Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Theroux

Citação de: nfgl em 29 de Junho de 2015, 12:54
Citação de: Theroux em 29 de Junho de 2015, 12:40
Citação de: Boban10 em 29 de Junho de 2015, 12:29
Há mais de uma forma de gerir e ser bem sucedido. Também não é a minha preferida a contratação de muitos jogadores. Mas não está necessariamente errada.
Vamos dar tempo ao tempo e perceber quem fica no plantel e quem sai. Quem são realmente as mais valias.



A partir do momento em que se formam tantos jogadores profissionais deixa de fazer sentido. É normal chegar 1 ou 2 jogadores para a B, agora contratar só por contratar (Diego Lopes e afins), mesmo que dê um retorno mínimo, acaba por ser um desperdício de tempo e recursos. Além de que a própria direcção ficava a ganhar em termos de imagem se evoluísse nesse sentido.

Se há retorno como é que há desperdício?

Recursos: este jogador tem um custo, tanto ao nível da transferência (ignoremos o salário visto que deve ser emprestado). O valor X, da transferência, agrava directamente o défice do clube, ou seja, implica que ao sair das contas entre um valor superior através de uma venda (pois pagas um valor líquido mas recebes um valor bruto). Isto sem qualquer rendimento desportivo. Se o valor X existe para investir, ou se identifica um jogador que encaixe num dos plantéis ou simplesmente continuasse a procurar e evitasse um agravamento desnecessário do défice anual.

Tempo: tens que o observar, tens que negociar com o jogador (e com o clube, a não ser que exista uma cláusula), tens que negociar o empréstimo (todos os anos), tens que tratar de toda a parte logística e afins. É todo um processo, que também tem os seus custos, que multiplicado por 4 ou 5 consome tempo que podia ser aplicado a fazer scouting de jogadores realmente interessantes.

Boban10

Citação de: Velazquez em 29 de Junho de 2015, 13:09
Citação de: Boban10 em 29 de Junho de 2015, 13:08

Pagas por cada letra?
O LOL é sempre um bom argumento.
É preciso algum argumento para uma afirmação daquelas?
Sabes quais as fontes de receita dos clubes? Consegues comparar o que ganha o Benfica em direitos televisivos e o que ganha um clube do fundo da tabela de Espanha e de Inglaterra?

Todos queremos boas campanhas na Champions, como achas que o Benfica pode competir com esses clubes? Pela história ou pelo nome bonito?

Vamos lá tentar ser claros e concisos, o Benfica tem construído boas equipas e infelizmente na Champions não tem tido resultados (podia ter tido um pouco melhores).

Não pode haver nenhuma dúvida que esta política da direcção tem dado ao clube a possibilidade de ter bons plantéis.
Eu não vejo como podemos aumentar as receitas e ser cometitivos nestas condições sem este tipo de estratégias, ou permitindo a entrada de investidores.
Claramente devo estar errado e tudo isto é bem mais fácil.

paulomaia1972

Citação de: nfgl em 29 de Junho de 2015, 13:00
Citação de: Velazquez em 29 de Junho de 2015, 12:56
Deve haver um retorno do caraças num qualquer Luis Felipe

Não sei quantificar o caraças.
Se forem 10 mil euros são 10 mil euros.

Tu és gajo para desprezar esse dinheiro?

E os custos laterais? Falta de espaço de afirmação na pré-época para os valores da formação, não conta isto?

"Olha podes treinar a lateral esquerdo..."


Velazquez

Citação de: Boban10 em 29 de Junho de 2015, 13:16

Sabes quais as fontes de receita dos clubes? Consegues comparar o que ganha o Benfica em direitos televisivos e o que ganha um clube do fundo da tabela de Espanha e de Inglaterra?

Todos queremos boas campanhas na Champions, como achas que o Benfica pode competir com esses clubes? Pela história ou pelo nome bonito?

Vamos lá tentar ser claros e concisos, o Benfica tem construído boas equipas e infelizmente na Champions não tem tido resultados (podia ter tido um pouco melhores).

Não pode haver nenhuma dúvida que esta política da direcção tem dado ao clube a possibilidade de ter bons plantéis.
Eu não vejo como podemos aumentar as receitas e ser cometitivos nestas condições sem este tipo de estratégias, ou permitindo a entrada de investidores.
Claramente devo estar errado e tudo isto é bem mais fácil.
O que é que isso tem a ver com " se não tivermos esta fonte de receitas... para ser competitivos teremos de seguir o caminho do Milan"?

Se calhar essa é uma das razões das campanhas que temos tido na champions,as caoticas pré-época com captações.Pensa lá nisso,faz as contas a todas as contratações que não são reforços e todo o dinheiro que temos deixado de ganhar na champions e depois diz-me qualquer coisa

Elvecchio

Então e começar a despachar os excedentários sr presidente? Hum?

iloy

a unica coisa que sei è que o todos os anos vem aqui o senhor présidente e seu diretor financeiro afirmar que o Benfica è bem gérido, que nao précisamos de vender, que fazemos receitas extraordinarias em transferencias, que a BTV faz ganhar mais de 20 milhoes por ano ao Benfica, que as receitas do sponsoring da FLY vao ser a maiores de Portugal e de longe, que os emprestimos obrigacionistas sao para ganhar no juros e bla bla bla MAS agora vamos ter que désinvestir!!!
depois nao ha dinheiro mas conseguimos a obra de contratar antes de julho 10 jogadores e de prometer ao treinador que tera as mesmas condiçoes que o JJ!!!

mas alguem com juizo pode acreditar nestes mentirosos?
toda esta historia è muito mal contada.

Boban10

Citação de: Velazquez em 29 de Junho de 2015, 13:23
Citação de: Boban10 em 29 de Junho de 2015, 13:16

Sabes quais as fontes de receita dos clubes? Consegues comparar o que ganha o Benfica em direitos televisivos e o que ganha um clube do fundo da tabela de Espanha e de Inglaterra?

Todos queremos boas campanhas na Champions, como achas que o Benfica pode competir com esses clubes? Pela história ou pelo nome bonito?

Vamos lá tentar ser claros e concisos, o Benfica tem construído boas equipas e infelizmente na Champions não tem tido resultados (podia ter tido um pouco melhores).

Não pode haver nenhuma dúvida que esta política da direcção tem dado ao clube a possibilidade de ter bons plantéis.
Eu não vejo como podemos aumentar as receitas e ser cometitivos nestas condições sem este tipo de estratégias, ou permitindo a entrada de investidores.
Claramente devo estar errado e tudo isto é bem mais fácil.
O que é que isso tem a ver com " se não tivermos esta fonte de receitas... para ser competitivos teremos de seguir o caminho do Milan"?

Se calhar essa é uma das razões das campanhas que temos tido na champions,as caoticas pré-época com captações.Pensa lá nisso,faz as contas a todas as contratações que não são reforços e todo o dinheiro que temos deixado de ganhar na champions e depois diz-me qualquer coisa
P1. Não temos capacidade para competir só com receitas de patrocínios, bilheteira e ingressos televisivos.
P2. O dinheiro infelizmente tem muita importância para construir plantéis e equipas competitivas.
O caminho de P1 a P2 faz-se por intermédio de encontrar outras fontes de receitas de forma mais ou menos inovadora (P3).

Em (P3) tens a entrada de investidores (como acontece no Milan e outros clubes) ou negócios de jogadores que nos permitem ter lucro. 

Podes discutir a última premissa porque consideras que o "entulho" não gera lucro.
Eu considero que sim. Não tenho dados fidedignos para o demonstrar, tu também não.

Acho que isto explica o porquê de eu considerar necessário estes negócios.

As más campanhas na Champions do meu ponto de vista são responsabilidade do treinador, volto a referir que considero que os plantéis eram suficientes para fazer bem melhor.

blog benficaatemorrer

se ele vendesse o pedro guerra ao quilo, dava para comprar o maxe ao porto...

Velazquez

Isto de andar a discutir com "Pedro Guerras" é muito cansativo.Depois perguntam porque o Bernardo e o Cancelo não tiveram oportunidades no Benfica quando andaram sempre a dizer que não tinham lugar e a elogiar essas vendas

LuigiSLB83

Citação de: Elvecchio em 29 de Junho de 2015, 13:30
Então e começar a despachar os excedentários sr presidente? Hum?

A politica é comprar, para haver ainda mais excedentários. Assim dá mais luta.

blog benficaatemorrer

Citação de: LuigiSLB83 em 29 de Junho de 2015, 13:50
Citação de: Elvecchio em 29 de Junho de 2015, 13:30
Então e começar a despachar os excedentários sr presidente? Hum?

A politica é comprar, para haver ainda mais excedentários. Assim dá mais luta.
se não chegar aos 300 jogadores com contrato até 2018, peço a demissão!

Boban10

Citação de: Velazquez em 29 de Junho de 2015, 13:45
Isto de andar a discutir com "Pedro Guerras" é muito cansativo.Depois perguntam porque o Bernardo e o Cancelo não tiveram oportunidades no Benfica quando andaram sempre a dizer que não tinham lugar e a elogiar essas vendas
Epá é mais fácil lançar umas bocas e meter uns LOL's do que ter o tempo de explicar os pontos de vista. Acredita que me cansei ao ter de te explicar uma simples ideia que não estavas a entender, mas por respeito expliquei.
Afinal o fórum serve para isso mesmo.

Velazquez

Citação de: Boban10 em 29 de Junho de 2015, 13:51

Epá é mais fácil lançar umas bocas e meter uns LOL's do que ter o tempo de explicar os pontos de vista. Acredita que me cansei ao ter de te explicar uma simples ideia que não estavas a entender, mas por respeito expliquei.
Afinal o fórum serve para isso mesmo.
Lá está, é que eu acho que se não tivermos esta fonte de receitas... para ser competitivos teremos de seguir o caminho do Milan

Depois de teres dito isto nem merecias que te tivesse dito algo.Ainda fui perder tempo a discutir contigo

Elvecchio

Citação de: LuigiSLB83 em 29 de Junho de 2015, 13:50
Citação de: Elvecchio em 29 de Junho de 2015, 13:30
Então e começar a despachar os excedentários sr presidente? Hum?

A politica é comprar, para haver ainda mais excedentários. Assim dá mais luta.

Ah pronto ... Se é para dar mais pica, ja nao ta ca quem falou ...

Boban10

Citação de: Velazquez em 29 de Junho de 2015, 13:56
Citação de: Boban10 em 29 de Junho de 2015, 13:51

Epá é mais fácil lançar umas bocas e meter uns LOL's do que ter o tempo de explicar os pontos de vista. Acredita que me cansei ao ter de te explicar uma simples ideia que não estavas a entender, mas por respeito expliquei.
Afinal o fórum serve para isso mesmo.
Lá está, é que eu acho que se não tivermos esta fonte de receitas... para ser competitivos teremos de seguir o caminho do Milan

Depois de teres dito isto nem merecias que te tivesse dito algo.Ainda fui perder tempo a discutir contigo
Já percebi. LOL, Pedro Guerra, anos 90, Bernardo ... bla bla bla  O0