Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Almareado

Citação de: MBACANO em 26 de Junho de 2015, 12:52
Não sou eu que estou a difamar o Benfica. O que eu digo é que a tua frase em que insinuas que o que os R&C dizem são verdades absolutas está muito longe de ser verdade como vários casos o demonstram.
São verdades até que se provem o contrário....Não há volta a dar.....Portanto, sem teres como provar o contrário, estás a caluniar e a difamar.

paulomaia1972

Citação de: Almareado em 26 de Junho de 2015, 12:52
Citação de: paulomaia1972 em 26 de Junho de 2015, 12:50


Não querendo comparar as situações, a direção de BC está a levar a cabo uma auditoria às contas da SAD e temos todos a noção que esta irá revelar algumas contas que estavam escondidas no armário.

Não tenho dúvidas, que apesar de auditadas as nossas contas e as do porto, no dia em que surgir uma nova direção esta irá levar a cabo uma extensa auditoria às contas e, muito provavelmente, vai se encontrar alguns esqueletos no armário.

Entretanto, resta-nos acreditar que as contas apresentadas são credíveis.



PS. BPN, BPP, BES e outras entidades e empresas, sejam nacionais ou estrangeiras, têm vindo a demonstrar que os mecanismos de controlo destas sociedade anónimas são insuficientes.
Tudo certo o que escreveste . Não retiro uma vírgula, e é assim que deve ser feito.

Mas, pelo BPN, BPP e BES, vamos desatar a acusar todas as empresas cotadas em bolsa sem provas?



Acusar, não. Mas procurar que as entidades reguladoras desempenhem o seu papel e não permaneçam caladas e "silenciadas".



Cardozo_matador

Citação de: paulomaia1972 em 26 de Junho de 2015, 12:50


Não querendo comparar as situações, a direção de BC está a levar a cabo uma auditoria às contas da SAD e temos todos a noção que esta irá revelar algumas contas que estavam escondidas no armário.

Não tenho dúvidas, que apesar de auditadas as nossas contas e as do porto, no dia em que surgir uma nova direção esta irá levar a cabo uma extensa auditoria às contas e, muito provavelmente, vai se encontrar alguns esqueletos no armário.

Entretanto, resta-nos acreditar que as contas apresentadas são credíveis.



PS. BPN, BPP, BES e outras entidades e empresas, sejam nacionais ou estrangeiras, têm vindo a demonstrar que os mecanismos de controlo destas sociedade anónimas são insuficientes.

Já vi inclusive relatórios das auditorias que essas empresas ditas "independentes" fazem das contas do Benfica e que classificaram o grau de clareza e detalhe das contas do Benfica como "satisfatório". Não sei qual a escala envolvida mas acho que nem eles têm certezas a 100%.

Antimatter

É impressionante a quantidade de vezes que o mesmo user usa as palavras "calúnia" e "difamação".

bruno cardoso

O Estádio da Luz recebe hoje, a partir das 10 horas, a assembleia geral da SAD do clube, com o ponto único de discutir e deliberar sobre a autorização para a emissão de obrigações. O objetivo passa pela aprovação, diante dos acionistas da SAD, da emissão de 55 milhões de euros com um prazo máximo de três anos.

Refira-se que já no passado o Benfica tinha recorrido a esta forma de obter financiamento.Em março de 2013, por exemplo, os acionistas aprovaram, em assembleia geral, uma operação de emissão até 80 milhões de euros em obrigações. No comunicado enviado à Comissão doMercado de Valores Mobiliários (CMVM) no início do mês, as águias recordam que já "foram realizadas diversas emissões de valores mobiliários representativos de dívida" – entre elas a de 80 milhões.

Na reunião de hoje, será Domingos Soares de Oliveira, vice-presidente responsável pela área financeira, a falar aos acionistas na tentativa de obter luz verde para a operação

Alguem ja sabe como correu  :bandeiraslb2:

Livrinhos

Citação de: Antimatter em 26 de Junho de 2015, 12:55
É impressionante a quantidade de vezes que o mesmo user usa as palavras "calúnia" e "difamação".

Isso é calúnia e difamação. Menos.  :smokin:

paulomaia1972

Citação de: Cardozo_matador em 26 de Junho de 2015, 12:55
Citação de: paulomaia1972 em 26 de Junho de 2015, 12:50


Não querendo comparar as situações, a direção de BC está a levar a cabo uma auditoria às contas da SAD e temos todos a noção que esta irá revelar algumas contas que estavam escondidas no armário.

Não tenho dúvidas, que apesar de auditadas as nossas contas e as do porto, no dia em que surgir uma nova direção esta irá levar a cabo uma extensa auditoria às contas e, muito provavelmente, vai se encontrar alguns esqueletos no armário.

Entretanto, resta-nos acreditar que as contas apresentadas são credíveis.



PS. BPN, BPP, BES e outras entidades e empresas, sejam nacionais ou estrangeiras, têm vindo a demonstrar que os mecanismos de controlo destas sociedade anónimas são insuficientes.

Já vi inclusive relatórios das auditorias que essas empresas ditas "independentes" fazem das contas do Benfica e que classificaram o grau de clareza e detalhe das contas do Benfica como "satisfatório". Não sei qual a escala envolvida mas acho que nem eles têm certezas a 100%.




A situação que se coloca é: QUEM PAGA A AUDITORIA EXTERNA????



Cardozo_matador

Citação de: paulomaia1972 em 26 de Junho de 2015, 12:54
Citação de: Almareado em 26 de Junho de 2015, 12:52
Citação de: paulomaia1972 em 26 de Junho de 2015, 12:50


Não querendo comparar as situações, a direção de BC está a levar a cabo uma auditoria às contas da SAD e temos todos a noção que esta irá revelar algumas contas que estavam escondidas no armário.

Não tenho dúvidas, que apesar de auditadas as nossas contas e as do porto, no dia em que surgir uma nova direção esta irá levar a cabo uma extensa auditoria às contas e, muito provavelmente, vai se encontrar alguns esqueletos no armário.

Entretanto, resta-nos acreditar que as contas apresentadas são credíveis.



PS. BPN, BPP, BES e outras entidades e empresas, sejam nacionais ou estrangeiras, têm vindo a demonstrar que os mecanismos de controlo destas sociedade anónimas são insuficientes.
Tudo certo o que escreveste . Não retiro uma vírgula, e é assim que deve ser feito.

Mas, pelo BPN, BPP e BES, vamos desatar a acusar todas as empresas cotadas em bolsa sem provas?



Acusar, não. Mas procurar que as entidades reguladoras desempenhem o seu papel e não permaneçam caladas e "silenciadas".


Mas aí há claro conflito de interesses. Não vão denunciar um cliente que lhes dá dinheiro. É ridículo e já sabemos que no mundo real isso não acontece.

bruno cardoso

Os acionistas da Benfica, SAD aprovaram esta sexta-feira, em Assembleia Geral, por larga maioria, a emissão de obrigações a colocar através de oferta pública de subscrição, com um prazo maximo de três anos, até ao montante global de 55 milhões de euros.

Domingos Soares de Oliveira, administrador executivo da SAD encarnada, explicou que o clube já está «há algum tempo a negociar com as entidades bancárias um novo modelo de financiamento».

«Não se trata de contrair nova dívida, trata-se de substituir alguns empréstimos que temos. Pedimos autorização à Assembleia Geral da SAD para termos este empréstimo obrigacionista de 45 milhões de euros, que pode ser estendido até aos 55 milhões», explicou, acrescentando:

«Quando o prospeto for aceite pela CMVM, iniciaremos a fase de subscrição para os investidores».

O empréstimo tem uma taxa prevista de 4,75 por cento.

Parece que foi aprovado e so falta a apreciação da CMVM e aqui estará parte do dinheiro para reforços.

Antimatter

Citação de: Benfica hoje e sempre em 26 de Junho de 2015, 12:56
Citação de: Antimatter em 26 de Junho de 2015, 12:55
É impressionante a quantidade de vezes que o mesmo user usa as palavras "calúnia" e "difamação".

Isso é calúnia e difamação. Menos.  :smokin:

Acusar outro membro de calúnia e difamação?

Isso devia dar direito a intervenção por parte da moderação...

:police:

Almareado

Citação de: paulomaia1972 em 26 de Junho de 2015, 12:54
Citação de: Almareado em 26 de Junho de 2015, 12:52
Citação de: paulomaia1972 em 26 de Junho de 2015, 12:50


Não querendo comparar as situações, a direção de BC está a levar a cabo uma auditoria às contas da SAD e temos todos a noção que esta irá revelar algumas contas que estavam escondidas no armário.

Não tenho dúvidas, que apesar de auditadas as nossas contas e as do porto, no dia em que surgir uma nova direção esta irá levar a cabo uma extensa auditoria às contas e, muito provavelmente, vai se encontrar alguns esqueletos no armário.

Entretanto, resta-nos acreditar que as contas apresentadas são credíveis.



PS. BPN, BPP, BES e outras entidades e empresas, sejam nacionais ou estrangeiras, têm vindo a demonstrar que os mecanismos de controlo destas sociedade anónimas são insuficientes.
Tudo certo o que escreveste . Não retiro uma vírgula, e é assim que deve ser feito.

Mas, pelo BPN, BPP e BES, vamos desatar a acusar todas as empresas cotadas em bolsa sem provas?



Acusar, não. Mas procurar que as entidades reguladoras desempenhem o seu papel e não permaneçam caladas e "silenciadas".
Isso sem dúvida.

E espero que a primeira coisa que se faça é auditar as contas do clube quando sair esta direcção.

med06053

Citação de: bruno cardoso em 26 de Junho de 2015, 12:58
Os acionistas da Benfica, SAD aprovaram esta sexta-feira, em Assembleia Geral, por larga maioria, a emissão de obrigações a colocar através de oferta pública de subscrição, com um prazo maximo de três anos, até ao montante global de 55 milhões de euros.

Domingos Soares de Oliveira, administrador executivo da SAD encarnada, explicou que o clube já está «há algum tempo a negociar com as entidades bancárias um novo modelo de financiamento».

«Não se trata de contrair nova dívida, trata-se de substituir alguns empréstimos que temos. Pedimos autorização à Assembleia Geral da SAD para termos este empréstimo obrigacionista de 45 milhões de euros, que pode ser estendido até aos 55 milhões», explicou, acrescentando:

«Quando o prospeto for aceite pela CMVM, iniciaremos a fase de subscrição para os investidores».

O empréstimo tem uma taxa prevista de 4,75 por cento.

Parece que foi aprovado e so falta a apreciação da CMVM e aqui estará parte do dinheiro para reforços.

Certamente pode contribuir para algum desafogo financeiro, mas este empréstimo é sobretudo para pagar a pronto alguns empréstimos contraídos em alturas que os juros eram altíssimos, substituíndo esses por este com juros de 4.75%, inferiores aos 5% do porto e aos 6.25% do sporting.

Acho eu que são estes os valores, mas também falta confirmar os 4.75%

paulomaia1972

Citação de: Almareado em 26 de Junho de 2015, 13:05
Citação de: paulomaia1972 em 26 de Junho de 2015, 12:54
Citação de: Almareado em 26 de Junho de 2015, 12:52
Citação de: paulomaia1972 em 26 de Junho de 2015, 12:50


Não querendo comparar as situações, a direção de BC está a levar a cabo uma auditoria às contas da SAD e temos todos a noção que esta irá revelar algumas contas que estavam escondidas no armário.

Não tenho dúvidas, que apesar de auditadas as nossas contas e as do porto, no dia em que surgir uma nova direção esta irá levar a cabo uma extensa auditoria às contas e, muito provavelmente, vai se encontrar alguns esqueletos no armário.

Entretanto, resta-nos acreditar que as contas apresentadas são credíveis.



PS. BPN, BPP, BES e outras entidades e empresas, sejam nacionais ou estrangeiras, têm vindo a demonstrar que os mecanismos de controlo destas sociedade anónimas são insuficientes.
Tudo certo o que escreveste . Não retiro uma vírgula, e é assim que deve ser feito.

Mas, pelo BPN, BPP e BES, vamos desatar a acusar todas as empresas cotadas em bolsa sem provas?



Acusar, não. Mas procurar que as entidades reguladoras desempenhem o seu papel e não permaneçam caladas e "silenciadas".
Isso sem dúvida.

E espero que a primeira coisa que se faça é auditar as contas do clube quando sair esta direcção.



Concordarás comigo que aí pode ser tarde, certo?




Elvecchio

Citação de: Maka em 25 de Junho de 2015, 22:04
Citação de: Elvecchio em 25 de Junho de 2015, 20:23
Citação de: nfgl em 25 de Junho de 2015, 17:21
Claro que tem de haver clausulas de recompra.
Aliás, na questão do Ruben Pinto, ainda há pouco tempo, disse que o Benfica não devia abdicar dele de um momento para o outro.

O Benfica ficou com opção sobre o Ruben Pinto.

Impossível. Ele acaba contrato.

Opção, direito de preferência ... Como quiseres. O Benfica mantem o Ruben Pinto sob controlo.

Monstro_SLB

Só prova que esta notícia era verdade.

http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?t=3&id=553313

Agora espero que cheguem as bombas.  :drool: