Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

BenficaSetsFire

Citação de: Dennis em 08 de Julho de 2015, 16:26
Citação de: BenficaSetsFire em 08 de Julho de 2015, 16:03
O "momento oportuno de ir ao mercado" foi fazer uma pré-época miserável. E eu volto a dizer, o Benfica foi campeão apesar do planeamento da época feito e não por causa dele.



O grande responsável da vitória no campeonato foi o Flopetegui e as suas experiências absurdas na primeira volta. Não podemos esquecer que após o jogo no Bar de Alterne das Antas eles fizeram mais 3 pontos que nós no resto do campeonato. Foram melhores, principalmente depois da saída do Enzo.
E, tal como de 2013/2014 para 2014/2015, de 2014/2015 para 2015/2016 nós estamos a ficar mais fracos e eles, no mínimo, mantêm. E se a segunda volta deles já foi melhor que a nossa...

P.S.: e, por favor, não metam o Sporting nestas contas. É ultrajante comparar um plantel daqueles com o nosso ou com o do Porto...

Bem, quanto a isso não sei. Tanto do nós ficarmos mais fracos, o que até agora ainda não se verificou, embora tenhamos muito a melhorar em relação à época passada nomeadamente no que toca às laterais. Quanto ao porto, foram mais os titulares que saíram até agora do que os reforços de qualidade que tiveram. Os rumores estão fortes e tudo indica que terão reforços de peso, mas vamos ver.

10Baggio

Citação de: Faz Bigodes em 08 de Julho de 2015, 16:30
As primeiras sardinhas na rede são as pequeninas e moídas..! Vamos apanhar as melhores no devido tempo..O Sporting está a apanhar as pequeninas, o Porto obtou por pescar com dinamite, ficam com as moídas!

Que o bigodes te oiça...

Luisão_Rei

Citação de: Dennis em 08 de Julho de 2015, 16:26
Citação de: BenficaSetsFire em 08 de Julho de 2015, 16:03
O "momento oportuno de ir ao mercado" foi fazer uma pré-época miserável. E eu volto a dizer, o Benfica foi campeão apesar do planeamento da época feito e não por causa dele.



O grande responsável da vitória no campeonato foi o Flopetegui e as suas experiências absurdas na primeira volta. Não podemos esquecer que após o jogo no Bar de Alterne das Antas eles fizeram mais 3 pontos que nós no resto do campeonato. Foram melhores, principalmente depois da saída do Enzo.
E, tal como de 2013/2014 para 2014/2015, de 2014/2015 para 2015/2016 nós estamos a ficar mais fracos e eles, no mínimo, mantêm. E se a segunda volta deles já foi melhor que a nossa...

P.S.: e, por favor, não metam o Sporting nestas contas. É ultrajante comparar um plantel daqueles com o nosso ou com o do Porto...
Nós só perdemos o Maxi .... estamos mais fracos.
Eles já perderam meia equipa .... no mínimo mantêm.

Epá, chega de Internet por hoje.

Dennis

#537123
Citação de: Luisão_Rei em 08 de Julho de 2015, 16:35
Citação de: Dennis em 08 de Julho de 2015, 16:26
Citação de: BenficaSetsFire em 08 de Julho de 2015, 16:03
O "momento oportuno de ir ao mercado" foi fazer uma pré-época miserável. E eu volto a dizer, o Benfica foi campeão apesar do planeamento da época feito e não por causa dele.



O grande responsável da vitória no campeonato foi o Flopetegui e as suas experiências absurdas na primeira volta. Não podemos esquecer que após o jogo no Bar de Alterne das Antas eles fizeram mais 3 pontos que nós no resto do campeonato. Foram melhores, principalmente depois da saída do Enzo.
E, tal como de 2013/2014 para 2014/2015, de 2014/2015 para 2015/2016 nós estamos a ficar mais fracos e eles, no mínimo, mantêm. E se a segunda volta deles já foi melhor que a nossa...

P.S.: e, por favor, não metam o Sporting nestas contas. É ultrajante comparar um plantel daqueles com o nosso ou com o do Porto...
Nós só perdemos o Maxi .... estamos mais fracos.
Eles já perderam meia equipa .... no mínimo mantêm.

Epá, chega de Internet por hoje.

Só termos perdido o Salvio já é um golpe brutal! Como tudo indica que o Gaitan vai sair, são só os nossos dois desequilibradores, além do flanco direito inteiro. O Jonas sozinho não faz milagres...
Além disso, eles têm substiutos: Maxi-Danilo, Danilo-Casimiro, Imbula-Oliver, Casillas-Fabiano. Para o Jackson, já têm lá e ainda se fala do Drogba.

Laparo

Citação de: O Soberbo em 08 de Julho de 2015, 16:01
Citação de: med06053 em 08 de Julho de 2015, 15:01barcelona, não só ganha como é o clube que mais domina e melhor ganha de sempre...

Os treinadores vão e vêm e a política de contratar uma estrela por época e o resto vem da formação mantém-se com os resultados que sabemos.
Isso é porque têm as melhores escolas do mundo. O Benfica não. E têm capacidade financeira para manter os Xavis e Iniestas que formam. O Benfica não. Dois pormenorezinhos.

Há uns anos fui visitar o museu do Barcelona em pleno defeso. As excursões vindas de toda a Espanha apinhavam-se nas imediações do estádio estive mais de uma hora na fila só para entrar e outra hora para pagar uma simples camisola, o que as mulheres da nossa vida nos fazem passar. A sensação com que fiquei é que aquilo é uma máquina de fazer dinheiro. Nós temos a dimensão que temos e quanto a isso não podemos fazer nada, é uma luta de David contra Golias.


Vieri

Citação de: Laparo em 08 de Julho de 2015, 16:40
Citação de: O Soberbo em 08 de Julho de 2015, 16:01
Citação de: med06053 em 08 de Julho de 2015, 15:01barcelona, não só ganha como é o clube que mais domina e melhor ganha de sempre...

Os treinadores vão e vêm e a política de contratar uma estrela por época e o resto vem da formação mantém-se com os resultados que sabemos.
Isso é porque têm as melhores escolas do mundo. O Benfica não. E têm capacidade financeira para manter os Xavis e Iniestas que formam. O Benfica não. Dois pormenorezinhos.

Há uns anos fui visitar o museu do Barcelona em pleno defeso. As excursões vindas de toda a Espanha apinhavam-se nas imediações do estádio estive mais de uma hora na fila só para entrar e outra hora para pagar uma simples camisola, o que as mulheres da nossa vida nos fazem passar. A sensação com que fiquei é que aquilo é uma máquina de fazer dinheiro. Nós temos a dimensão que temos e quanto a isso não podemos fazer nada, é uma luta de David contra Golias.



Imagino se eles tivessem um estádio bonito e moderno no lugar daquela coisa horrenda...

red_soul22

Tanto alarido por causa do geriátrico que os bombos estão a montar no Dragão! Iker, pago a peso de ouro (vamos ver como é que o balneário reage a este ordenado) depois de 3 anos miseráveis ao serviço do Real onde perdeu muito do prestígio que construiu ao longo de quase duas décadas. Drogba, a confirmar-se, tratar-se-á de um jogador com 37 anos já a anos luz da besta que dominou a liga Inglesa e muito mais próximo da sombra que já tinha dificuldade em impor o seu futebol na colossal liga turca. Maxi (a centésima prova de que não há lealdade, palavra ou honra no futebol), é um defesa raçudo e batalhador, mas já nos 30´s e longe de ser o tipo de jogador que vá desequilibrar uma competição a favor de alguém! Isto posto, do nosso plantel campeão em título apenas ainda só saiu o dito Maxi, tendo entrado Adel Taarabt e Mehdi Carcela, o que me leva a dizer que, até ver, até temos mais soluções no plantel do que no ano que cessou! Face ao supra exposto, não compreendo a histeria generalizada que aqui impera, percebo sim que os adeptos/sócios estejam algo apreensivos face a uma época em que ao fim de 6 anos mudamos de treinador e como tal iniciaremos um novo ciclo, mas se alguém tem de estar em modo de desespero são os nossos adversários que nos últimos dois anos têm estado a tirar água do poço!

superman_forever

Citação de: Miklosf0rev3r em 08 de Julho de 2015, 16:11
Citação de: superman_forever em 08 de Julho de 2015, 15:59
Ate ver a qualidade tem vindo a descer e só não vê isso quem não quer, mas mesmo assim vou partir com confiança mas sem euforias. Agrada-me ver valores subirem ate ver.
Mas o que me preocupa ate nem é isso. É a "porcaria" das novelas de todos os anos para contratar alguém. De haver sempre uma indefinição enorme sobre o arranque da época.
Todos os anos é sempre a mesma coisa.
Será que não se pode começar uma pré-epoca mais calma?
Para contratar um jogador demora uma pré-epoca inteira.
As indefinições são demais e isto nunca pode trazer estabilidade.
Temos de saber lidar com as novelas.
Somos o Benfica, o ganha pão da Comunicação Social desportiva e nao só, em Portugal.
Há que saber lidar e nao dar demasiada importância.
Relativamente ao plantel, estamos a 1 mês da jogar a supertaça, muita tinta vai correr até lá vão saír do Benfica 10 jogadores para os Porcos e 20 para alvalixo sem contar com os "desviados".
O guião já é o mesmo e afinal estamos em plena Silly Season.


Com os que estão para sair não posso fazer nada, mas convém é quando começar a época é quem tiver de sair já tenha saído e não com a época a decorrer.
Eu sei que tem de haver novelas para alimentar os abutres e os descrentes mas não com todas as contratações praticamente :P

Luisão_Rei

Citação de: Dennis em 08 de Julho de 2015, 16:37
Citação de: Luisão_Rei em 08 de Julho de 2015, 16:35
Citação de: Dennis em 08 de Julho de 2015, 16:26
Citação de: BenficaSetsFire em 08 de Julho de 2015, 16:03
O "momento oportuno de ir ao mercado" foi fazer uma pré-época miserável. E eu volto a dizer, o Benfica foi campeão apesar do planeamento da época feito e não por causa dele.



O grande responsável da vitória no campeonato foi o Flopetegui e as suas experiências absurdas na primeira volta. Não podemos esquecer que após o jogo no Bar de Alterne das Antas eles fizeram mais 3 pontos que nós no resto do campeonato. Foram melhores, principalmente depois da saída do Enzo.
E, tal como de 2013/2014 para 2014/2015, de 2014/2015 para 2015/2016 nós estamos a ficar mais fracos e eles, no mínimo, mantêm. E se a segunda volta deles já foi melhor que a nossa...

P.S.: e, por favor, não metam o Sporting nestas contas. É ultrajante comparar um plantel daqueles com o nosso ou com o do Porto...
Nós só perdemos o Maxi .... estamos mais fracos.
Eles já perderam meia equipa .... no mínimo mantêm.

Epá, chega de Internet por hoje.

Só termos perdido o Salvio já é um golpe brutal! Como tudo indica que o Gaitan vai sair, são só os nossos dois desequilibradores, além do flanco direito inteiro. O Jonas sozinho não faz milagres...
Além disso, eles têm substiutos: Maxi-Danilo, Danilo-Casimiro, Imbula-Oliver, Casillas-Fabiano. Para o Jackson, já têm lá e ainda se fala do Drogba.
Nós também já temos substitutos: Maxi-Silvio, Salvio-Carcela. Se os novos não têm a qualidade dos antigos? Provavelmente não, da mesma forma como a maior parte dos novos deles não terão a qualidade dos que saíram.

Em relação ao Gaitan, existe grande provavelmente de sair, mas neste momento ainda está. Tal como o Alex Sandro do Porto. Por isso, se querias fazer uma analise correta, devias falar nos dois, e não só no jogador do Benfica.

Mas é esse o problema teu e de alguns outros cá do fórum. Para jogadores do Benfica usam-se uns critérios, para os do Porto usam-se outros. Incoerências. Ainda por cima, incoerências contra o Benfica, o que não deixa de ser estranho, visto estarmos num fórum  de adeptos do Benfica.

mort3santa

Não sei o real valor de nenhum dos jogadores que fomos buscar, mas não vou criticar  ou entrar em pânico, vou esperar e ver. Com sorte ainda vou ter algumas surpresas :D

Red Eyes

Mas afinal somos outsiders, já temos a campeonato perdido antes de começar ou somos bicampeões? >:(

odistraido

Eu gostava de saber por onde anda a CMVM.

Laparo

Citação de: red_soul22 em 08 de Julho de 2015, 16:52
Tanto alarido por causa do geriátrico que os bombos estão a montar no Dragão! Iker, pago a peso de ouro (vamos ver como é que o balneário reage a este ordenado) depois de 3 anos miseráveis ao serviço do Real onde perdeu muito do prestígio que construiu ao longo de quase duas décadas. Drogba, a confirmar-se, tratar-se-á de um jogador com 37 anos já a anos luz da besta que dominou a liga Inglesa e muito mais próximo da sombra que já tinha dificuldade em impor o seu futebol na colossal liga turca. Maxi (a centésima prova de que não há lealdade, palavra ou honra no futebol), é um defesa raçudo e batalhador, mas já nos 30´s e longe de ser o tipo de jogador que vá desequilibrar uma competição a favor de alguém! Isto posto, do nosso plantel campeão em título apenas ainda só saiu o dito Maxi, tendo entrado Adel Taarabt e Mehdi Carcela, o que me leva a dizer que, até ver, até temos mais soluções no plantel do que no ano que cessou! Face ao supra exposto, não compreendo a histeria generalizada que aqui impera, percebo sim que os adeptos/sócios estejam algo apreensivos face a uma época em que ao fim de 6 anos mudamos de treinador e como tal iniciaremos um novo ciclo, mas se alguém tem de estar em modo de desespero são os nossos adversários que nos últimos dois anos têm estado a tirar água do poço!

O RV tem estado a trabalhar e caladinho o que é bom. Ainda não ouvi a opinião do treinador e isso é que me importa, mais que não seja para ler nas entrelinhas, até lá tudo não passa de especulações e opiniões de treinadores de bancada. È cedo para se tirarem conclusões.
È um fato que este silêncio e esta calma aparente do SLB faz urticária a muita gente.


Gondoriz

Como é possível jogadores do Benfica pararem no Porto? Meu deus nunca acontece ao contrário um jogador bom do Porto parar no Benfica. O que mais me irrita é que é sempre os jogadores mais acarinhados que vão. Neste caso de acarinhado passa a merda o Mini Merda sem cabeça e sem dignidade.

VermelhoEterno

Ainda se mantém a base do plantel que construiu o bicampeonato. Quem parte sempre como favorito somos nós.

Contratam gajos para reformas douradas e fica logo tudo maluco?