Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

O Soberbo

Citação de: nfgl em 29 de Junho de 2015, 16:42

Isso nem é sempre verdade.
Eu lembro-me de não ter vindo o Sorin para não prejudicar a evolução do Diogo Luís.
E a malta aplaudiu.
Sim. Foi o que o Vilarinho disse na altura. O problema é que, quando o Vilarinho disse isso, o treinador do Benfica era o Mourinho. Nas mãos do Mourinho, o Diogo Luís até parecia bom jogador. Até foi titular num jogo em que demos 3 secos ao Sporting com uma equipa, digamos, ligeiramente inferior...
BENFICA: Enke, Dudic, Marchena, Fernando Meira e Diogo Luís; Calado e Chano; Maniche; Carlitos, Van Hooijdonk e Miguel.
Suplentes: Bossio, Poborsky, Sabry, João Tomás, Uribe, Sérgio Nunes e Geraldo.

SPORTING: Nélson, César Prates, Beto, André Cruz e Rui Jorge; Paulo Bento e Delfim; Sá Pinto, João Pinto e Pedro Barbosa; Acosta.
Suplentes: Nuno Santos, Horvath, Toñito, Hugo, Bino, Mpenza e Spehar.
Depois o Mourinho saiu...

nfgl

Citação de: paulomaia1972 em 29 de Junho de 2015, 16:56
Citação de: nfgl em 29 de Junho de 2015, 16:42
Citação de: Maka em 29 de Junho de 2015, 16:38
nfgl, é óbvio que os jogadores contratados vão sempre ter prioridade sobre os jovens da formação, independentemente da qualidade, porque custaram dinheiro e há que "rentabilizar o investimento".

Em igualdade de circustâncias (leia-se "qualidade), ou até tendo menos qualidade, um contratado vai sempre partir em vantagem, não tenhas dúvidas absolutamente nenhumas disso.

É por isso que digo que o argumento de que "se um miúdo tiver qualidade, impor-se-á" não corresponde à realidade.

Isso nem é sempre verdade.
Eu lembro-me de não ter vindo o Sorin para não prejudicar a evolução do Diogo Luís.
E a malta aplaudiu.

Tu acreditas nisso?

Não peço prioridade para a formação, peço maior rigor e menor nº nas contratações, isto permitirá espaço para os melhores da formação participarem na pré-época.



Não interessa se eu acredito ou não.
Foi voz oficial do clube na altura.

Sobre a questão, estás a defender cotas para a formação na pré-época. Estatutos prioritários ou preferenciais.

Nada contra essa opinião, é uma perspectiva tão válida como qualquer outra.

Eu já o escrevi aqui várias vezes, ter 4 ou 5 jogadores da formação não tem qualquer tipo de problema, venham é os craques para os acomodar.

Almareado

Acho, que mesmo no período JJ, que é o pior treinador que se pode ter para apostar na formação, houve vários jovens de valor que foram emergindo naturalmente com outros que o Benfica contratou ligados aos quadros do clube.

nfgl

Citação de: Velazquez em 29 de Junho de 2015, 16:58
Citação de: nfgl em 29 de Junho de 2015, 16:55
Citação de: Velazquez em 29 de Junho de 2015, 16:54
Citação de: nfgl em 29 de Junho de 2015, 16:52


Isso é antes.
Entretanto lembrei-me. Roger.
O Roger veio financiado pelo Vitor Santos

Pouco relevante, não?
O André também. E o Sorin também viria.
Claro que é relevante.Investiu no ataque e onde que podia ter retorno.O clube não tinha dinheiro

Que retorno? Piruetas e aquele golo de livre contra o porto na taça?

paulomaia1972

Citação de: nfgl em 29 de Junho de 2015, 16:59
Citação de: Velazquez em 29 de Junho de 2015, 16:55
Citação de: nfgl em 29 de Junho de 2015, 16:53


E não foi para o banco porque havia melhor que ele no plantel?
Tenho que concordar com o Paulo,és bom a desconversar

Lá estão vocês com o desconversar.

Não, não estou.
Estou a seguir a linha que tenho seguido desde o início, e que desde sempre tem sido que a qualidade vem primeiro.

Estás enganado, no entulho que contratamos vem qualidade que se impõe (tipo em cada 15, 3 dão frutos na equipa), a maioria desse entulho, estando na pré-época ou ficando no plantel tem prioridade face aos melhores da formação.

Exemplos:

- Bernardo Silva teve 30 minutos na equipa do Benfica e mais uns quantos na pré-época;
- João Teixeira foi um dos melhores da pré-época, no fim mandaram-no apresentar-se na B;
- João Cancelo teve menos minutos que Luis Felipe na pré-época;

Velazquez

Citação de: nfgl em 29 de Junho de 2015, 17:05


Que retorno? Piruetas e aquele golo de livre contra o porto na taça?
Quando investiu nele não sabia o que ia dar.Talento ele tinha

O Soberbo

Citação de: Velazquez em 29 de Junho de 2015, 17:08
Citação de: nfgl em 29 de Junho de 2015, 17:05
Que retorno? Piruetas e aquele golo de livre contra o porto na taça?
Quando investiu nele não sabia o que ia dar.Talento ele tinha
Tinha talento, faltava-lhe era profissionalismo. A sua contratação faz-me lembrar a de certos e determinados marroquinos...

nfgl

Citação de: paulomaia1972 em 29 de Junho de 2015, 17:05
Citação de: nfgl em 29 de Junho de 2015, 16:59
Citação de: Velazquez em 29 de Junho de 2015, 16:55
Citação de: nfgl em 29 de Junho de 2015, 16:53


E não foi para o banco porque havia melhor que ele no plantel?
Tenho que concordar com o Paulo,és bom a desconversar

Lá estão vocês com o desconversar.

Não, não estou.
Estou a seguir a linha que tenho seguido desde o início, e que desde sempre tem sido que a qualidade vem primeiro.

Estás enganado, no entulho que contratamos vem qualidade que se impõe (tipo em cada 15, 3 dão frutos na equipa), a maioria desse entulho, estando na pré-época ou ficando no plantel tem prioridade face aos melhores da formação.

Exemplos:

- Bernardo Silva teve 30 minutos na equipa do Benfica e mais uns quantos na pré-época;
- João Teixeira foi um dos melhores da pré-época, no fim mandaram-no apresentar-se na B;
- João Cancelo teve menos minutos que Luis Felipe na pré-época;


Ainda mais relevente que isso é notar que o Cancelo é suplente do Esgaio nos sub-21, o João ficou fora, e o Bernardo o jogador que se tem destacado.

Será que não há uma hiper-valorização do produto made-in Benfica?

Já nos sub-20, o Guedes, o Nuno Santos, contra o Brasil ficaram no banco para dar lugar o rapaz dos lagartos.

nfgl

Citação de: Velazquez em 29 de Junho de 2015, 17:08
Citação de: nfgl em 29 de Junho de 2015, 17:05


Que retorno? Piruetas e aquele golo de livre contra o porto na taça?
Quando investiu nele não sabia o que ia dar.Talento ele tinha

Pois, talento não é tudo

Velazquez

Citação de: nfgl em 29 de Junho de 2015, 17:21
Citação de: Velazquez em 29 de Junho de 2015, 17:08
Citação de: nfgl em 29 de Junho de 2015, 17:05


Que retorno? Piruetas e aquele golo de livre contra o porto na taça?
Quando investiu nele não sabia o que ia dar.Talento ele tinha

Pois, talento não é tudo
Desisto.Porra

paulomaia1972


Podia te responder como tu fazes:

João Cancelo foi opção para o Valência, seja a defesa ou ala, os adeptos estão contentes com a sua participação na equipa:

Guedes foi convocado e jogou com colegas todos eles mais velhos;

Nuno Santos foi só o jogador português com mais assistências no mundial.

Quanto ao Bernardo Silva, da segunda liga, impõe-se numa equipa que disputa o título em França, marca 10 golos, joga na Champions nos oitavos e quartos de final, sempre a titular, irá tornar-se o melhor jogador do europeu sub-21, com apenas 20 anos e maioria dos adversários com 22 e 23 anos. Tendo, menos de um ano depois de ter sido corrido do clube, um potencial de evolução maior que qq jogador que o Benfica detém na sua 1ª equipa.

PS. Vale o que vale, esta opinião.


Velazquez

Citação de: nfgl em 29 de Junho de 2015, 17:19


Ainda mais relevente que isso é notar que o Cancelo é suplente do Esgaio nos sub-21, o João ficou fora, e o Bernardo o jogador que se tem destacado.

Será que não há uma hiper-valorização do produto made-in Benfica?

Já nos sub-20, o Guedes, o Nuno Santos, contra o Brasil ficaram no banco para dar lugar o rapaz dos lagartos.
Joga o Esgaio porque é mais certinho,o Cancelo tem muito mais talento
O João não foi porque só jogou na 2ªLiga,praticamente toda joga na 1ªdivisão

O Guedes era o mais novo de todos da selecção,o unico sub-19.Mesmo assim ainda fez uns quantos jogos a titular

nfgl

Citação de: Velazquez em 29 de Junho de 2015, 17:24
Citação de: nfgl em 29 de Junho de 2015, 17:21
Citação de: Velazquez em 29 de Junho de 2015, 17:08
Citação de: nfgl em 29 de Junho de 2015, 17:05


Que retorno? Piruetas e aquele golo de livre contra o porto na taça?
Quando investiu nele não sabia o que ia dar.Talento ele tinha

Pois, talento não é tudo
Desisto.Porra

Mas estás em algum processo de evangelização ou qualquer coisa do género?
É que na minha ideia estamos a discutir ideias e opiniões.

Redceltic

Citação de: O Soberbo em 29 de Junho de 2015, 17:11
Citação de: Velazquez em 29 de Junho de 2015, 17:08
Citação de: nfgl em 29 de Junho de 2015, 17:05
Que retorno? Piruetas e aquele golo de livre contra o porto na taça?
Quando investiu nele não sabia o que ia dar.Talento ele tinha
Tinha talento, faltava-lhe era profissionalismo. A sua contratação faz-me lembrar a de certos e determinados marroquinos...

Isso do profissionalismo só é válido qd interessa. Temos o baloletelli que dizem não dar mais por não ser profissional, como temos o Ibra ou o Vidal que andam sempre na asneirola e são considerados top. E tínhamos o Maradona que era só coca e era o melhor do mundo.

tapaorelhas

Citação de: Redceltic em 29 de Junho de 2015, 17:29
Citação de: O Soberbo em 29 de Junho de 2015, 17:11
Citação de: Velazquez em 29 de Junho de 2015, 17:08
Citação de: nfgl em 29 de Junho de 2015, 17:05
Que retorno? Piruetas e aquele golo de livre contra o porto na taça?
Quando investiu nele não sabia o que ia dar.Talento ele tinha
Tinha talento, faltava-lhe era profissionalismo. A sua contratação faz-me lembrar a de certos e determinados marroquinos...

Isso do profissionalismo só é válido qd interessa. Temos o baloletelli que dizem não dar mais por não ser profissional, como temos o Ibra ou o Vidal que andam sempre na asneirola e são considerados top. E tínhamos o Maradona que era só coca e era o melhor do mundo.

E o Jardel que marcava 40 golos numa época e tinha o mm "problema" do maradona...