Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Redceltic

Citação de: Velazquez em 29 de Junho de 2015, 17:28
Citação de: nfgl em 29 de Junho de 2015, 17:19


Ainda mais relevente que isso é notar que o Cancelo é suplente do Esgaio nos sub-21, o João ficou fora, e o Bernardo o jogador que se tem destacado.

Será que não há uma hiper-valorização do produto made-in Benfica?

Já nos sub-20, o Guedes, o Nuno Santos, contra o Brasil ficaram no banco para dar lugar o rapaz dos lagartos.
Joga o Esgaio porque é mais certinho,o Cancelo tem muito mais talento
O João não foi porque só jogou na 2ªLiga,praticamente toda joga na 1ªdivisão

O Guedes era o mais novo de todos da selecção,o unico sub-19.Mesmo assim ainda fez uns quantos jogos a titular

Joga o Esgaio, essencialmente por opção do selecionador. O jogar na 1a ou 2a divisão não é critério geral nesta seleção.

Redceltic

Citação de: tapaorelhas em 29 de Junho de 2015, 17:31
Citação de: Redceltic em 29 de Junho de 2015, 17:29
Citação de: O Soberbo em 29 de Junho de 2015, 17:11
Citação de: Velazquez em 29 de Junho de 2015, 17:08
Citação de: nfgl em 29 de Junho de 2015, 17:05
Que retorno? Piruetas e aquele golo de livre contra o porto na taça?
Quando investiu nele não sabia o que ia dar.Talento ele tinha
Tinha talento, faltava-lhe era profissionalismo. A sua contratação faz-me lembrar a de certos e determinados marroquinos...

Isso do profissionalismo só é válido qd interessa. Temos o baloletelli que dizem não dar mais por não ser profissional, como temos o Ibra ou o Vidal que andam sempre na asneirola e são considerados top. E tínhamos o Maradona que era só coca e era o melhor do mundo.

E o Jardel que marcava 40 golos numa época e tinha o mm "problema" do maradona...

por exemplo... exemplos não faltam... O que não faltam são jogadores ditos maus profissonais que eram top... Quem não se lembra do Romário?

O Soberbo

Citação de: Redceltic em 29 de Junho de 2015, 17:29
Citação de: O Soberbo em 29 de Junho de 2015, 17:11
Tinha talento, faltava-lhe era profissionalismo. A sua contratação faz-me lembrar a de certos e determinados marroquinos...

Isso do profissionalismo só é válido qd interessa. Temos o baloletelli que dizem não dar mais por não ser profissional, como temos o Ibra ou o Vidal que andam sempre na asneirola e são considerados top. E tínhamos o Maradona que era só coca e era o melhor do mundo.
Isso é porque o Maradona, o Ibra ou o Vidal resolvem jogos. O Balotelli enterra a equipa. Fácil.
https://www.youtube.com/watch?v=JDEruS1D7VY

Velazquez

Citação de: nfgl em 29 de Junho de 2015, 17:28


Mas estás em algum processo de evangelização ou qualquer coisa do género?
É que na minha ideia estamos a discutir ideias e opiniões.
Disse que investiu num jogador talentoso.Não conhecia a cabeça dele.Tu só vens desconversar.É como agora contratar o Markovic e o Siqueira

Redceltic

Citação de: O Soberbo em 29 de Junho de 2015, 17:35
Citação de: Redceltic em 29 de Junho de 2015, 17:29
Citação de: O Soberbo em 29 de Junho de 2015, 17:11
Tinha talento, faltava-lhe era profissionalismo. A sua contratação faz-me lembrar a de certos e determinados marroquinos...

Isso do profissionalismo só é válido qd interessa. Temos o baloletelli que dizem não dar mais por não ser profissional, como temos o Ibra ou o Vidal que andam sempre na asneirola e são considerados top. E tínhamos o Maradona que era só coca e era o melhor do mundo.
Isso é porque o Maradona, o Ibra ou o Vidal resolvem jogos. O Balotelli enterra a equipa. Fácil.
https://www.youtube.com/watch?v=JDEruS1D7VY

isso é óbvio. Era ai que queria chegar. Pouco importa se o jogador é bom ou mau profissional ao adepto desde que renda..

Velazquez

Citação de: Redceltic em 29 de Junho de 2015, 17:31


Joga o Esgaio, essencialmente por opção do selecionador. O jogar na 1a ou 2a divisão não é critério geral nesta seleção.
O João Teixeira só não foi porque jogou na 2ªdivisão.Todos os outros médios convocados jogaram na 1ªdivisão(e já eram habituais na equipa).Até tens o Bruno Fernandes que joga na 1ªLiga italiana e não teve lugar

helmar

Citação de: paulomaia1972 em 29 de Junho de 2015, 17:25

Podia te responder como tu fazes:

João Cancelo foi opção para o Valência, seja a defesa ou ala, os adeptos estão contentes com a sua participação na equipa:

Guedes foi convocado e jogou com colegas todos eles mais velhos;

Nuno Santos foi só o jogador português com mais assistências no mundial.

Quanto ao Bernardo Silva, da segunda liga, impõe-se numa equipa que disputa o título em França, marca 10 golos, joga na Champions nos oitavos e quartos de final, sempre a titular, irá tornar-se o melhor jogador do europeu sub-21, com apenas 20 anos e maioria dos adversários com 22 e 23 anos. Tendo, menos de um ano depois de ter sido corrido do clube, um potencial de evolução maior que qq jogador que o Benfica detém na sua 1ª equipa.

PS. Vale o que vale, esta opinião.


Posso estar enganado, mas penso que li que ele na LC foi sempre suplente utilizado, penso que só no último jogo frente à Juve é que iria ser titular, mas não sei se chegou a ser.

paulomaia1972

Citação de: helmar em 29 de Junho de 2015, 17:46
Citação de: paulomaia1972 em 29 de Junho de 2015, 17:25

Podia te responder como tu fazes:

João Cancelo foi opção para o Valência, seja a defesa ou ala, os adeptos estão contentes com a sua participação na equipa:

Guedes foi convocado e jogou com colegas todos eles mais velhos;

Nuno Santos foi só o jogador português com mais assistências no mundial.

Quanto ao Bernardo Silva, da segunda liga, impõe-se numa equipa que disputa o título em França, marca 10 golos, joga na Champions nos oitavos e quartos de final, sempre a titular, irá tornar-se o melhor jogador do europeu sub-21, com apenas 20 anos e maioria dos adversários com 22 e 23 anos. Tendo, menos de um ano depois de ter sido corrido do clube, um potencial de evolução maior que qq jogador que o Benfica detém na sua 1ª equipa.

PS. Vale o que vale, esta opinião.


Posso estar enganado, mas penso que li que ele na LC foi sempre suplente utilizado, penso que só no último jogo frente à Juve é que iria ser titular, mas não sei se chegou a ser.

Tens razão, jogou a titular o último jogo com a Juventus, fez um total de 200 minutos na Champions.


nfgl

Citação de: Velazquez em 29 de Junho de 2015, 17:35
Citação de: nfgl em 29 de Junho de 2015, 17:28


Mas estás em algum processo de evangelização ou qualquer coisa do género?
É que na minha ideia estamos a discutir ideias e opiniões.
Disse que investiu num jogador talentoso.Não conhecia a cabeça dele.Tu só vens desconversar.É como agora contratar o Markovic e o Siqueira

Mas eu desconverso porque não vou na onda da envangelização dos pavones?

paulomaia1972




O problema agrava-se quando já vai em dois "pavones" a caminho de se tornarem "galácticos".




Slb23

Citação de: paulomaia1972 em 29 de Junho de 2015, 16:56
Citação de: nfgl em 29 de Junho de 2015, 16:42
Citação de: Maka em 29 de Junho de 2015, 16:38
nfgl, é óbvio que os jogadores contratados vão sempre ter prioridade sobre os jovens da formação, independentemente da qualidade, porque custaram dinheiro e há que "rentabilizar o investimento".

Em igualdade de circustâncias (leia-se "qualidade), ou até tendo menos qualidade, um contratado vai sempre partir em vantagem, não tenhas dúvidas absolutamente nenhumas disso.

É por isso que digo que o argumento de que "se um miúdo tiver qualidade, impor-se-á" não corresponde à realidade.

Isso nem é sempre verdade.
Eu lembro-me de não ter vindo o Sorin para não prejudicar a evolução do Diogo Luís.
E a malta aplaudiu.

Tu acreditas nisso?

Não peço prioridade para a formação, peço maior rigor e menor nº nas contratações, isto permitirá espaço para os melhores da formação participarem na pré-época.
Ele disse a verdade, o Sorin não veio porque quiseram apostar no Diogo.

nfgl

Citação de: paulomaia1972 em 29 de Junho de 2015, 18:11



O problema agrava-se quando já vai em dois "pavones" a caminho de se tornarem "galácticos".





Logo se vê.
O que não faltam são situações de arranques precoces que depois se misturam com a normalidade.

Slb23

Citação de: paulomaia1972 em 29 de Junho de 2015, 17:58
Citação de: helmar em 29 de Junho de 2015, 17:46
Citação de: paulomaia1972 em 29 de Junho de 2015, 17:25

Podia te responder como tu fazes:

João Cancelo foi opção para o Valência, seja a defesa ou ala, os adeptos estão contentes com a sua participação na equipa:

Guedes foi convocado e jogou com colegas todos eles mais velhos;

Nuno Santos foi só o jogador português com mais assistências no mundial.

Quanto ao Bernardo Silva, da segunda liga, impõe-se numa equipa que disputa o título em França, marca 10 golos, joga na Champions nos oitavos e quartos de final, sempre a titular, irá tornar-se o melhor jogador do europeu sub-21, com apenas 20 anos e maioria dos adversários com 22 e 23 anos. Tendo, menos de um ano depois de ter sido corrido do clube, um potencial de evolução maior que qq jogador que o Benfica detém na sua 1ª equipa.

PS. Vale o que vale, esta opinião.


Posso estar enganado, mas penso que li que ele na LC foi sempre suplente utilizado, penso que só no último jogo frente à Juve é que iria ser titular, mas não sei se chegou a ser.

Tens razão, jogou a titular o último jogo com a Juventus, fez um total de 200 minutos na Champions.
E outra correcção o Mónaco não luta por merda nenhuma, chegou a Dezembro já fora da luta pelo titulo.

E isso leva a um raciocinio que é isso que a malta tem de fazer, jogadores como o Bernardo, o Martial, o Kurzawa, o Fabinho entre outros só após Janeiro começaram a render. Isto no Benfica é impensável porque se empatas 2/3 jogos ficas a ver o titulo por um canudo.

É mais fácil apostar em jovens no Mónaco que no Benfica, não há pressão.

nfgl

Citação de: Velazquez em 29 de Junho de 2015, 17:38
Citação de: Redceltic em 29 de Junho de 2015, 17:31


Joga o Esgaio, essencialmente por opção do selecionador. O jogar na 1a ou 2a divisão não é critério geral nesta seleção.
O João Teixeira só não foi porque jogou na 2ªdivisão.Todos os outros médios convocados jogaram na 1ªdivisão(e já eram habituais na equipa).Até tens o Bruno Fernandes que joga na 1ªLiga italiana e não teve lugar

E que tal o João Teixeira não foi porque há melhores?
Não é uma opção nessa linha de pensamento?

paulomaia1972

Citação de: Slb23 em 29 de Junho de 2015, 18:15
Citação de: paulomaia1972 em 29 de Junho de 2015, 17:58
Citação de: helmar em 29 de Junho de 2015, 17:46
Citação de: paulomaia1972 em 29 de Junho de 2015, 17:25

Podia te responder como tu fazes:

João Cancelo foi opção para o Valência, seja a defesa ou ala, os adeptos estão contentes com a sua participação na equipa:

Guedes foi convocado e jogou com colegas todos eles mais velhos;

Nuno Santos foi só o jogador português com mais assistências no mundial.

Quanto ao Bernardo Silva, da segunda liga, impõe-se numa equipa que disputa o título em França, marca 10 golos, joga na Champions nos oitavos e quartos de final, sempre a titular, irá tornar-se o melhor jogador do europeu sub-21, com apenas 20 anos e maioria dos adversários com 22 e 23 anos. Tendo, menos de um ano depois de ter sido corrido do clube, um potencial de evolução maior que qq jogador que o Benfica detém na sua 1ª equipa.

PS. Vale o que vale, esta opinião.


Posso estar enganado, mas penso que li que ele na LC foi sempre suplente utilizado, penso que só no último jogo frente à Juve é que iria ser titular, mas não sei se chegou a ser.

Tens razão, jogou a titular o último jogo com a Juventus, fez um total de 200 minutos na Champions.
E outra correcção o Mónaco não luta por merda nenhuma, chegou a Dezembro já fora da luta pelo titulo.

E isso leva a um raciocinio que é isso que a malta tem de fazer, jogadores como o Bernardo, o Martial, o Kurzawa, o Fabinho entre outros só após Janeiro começaram a render. Isto no Benfica é impensável porque se empatas 2/3 jogos ficas a ver o titulo por um canudo.

É mais fácil apostar em jovens no Mónaco que no Benfica, não há pressão.

23,

não faças rir.  As equipas de JJ andam até novembro à procura de uma identidade e coesão, por isso, normalmente, fazíamos uma champions de merda.

Tou cheio de ouvir desculpas que os outros podem apostar em jovens.
O Benfica tb aposta em jovens que ainda não provaram nada na Europa, não preciso de dar exemplos, apenas não da formação.

Quando um clube como o Benfica não dá oportunidades a jovens da qualidade do BS...