Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

blog benficaatemorrer

Citação de: Boban10 em 29 de Junho de 2015, 14:12
Citação de: Nunivs em 29 de Junho de 2015, 14:07
Citação de: Boban10 em 29 de Junho de 2015, 14:05
Citação de: blog benficaatemorrer em 29 de Junho de 2015, 14:01
Citação de: Boban10 em 29 de Junho de 2015, 13:59
Citação de: Velazquez em 29 de Junho de 2015, 13:56
Citação de: Boban10 em 29 de Junho de 2015, 13:51

Epá é mais fácil lançar umas bocas e meter uns LOL's do que ter o tempo de explicar os pontos de vista. Acredita que me cansei ao ter de te explicar uma simples ideia que não estavas a entender, mas por respeito expliquei.
Afinal o fórum serve para isso mesmo.
Lá está, é que eu acho que se não tivermos esta fonte de receitas... para ser competitivos teremos de seguir o caminho do Milan

Depois de teres dito isto nem merecias que te tivesse dito algo.Ainda fui perder tempo a discutir contigo
Já percebi. LOL, Pedro Guerra, anos 90, Bernardo ... bla bla bla  O0
não. modelo desportivo do milan... que diga-se, está cheio de sucessos nestes últimos anos.
Repara eu não falei de modelo desportivo do Milan. Estava a falar de capacidade financeira, e da venda das acções do Milan a um investidor tailandês. Achei que era óbvio.

Então defendes que o melhor para o S.L.Benfica, é ser comprado por um asiático/russo/africano/americano ... é isso ?
Claro que não. Defendo que esta política de contratação e vendas de jogadores faz parte de uma estratégia para garantir outra fonte de receitas.
Outros clubes simplesmente não tentam alternativas à venda e aceitam a entrada de investidores. Quero que o Benfica faça tudo para impedir a entrada desta gente.
Estes negócios vejo-os como uma necessidade.

mas são necessários para quê? emprestar?

Velazquez

Citação de: Nunivs em 29 de Junho de 2015, 14:07


Então defendes que o melhor para o S.L.Benfica, é ser comprado por um asiático/russo/africano/americano ... é isso ?
Não,ele acha que se não fizermos estas contratações sem fim temos que ser vendidos

claver

Citação de: Syzerd em 29 de Junho de 2015, 14:04
O melhor modelo a tomar seria o do Dortmund, apesar de ter derrapado neste ano, fizeram grandes coisas a apostar na formação, conseguiram ser melhores que Bayern uns anos. Bom exemplo a seguir
Agora que já vendemos alguns dos melhores jogadores da formação é difícil.

nfgl

Citação de: Theroux em 29 de Junho de 2015, 13:16
Citação de: nfgl em 29 de Junho de 2015, 12:54
Citação de: Theroux em 29 de Junho de 2015, 12:40
Citação de: Boban10 em 29 de Junho de 2015, 12:29
Há mais de uma forma de gerir e ser bem sucedido. Também não é a minha preferida a contratação de muitos jogadores. Mas não está necessariamente errada.
Vamos dar tempo ao tempo e perceber quem fica no plantel e quem sai. Quem são realmente as mais valias.



A partir do momento em que se formam tantos jogadores profissionais deixa de fazer sentido. É normal chegar 1 ou 2 jogadores para a B, agora contratar só por contratar (Diego Lopes e afins), mesmo que dê um retorno mínimo, acaba por ser um desperdício de tempo e recursos. Além de que a própria direcção ficava a ganhar em termos de imagem se evoluísse nesse sentido.

Se há retorno como é que há desperdício?

Recursos: este jogador tem um custo, tanto ao nível da transferência (ignoremos o salário visto que deve ser emprestado). O valor X, da transferência, agrava directamente o défice do clube, ou seja, implica que ao sair das contas entre um valor superior através de uma venda (pois pagas um valor líquido mas recebes um valor bruto). Isto sem qualquer rendimento desportivo. Se o valor X existe para investir, ou se identifica um jogador que encaixe num dos plantéis ou simplesmente continuasse a procurar e evitasse um agravamento desnecessário do défice anual.

Tempo: tens que o observar, tens que negociar com o jogador (e com o clube, a não ser que exista uma cláusula), tens que negociar o empréstimo (todos os anos), tens que tratar de toda a parte logística e afins. É todo um processo, que também tem os seus custos, que multiplicado por 4 ou 5 consome tempo que podia ser aplicado a fazer scouting de jogadores realmente interessantes.

Mas não respondeste à pergunta.
Se há retorno, que foi o que referiste, como é que há desperdício?

São 2 conceitos antagónicos.

O que tu podes dizer é que o retorno não justifica o investimento.

Boban10

Citação de: blog benficaatemorrer em 29 de Junho de 2015, 14:06
Citação de: Boban10 em 29 de Junho de 2015, 14:05
Citação de: blog benficaatemorrer em 29 de Junho de 2015, 14:01
Citação de: Boban10 em 29 de Junho de 2015, 13:59
Citação de: Velazquez em 29 de Junho de 2015, 13:56
Citação de: Boban10 em 29 de Junho de 2015, 13:51

Epá é mais fácil lançar umas bocas e meter uns LOL's do que ter o tempo de explicar os pontos de vista. Acredita que me cansei ao ter de te explicar uma simples ideia que não estavas a entender, mas por respeito expliquei.
Afinal o fórum serve para isso mesmo.
Lá está, é que eu acho que se não tivermos esta fonte de receitas... para ser competitivos teremos de seguir o caminho do Milan

Depois de teres dito isto nem merecias que te tivesse dito algo.Ainda fui perder tempo a discutir contigo
Já percebi. LOL, Pedro Guerra, anos 90, Bernardo ... bla bla bla  O0
não. modelo desportivo do milan... que diga-se, está cheio de sucessos nestes últimos anos.
Repara eu não falei de modelo desportivo do Milan. Estava a falar de capacidade financeira, e da venda das acções do Milan a um investidor tailandês. Achei que era óbvio.
até pode ser, mas ter como modelo um clube que entrou em apagão completo nunca parece uma boa ideia, certo? agora que começámos a ganhar novamente vamos voltar a perder? não faz muito sentido...
Não me entendeste. O Milan permitiu este ano a entrada deste investidor. Não quero que isto aconteça no Benfica. Foi só isto que referi.  O modelo do Milan nos últimos anos nem sei qual tem sido, mas os resultados foram desastrosos. Claro que não pode ser exemplo

Theroux

Citação de: blog benficaatemorrer em 29 de Junho de 2015, 14:08
Citação de: Theroux em 29 de Junho de 2015, 14:07
Citação de: blog benficaatemorrer em 29 de Junho de 2015, 14:05
Citação de: Syzerd em 29 de Junho de 2015, 14:04
O melhor modelo a tomar seria o do Dortmund, apesar de ter derrapado neste ano, fizeram grandes coisas a apostar na formação, conseguiram ser melhores que Bayern uns anos. Bom exemplo a seguir
o melhor modelo a segur era o do Benfica... se houvesse quem engendrasse um modelo para nós, porque o modelo do entreposto é mais um modelo tipo grupo sonae...

Só uma nota: este modelo é o mais vitorioso desde 1984, e isto a dar grandes lucros nas últimas duas épocas.
passou a ser vitorioso a partir do momento que foste buscar o cavalo branco vs 2.0... até lá vitorioso era o porto.

O porto era vitorioso exactamente com o mesmo modelo que em 08/09 foi copiado.

Pode-se criticar contratação x ou y, agora o modelo em si nunca funcionou tão bem, seja desportiva ou financeiramente. Veremos se é sustentável ou não.

blog benficaatemorrer

Citação de: Boban10 em 29 de Junho de 2015, 14:17
Citação de: blog benficaatemorrer em 29 de Junho de 2015, 14:06
Citação de: Boban10 em 29 de Junho de 2015, 14:05
Citação de: blog benficaatemorrer em 29 de Junho de 2015, 14:01
Citação de: Boban10 em 29 de Junho de 2015, 13:59
Citação de: Velazquez em 29 de Junho de 2015, 13:56
Citação de: Boban10 em 29 de Junho de 2015, 13:51

Epá é mais fácil lançar umas bocas e meter uns LOL's do que ter o tempo de explicar os pontos de vista. Acredita que me cansei ao ter de te explicar uma simples ideia que não estavas a entender, mas por respeito expliquei.
Afinal o fórum serve para isso mesmo.
Lá está, é que eu acho que se não tivermos esta fonte de receitas... para ser competitivos teremos de seguir o caminho do Milan

Depois de teres dito isto nem merecias que te tivesse dito algo.Ainda fui perder tempo a discutir contigo
Já percebi. LOL, Pedro Guerra, anos 90, Bernardo ... bla bla bla  O0
não. modelo desportivo do milan... que diga-se, está cheio de sucessos nestes últimos anos.
Repara eu não falei de modelo desportivo do Milan. Estava a falar de capacidade financeira, e da venda das acções do Milan a um investidor tailandês. Achei que era óbvio.
até pode ser, mas ter como modelo um clube que entrou em apagão completo nunca parece uma boa ideia, certo? agora que começámos a ganhar novamente vamos voltar a perder? não faz muito sentido...
Não me entendeste. O Milan permitiu este ano a entrada deste investidor. Não quero que isto aconteça no Benfica. Foi só isto que referi.  O modelo do Milan nos últimos anos nem sei qual tem sido, mas os resultados foram desastrosos. Claro que não pode ser exemplo
ok, reconheço que posso não te ter entendido... mas tu escreveste isto:

"Lá está, é que eu acho que se não tivermos esta fonte de receitas... para ser competitivos teremos de seguir o caminho do Milan"

e agora estás a dizer o contrário...

se calhar foi por isso que não te entendi.

nfgl

Citação de: Velazquez em 29 de Junho de 2015, 13:05
Citação de: Boban10 em 29 de Junho de 2015, 13:03

Lá está, é que eu acho que se não tivermos esta fonte de receitas... para ser competitivos teremos de seguir o caminho do Milan.
LOLllllll

Não te rias muito.
É que a conversa do "Benfica é nosso" é uma realidade pela qual se tem que lutar diariamente.

E nem é uma realidade que esteja muito longe de nós geograficamente. Basta ver o que se passa com os andrades desde a época passada.

blog benficaatemorrer

Citação de: Theroux em 29 de Junho de 2015, 14:18
Citação de: blog benficaatemorrer em 29 de Junho de 2015, 14:08
Citação de: Theroux em 29 de Junho de 2015, 14:07
Citação de: blog benficaatemorrer em 29 de Junho de 2015, 14:05
Citação de: Syzerd em 29 de Junho de 2015, 14:04
O melhor modelo a tomar seria o do Dortmund, apesar de ter derrapado neste ano, fizeram grandes coisas a apostar na formação, conseguiram ser melhores que Bayern uns anos. Bom exemplo a seguir
o melhor modelo a segur era o do Benfica... se houvesse quem engendrasse um modelo para nós, porque o modelo do entreposto é mais um modelo tipo grupo sonae...

Só uma nota: este modelo é o mais vitorioso desde 1984, e isto a dar grandes lucros nas últimas duas épocas.
passou a ser vitorioso a partir do momento que foste buscar o cavalo branco vs 2.0... até lá vitorioso era o porto.

O porto era vitorioso exactamente com o mesmo modelo que em 08/09 foi copiado.

Pode-se criticar contratação x ou y, agora o modelo em si nunca funcionou tão bem, seja desportiva ou financeiramente. Veremos se é sustentável ou não.
eu, infelizmente e muito infelizmente, acho que o modelo vitorioso que falas era o modelo JJ a aproveitar os enganos dos outros... mas isso sou eu.

nfgl

Citação de: paulomaia1972 em 29 de Junho de 2015, 13:18
Citação de: nfgl em 29 de Junho de 2015, 13:00
Citação de: Velazquez em 29 de Junho de 2015, 12:56
Deve haver um retorno do caraças num qualquer Luis Felipe

Não sei quantificar o caraças.
Se forem 10 mil euros são 10 mil euros.

Tu és gajo para desprezar esse dinheiro?

E os custos laterais? Falta de espaço de afirmação na pré-época para os valores da formação, não conta isto?

"Olha podes treinar a lateral esquerdo..."



Eu não sou grande espingarda a contabilidade, pois apesar de fazer parte da minha formação, acabei por não seguir essa via profissional, mas daquilo que me recordo, não me lembro de rubricas, no POC, para custos laterais.

Velazquez

Citação de: Theroux em 29 de Junho de 2015, 14:18


O porto era vitorioso exactamente com o mesmo modelo que em 08/09 foi copiado.

Pode-se criticar contratação x ou y, agora o modelo em si nunca funcionou tão bem, seja desportiva ou financeiramente. Veremos se é sustentável ou não.
Quando só há dois candidatos ao titulo e a terem o mesmo modelo é esse modelo que vai ganhar mesmo não sendo o melhor
E podendo cometer muitos erros.Portanto quando defendem tudo o que se faz porque se ganhou estão lá

vermelhoftw

fdx se o porto compra o imbula tamos fdds, vieira compra ja o mitro

André Sousa

Citação de: vermelhoftw em 29 de Junho de 2015, 14:24
fdx se o porto compra o imbula tamos fdds, vieira compra ja o mitro

Isto é para ver quem gasta mais dinheiro?

Velazquez

Citação de: nfgl em 29 de Junho de 2015, 14:19
Citação de: Velazquez em 29 de Junho de 2015, 13:05
Citação de: Boban10 em 29 de Junho de 2015, 13:03

Lá está, é que eu acho que se não tivermos esta fonte de receitas... para ser competitivos teremos de seguir o caminho do Milan.
LOLllllll

Não te rias muito.
É que a conversa do "Benfica é nosso" é uma realidade pela qual se tem que lutar diariamente.

E nem é uma realidade que esteja muito longe de nós geograficamente. Basta ver o que se passa com os andrades desde a época passada.
Qual é a nossa diferença?Se calhar não estamos menos vendidos

Boban10

Citação de: nfgl em 29 de Junho de 2015, 14:19
Citação de: Velazquez em 29 de Junho de 2015, 13:05
Citação de: Boban10 em 29 de Junho de 2015, 13:03

Lá está, é que eu acho que se não tivermos esta fonte de receitas... para ser competitivos teremos de seguir o caminho do Milan.
LOLllllll

Não te rias muito.
É que a conversa do "Benfica é nosso" é uma realidade pela qual se tem que lutar diariamente.

E nem é uma realidade que esteja muito longe de nós geograficamente. Basta ver o que se passa com os andrades desde a época passada.
É uma situação que receio estar próxima.
Acho que num futuro a médio prazo teremos alguém com dinheiro a tentar entrar no Benfica, tal como aconteceu a  muitos clubes e mais recentemente no Milan.

Esta política pode não sei a ideal, e gostava que não tivessemos a necessidade de "mover" tantos jogadores. Por outro lado considero que seremos seremos sempre vendedores. O presidente que consiga alterar este paradigma será um presidente fantástico. Não acredito que seja o Vieira, mas também não acredito que seja tão fácil como muitos users aqui pensam.