Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Vallis Longus SLB

E nós a vê-los contratar. Venham de lá um ou 2 craques para animar a malta!!!! Que defeso depressivo...

20Nico Gaitan20

Citação de: ruisamuel em 08 de Julho de 2015, 17:57
Citação de: blog benficaatemorrer em 08 de Julho de 2015, 17:29
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 08 de Julho de 2015, 17:28
Citação de: blog benficaatemorrer em 08 de Julho de 2015, 17:27
estes comentários sobre o casinhas são muito semelhantes aos deles quando veio o JC... a ver vamos se não vai dar ao mesmo...
com a simples diferença que um é bem mais GR que o outro...alias, sempre o foi.
dizes tu... agora... a ver vamos...

atenção aquilo que se diz... respeito muito o JC ... É o nosso gr mas atenção, ele não é melhor que o casilhas...
tá certo....lol

Luisão_Rei

Citação de: Dennis em 08 de Julho de 2015, 17:19
Citação de: Luisão_Rei em 08 de Julho de 2015, 16:55
Citação de: Dennis em 08 de Julho de 2015, 16:37
Citação de: Luisão_Rei em 08 de Julho de 2015, 16:35
Citação de: Dennis em 08 de Julho de 2015, 16:26
Citação de: BenficaSetsFire em 08 de Julho de 2015, 16:03
O "momento oportuno de ir ao mercado" foi fazer uma pré-época miserável. E eu volto a dizer, o Benfica foi campeão apesar do planeamento da época feito e não por causa dele.



O grande responsável da vitória no campeonato foi o Flopetegui e as suas experiências absurdas na primeira volta. Não podemos esquecer que após o jogo no Bar de Alterne das Antas eles fizeram mais 3 pontos que nós no resto do campeonato. Foram melhores, principalmente depois da saída do Enzo.
E, tal como de 2013/2014 para 2014/2015, de 2014/2015 para 2015/2016 nós estamos a ficar mais fracos e eles, no mínimo, mantêm. E se a segunda volta deles já foi melhor que a nossa...

P.S.: e, por favor, não metam o Sporting nestas contas. É ultrajante comparar um plantel daqueles com o nosso ou com o do Porto...
Nós só perdemos o Maxi .... estamos mais fracos.
Eles já perderam meia equipa .... no mínimo mantêm.

Epá, chega de Internet por hoje.

Só termos perdido o Salvio já é um golpe brutal! Como tudo indica que o Gaitan vai sair, são só os nossos dois desequilibradores, além do flanco direito inteiro. O Jonas sozinho não faz milagres...
Além disso, eles têm substiutos: Maxi-Danilo, Danilo-Casimiro, Imbula-Oliver, Casillas-Fabiano. Para o Jackson, já têm lá e ainda se fala do Drogba.
Nós também já temos substitutos: Maxi-Silvio, Salvio-Carcela. Se os novos não têm a qualidade dos antigos? Provavelmente não, da mesma forma como a maior parte dos novos deles não terão a qualidade dos que saíram.

Em relação ao Gaitan, existe grande provavelmente de sair, mas neste momento ainda está. Tal como o Alex Sandro do Porto. Por isso, se querias fazer uma analise correta, devias falar nos dois, e não só no jogador do Benfica.

Mas é esse o problema teu e de alguns outros cá do fórum. Para jogadores do Benfica usam-se uns critérios, para os do Porto usam-se outros. Incoerências. Ainda por cima, incoerências contra o Benfica, o que não deixa de ser estranho, visto estarmos num fórum  de adeptos do Benfica.

Não, a isso chama-se realismo, a contrapor às opiniões naturalmente formatadas pelo benfiquismo. Melhores ou piores, os substitutos deles são jogadores com capacidade para serem titulares num candidato ao título. Agora... Sílvio? Carcela? Já para não falar no Eliseu e no Pizzi?
O Gaitan está mais que certo que é para sair, e se bem conheço os negócios "à Vieira", vai sair bem abaixo da cláusula. Do Alex Sandro, praticamente nunca li nada na imprensa. Espero que saia, e a baixo preço, mas quem vende o Danilo por mais de 30 milhões à entrada do último ano de contracto, já nem digo nada.
Claro que espero que tenhas razão, é o que o meu benfiquismo quer. Mas o meu realismo diz-me que a coisa está com muito mau aspecto. Ao nível do ano passado antes de Samaris+Júlio César+Jonas ou talvez pior.

Realismo ou complexo de inferioridade? Tenho as minhas duvidas.

Em relação aos nossos reforços, gostava de perceber essa desvalorização do Carcela. E gostava também do que se diria dele se fosse para o Porto. É claro que pode não resultar e ser flop, mas isso todos podem, até o Imbula pode. Basta ver o Adrian Lopez, o preço não é sinonimo de rendimento.

Sobre o Gaitan, provavelmente até vai sair mesmo. Mas também já ia sair nos outros anos todos. Por enquanto ainda cá está e até lá, continua a contar como nosso. Sobre o Alex Sandro só alguém muito distraído é que não viu nada na imprensa sobre ele não querer renovar e querer sair. Só alguém mesmo muito distraído...

Posto isto, se tenho as minhas reservas quanto ao sucesso na próxima época? Claro que sim, mas por enquanto não vejo motivos para tanto desespero. Em primeiro lugar, porque mantemos a quase toda a equipa base. Em segundo lugar, porque vejo o nosso principal adversário a perder jogadores atrás de jogadores. Em terceiro, porque ainda faltam dois meses para o fim do mercado e não vou entrar em desespero sem saber como vai ficar o plantel após as entradas e saídas.

ImBeck

Citação de: ruisamuel em 08 de Julho de 2015, 17:57
Citação de: blog benficaatemorrer em 08 de Julho de 2015, 17:29
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 08 de Julho de 2015, 17:28
Citação de: blog benficaatemorrer em 08 de Julho de 2015, 17:27
estes comentários sobre o casinhas são muito semelhantes aos deles quando veio o JC... a ver vamos se não vai dar ao mesmo...
com a simples diferença que um é bem mais GR que o outro...alias, sempre o foi.
dizes tu... agora... a ver vamos...

atenção aquilo que se diz... respeito muito o JC ... É o nosso gr mas atenção, ele não é melhor que o casilhas...

Pois não... é muito melhor!!!

Dennis

Citação de: Luisão_Rei em 08 de Julho de 2015, 18:02
Citação de: Dennis em 08 de Julho de 2015, 17:19
Citação de: Luisão_Rei em 08 de Julho de 2015, 16:55
Citação de: Dennis em 08 de Julho de 2015, 16:37
Citação de: Luisão_Rei em 08 de Julho de 2015, 16:35
Citação de: Dennis em 08 de Julho de 2015, 16:26
Citação de: BenficaSetsFire em 08 de Julho de 2015, 16:03
O "momento oportuno de ir ao mercado" foi fazer uma pré-época miserável. E eu volto a dizer, o Benfica foi campeão apesar do planeamento da época feito e não por causa dele.



O grande responsável da vitória no campeonato foi o Flopetegui e as suas experiências absurdas na primeira volta. Não podemos esquecer que após o jogo no Bar de Alterne das Antas eles fizeram mais 3 pontos que nós no resto do campeonato. Foram melhores, principalmente depois da saída do Enzo.
E, tal como de 2013/2014 para 2014/2015, de 2014/2015 para 2015/2016 nós estamos a ficar mais fracos e eles, no mínimo, mantêm. E se a segunda volta deles já foi melhor que a nossa...

P.S.: e, por favor, não metam o Sporting nestas contas. É ultrajante comparar um plantel daqueles com o nosso ou com o do Porto...
Nós só perdemos o Maxi .... estamos mais fracos.
Eles já perderam meia equipa .... no mínimo mantêm.

Epá, chega de Internet por hoje.

Só termos perdido o Salvio já é um golpe brutal! Como tudo indica que o Gaitan vai sair, são só os nossos dois desequilibradores, além do flanco direito inteiro. O Jonas sozinho não faz milagres...
Além disso, eles têm substiutos: Maxi-Danilo, Danilo-Casimiro, Imbula-Oliver, Casillas-Fabiano. Para o Jackson, já têm lá e ainda se fala do Drogba.
Nós também já temos substitutos: Maxi-Silvio, Salvio-Carcela. Se os novos não têm a qualidade dos antigos? Provavelmente não, da mesma forma como a maior parte dos novos deles não terão a qualidade dos que saíram.

Em relação ao Gaitan, existe grande provavelmente de sair, mas neste momento ainda está. Tal como o Alex Sandro do Porto. Por isso, se querias fazer uma analise correta, devias falar nos dois, e não só no jogador do Benfica.

Mas é esse o problema teu e de alguns outros cá do fórum. Para jogadores do Benfica usam-se uns critérios, para os do Porto usam-se outros. Incoerências. Ainda por cima, incoerências contra o Benfica, o que não deixa de ser estranho, visto estarmos num fórum  de adeptos do Benfica.

Não, a isso chama-se realismo, a contrapor às opiniões naturalmente formatadas pelo benfiquismo. Melhores ou piores, os substitutos deles são jogadores com capacidade para serem titulares num candidato ao título. Agora... Sílvio? Carcela? Já para não falar no Eliseu e no Pizzi?
O Gaitan está mais que certo que é para sair, e se bem conheço os negócios "à Vieira", vai sair bem abaixo da cláusula. Do Alex Sandro, praticamente nunca li nada na imprensa. Espero que saia, e a baixo preço, mas quem vende o Danilo por mais de 30 milhões à entrada do último ano de contracto, já nem digo nada.
Claro que espero que tenhas razão, é o que o meu benfiquismo quer. Mas o meu realismo diz-me que a coisa está com muito mau aspecto. Ao nível do ano passado antes de Samaris+Júlio César+Jonas ou talvez pior.

Realismo ou complexo de inferioridade? Tenho as minhas duvidas.

Em relação aos nossos reforços, gostava de perceber essa desvalorização do Carcela. E gostava também do que se diria dele se fosse para o Porto. É claro que pode não resultar e ser flop, mas isso todos podem, até o Imbula pode. Basta ver o Adrian Lopez, o preço não é sinonimo de rendimento.

Sobre o Gaitan, provavelmente até vai sair mesmo. Mas também já ia sair nos outros anos todos. Por enquanto ainda cá está e até lá, continua a contar como nosso. Sobre o Alex Sandro só alguém muito distraído é que não viu nada na imprensa sobre ele não querer renovar e querer sair. Só alguém mesmo muito distraído...

Posto isto, se tenho as minhas reservas quanto ao sucesso na próxima época? Claro que sim, mas por enquanto não vejo motivos para tanto desespero. Em primeiro lugar, porque mantemos a quase toda a equipa base. Em segundo lugar, porque vejo o nosso principal adversário a perder jogadores atrás de jogadores. Em terceiro, porque ainda faltam dois meses para o fim do mercado e não vou entrar em desespero sem saber como vai ficar o plantel após as entradas e saídas.

Se o Carcela fosse para o Porto eu diria "Quem é esse gajo? Nunca ouvi falar." Depois ia pesquisar e ver que nem fez grande época no Standard de Liége e que não tem nada de registo na selecção de Marrocos. E concluía "Bom, este gajo só para um clube tipo Sporting ou Braga ou para suplente pouco utilizado".
Quanto a Alex Sandro vs Gaitan, acho que nem há comparação sobre o que se fala da saída de um e do outro. Espero que as coisas dêem uma volta e saia aquele que tem sido menos falado e que fique o que tem sido dado como garantido que sai.

luis___alex

eu percebo o voso raciocionio
por aqui desvaloriza-se cassilas, imbula, maxi, drogba, mitroglu, ruiz, teo gutierrez e até ja mitrovic
tudo porque o benfica é bi campeão ese mantivermos somos mais fortes
meus amigos eu pefcebo mas discordo
não é desvalorizando os nossos adversários que teremos sucesso
é valorizando e muito e com isso tentar ser melhores, aliás muitoooooooooo melhores

Theroux

Citação de: golfdreamer em 08 de Julho de 2015, 17:54
Citação de: Theroux em 08 de Julho de 2015, 12:49
Citação de: golfdreamer em 08 de Julho de 2015, 12:47
Citação de: Theroux em 08 de Julho de 2015, 12:17
Citação de: golfdreamer em 08 de Julho de 2015, 11:56
Citação de: Theroux em 08 de Julho de 2015, 11:04
Citação de: 10Baggio em 08 de Julho de 2015, 11:00
Citação de: Theroux em 08 de Julho de 2015, 10:57
Citação de: 10Baggio em 08 de Julho de 2015, 10:54
Citação de: slbfuckfcp em 08 de Julho de 2015, 10:48
Gostei da reportagem da Sic, só ontem tive oportunidade de ver.

Nota-se um Presidente com bastante classe, independentemente da desconfiança nas negociatas com tanta compra de jogadores no inicio de cada época.

Com a saída do Judas, passou a ser o elo mais forte naquela casa, tem de segurar o barco até novas raízes estarem lançadas

Para muita gente que está em cargos de poder deve ser tâo bom viver num Pais destes, que sossego. Não admira...

É uma questão de abrires uma igreja e tentar uniformizar o pensamento à tua imagem.

Seria apenas uma questão de tempo até: Benfica ----> Barça
                                                        Portugal ---> Suécia

Sim, sim...diz que é isso diz. Aquela reportagem nâo foi uma reportagem sobre o clube e o Seixal, foi centrada numa pessoa e no culto de alguem que está a frente do clube há 15 anos.

Passaram 15 anos e a estabilidade financeira é uma falacia...

Essa vergonhosa falácia tem que ser desmascarada de uma vez por todas, vamos lá a isso...



Lá por os outros estarem piores, não quer dizer que nos estejamos bem, muito menos denomina-lo de estabilidade financeira, ou pior milagre financeiro. LOL

O clube paga cerca de 20M de juros por ano, é obrigado a vender todos os anos diminuindo a qualidade do seu plantel e COp. são maiores que os POp.. Isto é estabilidade? Para mim não!

Quanto aos números que despejas-te para aqui como se fossem a resposta de alguma coisa... o que me salta a vista é que estamos à 15 anos com RLE negativos, grande estabilidade! E já agora compara lá isto:
Passivo 2003 83.9M vs Passivo 2014 =449.1M aumentou 365.2M
Activo 2003 110.7M vs Activo 2014 =440,7M aumentou 330M

Atenção há aspectos positivos nas contas, principalmente tendo em conta a época anterior e a ultima que ainda não temos o R&C, mas daí dizer que estamos bem financeiramente é uma falácia. Se tivéssemos não andaríamos a comprar ederson, marçais, murillos etc.

Falácia e insulto à inteligência é essa comparação de passivos que além disso mata à partida qualquer discussão com pés em cabeça.

A dívida relativa à nova Luz está reflectida nesses 83.9M€? Sim ou não?

A dívida relativa à nova Luz está reflectida no passivo de 2014? Sim ou não?

O estádio custou muuuito mais que esses 83.9M€ portanto para usares esse número das duas uma: ou não fazes a mínima ideia do que falas ou está a ser propositadamente demagógico e falacioso.

PS. "LOL"

http://www.cmjornal.xl.pt/desporto/detalhe/estadio-da-luz-pago-na-totalidade-em-2010.html
Se o estádio ainda não está pago e entra como divida de quem é a culpa?

A dívida relativa à nova Luz está reflectida nesses 83.9M€ relativos a 2003? Sim ou não?

A dívida relativa à nova Luz está reflectida no passivo de 2014? Sim ou não?

Se não responderes a estas perguntas simples e objectivas não vale a pena continuares a citar-me.
A divida não está incluída em 2003. A divida está incluída em 2014.

Agora faço te eu a "mesma" pergunta...
O Activo está incluído em 2003? O activo está incluído em 2014?

E já agora para a conversa não ficar por aqui... Qual foi o objectivo da reestruturação que aconteceu em 2009? Até te dou uma ajudinha... CP negativos, para não lhe chamar de falência técnica que isso seria toda uma outra discussão.

Podes continuar a citar-me à vontade, estou aqui para debater o Benfica, é disso que gosto no forum.
Saudações...

Saúdo o facto de reconheceres que a comparação que fizeste entre o período 2003/2014 leva a conclusões completamente erradas sobre a realidade e gestão do clube ao longo da década.

Claro que o activo do estádio não está reflectido, tal como o passivo não estava, mas como é óbvio só foste buscar esses números por causa do aumento do passivo. Como isso já está esclarecido vamos então avançar.

Estás desactualizado pois neste momento existem CP positivos, portanto esse argumento também já passou o prazo de validade.

Luisão_Rei

Citação de: Dennis em 08 de Julho de 2015, 18:17
Citação de: Luisão_Rei em 08 de Julho de 2015, 18:02
Citação de: Dennis em 08 de Julho de 2015, 17:19
Citação de: Luisão_Rei em 08 de Julho de 2015, 16:55
Citação de: Dennis em 08 de Julho de 2015, 16:37
Citação de: Luisão_Rei em 08 de Julho de 2015, 16:35
Citação de: Dennis em 08 de Julho de 2015, 16:26
Citação de: BenficaSetsFire em 08 de Julho de 2015, 16:03
O "momento oportuno de ir ao mercado" foi fazer uma pré-época miserável. E eu volto a dizer, o Benfica foi campeão apesar do planeamento da época feito e não por causa dele.



O grande responsável da vitória no campeonato foi o Flopetegui e as suas experiências absurdas na primeira volta. Não podemos esquecer que após o jogo no Bar de Alterne das Antas eles fizeram mais 3 pontos que nós no resto do campeonato. Foram melhores, principalmente depois da saída do Enzo.
E, tal como de 2013/2014 para 2014/2015, de 2014/2015 para 2015/2016 nós estamos a ficar mais fracos e eles, no mínimo, mantêm. E se a segunda volta deles já foi melhor que a nossa...

P.S.: e, por favor, não metam o Sporting nestas contas. É ultrajante comparar um plantel daqueles com o nosso ou com o do Porto...
Nós só perdemos o Maxi .... estamos mais fracos.
Eles já perderam meia equipa .... no mínimo mantêm.

Epá, chega de Internet por hoje.

Só termos perdido o Salvio já é um golpe brutal! Como tudo indica que o Gaitan vai sair, são só os nossos dois desequilibradores, além do flanco direito inteiro. O Jonas sozinho não faz milagres...
Além disso, eles têm substiutos: Maxi-Danilo, Danilo-Casimiro, Imbula-Oliver, Casillas-Fabiano. Para o Jackson, já têm lá e ainda se fala do Drogba.
Nós também já temos substitutos: Maxi-Silvio, Salvio-Carcela. Se os novos não têm a qualidade dos antigos? Provavelmente não, da mesma forma como a maior parte dos novos deles não terão a qualidade dos que saíram.

Em relação ao Gaitan, existe grande provavelmente de sair, mas neste momento ainda está. Tal como o Alex Sandro do Porto. Por isso, se querias fazer uma analise correta, devias falar nos dois, e não só no jogador do Benfica.

Mas é esse o problema teu e de alguns outros cá do fórum. Para jogadores do Benfica usam-se uns critérios, para os do Porto usam-se outros. Incoerências. Ainda por cima, incoerências contra o Benfica, o que não deixa de ser estranho, visto estarmos num fórum  de adeptos do Benfica.

Não, a isso chama-se realismo, a contrapor às opiniões naturalmente formatadas pelo benfiquismo. Melhores ou piores, os substitutos deles são jogadores com capacidade para serem titulares num candidato ao título. Agora... Sílvio? Carcela? Já para não falar no Eliseu e no Pizzi?
O Gaitan está mais que certo que é para sair, e se bem conheço os negócios "à Vieira", vai sair bem abaixo da cláusula. Do Alex Sandro, praticamente nunca li nada na imprensa. Espero que saia, e a baixo preço, mas quem vende o Danilo por mais de 30 milhões à entrada do último ano de contracto, já nem digo nada.
Claro que espero que tenhas razão, é o que o meu benfiquismo quer. Mas o meu realismo diz-me que a coisa está com muito mau aspecto. Ao nível do ano passado antes de Samaris+Júlio César+Jonas ou talvez pior.

Realismo ou complexo de inferioridade? Tenho as minhas duvidas.

Em relação aos nossos reforços, gostava de perceber essa desvalorização do Carcela. E gostava também do que se diria dele se fosse para o Porto. É claro que pode não resultar e ser flop, mas isso todos podem, até o Imbula pode. Basta ver o Adrian Lopez, o preço não é sinonimo de rendimento.

Sobre o Gaitan, provavelmente até vai sair mesmo. Mas também já ia sair nos outros anos todos. Por enquanto ainda cá está e até lá, continua a contar como nosso. Sobre o Alex Sandro só alguém muito distraído é que não viu nada na imprensa sobre ele não querer renovar e querer sair. Só alguém mesmo muito distraído...

Posto isto, se tenho as minhas reservas quanto ao sucesso na próxima época? Claro que sim, mas por enquanto não vejo motivos para tanto desespero. Em primeiro lugar, porque mantemos a quase toda a equipa base. Em segundo lugar, porque vejo o nosso principal adversário a perder jogadores atrás de jogadores. Em terceiro, porque ainda faltam dois meses para o fim do mercado e não vou entrar em desespero sem saber como vai ficar o plantel após as entradas e saídas.

Se o Carcela fosse para o Porto eu diria "Quem é esse gajo? Nunca ouvi falar." Depois ia pesquisar e ver que nem fez grande época no Standard de Liége e que não tem nada de registo na selecção de Marrocos. E concluía "Bom, este gajo só para um clube tipo Sporting ou Braga ou para suplente pouco utilizado".
Quanto a Alex Sandro vs Gaitan, acho que nem há comparação sobre o que se fala da saída de um e do outro. Espero que as coisas dêem uma volta e saia aquele que tem sido menos falado e que fique o que tem sido dado como garantido que sai.

Dirias qualquer coisa do género: "Carcela é um craque, se tiver cabeça vai partir tudo no Tugão". Basta ver alguns comentários teus para perceber como raciocinavas se fosse ao contrário.

Sobre o Gaitan/Alex Sandro, desde quando é uma transferência se mede com o número de noticias que saem na imprensa? Ainda para mais com noticias todas elas contraditórias, como acontece com o Gaitan. A imprensa não sabe nada de nada, num dia está próximo do MU, no outro dia está assegurado no Atletico de Madrid, no dia a seguir está longe dos dois. Ninguém sabe nada de nada sobre o Benfica, e como tal, das duas umas, ou não falam do Benfica, ou inventam noticias. E como o Benfica é que clube que mais vende em Portugal, eles preferem inventar a não dizer nada. Porque se inventarem, haverá sempre alguns que acreditam e compram. Se não disserem nada, ninguém compra.

trucatruca

Alguém tem a lista dos "postos de parte" tipo JC e Jonas o ano passado?

golfdreamer

Citação de: Theroux em 08 de Julho de 2015, 18:30
Citação de: golfdreamer em 08 de Julho de 2015, 17:54
Citação de: Theroux em 08 de Julho de 2015, 12:49
Citação de: golfdreamer em 08 de Julho de 2015, 12:47
Citação de: Theroux em 08 de Julho de 2015, 12:17
Citação de: golfdreamer em 08 de Julho de 2015, 11:56
Citação de: Theroux em 08 de Julho de 2015, 11:04
Citação de: 10Baggio em 08 de Julho de 2015, 11:00
Citação de: Theroux em 08 de Julho de 2015, 10:57
Citação de: 10Baggio em 08 de Julho de 2015, 10:54
Citação de: slbfuckfcp em 08 de Julho de 2015, 10:48
Gostei da reportagem da Sic, só ontem tive oportunidade de ver.

Nota-se um Presidente com bastante classe, independentemente da desconfiança nas negociatas com tanta compra de jogadores no inicio de cada época.

Com a saída do Judas, passou a ser o elo mais forte naquela casa, tem de segurar o barco até novas raízes estarem lançadas

Para muita gente que está em cargos de poder deve ser tâo bom viver num Pais destes, que sossego. Não admira...

É uma questão de abrires uma igreja e tentar uniformizar o pensamento à tua imagem.

Seria apenas uma questão de tempo até: Benfica ----> Barça
                                                        Portugal ---> Suécia

Sim, sim...diz que é isso diz. Aquela reportagem nâo foi uma reportagem sobre o clube e o Seixal, foi centrada numa pessoa e no culto de alguem que está a frente do clube há 15 anos.

Passaram 15 anos e a estabilidade financeira é uma falacia...

Essa vergonhosa falácia tem que ser desmascarada de uma vez por todas, vamos lá a isso...



Lá por os outros estarem piores, não quer dizer que nos estejamos bem, muito menos denomina-lo de estabilidade financeira, ou pior milagre financeiro. LOL

O clube paga cerca de 20M de juros por ano, é obrigado a vender todos os anos diminuindo a qualidade do seu plantel e COp. são maiores que os POp.. Isto é estabilidade? Para mim não!

Quanto aos números que despejas-te para aqui como se fossem a resposta de alguma coisa... o que me salta a vista é que estamos à 15 anos com RLE negativos, grande estabilidade! E já agora compara lá isto:
Passivo 2003 83.9M vs Passivo 2014 =449.1M aumentou 365.2M
Activo 2003 110.7M vs Activo 2014 =440,7M aumentou 330M

Atenção há aspectos positivos nas contas, principalmente tendo em conta a época anterior e a ultima que ainda não temos o R&C, mas daí dizer que estamos bem financeiramente é uma falácia. Se tivéssemos não andaríamos a comprar ederson, marçais, murillos etc.

Falácia e insulto à inteligência é essa comparação de passivos que além disso mata à partida qualquer discussão com pés em cabeça.

A dívida relativa à nova Luz está reflectida nesses 83.9M€? Sim ou não?

A dívida relativa à nova Luz está reflectida no passivo de 2014? Sim ou não?

O estádio custou muuuito mais que esses 83.9M€ portanto para usares esse número das duas uma: ou não fazes a mínima ideia do que falas ou está a ser propositadamente demagógico e falacioso.

PS. "LOL"

http://www.cmjornal.xl.pt/desporto/detalhe/estadio-da-luz-pago-na-totalidade-em-2010.html
Se o estádio ainda não está pago e entra como divida de quem é a culpa?

A dívida relativa à nova Luz está reflectida nesses 83.9M€ relativos a 2003? Sim ou não?

A dívida relativa à nova Luz está reflectida no passivo de 2014? Sim ou não?

Se não responderes a estas perguntas simples e objectivas não vale a pena continuares a citar-me.
A divida não está incluída em 2003. A divida está incluída em 2014.

Agora faço te eu a "mesma" pergunta...
O Activo está incluído em 2003? O activo está incluído em 2014?

E já agora para a conversa não ficar por aqui... Qual foi o objectivo da reestruturação que aconteceu em 2009? Até te dou uma ajudinha... CP negativos, para não lhe chamar de falência técnica que isso seria toda uma outra discussão.

Podes continuar a citar-me à vontade, estou aqui para debater o Benfica, é disso que gosto no forum.
Saudações...

Saúdo o facto de reconheceres que a comparação que fizeste entre o período 2003/2014 leva a conclusões completamente erradas sobre a realidade e gestão do clube ao longo da década.

Claro que o activo do estádio não está reflectido, tal como o passivo não estava, mas como é óbvio só foste buscar esses números por causa do aumento do passivo. Como isso já está esclarecido vamos então avançar.

Estás desactualizado pois neste momento existem CP positivos, portanto esse argumento também já passou o prazo de validade.
Talvez não tenha sido claro o suficiente quando apresentei os número.
O meu problema não é o aumento do passivo. É o aumento do passivo maior que o aumento do activo. que foi o que aconteceu ao longo destes 11 anos. Ou seja temos mais divida agora do que em 2003 mesmo subtraindo o activo. Logo estamos piores que em 2003. Por isso é que temos CP piores que em 2003.

O facto de teres ido buscar a incorporação do estádio para a sad só revela 2 coisas, ou não sabes o que falas, coisa que não acredito porque claramente tens conhecimentos do Benfica. Ou estas a tentar fazer-me de parvo. Sem essa incorporação, a Benfica Sad ainda estaria ainda pior, certamente com CP negativos. Logo não faz sentido a tua questão...

A comparação faz todo o sentido porque essa engenharia financeira foi utilizada para salvar a Sad e não o contrário, logo sem o estádio a SAD ainda estaria mais descapitalizada. Discordas?

GTtdi_SLB

Citação de: BENFIKA em 08 de Julho de 2015, 17:45
5M limpos por ano?
Não serão brutos? É que 5M limpos são 10M por ano, não me parece possivel.

diz-se que não são 10.....são 12.

raymanzarek

Está uma bela merda isto, é só o que vos digo.  E não, não é complexo de inferioridade.  É mesmo respeito.

Assegurando Casillas e Drogba? ( como é possível)  e o Escroque conseguindo o Gutierrez para fazer companhia ao Bryan Ruiz, é bom é que deixemos de ser gabarolas com o bi e com estruturas e nos começamos a mexer.

Não é por nada mas eu vejo os adversários directos com as vendas fechadas, já a tratar de compras efectivas para operacionar na pré época, e nós, os bi campeões, andamos a implorar que nos comprem o Gaitan e mais uns dois ou três para ter uns trocos para investir.

E isso, isso é triste. É essa a estrutura? 

vermelhoftw

Citação de: ruisamuel em 08 de Julho de 2015, 17:57
Citação de: blog benficaatemorrer em 08 de Julho de 2015, 17:29
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 08 de Julho de 2015, 17:28
Citação de: blog benficaatemorrer em 08 de Julho de 2015, 17:27
estes comentários sobre o casinhas são muito semelhantes aos deles quando veio o JC... a ver vamos se não vai dar ao mesmo...
com a simples diferença que um é bem mais GR que o outro...alias, sempre o foi.
dizes tu... agora... a ver vamos...

atenção aquilo que se diz... respeito muito o JC ... É o nosso gr mas atenção, ele não é melhor que o casilhas...


loool essa matou me

The Eagle 10

Sr.Presidente tá muito quieto neste mercado como em qualquer outro, mas "corre a nosso favor" e não toma decisões por "impulso"...  ::)

MarafadoSLB

Citação de: Vallis Longus SLB em 08 de Julho de 2015, 18:00
E nós a vê-los contratar. Venham de lá um ou 2 craques para animar a malta!!!! Que defeso depressivo...

Olha que do ano passado foi em tudo igual...quanto a entradas de jogadores...foi até ao último segundo e depois deu berro a vinda do Jonas
O grande negociador, com estágio feito na venda e compra de artigos comerciais, junto da irmandade cigana, espera por melhores oportunidades e bons negócios...que entretanto se vão todos (!)
É de dar uns tabefes para ver se o homem ACORDA...o pior pior é se ele pensa que tem uma grande equipa...aí estamos lixados