Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

SCunha11

Citação de: nfgl em 01 de Julho de 2015, 22:28
Engraçado o programa.
Um pouco centrado demais no Presi, mas entende-se como criando contexto para o que serão os restantes episódios.
Não se contou nada de novo ou que não fosse mais ou menos sabido na praça.
A cena dos balneários fora, nem sonhava...

Theroux

Reportagem muito refrescante, apesar de claramente ser uma ode a LFV. Mas felizmente temos cérebros (uns mais sofisticados que outros) para distinguir o que interessa do que não interessa.

Deve ter sido vista por mais de 1 milhão de pessoas, e passou uma imagem simplesmente excelente do clube. A nível de profissionalismo imagino que sejamos ultrapassados por um Real, City, United, e talvez mais dois ou três. No máximo.

Hoje 90% da diferença entre o Benfica e os clubes do top 10 europeu é que têm um mercado 50 vezes maior para explorar o que lhes permite encaixar umas centenas de milhões de € a mais todos os anos.

Em 12 anos CLARO que tem obrigação de fazer muito pelo clube, mas não fez "muito", fez muuuuuuuito, foi muuuuuuuuuuito além das suas "obrigações".

Fez várias (3, 4, 5, 6...) coisas brutais que simplesmente passam ao lado de 99% dos adeptos que (e isto é perfeitamente NORMAL) se estão a cagar para o que É o clube além da bola na rede que lhes permite gozar com o colega no trabalho no dia seguinte.

Nem vale a pena mencioná-las, todos sabes quais são, e são todos projectos com um impacto que se vai sentir durante DÉCADAS.

"Ah, não percebi nada, podes fazer um desenho?"

Claro que posso. O que esta direcção fez em todo o clube durante estes anos, é o equivalente ao que Joaquim Ferreira Bogalho fez nos anos 50.

Deu ao Benfica isto...



...para que 31 anos depois, largos anos após ter falecido, fosse possível ter isto...



Isto chama-se VISÃO A LONGO PRAZO. Chama-se PENSAR o clube. Chama-se CRIAR um futuro para o clube.

E CLARO que o estádio é uma obra do Vilarinho, estou-me a referir a tudo resto (embora ele também tenha sido importante para a sua construção) fazendo um paralelismo com o projecto mais marcante desde 1904.

Infelizmente a direcção não conseguiu o tão ambicionado 3º título europeu nestes anos, nem fez um inédito (repito, inédito) tetra, mas hoje podia sair do clube com a cabeça bem levantada, com a consciência que deixam uma herança pesadíssima (no melhor sentido da palavra) para os seus sucessores.

É isto que a reportagem transmite, de forma muito superficial, pois hoje é impossível descrever todo o universo Benfica em 30 minutos.

tomorcego

Citação de: Slb23 em 01 de Julho de 2015, 22:27
Citação de: tomorcego em 01 de Julho de 2015, 22:18
Citação de: Çula em 01 de Julho de 2015, 22:13
Citação de: tomorcego em 01 de Julho de 2015, 22:08
Os estores da sala da sueca foram montados pro mim... considero isto os meus 15 min. de fama  :slb2:

Para teu bem espero que tenha sido o Lourenço a aceitar o teu orçamento, se foi o presi não tiveste lucro quase nenhum.
Ele ali não manda nada... é só mais um pra pagar. Já montei aquilo há uns 6 anos... sabia que ele ía lá jogar, e já levou lá jogadores e também o JJ, mas ver os estores na TV em horário nobre foi fixe... :)
És montador ao domicilio?
Sou... e dos bons.

melanda72

Citação de: SCunha11 em 01 de Julho de 2015, 22:20
Citação de: lPhoenix em 01 de Julho de 2015, 22:18
Citação de: duna em 01 de Julho de 2015, 22:15
Acho que é virtualmente impossível um Benfiquista ver esta reportagem e não sentir orgulho naquilo que aparenta ser a organização e profissionalismo que actualmente existe no clube. Obviamente que existem imensas coisas com as quais não concordo e que julgo poderiam estar melhor. Mas o balanço não pode deixar de ser positivo.

Dito isto, apesar da massagem ao ego, sou completamente contra este tipo de iniciativas. Abrir assim as portas e revelar tão abertamente os nossos segredos, foi, quanto a mim, uma imprudência e um exercício de fanfarronice escusada. Estou para ver o que reservam os próximos 2 episódios. Se neste chegaram ao cúmulo de falar em potenciais alvos a contratar, até tenho medo do que pode vir aí.

Prefiro acreditar que o Benfica está consciente dessa exposição e que irá criar novos segredos :)
Os tais segredos levados pelo Judas para o WC...nada melhor que espeta-los na TV e mostrar que não há nada a esconder!
A confiança no trabalho é tanta que não à problema em abrir a porta.

LECN



SCunha11

Citação de: tomorcego em 01 de Julho de 2015, 22:30
Citação de: Slb23 em 01 de Julho de 2015, 22:27
Citação de: tomorcego em 01 de Julho de 2015, 22:18
Citação de: Çula em 01 de Julho de 2015, 22:13
Citação de: tomorcego em 01 de Julho de 2015, 22:08
Os estores da sala da sueca foram montados pro mim... considero isto os meus 15 min. de fama  :slb2:

Para teu bem espero que tenha sido o Lourenço a aceitar o teu orçamento, se foi o presi não tiveste lucro quase nenhum.
Ele ali não manda nada... é só mais um pra pagar. Já montei aquilo há uns 6 anos... sabia que ele ía lá jogar, e já levou lá jogadores e também o JJ, mas ver os estores na TV em horário nobre foi fixe... :)
És montador ao domicilio?
Sou... e dos bons.
Se fores táo bom como a fazer bonecos, tens o futuro garantido!  ;D O0

Slb23

Citação de: tomorcego em 01 de Julho de 2015, 22:30
Citação de: Slb23 em 01 de Julho de 2015, 22:27
Citação de: tomorcego em 01 de Julho de 2015, 22:18
Citação de: Çula em 01 de Julho de 2015, 22:13
Citação de: tomorcego em 01 de Julho de 2015, 22:08
Os estores da sala da sueca foram montados pro mim... considero isto os meus 15 min. de fama  :slb2:

Para teu bem espero que tenha sido o Lourenço a aceitar o teu orçamento, se foi o presi não tiveste lucro quase nenhum.
Ele ali não manda nada... é só mais um pra pagar. Já montei aquilo há uns 6 anos... sabia que ele ía lá jogar, e já levou lá jogadores e também o JJ, mas ver os estores na TV em horário nobre foi fixe... :)
És montador ao domicilio?
Sou... e dos bons.
Epá isso é boca para barulho ;D

PattyBrooks

Citação de: SCunha11 em 01 de Julho de 2015, 22:26
Citação de: LFVL em 01 de Julho de 2015, 22:25
Gostei de qdo estava a cortar o cabelo e diz do cabeleireiro... "ele é lagarto"...
Um lagarto que já corta o cabelo à 3 Presidentes...  ;D é fiel à casa.
Aqui paga-se.

tomorcego

Citação de: Slb23 em 01 de Julho de 2015, 22:31
Citação de: tomorcego em 01 de Julho de 2015, 22:30
Citação de: Slb23 em 01 de Julho de 2015, 22:27
Citação de: tomorcego em 01 de Julho de 2015, 22:18
Citação de: Çula em 01 de Julho de 2015, 22:13
Citação de: tomorcego em 01 de Julho de 2015, 22:08
Os estores da sala da sueca foram montados pro mim... considero isto os meus 15 min. de fama  :slb2:

Para teu bem espero que tenha sido o Lourenço a aceitar o teu orçamento, se foi o presi não tiveste lucro quase nenhum.
Ele ali não manda nada... é só mais um pra pagar. Já montei aquilo há uns 6 anos... sabia que ele ía lá jogar, e já levou lá jogadores e também o JJ, mas ver os estores na TV em horário nobre foi fixe... :)
És montador ao domicilio?
Sou... e dos bons.
Epá isso é boca para barulho ;D
Tá quase aqui o Sagan a confirmar...

ClaudioCaniggia

Citação de: Theroux em 01 de Julho de 2015, 22:29
Spoiler
Reportagem muito refrescante, apesar de claramente ser uma ode a LFV. Mas felizmente temos cérebros (uns mais sofisticados que outros) para distinguir o que interessa do que não interessa.

Deve ter sido vista por mais de 1 milhão de pessoas, e passou uma imagem simplesmente excelente do clube. A nível de profissionalismo imagino que sejamos ultrapassados por um Real, City, United, e talvez mais dois ou três. No máximo.

Hoje 90% da diferença entre o Benfica e os clubes do top 10 europeu é que têm um mercado 50 vezes maior para explorar o que lhes permite encaixar umas centenas de milhões de € a mais todos os anos.

Em 12 anos CLARO que tem obrigação de fazer muito pelo clube, mas não fez "muito", fez muuuuuuuito, foi muuuuuuuuuuito além das suas "obrigações".

Fez várias (3, 4, 5, 6...) coisas brutais que simplesmente passam ao lado de 99% dos adeptos que (e isto é perfeitamente NORMAL) se estão a cagar para o que É o clube além da bola na rede que lhes permite gozar com o colega no trabalho no dia seguinte.

Nem vale a pena mencioná-las, todos sabes quais são, e são todos projectos com um impacto que se vai sentir durante DÉCADAS.

"Ah, não percebi nada, podes fazer um desenho?"

Claro que posso. O que esta direcção fez em todo o clube durante estes anos, é o equivalente ao que Joaquim Ferreira Bogalho fez nos anos 50.

Deu ao Benfica isto...



...para que 31 anos depois, largos anos após ter falecido, fosse possível ter isto...



Isto chama-se VISÃO A LONGO PRAZO. Chama-se PENSAR o clube. Chama-se CRIAR um futuro para o clube.

E CLARO que o estádio é uma obra do Vilarinho, estou-me a referir a tudo resto (embora ele também tenha sido importante para a sua construção) fazendo um paralelismo com o projecto mais marcante desde 1904.

Infelizmente a direcção não conseguiu o tão ambicionado 3º título europeu nestes anos, nem fez um inédito (repito, inédito) tetra, mas hoje podia sair do clube com a cabeça bem levantada, com a consciência que deixam uma herança pesadíssima (no melhor sentido da palavra) para os seus sucessores.

É isto que a reportagem transmite, de forma muito superficial, pois hoje é impossível descrever todo o universo Benfica em 30 minutos.
[fechar]


nfgl

Quanto à coisa de mostrar os segredos.
O segredo está na competência de algumas pessoas que trabalham no Benfica.
Eu por exemplo, acho que o Presi devia ter tentado garantir que o preparador físico da equipa técnica anterior se mantivesse no clube. Era complicado mas não me pareceu de todo impossível.

Virus


P∑T∑7

Citação de: FKS em 01 de Julho de 2015, 22:28
Citação de: P∑T∑7 em 01 de Julho de 2015, 22:26
Citação de: FKS em 01 de Julho de 2015, 22:22
Citação de: P∑T∑7 em 01 de Julho de 2015, 22:17
Citação de: Scorpion8 em 01 de Julho de 2015, 22:09
"não precisamos de vender mais jogadores" disse ele um dia ;D

Honestamente, é com isso que fico mesmo fodido. Revoltado.

A forma tão pacífica como ele diz uma coisa hoje e amanhã outra tira-me do sério.

Porque eu defendo, acima de tudo, a transparência e a verdade e ele neste aspecto falha muito. Mas muito mesmo.


O homem não é perfeito, vê-se que é o típico português que hoje é sim e amanha é sopas...

Mas quantos de nós também não somos assim?

Acho que isso é muito à tuga, mesmo.

Mas falamos de coisas diferentes. Uma coisa é uma mentirinha sem importância, outra é o presidente do SLBenfica mentir tantas vezes, quando o Clube é cotado em bolsa e tem associados e quando falamos de negócios.

Não podemos aceitar que o presidente do Benfica demonstra uma grande irresponsabilidade quando fala de assuntos tão importantes e de tão grande relevância para o futuro desportivo e financeiro do clube.

Mas isto é apenas a minha maneira de ver as coisas.

Sim tens razão.

Mas sinceramente acredito que seja mais ingenuidade do que querer mentir conscientemente.

Vai dando uns pregos... :)

Se calhar.

E sem qualquer ponto de gozo, o facto de assumir sem rodeios que é um homem do povo e que só tem a 4ª classe também pode contribuir para isso... mas não pode. Requer-se mais porfissionalismo, rigor e sobriedade.. da parte dele.

É presidente da maior instituição portuguesa desportiva e uma das maiores marcas de Portugal.

Microwaves

Citação de: LMFPC em 01 de Julho de 2015, 21:49
Culto de personalidade: check;
Vieira como homem visionário e negociador implacável: check;
Vamos apostar na formação: check;
Vamos comprar menos: check;
Nojento a ser nojento: check;
Vieira a confirmar que continua a ser comido de cebolada: check;
Vieira como homem do povo: check;
Vieira como homem emocional: check.

Não falhou nada. :rir:

Um Brunão fazia-te tão bem...