Citação de: magoslb em 07 de Junho de 2015, 09:12
Citação de: manjob em 07 de Junho de 2015, 09:01
Citação de: magoslb em 07 de Junho de 2015, 08:50
Típica vieirada, contra tudo e contra todos, ele é que é o dono da razão suprema. Já agora espero que ele e o seu treinador, não estejam a dormir e se lembrem que os fdp dos lagartos vão começar a época cedo por causa da pré-eliminatória da LC, ou seja, vão apresentar-se na ST com bons índices físicos e de entrosamento.

O clube é dos sócios, tá bem abelha. Servimos para pagar quotas e calou, assim é feita a participação dos sócios.
O clube é dos sócios, por enquanto, mas não se gere por referendos. O clube é dos sócios, porque são os sócios que elegem, em mandatos de quatro anos, os orgãos sociais (incuindo o presidente), para gerir o clube.

Nas eleições passadas, estive à conversa com um consócio, ele tb tinha essa opinião. Mas o melhor de tudo é que era um gajo grande e consegui ficar à sua sombra, estava calor. Acho que o conhecem, chama-se casa do Benfica, tinha 50 votos.

Com a adulteração do nº de votos e atribuição de votos máximos a blocos de betão, não há votação que resista. Efetivamente, só servimos para deixar lá o dinheiro. Que oposição se consegue mexer com este sistema de votos? Por exemplo, de que vale ir à próxima AG se as casas e os seus presidentes comem logo tudo com a tanta dos 50 votos? É ir lá perder tempo, e se alguém quiser discordar ainda ouve uma buzina nos ouvidos.

Só queixinhas.

Se o Vilarinho e outros tivessem pensado assim estávamos bem fodi***.

redcarlos

Vai contra a vontade da grande maioria dos benfiquistas, acredito que isto será o principio do fim do seu "reinado" no Glorioso.

Caro presidente: Teimosia e estupidez são gêmeos!

Aakeonan

Pá, eu "mais que ninguém" sempre fui contra o Vieira ao longo destes anos todos.

Mas da mesma forma que sempre achei que os seus mandatos justificavam só por si querer que ele saísse, este último mandato justifica que pelo menos lhe devemos dar o benefício da dúvida.

E sim, também quero o Marco Silva. Mais que não seja porque se correr mal vai embora e "um Rui Vitória" estará sempre...ali, disponível, e com o Marco isso pode não acontecer, pode ser como o NES ou Leo Jardim, até porque tem um perfil mais "exportável".

MiguelPalma92

Até ver, não vou falar mal do Rui Vitoria, que surpreenda pela positiva, confesso que ha muito que gostava de ver um Benfica mais pragmatico, metodico, o RV é isso, agora se é suficiente para o Benfica, é isso que vamos ver, que seja bem vindo à nossa enorme familia.

redfox1904

O presidente é que é o responsável, a ele cabe a escolha.
Estamos a falar da mesma pessoa que podendo escolher o Mourinho, preferiu o Jesualdo. O resto já todos sabemos, passado uns meses o Juju foi despedido por ter sido eliminado da taça por equipa da terceira e o Mourinho,  no porto, em duas épocas ganhou tudo o que havia a ganhar.
Estamos a assistir a novo e semelhante erro histórico....

magoslb

Bom dia Theroux. Este aspecto dos votos, nem vou debater contigo, já sabemos a posição de cada um. O0

Já elogiei o que achei que era bem feito, não sou anti-LFV, nem tenho uma venda nos olhos, mas esta mudança nos estatutos que permitiu este sistema de votação, foi tudo menos um movimento em busca da democracia "pura".

DEVILLICA

Citação de: Theroux em 07 de Junho de 2015, 09:17
Citação de: magoslb em 07 de Junho de 2015, 09:12
Citação de: manjob em 07 de Junho de 2015, 09:01
Citação de: magoslb em 07 de Junho de 2015, 08:50
Típica vieirada, contra tudo e contra todos, ele é que é o dono da razão suprema. Já agora espero que ele e o seu treinador, não estejam a dormir e se lembrem que os fdp dos lagartos vão começar a época cedo por causa da pré-eliminatória da LC, ou seja, vão apresentar-se na ST com bons índices físicos e de entrosamento.

O clube é dos sócios, tá bem abelha. Servimos para pagar quotas e calou, assim é feita a participação dos sócios.
O clube é dos sócios, por enquanto, mas não se gere por referendos. O clube é dos sócios, porque são os sócios que elegem, em mandatos de quatro anos, os orgãos sociais (incuindo o presidente), para gerir o clube.

Nas eleições passadas, estive à conversa com um consócio, ele tb tinha essa opinião. Mas o melhor de tudo é que era um gajo grande e consegui ficar à sua sombra, estava calor. Acho que o conhecem, chama-se casa do Benfica, tinha 50 votos.

Com a adulteração do nº de votos e atribuição de votos máximos a blocos de betão, não há votação que resista. Efetivamente, só servimos para deixar lá o dinheiro. Que oposição se consegue mexer com este sistema de votos? Por exemplo, de que vale ir à próxima AG se as casas e os seus presidentes comem logo tudo com a tanta dos 50 votos? É ir lá perder tempo, e se alguém quiser discordar ainda ouve uma buzina nos ouvidos.

Só queixinhas.

Se o Vilarinho e outros tivessem pensado assim estávamos bem fodi***.

Na altura o sistema de votos era outro.

Theroux

Citação de: Aakeonan em 07 de Junho de 2015, 09:07
Sim, também não entendo porque é que Rui Vitória é sinónimo de formação, ele fez isso no Vitória porque foi o projecto que lhe deram: "não há guito, tens que jogar com o que há", até tenho ideia que nem foi tanto na formação que se apostou mas em jovens vindos de outras divisões.

A ideia que a aposta na formação tem de ser do treinador faz-me também alguma confusão, isso logicamente tem de ser um projecto do clube, que lógica tem um clube pedir que se aposte na formação e depois comprar 15 jogadores por ano para o seu treinador "brincar"?

O RV vem da formação, logo é perfeitamente normal essa associação. Estranho, no mínimo, é associarem-na ao MS.

De resto estou de acordo com tudo. Por acaso já tinha estado a dar uma olhada à última época do Vitória e ele, em termos de juniores, não utilizou 1, enquanto o PF, por exemplo, deu minutos "a sério" a dois.

Mas acredito que a vir fará uma ponte muito mais dinâmica com a B (que já preparou bem o terreno). Em termos do clube prevejo/espero que passem a existir menos contratações. É verdade que já chegaram, ou vão chegar, uns 4 ou 5, mas mesmo que cheguem 10 até Setembro já é uma evolução clara!

O-Rível

Vamos lá respirar um pouco.

O Rui Vitória é um bom treinador. Pode não ser um grande treinador, mas tem realizado sucessivamente bons trabalhos. Não é um pedreiro ou um mole, como agora é moda dizer. Os jogadores treinados por si só têm elogios e palavras de apreço sobre as suas qualidades humanas e sobre os seus métodos de trabalho. Isso é o mais importante. Agora, se é tão bonito quanto o Marco Silva, se tem a espontaneidade do Conceição, ou a bazófia do Judas, isso é praticamente irrelevante. Os jogadores é que têm de acreditar, lutando por ele e pelo clube. Quando os resultados aparecerem, porque vão aparecer, os adeptos vão atrás e dizem que ele é o George Clooney do Ribatejo. É fácil.

Agora, obviamente que por razões emocionais e estratégicas, e pela semelhança de qualidade entre ambos, o Marco Silva seria para mim uma opção mais certeira. Não havendo interesse, o Benfica não perde assim tanto. Não vale a pena o drama.

Ficaria descansado com qualquer um dos nomes que tem sido falado, excepto com o Paulo Bento. Chamem-me louco, mas para uma liderança ao estilo militar ia-se buscar o Valentim Loureiro, que ao menos é Major, pois de treino percebem praticamente o mesmo. De resto, venha o Marco, o Rui ou o Vítor. Venham os três até! Seríamos o primeiro clube com uma troika do treino. O principal, neste momento, está do lado da direcção: manter ou aumentar o nível qualitativo do plantel, reforçando algumas posições-chave, e colmatando as saídas que se avizinham. Neste contexto esta é que é a chave para ganhar... e teve o Judas de ir para o Lidl para se lembrarem que convém reforçar a equipa com jogadores de futebol, e não com Marçais.

aguia1

Citação de: redcarlos em 07 de Junho de 2015, 09:18
Vai contra a vontade da grande maioria dos benfiquistas, acredito que isto será o principio do fim do seu "reinado" no Glorioso.

Caro presidente: Teimosia e estupidez são gêmeos!
2 epocas atraz tambem foi contra a maioria em manter o JJ depois de ter perdido tudo numa semana.

Theroux

Citação de: DEVILLICA em 07 de Junho de 2015, 09:29
Citação de: Theroux em 07 de Junho de 2015, 09:17
Citação de: magoslb em 07 de Junho de 2015, 09:12
Citação de: manjob em 07 de Junho de 2015, 09:01
Citação de: magoslb em 07 de Junho de 2015, 08:50
Típica vieirada, contra tudo e contra todos, ele é que é o dono da razão suprema. Já agora espero que ele e o seu treinador, não estejam a dormir e se lembrem que os fdp dos lagartos vão começar a época cedo por causa da pré-eliminatória da LC, ou seja, vão apresentar-se na ST com bons índices físicos e de entrosamento.

O clube é dos sócios, tá bem abelha. Servimos para pagar quotas e calou, assim é feita a participação dos sócios.
O clube é dos sócios, por enquanto, mas não se gere por referendos. O clube é dos sócios, porque são os sócios que elegem, em mandatos de quatro anos, os orgãos sociais (incuindo o presidente), para gerir o clube.

Nas eleições passadas, estive à conversa com um consócio, ele tb tinha essa opinião. Mas o melhor de tudo é que era um gajo grande e consegui ficar à sua sombra, estava calor. Acho que o conhecem, chama-se casa do Benfica, tinha 50 votos.

Com a adulteração do nº de votos e atribuição de votos máximos a blocos de betão, não há votação que resista. Efetivamente, só servimos para deixar lá o dinheiro. Que oposição se consegue mexer com este sistema de votos? Por exemplo, de que vale ir à próxima AG se as casas e os seus presidentes comem logo tudo com a tanta dos 50 votos? É ir lá perder tempo, e se alguém quiser discordar ainda ouve uma buzina nos ouvidos.

Só queixinhas.

Se o Vilarinho e outros tivessem pensado assim estávamos bem fodi***.

Na altura o sistema de votos era outro.

Era outro porque entretanto os sócios aprovaram alterações, mas todos sabem que antes disso LFV já ganhava eleições com uma perna às constas.

MiguelPalma92

Citação de: aguia1 em 07 de Junho de 2015, 09:37
Citação de: redcarlos em 07 de Junho de 2015, 09:18
Vai contra a vontade da grande maioria dos benfiquistas, acredito que isto será o principio do fim do seu "reinado" no Glorioso.

Caro presidente: Teimosia e estupidez são gêmeos!
2 epocas atraz tambem foi contra a maioria em manter o JJ depois de ter perdido tudo numa semana.
acertou no euromilhões, não faz outra

DMSG

É uma vergonha ter um gajo como este dentro do clube, não tem noção de nada, não percebe nada.

Enfim, tenho de me mentalizar que vou ficar com uma cabeça do crl, já a começar na Supertaça.

PedroMartins

Citação de: DMSG em 07 de Junho de 2015, 09:39
É uma vergonha ter um gajo como este dentro do clube, não tem noção de nada, não percebe nada.

Enfim, tenho de me mentalizar que vou ficar com uma cabeça do crl, já a começar na Supertaça.

Meu deus LOL

Gandaia

#516344
De JJ ou o caos para MS ou o caos...

As 3 opções que aqui estão no forum, Marco Silva, Rui Vitória e Vítor Pereira são boas opções. Todos eles eu considero serem bons treinadores. Ainda assim, na minha opinião a minha ordem de preferência seria Vítor, Marco e por fim Rui.

Uma coisa seria o JJ ir para o estrangeiro, o Marco ficar no sporting e nós irmos buscar o Rui Vitória. Faria sentido. Porém o que aconteceu na realidade é que o JJ foi para o sporting. E o Futebol é muito o momento e o contexto. Por isto e por considerar que o Rui é o menos bom dos 3 eu não o iria buscar neste momento. Além disso ainda teremos de pagar ao Guimarães.

Em relação ao Marco parece-me que há muitas dúvidas se ele pode assinar já por outro clube. Mas mesmo que pudesse eu preferia que fossemos buscar o Vítor Pereira.

O 1º jogo oficial da próxima época é um Benfica-sporting e quer se quira quer não esse jogo pode vir a marcar bastante o início da próxima época.  Por ser um excelente treinador, por conhecer por dentro o rival do norte e por ter sempre vergado o JJ seria a melhor opção. Até o próprio JJ vai sentir isso se o Benfica for buscar o Vítor.

Venha quem vier cá esteri para apoiar, mas acho que ficamos mais perto do 35 se formos buscar o Vítor Pereira que, também ele quer vir.