Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Juan Mata

Bagão Félix não foi o senhor que fez um grande trabalho quando foi ministro das finanças?

ff77

Citação de: Hiawatha em 09 de Junho de 2015, 15:24
                                       Júlio César
                                       Bruno Varela
                                       Paulo Lopes


     Maxi                 Luisão                  Jardel                 Coentrão
   Semedo            Lisandro               Lindelof                  Sílvio


                                           Fejsa
                                        Cristante
                                         Almeida


                Samaris                                    Talisca
                Teixeira                                     Amorim
                Sanches                                    Lopes


       Salvio                                                           Markovic Gaitan
      Zivkovic                                                           Pizzi
       Santos                                                          Guedes
                                         Jonas
                                          Lima
                                       Jonathan






Vá lá presidente... É só ir buscar Coentrão, Markovic e Zivkovic

Só um pequeno ajuste.
:coolsmiley:

pcssousa

Ah, eu sou completamente a favor de aposta na formação, mas de forma gradual e integrada, não de um momento para o outro.

insatisfeito

Contratar Rui Vitória, vender excedentários, apostar na formação em complemento a, espero eu, jogadores de qualidade. Concordo em absoluto com isto tudo.




Só não me esqueço que a mesma pessoa que está a seguir esta política correcta só a está a seguir por obrigação e foi precisamente essa pessoa que nos colocou nesta posição.


Nunca devíamos ter contratado tanto jogador, nunca devíamos ter tido um treinador na realidade portuguesa a ganhar 4M ao ano, nunca devíamos ter tido uma política de investimento com base no excesso de crédito... devíamos antes ter crescido sempre sem parar em vez de querer subir depressa demais e depois andar para trás.



Agora já podíamos ser um clube de topo europeu que chega longe na champions e só precisa de vender um craque por ano e andamos nisto.

ff77

Citação de: pcssousa em 09 de Junho de 2015, 15:27
Ah, eu sou completamente a favor de aposta na formação, mas de forma gradual e integrada, não de um momento para o outro.

Essa é que é questão. E acho quando se defende a inclusão de 5 jovens num plantel de 25/27 jogadores é disso que se fala e não de uma equipa cujo 11 titular tem 7/8 jogadores da formação.

Motörhead

Citação de: Semper Fidelis em 09 de Junho de 2015, 14:17
Citação de: ricmarkes em 09 de Junho de 2015, 13:57
"cada vez mais me convenço que o título de 2014 é da quase exclusiva responsabilidade do JJ..."

Claro que sim! Foi ele que comprou jogadores, tratou da relva, dos equipamentos, jogou a guarda-redes, central, lateral, médio e avançado, esteve à frente do departamento médico, treinou os guarda-redes, criou as condições para comprar passes de jogadores e pagar respectivos salários...

Sem o JJ não somos nada! Mais vale fechar as portas!

claro que não!
nem eu estou aqui a endeusar o JJ
só acho (e espero!) é que estamos todos a cair na esparrela de crucificar o homem que até tem nome para isso mas se calhar era melhor saber-se bem a história completa e não retirar as várias coisas boas que ele obteve
ganhou 10 títulos e esteve em 2 finais europeias
podem dizer que teve os melhores plantéis etc etc
já tivemos bons plantéis no passado e não ganhávamos nada!
não sou nenhum seguidor do JJ e espero que as futuras vitórias do nosso clube me façam esquecê-lo!
seria bom até porque ele como pessoa deixa bastante a desejar
mas ser-se bonzinho, simpático que eu saiba não chega para ganhar...

So a maneira como ele cagou por cima de nos chega par o crucificar.

bbarros

Pelas coisas que vou lendo neste tópico cada vez mais acho que deviamos todos de ouvir mais vezes o que o Presidente vai dizendo. E das últimas vezes que falou disse e bem "não há insubstituíveis". E isso estende-se desde o tratador da relva até ao próprio presidente.

Porque esta coisa do "endeusamento" é algo que não entendo. O Simões aqui há dias disse e bem "Insubstituível só o Eusébio, porque não houve jogador como ele no Benfica". Até à uma semana atrás 90% da malta nem pensava sequer num possível substituto para o Judas, o grande mestre da tática e do treino. Mas o que é certo é que havia Benfica antes de Judas e depois (e podemos discutir a passagem dele, o positivo e o negativo) e seguramente haverá Benfica depois de Vieira (e também poderemos discutir os aspectos positivos e negativos da sua longa passagem pela presidência). Porque para os que se esquecem, o Benfica "não sou eu e mais 5 ou 6".

Se teve e tem mérito em muita coisa que fez pelo Benfica? Seguramente. Se fez muita borrada também? Ninguém tenha dúvidas. Vai ser lembrado como um bom presidente? Só a tempo o dirá. Mas com uma coisa (e deve ser praticamente a única) concordo com o BdC. Um presidente do Benfica tem que trabalhar pelo clube e para o clube. 

paalexg

Citação de: Hiawatha em 09 de Junho de 2015, 15:24
                                       Júlio César
                                       Bruno Varela
                                       Paulo Lopes


     Maxi                 Luisão                  Jardel                 Coentrão
   Semedo            Lisandro               Lindelof                  Sílvio


                                           Fejsa
                                        Cristante
                                         Almeida


                Samaris                                    Talisca
                Teixeira                                     Amorim
                Sanches                                    Lopes


       Salvio                                                           Markovic
      Zivkovic                                                           Pizzi
       Santos                                                          Guedes
                                         Jonas
                                          Lima
                                       Jonathan






Vá lá presidente... É só ir buscar Coentrão, Markovic e Zivkovic
É irreal...demasiados jogadores. Principalmente após se dizer que o número de jogadores no plantel ia baixar.

Nunivs

O palco para a apresentação já está montado no seixal, segundo oNOJO

Que novela !

:D ::) :D

Edit: já está na usernews

sexta_feira

Citação de: Hiawatha em 09 de Junho de 2015, 15:24
                                       Júlio César
                                       Bruno Varela
                                       Paulo Lopes


     Maxi                 Luisão                  Jardel                 Coentrão
   Semedo            Lisandro               Lindelof                  Sílvio


                                           Fejsa
                                        Cristante
                                         Almeida


                Samaris                                    Talisca
                Teixeira                                     Amorim
                Sanches                                    Lopes


       Salvio                                                           Markovic
      Zivkovic                                                           Pizzi
       Santos                                                          Guedes
                                         Jonas
                                          Lima
                                       Jonathan






Vá lá presidente... É só ir buscar Coentrão, Markovic e Zivkovic

...parece bem !!!
falta ai o Pele do Belenenses e o Rafa do Braga !!
Não te esqueças que falta o negociozito do Salvador com o NGL.

Para baixar um pouco o orçamento eu tirava o silvio (devolvido ao Madrid) e deixava ficar o Eliseu, a ver se ele aprendia algo com o coentrão !

Logan

Citação de: pcssousa em 09 de Junho de 2015, 15:27
Ah, eu sou completamente a favor de aposta na formação, mas de forma gradual e integrada, não de um momento para o outro.

Isto é o que me preocupa.

Espero que não passemos de um ciclo onde o treinador "gozava na cara" dos jogadores das camadas jovens para outro onde qualquer jogador saído do CFC seja visto como um prodígio e pronto para jogar na equipa principal...

BenficaSetsFire

Citação de: pcssousa em 09 de Junho de 2015, 15:27
Ah, eu sou completamente a favor de aposta na formação, mas de forma gradual e integrada, não de um momento para o outro.

A "aposta na formação" não deve ser mais do que subir jogadores que tenham qualidade evidente para fazer parte do plantel e despachar os que não têm. Não tem que ser por decreto "este ano sobem X jogadores das camadas jovens, no ano seguinte sobem Y", etc. Mas parece-me que o LFV está mais inclinado para esta última, quando foi ele quem vendeu o melhor produto dessas mesmas camadas jovens.

BlackSuit

Citação de: Benfiquismo em 09 de Junho de 2015, 15:21
Citação de: BlackSuit em 09 de Junho de 2015, 14:52
Citação de: ppfinder em 09 de Junho de 2015, 14:49
Citação de: Bzzoiro em 09 de Junho de 2015, 14:45
O que vejo é que vamos vender mais de metade dos BICAMPEOES... Algo estilo Artur Jorge!!

- Suljmani
- Ola John
- Gaitan
- Artur
- A. Talisca
- E o que falta dos proximos 2 meses...






Desses só fazem mossa 2: Gaitan e Talisca

Desses só fazem mossa 2: Gaitan e Talisca
Talisca foi fundamental na conquista do 34.

Mas eu não sou anti-Talisca ou acho que não teve importância este ano apenas entendo que o Benfica não sofrerá um rombo com a sua saída e que num plantel de 25 ou 26 jogadores temos Mukhtar que é jovem e para mim até mais promissor que Talisca, caso fique entendo, caso não se concretize a permanência não é por isso que vamos ficar sem uma equipa competitiva para alcançar o título, Gaitán é muito mais importante, nem tem comparação possível e caso acabe por sair teremos de arranjar um jogador muito competente para ou seu lugar, ou estaremos inviabilizando irremediavelmente a conquista do 35.

BlankFile

Não é possível criar um plantel de grande qualidade e ao mesmo tempo ter 5 jovens formados no CFC nesse mesmo plantel? Não devia também ser uma das prioridades do Benfica, diminuir as contratações "refugo"?

O Benfica devia contratar no máximo dos máximos 4 a 6 jogadores anualmente para posições chave e carenciadas e compor o plantel com os melhores talentos do CFC, já devidamente preparados para as exigências da equipa principal.

Não é desinvestir na qualidade do plantel. É investir com mais qualidade acima de tudo. O Benfica não ganha nada em gastar quantidades absurdas de dinheiro para ter um Benito, Derley, César, etc... encostados à boxe o ano inteiro.

Rei

Mas alguém disse que íamos ter 6 ou 7 jogadores da formação no onze? São 5 no plantel. CINCO. É algo normal e admissível.