Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

ZICKLER

Citação de: Almareado em 04 de Julho de 2015, 17:02
O que me satisfaz ver é que os argumentos para o ataque a LFV começam a esgotar-se na questão do entulho e nº de jogadores sob contrato.

De resto os argumentos estão do lado de quem dirige o Benfica.

- O homem prometeu sucesso desportivo neste mandato e cumpriu

- o homem criou um património e estruturas do melhor que existe em Portugal para potenciar os recursos humanos do clube

- o homem criou e projectou a melhor escola de formação do país, a que ganha mais títulos e mais jogadores fornece às selecções jovens nacionais.

- o homem criou e viabilizou o melhor departamento de scouting do país

- o homem criou o BenficaLab, fundamental na optimização dos atletas do SLB

- o homem criou uma estrutura que não deixa faltar nada em termos de organização de dados ao departamento técnico e médico do clube.

- o homem ressuscitou o ecletismo do clube

- o homem põs o Benfica a gerar as maiores receitas de sempre da sua história.

- o homem projectou e concretizou a Benfica TV, estruturante no rompimento com o sistema no futebol português.

É obra. É imune á critíca? Claro que não, está sufragado pelos sócios do SLB que o poderão sempre julgar. Mas merece ser respeitado com respeito. Esse respeito toca não só a sua pessoa, mas também o clube em muitas vezes.

Só contra isto é que me insurjo.


Acima de tudo, tal como o Velásquez escreve aí atrás "não se pode depender de uma só pessoa".

O que muita gente não percebeu deste bloco de reportagens da sic, foi a ideia que o Benfica hj em dia já não depende de uma só pessoa. Hj em dia, somos um clube profissionalizado desde o roupeiro ao mais alto cargo directivo.

Se de hj para amanhã o presidente sair,  é importante não perder esta gente que tem ajudado a melhorar o clube.


Almareado

Citação de: ZICKLER em 04 de Julho de 2015, 17:06
Citação de: Almareado em 04 de Julho de 2015, 17:02
O que me satisfaz ver é que os argumentos para o ataque a LFV começam a esgotar-se na questão do entulho e nº de jogadores sob contrato.

De resto os argumentos estão do lado de quem dirige o Benfica.

- O homem prometeu sucesso desportivo neste mandato e cumpriu

- o homem criou um património e estruturas do melhor que existe em Portugal para potenciar os recursos humanos do clube

- o homem criou e projectou a melhor escola de formação do país, a que ganha mais títulos e mais jogadores fornece às selecções jovens nacionais.

- o homem criou e viabilizou o melhor departamento de scouting do país

- o homem criou o BenficaLab, fundamental na optimização dos atletas do SLB

- o homem criou uma estrutura que não deixa faltar nada em termos de organização de dados ao departamento técnico e médico do clube.

- o homem ressuscitou o ecletismo do clube

- o homem põs o Benfica a gerar as maiores receitas de sempre da sua história.

- o homem projectou e concretizou a Benfica TV, estruturante no rompimento com o sistema no futebol português.

É obra. É imune á critíca? Claro que não, está sufragado pelos sócios do SLB que o poderão sempre julgar. Mas merece ser respeitado com respeito. Esse respeito toca não só a sua pessoa, mas também o clube em muitas vezes.

Só contra isto é que me insurjo.


Acima de tudo, tal como o Velásquez escreve aí atrás "não se pode depender de uma só pessoa".

O que muita gente não percebeu deste bloco de reportagens da sic, foi a ideia que o Benfica hj em dia já não depende de uma só pessoa. Hj em dia, somos um clube profissionalizado desde o roupeiro ao mais alto cargo directivo.

Se de hj para amanhã o presidente sair,  é importante não perder esta gente que tem ajudado a melhorar o clube.
Nem mais.

Há um líder e toda uma equipa à volta dele que permite concretizar a forma como pensa o clube.

O valor desta obra é incalculável e perdurará para o resto da história do Benfica, quaisquer que sejam os presidentes ao leme do clube.

Almareado

E só mesmo para terminar, tenho muita pena que muitos adeptos do meu clube não tinham sido capazes de ver o Benfica nestes 3 dias de reportagem.

Lamento muito por aqueles que só viram o Vieira, que só viram lambe botismo, que só viram "engraxadores", "chupistas", "yes man", auto promoção e tentativas de limpeza de imagem.

Limpar imagem do quê mesmo. O sucesso desportivo do Benfica neste último mandato necessita de que alguém limpe a imagem e peça desculpa?

Tenho pena de quem perdeu esta oportunidade única de chegar mais perto do clube que se diz adepta. Mas vão sempre tempo, hoje em dia as gravações automáticas e o youtube permitem sempre voltar a ver.

golfdreamer

Citação de: Almareado em 04 de Julho de 2015, 17:02
O que me satisfaz ver é que os argumentos para o ataque a LFV começam a esgotar-se na questão do entulho e nº de jogadores sob contrato.

De resto os argumentos estão do lado de quem dirige o Benfica.

- O homem prometeu sucesso desportivo neste mandato e cumpriu

- o homem criou um património e estruturas do melhor que existe em Portugal para potenciar os recursos humanos do clube

- o homem criou e projectou a melhor escola de formação do país, a que ganha mais títulos e mais jogadores fornece às selecções jovens nacionais.

- o homem criou e viabilizou o melhor departamento de scouting do país

- o homem criou o BenficaLab, fundamental na optimização dos atletas do SLB

- o homem criou uma estrutura que não deixa faltar nada em termos de organização de dados ao departamento técnico e médico do clube.

- o homem ressuscitou o ecletismo do clube

- o homem põs o Benfica a gerar as maiores receitas de sempre da sua história.

- o homem projectou e concretizou a Benfica TV, estruturante no rompimento com o sistema no futebol português.

É obra. É imune á critíca? Claro que não, está sufragado pelos sócios do SLB que o poderão sempre julgar. Mas merece ser respeitado com respeito. Esse respeito toca não só a sua pessoa, mas também o clube em muitas vezes.

Só contra isto é que me insurjo.


Eu junto algumas criticas que eu sinto em relação a esta direcção e que em alguns casos estão interligadas:
- O estado das finanças;
- As venda em demasia e os negócios pouco claros;
- Os vários "golpes" que deu, a não aceitação de debates, os candidatos não puderem partilhar as suas ideias na BTV, tudo aspectos que facilitam a sua manutenção no poder;


Nas ultimas 2 eleições não votei nele, mas se as eleições fossem em Maio teria votado nele, porque este mandato tem sido muito bom, mas chega a pré-época e os mesmos erros reaparecem, e não consigo confiar nas reais intenções do LFV.

Zak

Epah nao acham que podiamos fazer um jogo de pre epoca antes de ir pra north america ??

É que só ter o 1o jogo de pre epoca a dia 18 é um pouco nakela. Já um tempo bastante razoavel de treinos (2 semanas) e sem jogos de pre-epoca.

Weird.

Aakeonan

Vocês não ficaram com a ideia na reportagem que o Jesus era uma "peça estranha" aquela "estrutura" toda? Fica a ideia de um homem que acha que não precisa de nada daquilo, que basicamente o segredo do sucesso é ele e nada mais.

Aliás, acho que foi por isso que o devem ter "libertado", até porque corre o rumor que ninguém daquela estrutura ia muito à bola com ele, exactamente por ele desprezar um bocado todo aquele trabalho.

Endless

Citação de: Aakeonan em 04 de Julho de 2015, 17:32
Vocês não ficaram com a ideia na reportagem que o Jesus era uma "peça estranha" aquela "estrutura" toda? Fica a ideia de um homem que acha que não precisa de nada daquilo, que basicamente o segredo do sucesso é ele e nada mais.

Aliás, acho que foi por isso que o devem ter "libertado", até porque corre o rumor que ninguém daquela estrutura ia muito à bola com ele, exactamente por ele desprezar um bocado todo aquele trabalho.

Ainda não vi com toda a atenção esta reportagem por inteiro, mas também não me espantaria que fora o seu núcleo duro da equipa técnica que ele não ligasse muito ao que resto da estrutura técnica tinha-lhe para oferecer.

De certa maneira, esta época vai servir um pouco para provar quem estaria a ganhar: Se o Benfica com o Jesus ou o Jesus com o Benfica.

pinheiro3

Citação de: Aakeonan em 04 de Julho de 2015, 17:32
Vocês não ficaram com a ideia na reportagem que o Jesus era uma "peça estranha" aquela "estrutura" toda? Fica a ideia de um homem que acha que não precisa de nada daquilo, que basicamente o segredo do sucesso é ele e nada mais.

Aliás, acho que foi por isso que o devem ter "libertado", até porque corre o rumor que ninguém daquela estrutura ia muito à bola com ele, exactamente por ele desprezar um bocado todo aquele trabalho.

Eu ri-me foi naquela parte em que eles falaram que mandavam os dados estatísticos para o campo para ajudar o treinador nas substituições e para saber outros dados do jogadores para os ajudar na manobra da equipa.

Aquilo era basicamente estar a trabalhar para nada, as substituições eram sempre as mesmas, eram sempre os mesmos a sair, os minutos das substituições também. Ao Jesus aquilo interessava tanto como o que dizem dele por aqui.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Aakeonan em 04 de Julho de 2015, 17:32
Vocês não ficaram com a ideia na reportagem que o Jesus era uma "peça estranha" aquela "estrutura" toda? Fica a ideia de um homem que acha que não precisa de nada daquilo, que basicamente o segredo do sucesso é ele e nada mais.

Aliás, acho que foi por isso que o devem ter "libertado", até porque corre o rumor que ninguém daquela estrutura ia muito à bola com ele, exactamente por ele desprezar um bocado todo aquele trabalho.

Sim, isso foi claro. Para além do constante Eu, eu, eu. O "32!33!34!" e "nos últimos 6 anos...". Não acredito que ele se sentisse confortável com todo aquele apoio tecnológico e aposto que ficou muito aziado com esta reportagem, toda a gente ficou a saber que ele tinha uma grande máquina de apoio por trás... Nada daquilo bate certo com o "eu" que aturamos todos estes anos.

E ficou clara também a cara de enjoado no dia do título, já estava mais do que feito com eles.


Virus

Citação de: Aguia_Dura em 04 de Julho de 2015, 16:46
Citação de: aplane em 04 de Julho de 2015, 14:19
Citação de: Shoky em 04 de Julho de 2015, 01:44
Sigo futebol e vivo o Benfica desde 1995...já lá vão 20 anos desta vida...
Esta é de longe a imagem mais bonita que já vi do Benfica. A que melhor exemplifica o que é este clube. Não há palavras mesmo. Fica curto tentar descrever:



No fim o grupo todo a erguer esse monstro do Benfiquismo bem lá no alto. Naquele balneário passa muita gente. Mas se eu tivesse o prazer de lá entrar...ia direitinho ao senhor Shéu e ficava ali a olhar para ele petrificado só a olhar para o mito em pessoa. Que instituição. Porra...dá pele de galinha mesmo.

Há este video com som ?

Existe sim que eu vi logo na altura.
(Agora onde se pode ver agora não faço ideia mas sei que existe)

É tipo um "grito de guerra"

https://youtu.be/HMOFUoyt60s?t=13m49s

O0

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: pinheiro3 em 04 de Julho de 2015, 17:37
Citação de: Aakeonan em 04 de Julho de 2015, 17:32
Vocês não ficaram com a ideia na reportagem que o Jesus era uma "peça estranha" aquela "estrutura" toda? Fica a ideia de um homem que acha que não precisa de nada daquilo, que basicamente o segredo do sucesso é ele e nada mais.

Aliás, acho que foi por isso que o devem ter "libertado", até porque corre o rumor que ninguém daquela estrutura ia muito à bola com ele, exactamente por ele desprezar um bocado todo aquele trabalho.

Eu ri-me foi naquela parte em que eles falaram que mandavam os dados estatísticos para o campo para ajudar o treinador nas substituições e para saber outros dados do jogadores para os ajudar na manobra da equipa.

Aquilo era basicamente estar a trabalhar para nada, as substituições eram sempre as mesmas, eram sempre os mesmos a sair, os minutos das substituições também. Ao Jesus aquilo interessava tanto como o que dizem dele por aqui.

O gajo a dizer que notavam logo quando um jogador estava cansado, devido a pequenas mudanças no padrão habitual... Adiantava de muito, era sempre até queimar.

Tentemos por exemplo pensar naquilo e no Talisca ao mesmo tempo que jogou, jogou, jogou... Até cair. Deve ter adiantadp um grosso dizer-lhe "Mister, os nossos dados dizem que o Talisca já não pode com as pernas"...

Slb23

O Benfica não se pode centrar apenas numa pessoa, o Vieira é o primeiro a dizer isto.

Posto isto Parabéns pelo que criou no Benfica, pelo que recuperou e por este mandato desportivo.

HoMiCiDaL

Citação de: Almareado em 04 de Julho de 2015, 17:02
O que me satisfaz ver é que os argumentos para o ataque a LFV começam a esgotar-se na questão do entulho e nº de jogadores sob contrato.

na realidade é um grave problema, e bastante dificil de o defender, por muito que tentes dizer que são jogadores comprados para "negócio".

desde 2008, temos gasto cada vez maior percentagem do nosso orçamento em jogadores que não têm qualidade para a equipa principal.

ou seja aparentemente cada vez contratamos com menos critério, logo não se consegue ver uma melhoria nesse capítulo.

para lá dos resultados desportivos, acho que a maior parte dos users defendem a contratação de jogadores de valia inegável e por preços mais elevados, e aposta na formação para compôr o resto do plantel.

é racional.

esta politica desportiva, a que por exemplo contratou o melhor jogador da época passada depois do prazo de inscrições e porque falhámos a contratação de um cepo (Campbell) desculpa mas não é racional.

zefo

Não sentia este fórum assim desde 2010/2011

Francescoli

Citação de: Aakeonan em 04 de Julho de 2015, 17:32
Vocês não ficaram com a ideia na reportagem que o Jesus era uma "peça estranha" aquela "estrutura" toda? Fica a ideia de um homem que acha que não precisa de nada daquilo, que basicamente o segredo do sucesso é ele e nada mais.

Aliás, acho que foi por isso que o devem ter "libertado", até porque corre o rumor que ninguém daquela estrutura ia muito à bola com ele, exactamente por ele desprezar um bocado todo aquele trabalho.

Para mim foi evidente.