Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Elvecchio

Citação de: Velazquez em 08 de Julho de 2015, 14:14
Citação de: Elvecchio em 08 de Julho de 2015, 13:57
Citação de: tsubasaslb em 08 de Julho de 2015, 13:51
Citação de: Elvecchio em 08 de Julho de 2015, 13:48
Citação de: franciscoafonso em 08 de Julho de 2015, 13:46
A malta ainda não percebeu que o mal não é as contratações dos outros, é a falta das nossas. Mesmo que o Porto fosse buscar o Bruno Vale em vez do Quimsillas, o Tozé Marreco em vez do Bueno e o Bruno China em vez do Imbula, o Benfica continuava com falhas graves no 11. Dá para entender?

Mesmo com as falhas graves que TU apontas, o Benfica tem cerca de 40 jogadores pelo que primeiro, é preciso escoar gente.

Dá pra entenderes?

Então porque é que o Ventoinha foi comprar um pacote de latão de 10 jogadores? Para ter mais trabalho a escoar?

Porque ha oportunidades de negócio que se devem aproveitar. Podem não concordar mas ha muito jogador que é contratado quando nesse preciso momento o Ventoinha ja sabe que nem sequer vao vestir aquela camisola. Chama-se mercadoria. Podem não gostar mas é uma das formas que o clube encontra pra fazer dinheiro.

Vamos esperar até ao fecho do mercado para vermos quantos desses 10 vão fazer parte do plantel e quantos desses 10 vão ser emprestados/vendidos com o clube a tirar dividendos disso?
E tu concordas com isso?E achas que o clube ganha com isso,dinheiro incluido?

Ontem fizeste-me esta pergunta e quando te fui responder estava "amarelado" porque disse uma VERDADE que alguem da moderação devidamente alertado, não gostou de ler. Criticam a falta de democracia no clube no processo eleitoral e depois ... isto. Em frente.

Respondendo á tua questão ... concordo inteiramente e acho que o clube ganha dinheiro com isso sim.

blog benficaatemorrer

Citação de: Elvecchio em 09 de Julho de 2015, 15:12
Citação de: Velazquez em 08 de Julho de 2015, 14:14
Citação de: Elvecchio em 08 de Julho de 2015, 13:57
Citação de: tsubasaslb em 08 de Julho de 2015, 13:51
Citação de: Elvecchio em 08 de Julho de 2015, 13:48
Citação de: franciscoafonso em 08 de Julho de 2015, 13:46
A malta ainda não percebeu que o mal não é as contratações dos outros, é a falta das nossas. Mesmo que o Porto fosse buscar o Bruno Vale em vez do Quimsillas, o Tozé Marreco em vez do Bueno e o Bruno China em vez do Imbula, o Benfica continuava com falhas graves no 11. Dá para entender?

Mesmo com as falhas graves que TU apontas, o Benfica tem cerca de 40 jogadores pelo que primeiro, é preciso escoar gente.

Dá pra entenderes?

Então porque é que o Ventoinha foi comprar um pacote de latão de 10 jogadores? Para ter mais trabalho a escoar?

Porque ha oportunidades de negócio que se devem aproveitar. Podem não concordar mas ha muito jogador que é contratado quando nesse preciso momento o Ventoinha ja sabe que nem sequer vao vestir aquela camisola. Chama-se mercadoria. Podem não gostar mas é uma das formas que o clube encontra pra fazer dinheiro.

Vamos esperar até ao fecho do mercado para vermos quantos desses 10 vão fazer parte do plantel e quantos desses 10 vão ser emprestados/vendidos com o clube a tirar dividendos disso?
E tu concordas com isso?E achas que o clube ganha com isso,dinheiro incluido?

Ontem fizeste-me esta pergunta e quando te fui responder estava "amarelado" porque disse uma VERDADE que alguem da moderação devidamente alertado, não gostou de ler. Criticam a falta de democracia no clube no processo eleitoral e depois ... isto. Em frente.

Respondendo á tua questão ... concordo inteiramente e acho que o clube ganha dinheiro com isso sim.

estavas "chinês"?

Vieri

Citação de: abar85 em 09 de Julho de 2015, 15:11
Citação de: Vieri em 09 de Julho de 2015, 14:50
Citação de: BenficaSetsFire em 09 de Julho de 2015, 14:46
Citação de: Vieri em 09 de Julho de 2015, 14:34
Citação de: Theroux em 09 de Julho de 2015, 14:05
Citação de: BenficaSetsFire em 09 de Julho de 2015, 13:50
Piada do crlh, 'a grande incógnita é o treinador'. A grande incógnita sempre foi com que plantel os treinadores vão contar, porque o Benfica já mais do que uma vez até no dia de fecho de mercado vende titularíssimos. Para não falar das compras, há posições carenciadas.

Piada é achar que depois de sair um dos melhores treinadores da história do clube se vier o Coentrão e o Markovic vai tudo correr bem porque sim.

Relembro que este plantel, menos o Maxi, fez 85 pontos na época passada.

Não são um bando de coxos.

Piada também é que quem há 3 meses atrás sugerisse o Rui Vitória era... cilindrado.
Os comentários eram de tal forma arrasadores, em oposição ao Marco Silva, por ex., que eu até acabava a defender o homem...
Agora já nem se pode dizer que é uma incógnita !!!
A malta que aqui andava a arrasá-lo deve ter emigrado toda...

Eu não disse que não era uma incógnita, é-o sem dúvida. Mas a indefinição do plantel é para mim ainda mais incógnita.

Aí concordo.
Se já no ano passado o plantel era curto e tivemos de pôr as fichas todas no campeonato, com um treinador que já tinha uma base de 5 anos de trabalho, este ano, sem Maxi e sem Salvio, a nossa ala direita à vida, ainda mais curto está...

Continuar a falar em plantel curto  e fraco quando o treinador dispensa o Bernardo, entre outros, e não utiliza jogadores que pediu é uma bela desresoonsabilização do papel dele na constituição do plantel.

Ui, metes aí muitos assuntos. Isso dava para uma tese.
Aquilo é a minha opinião em relação ao plantel do ano passado.
Era curto para quem anda em 4 provas e limitado para plantel do Benfica!
Neste momento olho só para o Benfica e estou a borrifar-me para o JJ e para o B Silva. São passado.

JoaoPedroLopes

Citação de: Velazquez em 09 de Julho de 2015, 15:05
Claro que é diferente.O que não quer dizer que não pode destacar-se nem mostrar qualidade em clubes pequenos.

E quem joga ai tem que destacar-se para se dizer que tem qualidade para jogar no Benfica

Lembro ou esclareço, conforme a idade dos users, que o Vitor Paneira saiu do Vizela para o Benfica e foi quem foi no SLB. Só para citar um exemplo.

Antigamente, a máquina Benfica, estava tão bem oleada, que quem entrava no clube, tendo qualidade, afirmava-se na equipa devido a estarmos em onda de vitórias e ao espirito que reinava entre os jogadores.

Antigamente, dizia-se, que quem fosse treinar o Benfica arriscava-se a ser campeão.

Espero que, depois da travessia do deserto, essas "antigamente" possam ser realidades actuais.


bcool973

Citação de: cavpacores em 09 de Julho de 2015, 12:24
neste momento, se bem percebo, estamos assim:

Guarda Redes (posição fechada)

J. César           
Éderson   
P. Lopes

Defesas Centrais (deve sair um por empréstimo; mais do que isso só se vendermos por bom negócio)

Luisão
Jardel
Lisandro
Lindelof
César

Defesas laterais (devíamos vender/ emprestar 2 e comprar pelo menos um DE)

Almeida
Nélson
Silvio
Eliseu
Marçal

Médios Centro e Trincos (qualidade mais que suficiente; necessário emprestar/ vender alguém)
Fejsa
Samaris
Cristante
Amorim
Teixeira
Guzzo

Médios Ofensivos e Extremos (qualidade mais que suficiente; necessário emprestar e provavelmente reforçar em caso de venda caso se consiga um grande negócio em termos de value for money. se não, ficar com o que temos)
Talisca
Djuricic
Diego Lopes
Mukhtar
Pizzi
Farina
Carcela
Taarabat
Guedes
Bilal
N.santos
Salvio
Gaitan
Murillo

Avançados (aqui vender pelo menos 1 - upgrade somente em caso de grande valor e negócio)
Jonas
Lima
Oliveira
Derley
Jonathan

estamos mal?
Centrais
Tirando os dois primeiros, os outros três não fazem um, se há dinheiro dever-se-ia pensar numa alternativa de qualidade para prevenir as limitações do Luisão (com muitos jogos não tem capacidade física para jogar sempre)

Laterais
O Sílvio assegura normalmente poucos jogos, o Almeida safa se for um jogo em que não necessite de atacar, o Eliseu tem as limitações conhecidas, acho que deveríamos encarar seriamente o reforço das duas laterais com jogadores a sério

Trincos, Médios Centro, Médios Ofensivos e Extremos
Deveríamos fazer uma razia e libertar recursos dessa zona para fortalecer as outras. A confirmar-se a saída de Gaitán, vamos ficar qualitativamente mais fracos.

Avançados
Precisamos de 1 avançado a sério para ser alternativa ao Jonas ou para jogar com ele, todos os outros apenas servem para disputar um lugar a titular ou nem isso.

Em resumo, temos excesso de jogadores, temos a zona do meio-campo bem coberta, mas de resto há várias lacunas. O Bicampeonato não assegura nada, nem um único ponto, nem a supertaça, nem uma vitória na champions. Com a mudança de treinador, mudam os processos e o Benfica precisará como os rivais de tempo para consolidar as ideias do treinador, portanto mesmo que mantenhamos a equipa, essa vantagem que dava a manutenção do treinador perdeu-se.

No ano passado acordámos com o desastre da Emirates (Samaris, Cristante, Júlio César e Jonas), espero que não seja preciso sacrificar um título para acordarmos este ano. É preferível não comprar a palete de Dalcios, Pelés e outros que nem cheiram, mas investir criteriosamente. Será tão difícil perceber isto ??? :o

BenficaSetsFire

Citação de: slutsky em 09 de Julho de 2015, 15:08
O mercado... O mercado... O mercado!

Pela primeira vez, do plantel campeão saiu um gajo (acho que já foi... ou não?) e andam histéricos a querer cromos novos... São Imbulas, Danilos, Bryan Ruis, Punhetazos, que querem?

É pá, os jogadores chegarem e dizerem "ei brother, como foram essas férias?" em vez de "Boas, eu sou o Casillas e a minha mulher não quis vir comigo..." é meio caminho andado para repetir o passado presente!  :)

Saiu um, outro está encostado até Janeiro. Depois tens lacunas que vêm da época passada, como a lateral esquerda (ah sim, não posso dizer isso porque ainda não vi o Marçal jogar com a nossa camisola). Isto só para dizer o óbvio, porque em termos de profundidade de plantel a manta é ainda mais curta. Não é querer cromos novos, é ver que da equipa titular de há duas épocas, esta época pode restar apenas um. E não podemos achar que podemos ir desinvestindo continuamente e continuar a ganhar. É possível, obviamente, mas menos provável.

JoaoPedroLopes

Citação de: blog benficaatemorrer em 09 de Julho de 2015, 15:11
Citação de: JoaoPedroLopes em 09 de Julho de 2015, 15:04
Citação de: blog benficaatemorrer em 09 de Julho de 2015, 12:12
Citação de: JoaoPedroLopes em 09 de Julho de 2015, 12:11
Citação de: Vieri em 09 de Julho de 2015, 12:08
Estas comparações são todas giras e o agora não compramos ninguém, porque somos superiores e campeões e os outros que sejam campeões da pré época e não sei o quê.
De acordo, tudo muito bonito.

Mas qual é o mal de querer que o Benfica se reforce a sério, com 1 ou 2 nomes que entusiasmem.
Isso é pecado?
Morre uma foca no pólo sul por isso?

O futebol é paixão, é entusiasmo e a dinâmica que se cria na pré-época também é importante, principalmente num defeso tão agitado e com um treinador novo, a quem foi prometido que teria as mesmas armas de JJ.
Então lembrem-se lá das armas do JJ no 1.º ano... Pois é!
Acho que todos temos de relaxar: quem acha que precisamos de verdadeiros reforços e quem acha que está tudo perfeito.

Não é mal nenhum.

Mas a questão que eu coloco é quem diz que não andamos?

E a conversa do mercado corre a nosso favor não pega. É que os nossos adversários tb andam atrás desses reforços.


este ano ainda não ouvi essa do mercado a correr...

Actual.  :tonge:


Citação de: Anti-Corruptos em 09 de Julho de 2015, 14:14

Calma o mercado corre a nosso favor...
eu dizia de pessoas com peso institucional...

Sorry  :ashamed:

Velazquez

Citação de: Elvecchio em 09 de Julho de 2015, 15:12
Citação de: Velazquez em 08 de Julho de 2015, 14:14
Citação de: Elvecchio em 08 de Julho de 2015, 13:57
Citação de: tsubasaslb em 08 de Julho de 2015, 13:51
Citação de: Elvecchio em 08 de Julho de 2015, 13:48
Citação de: franciscoafonso em 08 de Julho de 2015, 13:46
A malta ainda não percebeu que o mal não é as contratações dos outros, é a falta das nossas. Mesmo que o Porto fosse buscar o Bruno Vale em vez do Quimsillas, o Tozé Marreco em vez do Bueno e o Bruno China em vez do Imbula, o Benfica continuava com falhas graves no 11. Dá para entender?

Mesmo com as falhas graves que TU apontas, o Benfica tem cerca de 40 jogadores pelo que primeiro, é preciso escoar gente.

Dá pra entenderes?

Então porque é que o Ventoinha foi comprar um pacote de latão de 10 jogadores? Para ter mais trabalho a escoar?

Porque ha oportunidades de negócio que se devem aproveitar. Podem não concordar mas ha muito jogador que é contratado quando nesse preciso momento o Ventoinha ja sabe que nem sequer vao vestir aquela camisola. Chama-se mercadoria. Podem não gostar mas é uma das formas que o clube encontra pra fazer dinheiro.

Vamos esperar até ao fecho do mercado para vermos quantos desses 10 vão fazer parte do plantel e quantos desses 10 vão ser emprestados/vendidos com o clube a tirar dividendos disso?
E tu concordas com isso?E achas que o clube ganha com isso,dinheiro incluido?

Ontem fizeste-me esta pergunta e quando te fui responder estava "amarelado" porque disse uma VERDADE que alguem da moderação devidamente alertado, não gostou de ler. Criticam a falta de democracia no clube no processo eleitoral e depois ... isto. Em frente.

Respondendo á tua questão ... concordo inteiramente e acho que o clube ganha dinheiro com isso sim.

Achas que o clube ganha dinheiro com isso?Como?Já agora,qual era essa verdade?

Gondoriz

Citação de: Quagmire em 09 de Julho de 2015, 15:11
Citação de: hlourencoam em 09 de Julho de 2015, 15:09
Agora é o Llorente para os porcos por empréstimo. De onde vem tanto dinheiro? Desculpem mas isto não é de estranhar para uma equipa portuguesa?

As nossas trutas também aparecerão a devido tempo.

Estou a falar nomeadamente em nomes que pesam no salário. Como é que esses porcos aguentam? Não é de estranhar diz-me lá. Anda alguém a meter dinheiro naquele clube de certeza. É a mesma coisa que de repente o Penafiel começar a comprar jogadores com salários de 1 milhão. E as nossas trutas... as nossas trutas veremos quais vão ser. Se vierem mais Marçais e Cortezes bem que podemos preparar uma fralda sempre que os adversários passarem naquelas alas.

Velazquez

Citação de: JoaoPedroLopes em 09 de Julho de 2015, 15:14
Citação de: Velazquez em 09 de Julho de 2015, 15:05
Claro que é diferente.O que não quer dizer que não pode destacar-se nem mostrar qualidade em clubes pequenos.

E quem joga ai tem que destacar-se para se dizer que tem qualidade para jogar no Benfica

Lembro ou esclareço, conforme a idade dos users, que o Vitor Paneira saiu do Vizela para o Benfica e foi quem foi no SLB. Só para citar um exemplo.

Antigamente, a máquina Benfica, estava tão bem oleada, que quem entrava no clube, tendo qualidade, afirmava-se na equipa devido a estarmos em onda de vitórias e ao espirito que reinava entre os jogadores.

Antigamente, dizia-se, que quem fosse treinar o Benfica arriscava-se a ser campeão.

Espero que, depois da travessia do deserto, essas "antigamente" possam ser realidades actuais.


Não vi o Paneira no Vizela.Não percebi o exemplo

JoaoPedroLopes

Citação de: Velazquez em 09 de Julho de 2015, 15:19
Citação de: JoaoPedroLopes em 09 de Julho de 2015, 15:14
Citação de: Velazquez em 09 de Julho de 2015, 15:05
Claro que é diferente.O que não quer dizer que não pode destacar-se nem mostrar qualidade em clubes pequenos.

E quem joga ai tem que destacar-se para se dizer que tem qualidade para jogar no Benfica

Lembro ou esclareço, conforme a idade dos users, que o Vitor Paneira saiu do Vizela para o Benfica e foi quem foi no SLB. Só para citar um exemplo.

Antigamente, a máquina Benfica, estava tão bem oleada, que quem entrava no clube, tendo qualidade, afirmava-se na equipa devido a estarmos em onda de vitórias e ao espirito que reinava entre os jogadores.

Antigamente, dizia-se, que quem fosse treinar o Benfica arriscava-se a ser campeão.

Espero que, depois da travessia do deserto, essas "antigamente" possam ser realidades actuais.


Não vi o Paneira no Vizela.Não percebi o exemplo

"E quem joga ai tem que destacar-se para se dizer que tem qualidade para jogar no Benfica"

SCunha11

Citação de: nfgl em 09 de Julho de 2015, 15:11
LOL!
Eu sou o Casillas e a minha mulher não quis vir comigo, é muito boa!
A Sara? É muito boa!!!  :drool:

Elvecchio

Citação de: Velazquez em 09 de Julho de 2015, 15:16
Citação de: Elvecchio em 09 de Julho de 2015, 15:12
Citação de: Velazquez em 08 de Julho de 2015, 14:14
Citação de: Elvecchio em 08 de Julho de 2015, 13:57
Citação de: tsubasaslb em 08 de Julho de 2015, 13:51
Citação de: Elvecchio em 08 de Julho de 2015, 13:48
Citação de: franciscoafonso em 08 de Julho de 2015, 13:46
A malta ainda não percebeu que o mal não é as contratações dos outros, é a falta das nossas. Mesmo que o Porto fosse buscar o Bruno Vale em vez do Quimsillas, o Tozé Marreco em vez do Bueno e o Bruno China em vez do Imbula, o Benfica continuava com falhas graves no 11. Dá para entender?

Mesmo com as falhas graves que TU apontas, o Benfica tem cerca de 40 jogadores pelo que primeiro, é preciso escoar gente.

Dá pra entenderes?

Então porque é que o Ventoinha foi comprar um pacote de latão de 10 jogadores? Para ter mais trabalho a escoar?

Porque ha oportunidades de negócio que se devem aproveitar. Podem não concordar mas ha muito jogador que é contratado quando nesse preciso momento o Ventoinha ja sabe que nem sequer vao vestir aquela camisola. Chama-se mercadoria. Podem não gostar mas é uma das formas que o clube encontra pra fazer dinheiro.

Vamos esperar até ao fecho do mercado para vermos quantos desses 10 vão fazer parte do plantel e quantos desses 10 vão ser emprestados/vendidos com o clube a tirar dividendos disso?
E tu concordas com isso?E achas que o clube ganha com isso,dinheiro incluido?

Ontem fizeste-me esta pergunta e quando te fui responder estava "amarelado" porque disse uma VERDADE que alguem da moderação devidamente alertado, não gostou de ler. Criticam a falta de democracia no clube no processo eleitoral e depois ... isto. Em frente.

Respondendo á tua questão ... concordo inteiramente e acho que o clube ganha dinheiro com isso sim.

Achas que o clube ganha dinheiro com isso?Como?Já agora,qual era essa verdade?

Em relação á VERDADE não posso dizer senão sou "amarelado" de novo. É pena mas é assim.

Quanto ao resto, eu podia aqui dar "n" exemplos de jogadores contratados que depois nao singraram, tendo sido emprestados varias vezes e no fim vendidos. Se fizermos as contas ao que gastámos e depois ao que recebemos desses empréstimos e posteriores vendas, ganhámos dinheiro. No entanto não vale a pena dar nomes, porque vão aparecer ressaibiados que querem o Messi, o Ronaldo, manter sempre os melhores, EPL na BTV, Academia, Museu e tudo o que se lembrarem que vão logo chamar o Leo Kanu para rematar o tema.

Velazquez

Citação de: JoaoPedroLopes em 09 de Julho de 2015, 15:20
Citação de: Velazquez em 09 de Julho de 2015, 15:19
Citação de: JoaoPedroLopes em 09 de Julho de 2015, 15:14
Citação de: Velazquez em 09 de Julho de 2015, 15:05
Claro que é diferente.O que não quer dizer que não pode destacar-se nem mostrar qualidade em clubes pequenos.

E quem joga ai tem que destacar-se para se dizer que tem qualidade para jogar no Benfica

Lembro ou esclareço, conforme a idade dos users, que o Vitor Paneira saiu do Vizela para o Benfica e foi quem foi no SLB. Só para citar um exemplo.

Antigamente, a máquina Benfica, estava tão bem oleada, que quem entrava no clube, tendo qualidade, afirmava-se na equipa devido a estarmos em onda de vitórias e ao espirito que reinava entre os jogadores.

Antigamente, dizia-se, que quem fosse treinar o Benfica arriscava-se a ser campeão.

Espero que, depois da travessia do deserto, essas "antigamente" possam ser realidades actuais.


Não vi o Paneira no Vizela.Não percebi o exemplo

"E quem joga ai tem que destacar-se para se dizer que tem qualidade para jogar no Benfica"
Queres dizer que o Paneira não se destacou no Vizela?

Slb23

Uma coisa o Vieira tem demonstrado, personalidade.

Era facílimo para ele ter ido buscar o Marco Silva, era facílimo andar em negociatas com fundos a trazer craques para rivalizar no mediatismo com o Porto, era facílimo pagar o que o Paco queria para o Maxi ficar.

E não o fez, tem um projecto há meses e está a cumprir.

Está de parabéns.