Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

bnfc

Citação de: JoaoPedroLopes em 25 de Junho de 2015, 15:55
Citação de: bnfc em 25 de Junho de 2015, 15:47


Não. Constatação de um facto. Olhando à sangria dos últimos 18 meses, só não haverá outra debandada por falta de oportunidade, já que a disponibilidade para isso ficou bem patente... no passado.



Podias ter alargado o espaço temporal mais um pouquinho para perceber que no Mercado de Verão da época 2013/2014 não saiu ninguém de relevante.

Foi a excepção à regra? Se calhar.

Mas, agora faço eu futurologia pela positiva, a excepção pode tornar-se regra.

Factos: Sulej e Benito out. De resto CS dixit.

Quando se verificarem novos factos, percamos tempo a discutir.

Está bem. Adiemos a contagem, para podermos usar números concretos. Sempre ganhas dois meses para a treta da futurologia, como na época passada. No final, o resultado é o mm, mas se te contentas com isso, é contigo.

Já agora, queres acrescentar a época anterior, em que não saiu ninguém? Okay. A sangria passa de 18 para 30 meses. Não muda nada, apenas fica mais bonito aos olhos dos prosélitos.


Boban10

Citação de: Almareado em 25 de Junho de 2015, 16:00
Citação de: Maka em 25 de Junho de 2015, 15:55
Almareado, continuo sem perceber a relevância do 'caso' Deulofeu,
É a prova provada que, em todos os clubes do Mundo, existem situações idêntica, até no clube que para mim melhor forma no Mundo.

Relativamente ao negócio Bernardo Silva. Se me perguntas se gostei de não o ter visto a ter uma oportunidade no Benfica, lógico que não gostei.

Não contava para o treinador, foi emprestado e vendido por um valor superior ao Deulofeu que acredita que é visto pelos adeptos do Barça como nós víamos o Bernardo.

15M pelo Bernardo é irrecusável.
Eu não sei se é irrecusável, sei que no papel parece um óptimo negócio, que seria preciso ter um treinador com uma confiança tremenda no futuro do jovem, mesmo que não o utilizasse de momento. Gostava muito de o ter cá, mas não considero um negócio horrível. A confirmar-se o que será um dos melhores do mundo na sua posição (como muitos apregoam) não deixará de ser um erro. Se não evoluir muito mais do que isto, é um bom negócio.

Manpaz1904

Citação de: Maka em 25 de Junho de 2015, 15:55
Almareado, continuo sem perceber a relevância do 'caso' Deulofeu,
Mão cheia de nada.
Barça vende Deulofeu.
Real vende Morata, Carvajais, Casemiros e até Rodrigos.
Juventus ainda hoje vendeu Berardi, que é um craque.
Tudo putos vendidos. Todos com opção de recompra. O que é bem jogado.
Encaixa-se uns milhões no presente. No futuro, se valerem a pena, paga-se mais uns quantos - o que para estes clubes são ninharias - e tem-se de volta o jogador. Se não valerem a pena... lá fizeram o seu lucro.
Tal como nós fizemos com Rosas e etc.
Comparar casos destes com um jogador que é vendido e, se o quisermos de volta, chuchamos no dedo... nada a ver.

JoaoPedroLopes

Citação de: bnfc em 25 de Junho de 2015, 16:04
Citação de: JoaoPedroLopes em 25 de Junho de 2015, 15:55
Citação de: bnfc em 25 de Junho de 2015, 15:47


Não. Constatação de um facto. Olhando à sangria dos últimos 18 meses, só não haverá outra debandada por falta de oportunidade, já que a disponibilidade para isso ficou bem patente... no passado.



Podias ter alargado o espaço temporal mais um pouquinho para perceber que no Mercado de Verão da época 2013/2014 não saiu ninguém de relevante.

Foi a excepção à regra? Se calhar.

Mas, agora faço eu futurologia pela positiva, a excepção pode tornar-se regra.

Factos: Sulej e Benito out. De resto CS dixit.

Quando se verificarem novos factos, percamos tempo a discutir.

Está bem. Adiemos a contagem, para podermos usar números concretos. Sempre ganhas dois meses para a treta da futurologia, como na época passada. No final, o resultado é o mm, mas se te contentas com isso, é contigo.

Já agora, queres acrescentar a época anterior, em que não saiu ninguém? Okay. A sangria passa de 18 para 30 meses. Não muda nada, apenas fica mais bonito aos olhos dos prosélitos.



Mais um campeonato? Onde assino.

BlankFile

Citação de: Flirt4ever em 25 de Junho de 2015, 16:03
Citação de: BlankFile em 25 de Junho de 2015, 16:00
Oficialmente até agora temos isto:

Entradas (3):

- Jhon Murillo
- Adel Taarabt
- Mehdi Carcela


Saídas dos quadros esta temporada (9):

- Romário Baldé (fim de contrato)
- Jesse Sekidika (fim de contrato)
- Witiness Quembo (fim de contrato)
- Artur Moraes (fim de contrato)
- Miralem Sulejmani (Young Boys)
- Rogélio Funes Mori (Monterrey)
- Bruno Gaspar (V. Guimarães)
- Rúben Pinto (Belenenses)
- Loris Benito (Young Boys)



Tudo o resto não passa de especulação por enquanto.

Dá uma vista de olhos neste tópico: http://serbenfiquista.com/forum/mercado/jogadores-vendidos-e-contratados-31-de-janeiro-2015-a-31-de-janeiro-2016/

Há os oficiosos é certo. Mas ainda não conto com eles, tanto para entradas como saídas. :P

Por acaso o Cancelo ainda contei como saída na época que terminou há pouco tempo e o Serginho já o tinha contado como saída na época passada também.

Mas de resto estamos praticamente em sintonia. :)

Almareado

Citação de: Velazquez em 25 de Junho de 2015, 15:58
Citação de: Almareado em 25 de Junho de 2015, 15:48
Dezenas? Dos poucos?

Ainda ontem falei numa série de jogadores que o Benfica comprou, investiu, que foram criticados, censurados, e que depois valeram milhões e a crítica passou a ser os valores do negócio serem abaixo da cláusula.

O Benfica tem-se mexido e muito bem no mercado de jogadores. Isso não significa que não tenham havido excessos nesta filosofia completamente mercantilista que o clube pratica. Investir para fazer render mais tarde.

Pessoalmente, e já o disse ontem aqui, preferia ver o Benfica baixar consideravelmente o nº de jogadores com contrato com o clube. Penso que vá acontecer a partir deste ano.
Então não sei porque te queixas quando se contratam todos estes jogadores muitos deles necessarios e uns quantos sem qualidade
E depois dizem que somos obrigados a vender.É curioso.Parece que se anda aqui ás voltas
O Benfica e qualquer clube português irá sempre ter que vender. Sempre.

Umas vezes por necessidade, muitas delas porque simplesmente os clubes portugueses não conseguem competir financeiramente com os melhores campeonatos da Europa.

Enquanto não se for capaz de admitir esta realidade, não se consegue partir para uma discussão coerente.

bnfc

Citação de: JoaoPedroLopes em 25 de Junho de 2015, 16:07
Citação de: bnfc em 25 de Junho de 2015, 16:04
Citação de: JoaoPedroLopes em 25 de Junho de 2015, 15:55
Citação de: bnfc em 25 de Junho de 2015, 15:47


Não. Constatação de um facto. Olhando à sangria dos últimos 18 meses, só não haverá outra debandada por falta de oportunidade, já que a disponibilidade para isso ficou bem patente... no passado.



Podias ter alargado o espaço temporal mais um pouquinho para perceber que no Mercado de Verão da época 2013/2014 não saiu ninguém de relevante.

Foi a excepção à regra? Se calhar.

Mas, agora faço eu futurologia pela positiva, a excepção pode tornar-se regra.

Factos: Sulej e Benito out. De resto CS dixit.

Quando se verificarem novos factos, percamos tempo a discutir.

Está bem. Adiemos a contagem, para podermos usar números concretos. Sempre ganhas dois meses para a treta da futurologia, como na época passada. No final, o resultado é o mm, mas se te contentas com isso, é contigo.

Já agora, queres acrescentar a época anterior, em que não saiu ninguém? Okay. A sangria passa de 18 para 30 meses. Não muda nada, apenas fica mais bonito aos olhos dos prosélitos.



Mais um campeonato? Onde assino.

Não, mais uma equipa desmantelada. O campeonato surge por vezes, para nossa alegria, APESAR dessa borrada e deficiente gestão. Se te espetares de mota contra um muro e sobreviveres, certamente não vais deixar de considerar esse acontecimento terrível e quase trágico, a menos que tb nessa situação estejas disposto a sacrificar a tua integridade intelectual em prol da cega defesa de um ídolo.


tone

Citação de: Sanguinaire em 25 de Junho de 2015, 15:21
Citação de: tone em 25 de Junho de 2015, 15:07
Citação de: pinheiro3 em 25 de Junho de 2015, 14:49
Pedindo já desculpa pelo spam, mas era só deixar aqui este texto escrito por um dos users do SB.

http://euvistodevermelhoebranco.blogs.sapo.pt/a-formacao-de-um-benfica-europeu-1687

Brilhante.  :bow2: :bow2: :bow2:
Excelente.
Tenho dito só poderemos voltar ao topo europeu com um 11 com uma boa base da formação de verdadeiros benfiquistas.
A champions é extremamente difícil, mas não é impossível, há que aproveitar janelas de oportunidade que se possam abrir.
Dai também defender que não quero mais campanhas desgastantes da Liga Europa, quero champions.
Champions nao é desgastante ?
Atletico Madrid teve que vencer a liga europa para estar (e perder) na final com o real, claro que se formos afastados nos oitavos ou masacrados na fase de grupos nao podera ser desgastante...
Desgastante, sim, mas um pouco menos, é menos uma eliminatória. Enquanto na Liga Europa se entra numa fase em que todas as semanas há jogos (a meio da semana), na champions, os oitavos fazem-se com uma semana de intervalo. Basicamente, no mesmo espaço temporal, a champions faz os oitavos e a Liga Europa faz os 16 avos e os oitavos, isto numa fase da época em que é crítico perder terreno no campeonato nacional, isto é, coloca-se em risco as competições nacionais (campeonato e Taça) por causa da Liga Europa. Convém não esquecer o que foram as finais da Taça com Guimarães e Rio Ave, em que a equipa deu para uma hora de jogo.

Acho ótimo o exemplo do Atlético, pois espelha exatamente, o que devíamos ter feito e não fizemos: ganhar duas ligas Europa e subir de nível: final da champions.
Nós perdemos duas finais da liga Europa seguidas e na champions é melhor nem falar.

Velazquez

Citação de: Almareado em 25 de Junho de 2015, 16:07
O Benfica e qualquer clube português irá sempre ter que vender. Sempre.

Umas vezes por necessidade, muitas delas porque simplesmente os clubes portugueses não conseguem competir financeiramente com os melhores campeonatos da Europa.

Enquanto não se for capaz de admitir esta realidade, não se consegue partir para uma discussão coerente.
Uma coisa é por necessidade,outra é por os jogadores quererem sair para outros campeonatos ou para contratos melhores.Pela 2º parte num campeonato como o nosso vai vender-se sempre

O Benfica com as receitas que tem com uma gestão responsavel não devia precisar de vender jogadores para manter as contas equilibradas.

Qual é a dificuldade de perceber isto?Deve ser o português que é dificil de perceber.Qual é a discussão coerente que queres ter?A mim faz-me confusão que não percebam isto e confundam as coisas

Almareado

Citação de: Manpaz1904 em 25 de Junho de 2015, 16:05
Citação de: Maka em 25 de Junho de 2015, 15:55
Almareado, continuo sem perceber a relevância do 'caso' Deulofeu,
Mão cheia de nada.
Barça vende Deulofeu.
Real vende Morata, Carvajais, Casemiros e até Rodrigos.
Juventus ainda hoje vendeu Berardi, que é um craque.
Tudo putos vendidos. Todos com opção de recompra. O que é bem jogado.
Encaixa-se uns milhões no presente. No futuro, se valerem a pena, paga-se mais uns quantos - o que para estes clubes são ninharias - e tem-se de volta o jogador. Se não valerem a pena... lá fizeram o seu lucro.
Tal como nós fizemos com Rosas e etc.
Comparar casos destes com um jogador que é vendido e, se o quisermos de volta, chuchamos no dedo... nada a ver.
É igual.

Manpaz1904


Almareado

Citação de: Velazquez em 25 de Junho de 2015, 16:18
Citação de: Almareado em 25 de Junho de 2015, 16:07
O Benfica e qualquer clube português irá sempre ter que vender. Sempre.

Umas vezes por necessidade, muitas delas porque simplesmente os clubes portugueses não conseguem competir financeiramente com os melhores campeonatos da Europa.

Enquanto não se for capaz de admitir esta realidade, não se consegue partir para uma discussão coerente.
Uma coisa é por necessidade,outra é por os jogadores quererem sair para outros campeonatos ou para contratos melhores.Pela 2º parte num campeonato como o nosso vai vender-se sempre

O Benfica com as receitas que tem com uma gestão responsavel não devia precisar de vender jogadores para manter as contas equilibradas.

Qual é a dificuldade de perceber isto?Deve ser o português que é dificil de perceber.Qual é a discussão coerente que queres ter?A mim faz-me confusão que não percebam isto e confundam as coisas
O Benfica tem receitas, mas as receitas não são todas canalizadas para o futebol, ou só para a equipa de futebol.

O Benfica investiu imenso nestes anos, muito também na equipa de futebol é verdade, e esse investimento só foi possível com recurso à banca e a financiamento externo como acontece igualmente com os clubes topo da Europa, não falando dos que fazem lavagem de dinheiro.

O Benfica precisou vender porque a nós, FELIZMENTE, ninguém nos deu "benesses", ninguém nos deu mais 10 anos para pagar o que devíamos sem nos agravar taxas de juro, assim à semelhança do que aconteceu com o Sporting e o BES, nada mais que a principal instituição financeira credora do Benfica.

O Benfica liquidou o Benfica Stars Fund também. Não é possível sol na eira e chuva no nabal ao mesmo tempo.

Depois vem a pressão dos empresários. Os mesmos empresários que tornam possível a entrada de grandes jogadores no campeonato português, são os mesmos que depois querem transferi-los a toda a força passados 1-2 anos. A vida deles são transferências. Aos jogadores acenam com milhões que Portugal e o futebol português não podem pagar. A partir daí não há muito a fazer, ou a vinda desses grandes jogadores será cada vez mais uma miragem.

Almareado

Citação de: Manpaz1904 em 25 de Junho de 2015, 16:23
Na tua cabeça acredito que sim.
Pagar por jogadores que já pertenceram aos nossos quadros cheira a tudo menos a uma medida de gestão coerente, com ou sem clausula de recompra.

JoaoPedroLopes

Citação de: bnfc em 25 de Junho de 2015, 16:15

Não, mais uma equipa desmantelada. O campeonato surge por vezes, para nossa alegria, APESAR dessa borrada e deficiente gestão. Se te espetares de mota contra um muro e sobreviveres, certamente não vais deixar de considerar esse acontecimento terrível e quase trágico, a menos que tb nessa situação estejas disposto a sacrificar a tua integridade intelectual em prol da cega defesa de um ídolo.



Futurologia.

Nos últimos 6 anos, agora estabeleço eu o espaço temporal, fomos felizes 3 vezes (Já sei o mérito foi do Judas).

Eu não faço defesa cega de nenhum ídolo. Eu faço as minhas analises baseadas em factos e, por muito que custe, hoje 25/06/2015 o facto é que saíram 2 jogadores do plantel principal.

Não sou eu que, toldado pelo meu "amor" ao ídolo, admito derrotas do Sport Lisboa e Benfica, desde que isso signifique a saída do Tricolor orelhudo da Presidência do Sport Lisboa e Benfica, um clube com valores à Porto e vitórias à Sporting.

Um clube que nas derrotas é de 83% e nas vitórias é de 100% dos benfiquistas.

Vale o que vale. 


|OnE|

Podia ser pior.
Podia ser o Jonas serve, o Jonas não serve, o Jonas serve outra vez.