Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Ginkgo

O que me tem feito rir desde que ontem vi a reportagem é pensar na distância a que estão os nossos rivais em termos técnicos e tecnológicos.
Enquanto nós temos uma máquina super moderna e bem oleada de observação, recolha e tratamento de dados, o Porto, que até pode ter alguma coisa rudimentar que se assemelhe a isso em casa, o que é que no ano passado realmente apresentou de inovador? Uma torre de cimento no meio do relvado do Olival!

Quando ao Sporting... Coitados. Parecem ainda parados nos anos 90. Enquanto nós apontamos ao futuro eles contratam 2 dinossauros, não como figuras decorativas ou motivacionais mas realmente com cargos técnicos de decisão.

Com isto, e tendo noção que derrotas pontuais irão sempre acontecer, tenho a certeza que temos o futuro garantido.

Livrinhos

A crítica ao PFC do Jesus é verdadeira e fundamentada.

A crítica aos negócios obscuros com os argentinos/uruguaios é verdadeira e fundamentada.

É lidar. Uma coisa nada tem a ver com a outra. Uma já foi. A outra continua e caso a memória esteja a falhar, nada que 500mg de Murillo ou de Vera não resolvam.

zefo

Citação de: Benfica hoje e sempre em 03 de Julho de 2015, 12:14
Citação de: Marrokinoum em 03 de Julho de 2015, 12:12
Há muita gente neste forum que não sabe ganhar....

"Se calhar fez-nos mal ser bicampeões."

Verdade sempre a mesma lenga lenga

MonstroDasCuecasRotas

Esta reportagem terá três ou quatro objectivos muito claros:

- Mostrar aos adeptos que a estrutura existe realmente e acabar de vez com o mito de que "a estrutura era o Jesus". Tranquilizar os adeptos, dar-lhes confiança e aumentar os níveis de união e de orgulho pelo que está a ser feito no clube.

- Mostrar à opinião pública em geral que não é por acaso que o Benfica se tornou numa equipa vencedora, ridicularizando quem associa o sucesso do clube ao "colinho". Se eu visse esta reportagem sobre um rival ficaría preocupado, porque vê-se um trabalho sustentado, altamente profissionalizado e com visão de futuro.

- Mostrar aos profissionais do futebol português que não existe melhor sítio para trabalhar em Portugal. Mostrar aos jovens que o melhor sítio para evoluirem é no Seixal. Um jogador, jovem ou sénior, quando tiver que decidir entre o Benfica e um rival vai pensar duas vezes antes de optar por um rival.

- Mostrar aos actuais parceiros que estão associados a um clube altamente profissional. A qualidade atrai a qualidade. E ao mesmo tempo seduzir futuros parceiros. Que empresa poruguesa não estará interessada em se associar ao Benfica depois de saber tão ao pormenor que o Benfica, além de ter uma massa adepta imensa, é uma máquina de gerar receitas sem concorrência no desporto português?


Almareado

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 03 de Julho de 2015, 12:36
Esta reportagem terá três ou quatro objectivos muito claros:

- Mostrar aos adeptos que a estrutura existe realmente e acabar de vez com o mito de que "a estrutura era o Jesus". Tranquilizar os adeptos, dar-lhes confiança e aumentar os níveis de união e de orgulho pelo que está a ser feito no clube.

- Mostrar à opinião pública em geral que não é por acaso que o Benfica se tornou numa equipa vencedora, ridicularizando quem associa o sucesso do clube ao "colinho". Se eu visse esta reportagem sobre um rival ficaría preocupado, porque vê-se um trabalho sustentado, altamente profissionalizado e com visão de futuro.

- Mostrar aos profissionais do futebol português que não existe melhor sítio para trabalhar em Portugal. Mostrar aos jovens que o melhor sítio para evoluirem é no Seixal. Um jogador, jovem ou sénior, quando tiver que decidir entre o Benfica e um rival vai pensar duas vezes antes de optar por um rival.

- Mostrar aos actuais parceiros que estão associados a um clube altamente profissional. A qualidade atrai a qualidade. E ao mesmo tempo seduzir futuros parceiros. Que empresa poruguesa não estará interessada em se associar ao Benfica depois de saber tão ao pormenor que o Benfica, além de ter uma massa adepta imensa, é uma máquina de gerar receitas sem concorrência no desporto português?
Mais claro que isto é impossível.

Livrinhos

Citação de: Benfica hoje e sempre em 03 de Julho de 2015, 12:35
A crítica ao PFC do Jesus é verdadeira e fundamentada.

A crítica aos negócios obscuros com os argentinos/uruguaios é verdadeira e fundamentada.

É lidar. Uma coisa nada tem a ver com a outra. Uma já foi. A outra continua e caso a memória esteja a falhar, nada que 500mg de Murillo ou de Vera não resolvam.

E até vou adivinhar o que vem agora.

O Murillo e o Vera não são argentinos nem uruguaios. Ah...cabeça a minha.

Velazquez

Citação de: Theroux em 03 de Julho de 2015, 12:31


Para mim é hilariante ver pessoas que passaram anos a criticar o "PFC do Jesus" agora virem dizer que o LFV é que manda em tudo e os outros estão lá para decorar.

Isto para mim nem é a tal desonestidade intelectual de que falas, é simplesmente comédia.

Depois se quiseres ter uma conversa com seriedade vamos a isso, agora para comédia já me basta o Zbording.
Posso dizer-te o meu caso que felizmente a minha opinião não muda simplesmente porque as pessoas mudam de clube

JJ pediu muitos jogadores(Cortez,EmersonEder Luiz,Kardec,etc).Mas esses são só alguns.Contrata-se tantos que dá para todos cacada um contratar os seus preferidos

É curioso que quando JJ estava cá ninguem lhe podia apontar nada,era perfeito.Saiu e de repente já tem defeitos,já erra

Tal como a Vieira ou qualquer outro elemento.Não se lhe pode apontar nada,é perfeito.Podem falar de tudo,desde há 10/15 anos que se melhorou exponencialmente em várias áreas,instalações,formação,scouting,fantástico.Mas se me falam da politica de contratações ai não há volta a dar

Theroux

Quanto à tecnologia passa-me ao lado porque se um treinador não sabe o que está a fazer não há processadores que o salvem.

95% do trabalho são coisas "básicas" que consistem em saber como se treina e para que é que se treina todos os dias. Isto num clube normal que não tem hipótese de ganhar a Champions com o Di Matteo.

Os outros 5% só interessam quando a competência atingiu os 95%, como aconteceu em 12/13. Aí é que a "estrutura" devia ter sido decisiva e não foi, de todo. Mas daí até hoje não voltaram a falhar, regra geral. Esperemos que continuem assim.

Velazquez

Citação de: Benfica hoje e sempre em 03 de Julho de 2015, 12:08
O profissionalismo do nosso Scouting eu não coloco em causa, já o profissionalismo de quem o devia ter em consideração é que já deixa muito a desejar.

Está tudo tranquilo. Tudo normal. No pasa nada.

Compram-se/Chegam jogadores para negociar, para pagar favores, uns do PFC, e lá no meio lá aparece um gajo com real valor para vir para o plantel principal.

O Benfiquista acha isto normal, portanto o problema é meu, tenho de perceber isto. Porque considero uma patetice aquilo que se tem feito.

Já agora.

Chegaram 10 jogadores.

Encaixam-se aonde?

Coitados do pessoal do Scouting...
Problema teu e meu.Não sei como se pode achar isso normal e que não tem problema mas está bem

24-7SLB

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 03 de Julho de 2015, 12:36
Esta reportagem terá três ou quatro objectivos muito claros:

- Mostrar aos adeptos que a estrutura existe realmente e acabar de vez com o mito de que "a estrutura era o Jesus". Tranquilizar os adeptos, dar-lhes confiança e aumentar os níveis de união e de orgulho pelo que está a ser feito no clube.

- Mostrar à opinião pública em geral que não é por acaso que o Benfica se tornou numa equipa vencedora, ridicularizando quem associa o sucesso do clube ao "colinho". Se eu visse esta reportagem sobre um rival ficaría preocupado, porque vê-se um trabalho sustentado, altamente profissionalizado e com visão de futuro.

- Mostrar aos profissionais do futebol português que não existe melhor sítio para trabalhar em Portugal. Mostrar aos jovens que o melhor sítio para evoluirem é no Seixal. Um jogador, jovem ou sénior, quando tiver que decidir entre o Benfica e um rival vai pensar duas vezes antes de optar por um rival.

- Mostrar aos actuais parceiros que estão associados a um clube altamente profissional. A qualidade atrai a qualidade. E ao mesmo tempo seduzir futuros parceiros. Que empresa poruguesa não estará interessada em se associar ao Benfica depois de saber tão ao pormenor que o Benfica, além de ter uma massa adepta imensa, é uma máquina de gerar receitas sem concorrência no desporto português?



Falta o quinto ponto,  enaltecer o grande líder  :smokin:

HB

O jornal ojogo diz que Pelé, Diego Lopez e Francisco Vera são para emprestar.

Foi mesmo o Vieira que disse que o Benfica ia passar a contratar menos???

É que pelo que parece o entreposto continua... e acho que nem nunca vi a cara desse Vera.

Marrokinoum

Citação de: zefo em 03 de Julho de 2015, 12:35
Citação de: Benfica hoje e sempre em 03 de Julho de 2015, 12:14
Citação de: Marrokinoum em 03 de Julho de 2015, 12:12
Há muita gente neste forum que não sabe ganhar....

"Se calhar fez-nos mal ser bicampeões."

Verdade sempre a mesma lenga lenga

Com o tri campeonato ha muitos que ate se vao cortar...

dfernandes

Citação de: HB em 03 de Julho de 2015, 12:55
O jornal ojogo diz que Pelé, Diego Lopez e Francisco Vera são para emprestar.

Foi mesmo o Vieira que disse que o Benfica ia passar a contratar menos???

É que pelo que parece o entreposto continua... e acho que nem nunca vi a cara desse Vera.

Devem ter sido pedidos pelo actual treinador do Sporting.

Afinal, sem ele cá, os camiões de jogadores contratados para emprestar, porque não lhe agradavam e porque não tinha sido ele a pedi-los, supostamente iam acabar...

Livrinhos

Já agora, e porque não vou andar 2 meses por aqui sempre a escrever a mesma merda, mesmo que não passe de uma opinião pessoal, tenho de ressalvar alguns pontos (já o fiz, mas deve ter passado ao lado).

Eu estou bastante satisfeito com o trabalho feito por esta direção na mais diversas áreas. Não posso ser hipócrita ao ponto de negar, todo o fantástico trabalho feito com as modalidades, um trabalho de clara evolução e sucesso.

Eu não posso negar o trabalho que tem sido feito no desenvolvimento da marca Benfica. No desenvolvimento das estruturas. No desenvolvimento do clube no seu todo nos mais diversos sectores. É óbvio. É fantástico. É sinal de orgulho para qualquer Benfiquista.

Aquilo que eu não posso fazer, é deixar de ter opinião pessoal, relativamente ao que eu acho que é mal feito e aparentemente vai continuar a ser feito da mesma maneira. É uma opinião pessoal, e como tal aceito que possa estar errado, o que não quer dizer é que vá concordar.

O Benfica continua a mexer-se bem, muito bem e mal ou muito mal no mercado. Não há meio termo. Não há apenas um lado da barricada.

Ainda agora chegaram 10 jogadores por cerca de 9M€, e alguns já se falam como possíveis atletas para emprestar.

Eu lamento imenso, mas não concordo nadinha com este política. O Benfica, devia comprar atletas por necessidade de fortalecer e valorizar a sua equipa principal ou atletas que possam ser trabalhados para um futuro próximo.

Já aqui tinha dito que o Diego Lopes (por exemplo) ia parar a um Braga desta vida. Hoje já é falada a eventualidade do seu empréstimo. Pá, isto tem tanto de natural como de desnecessário. Para quê então a aquisição deste atleta?

Como é que há Benfiquistas que possam considerar positivo e natural que o Benfica ande a adquirir atletas para pagar favores e etc? Não conheço um clube que faça isto.

(Poupem-me à comparação com o Chelsea, tenham vergonha, pelo menos isso)

Isto irá continuar-me a fazer imensa confusão, lamento.

A chegada em contentores de jogadores, as pré-época do Benfica tornadas em treinos de captações. O melhor mesmo é nem falar dos putos nem da equipa B, como é que irão atletas destes ter a oportunidade de aparecer na equipa A?

Enfim, vou ter de encarar isto como um problema meu. Lá terá de ser.

Theroux

Citação de: Velazquez em 03 de Julho de 2015, 12:46
Citação de: Theroux em 03 de Julho de 2015, 12:31


Para mim é hilariante ver pessoas que passaram anos a criticar o "PFC do Jesus" agora virem dizer que o LFV é que manda em tudo e os outros estão lá para decorar.

Isto para mim nem é a tal desonestidade intelectual de que falas, é simplesmente comédia.

Depois se quiseres ter uma conversa com seriedade vamos a isso, agora para comédia já me basta o Zbording.
Posso dizer-te o meu caso que felizmente a minha opinião não muda simplesmente porque as pessoas mudam de clube

JJ pediu muitos jogadores(Cortez,EmersonEder Luiz,Kardec,etc).Mas esses são só alguns.Contrata-se tantos que dá para todos cacada um contratar os seus preferidos

É curioso que quando JJ estava cá ninguem lhe podia apontar nada,era perfeito.Saiu e de repente já tem defeitos,já erra

Tal como a Vieira ou qualquer outro elemento.Não se lhe pode apontar nada,é perfeito.Podem falar de tudo,desde há 10/15 anos que se melhorou exponencialmente em várias áreas,instalações,formação,scouting,fantástico.Mas se me falam da politica de contratações ai não há volta a dar

A política de contratações tem coisas boas e más, como é óbvio. Para mim salta à vista que o positivo ganha de goleada ao negativo, daí o clube ser falado em todo o mundo do futebol como um excelente exemplo nesta área. Daí que tenhas desfrutado na Luz de alguns dos melhores jogadores do planeta nos últimos anos. Daí que tenhas tido lucros brutais nas vendas das últimas épocas.

Um clube que compra por 7 e em 12 meses vende por 40 é top mundial, ponto.

Agora eu sou o 1º a dizer que 7 destes 10 vieram conhecer Lisboa e pouco mais. Simplesmente não sabem quando devem parar de contratar, parece que é uma espécie de droga. "Só mais um, este é que vai ser..." Bastava LFV estabelecer um limite anual para contratações e resolvia-se a questão em 5 minutos.

Claramente há espaço para melhorar, como há espaço para melhorar em todas as áreas do clube. Se não houvesse é que era preocupante.

A política de contratações tem tido imenso êxito e contratam-se jogadores que são completamente desnecessários. Acho que qualquer pessoa tem capacidade para conciliar estes dois factos, portanto a partir daqui acho que não há mais nada para discutir, só resta a K7.