Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

FP3

Citação de: MTrigueiros em 29 de Junho de 2015, 12:36
O homem não traçou a Champions como objectivo. Disse que gostava de ganhar. Quem não gostaria?
O problema é que depois isso se transforma numa obsessão.
Vá lá que um dos alucinados já se foi embora

Boban10

Citação de: Theroux em 29 de Junho de 2015, 12:40
Citação de: Boban10 em 29 de Junho de 2015, 12:29
Há mais de uma forma de gerir e ser bem sucedido. Também não é a minha preferida a contratação de muitos jogadores. Mas não está necessariamente errada.
Vamos dar tempo ao tempo e perceber quem fica no plantel e quem sai. Quem são realmente as mais valias.



A partir do momento em que se formam tantos jogadores profissionais deixa de fazer sentido. É normal chegar 1 ou 2 jogadores para a B, agora contratar só por contratar (Diego Lopes e afins), mesmo que dê um retorno mínimo, acaba por ser um desperdício de tempo e recursos. Além de que a própria direcção ficava a ganhar em termos de imagem se evoluísse nesse sentido.

Concordo, só não concordo com a menção a Diego Lopes. Até podes ter razão, mas vou esperar para ver quem faz parte do plantel e quem será emprestado e vendido.
Sobretudo não gosto de negócios como o que ocorreu com o Djavan. Mesmo que tenha dado lucro ao clube, não gosto desse tipo de negócios, mas a minha critica é moderada. Se o clube ficou a ganhar dinheiro com a transferência... Existe ou não uma condição moral implícita nestes negócios? Não sei... mas volto a frisar, tenho uma certa repulsa por negócios nestas condições.

nfgl

Citação de: Theroux em 29 de Junho de 2015, 12:40
Citação de: Boban10 em 29 de Junho de 2015, 12:29
Há mais de uma forma de gerir e ser bem sucedido. Também não é a minha preferida a contratação de muitos jogadores. Mas não está necessariamente errada.
Vamos dar tempo ao tempo e perceber quem fica no plantel e quem sai. Quem são realmente as mais valias.



A partir do momento em que se formam tantos jogadores profissionais deixa de fazer sentido. É normal chegar 1 ou 2 jogadores para a B, agora contratar só por contratar (Diego Lopes e afins), mesmo que dê um retorno mínimo, acaba por ser um desperdício de tempo e recursos. Além de que a própria direcção ficava a ganhar em termos de imagem se evoluísse nesse sentido.

Se há retorno como é que há desperdício?

nfgl

Citação de: Boban10 em 29 de Junho de 2015, 12:52
Citação de: Theroux em 29 de Junho de 2015, 12:40
Citação de: Boban10 em 29 de Junho de 2015, 12:29
Há mais de uma forma de gerir e ser bem sucedido. Também não é a minha preferida a contratação de muitos jogadores. Mas não está necessariamente errada.
Vamos dar tempo ao tempo e perceber quem fica no plantel e quem sai. Quem são realmente as mais valias.



A partir do momento em que se formam tantos jogadores profissionais deixa de fazer sentido. É normal chegar 1 ou 2 jogadores para a B, agora contratar só por contratar (Diego Lopes e afins), mesmo que dê um retorno mínimo, acaba por ser um desperdício de tempo e recursos. Além de que a própria direcção ficava a ganhar em termos de imagem se evoluísse nesse sentido.

Concordo, só não concordo com a menção a Diego Lopes. Até podes ter razão, mas vou esperar para ver quem faz parte do plantel e quem será emprestado e vendido.
Sobretudo não gosto de negócios como o que ocorreu com o Djavan. Mesmo que tenha dado lucro ao clube, não gosto desse tipo de negócios, mas a minha critica é moderada. Se o clube ficou a ganhar dinheiro com a transferência... Existe ou não uma condição moral implícita nestes negócios? Não sei... mas volto a frisar, tenho uma certa repulsa por negócios nestas condições.

A partir do momento em que o Real veio buscar o Edgar, essa questão da moral ficou posta de parte.

Velazquez

Deve haver um retorno do caraças num qualquer Luis Felipe

nfgl

O Benfica não pode desprezar quais fontes de receita que possam existir.

Olhando para o panorama actual do futebol o que se repara é que os clubes, a nível global, e também face a uma sociedade tão liberalizada, tendem para ter donos. Donos que investem.

Os donos actuais do Benfica não estão dispostos, até por falta de bagagem financeira, a acomodar o nível de investimento que o clube tem de fazer, para ter o aporte de nível competitivo que se ambicional.

Tendo em conta esta realidade, não faz sentido andarmos aqui a queimar uma fonte de rendimento em que o financiamento é geralmente barato.

Theroux

Citação de: Boban10 em 29 de Junho de 2015, 12:52
Citação de: Theroux em 29 de Junho de 2015, 12:40
Citação de: Boban10 em 29 de Junho de 2015, 12:29
Há mais de uma forma de gerir e ser bem sucedido. Também não é a minha preferida a contratação de muitos jogadores. Mas não está necessariamente errada.
Vamos dar tempo ao tempo e perceber quem fica no plantel e quem sai. Quem são realmente as mais valias.



A partir do momento em que se formam tantos jogadores profissionais deixa de fazer sentido. É normal chegar 1 ou 2 jogadores para a B, agora contratar só por contratar (Diego Lopes e afins), mesmo que dê um retorno mínimo, acaba por ser um desperdício de tempo e recursos. Além de que a própria direcção ficava a ganhar em termos de imagem se evoluísse nesse sentido.

Concordo, só não concordo com a menção a Diego Lopes. Até podes ter razão, mas vou esperar para ver quem faz parte do plantel e quem será emprestado e vendido.
Sobretudo não gosto de negócios como o que ocorreu com o Djavan. Mesmo que tenha dado lucro ao clube, não gosto desse tipo de negócios, mas a minha critica é moderada. Se o clube ficou a ganhar dinheiro com a transferência... Existe ou não uma condição moral implícita nestes negócios? Não sei... mas volto a frisar, tenho uma certa repulsa por negócios nestas condições.

Isso não me faz qualquer confusão porque, tal como jogadores como o Maxi não têm o mínimo problema em fazer o que acham melhor para si o Benfica também deve defender os seus interesses, desde que cumpra a lei e seja correcto com os jogadores. A este nível num ano ganham o suficiente para comprar uma excelente casa a pronto, não tenhamos pena deles.

A questão é que o DL não vem ocupar nenhuma vaga, como aconteceu com o Ederson. Vem para um lugar onde já há o Teixeira, Renato, Pizzi, Mukthar, Djuricic, Talisca, etc. Isto claramente é contratar por contratar, não há volta a dar, a não ser que daqui a umas épocas seja vendido por +15M€, nesse caso tiro-lhes o chapéu.

nfgl

Citação de: Velazquez em 29 de Junho de 2015, 12:56
Deve haver um retorno do caraças num qualquer Luis Felipe

Não sei quantificar o caraças.
Se forem 10 mil euros são 10 mil euros.

Tu és gajo para desprezar esse dinheiro?

Boban10

Citação de: AnotherDoom em 29 de Junho de 2015, 12:43
Citação de: Boban10 em 29 de Junho de 2015, 12:34
Citação de: Nunivs em 29 de Junho de 2015, 11:40
Ai queres ser Campeão Europeu, contratando todas as épocas mais de 10 jogadores por ano... ?! Sendo boa parte deles, de qualidade muito questionável ? :confused:

Muito me contas...
Como já foi referido pelo user Vianense uns posts antes, o Mourinho quando chegou ao porto levou jogadores do Leiria que ninguém dava nada por eles.
Não gosto quando se parte do príncipio  que só por não terem "nome" os jogadores são de pouca qualidade.

É incrível.

Consegues dar o único exemplo que encontras em mais de 10 anos e achas que isso é argumento?

Por cada "Paulo Ferreira" quantas centenas de mancos contratou o porto e o Benfica nos últimos 10 anos?

Só nos mandatos do Vieira a média é cerca de 13 jogadores por época, que dá a brilhante soma de 195 jogadores.

Desses, quantos é que foram mais valias?
Vamos só abrir aqui um parênteses, eu só não estou a catalogar de imediato estes jogadores como "entulho", e é neste facto que me estou a distanciar da maioria dos comentários.
Claramente houve jogadores muito maus a vestir esta camisola que eu preferia que não o tivessem feito. Mas maus jogadores é diferente de maus negócios!

Estou de acordo com este fenómeno "mercantilista"? Não totalmente, mas o meu  idealismo não me turva a visão. Infelizmente, creio que é uma forma de gerar receitas. Felizmente, creio que o Benfica tira proveitos reais disto.

Velazquez

Citação de: nfgl em 29 de Junho de 2015, 13:00
Citação de: Velazquez em 29 de Junho de 2015, 12:56
Deve haver um retorno do caraças num qualquer Luis Felipe

Não sei quantificar o caraças.
Se forem 10 mil euros são 10 mil euros.

Tu és gajo para desprezar esse dinheiro?
O caraças é não dar prejuizo

Boban10

Citação de: nfgl em 29 de Junho de 2015, 12:59
O Benfica não pode desprezar quais fontes de receita que possam existir.

Olhando para o panorama actual do futebol o que se repara é que os clubes, a nível global, e também face a uma sociedade tão liberalizada, tendem para ter donos. Donos que investem.

Os donos actuais do Benfica não estão dispostos, até por falta de bagagem financeira, a acomodar o nível de investimento que o clube tem de fazer, para ter o aporte de nível competitivo que se ambicional.

Tendo em conta esta realidade, não faz sentido andarmos aqui a queimar uma fonte de rendimento em que o financiamento é geralmente barato.
Lá está, é que eu acho que se não tivermos esta fonte de receitas... para ser competitivos teremos de seguir o caminho do Milan.

Velazquez

Citação de: Boban10 em 29 de Junho de 2015, 13:03

Lá está, é que eu acho que se não tivermos esta fonte de receitas... para ser competitivos teremos de seguir o caminho do Milan.
LOLllllll

GTtdi_SLB

Citação de: Theroux em 29 de Junho de 2015, 11:23
Citação de: GTtdi_SLB em 29 de Junho de 2015, 11:07
Citação de: Theroux em 29 de Junho de 2015, 11:02
Citação de: GTtdi_SLB em 29 de Junho de 2015, 10:58
Metam uma coisa na vossa cabeça: o SLB vive seguramente uns 30-40% acima das suas reais possibilidades económicas!

Isto é factual, embora a % seja apenas indicativa.

A unica maneira/modelo encontrado para manter a competitividade europeia é através do crédito, mais valias, proveitos extraordinários, parcerias com fundos! E com tudo o que de nefasto lhes está associado (juros, necessidade de pagar favores a empresários, camiões de jogadores duvidosos..)

É uma teia de aranha. Nós nem de nós próprios somos donos neste momento, o nosso futuro está nas mãos de quem gravita à volta do futebol.

Não tem a ver com a Europa, é apenas para ganhar em Portugal. O porto a época passada gastou 72M€ em salários, se só gastássemos o que recebemos ainda estávamos no 31.

os projectos de Benfica e porco são desenhados com projecções europeias, sempre. Tanto desportivamente como financeiramente.

Esta época foi provavelmente a mais cara da história e a prioridade absoluta era o campeonato. Com o porto igual. Não vês ninguém deles a afirmar que a época foi um grande sucesso porque chegaram aos quartos. Foi um fracasso porque investiram para ganhar o campeonato e isso não aconteceu.

A ambição europeia está refém do investimento que é planeado em função da competitividade interna. Depois aproveitam o investimento existente para fazerem o melhor possível na Europa, mas o objectivo principal nunca é esse.

viste alguém relevante a protestar pelo não-campeonato do porco? de mais um fracasso? Nem eu. Vi sim o povo azul eufórico a meter 50 mil na europa e 16 mil na liga. Ah! e os petardos na chegada à garagem azul não contam..isso até eles fazem qd ganham se o ditador lá do sítio os mandar.

Boban10

Citação de: Velazquez em 29 de Junho de 2015, 13:05
Citação de: Boban10 em 29 de Junho de 2015, 13:03

Lá está, é que eu acho que se não tivermos esta fonte de receitas... para ser competitivos teremos de seguir o caminho do Milan.
LOLllllll
Pagas por cada letra?
O LOL é sempre um bom argumento.

Velazquez

Citação de: Boban10 em 29 de Junho de 2015, 13:08

Pagas por cada letra?
O LOL é sempre um bom argumento.
É preciso algum argumento para uma afirmação daquelas?