Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

ruisamuel

Citação de: BenficaSetsFire em 09 de Julho de 2015, 15:45
Citação de: ruisamuel em 09 de Julho de 2015, 15:38
Citação de: Velazquez em 09 de Julho de 2015, 11:33
Citação de: ruisamuel em 09 de Julho de 2015, 09:29
Citação de: Trezeguet em 09 de Julho de 2015, 09:24
Citação de: ruisamuel em 09 de Julho de 2015, 09:20
Citação de: Trezeguet em 09 de Julho de 2015, 09:15
engraçado, o Cavaleiro foi dos melhores no Depor. e a formação não vem para ser titular, mas para ser um complemento, algo que o senhor 4M nem isso sabia fazer.


yap o deportivo que ficou em 16 lugar na liga... e já agora o campeão dessa liga eu vejo os jogadores que eles têm lá da formação... loool
nenhum,  o Busquets e etc vieram do Real Madrid

o busquets foi emprestado duas vezes antes de integrar a equipa principal...e agora já tem 26 anos e todos lhe reconhecemos valor....quantos estão lá que vieram o ano passado da B***??? é a isso que me refiro...
Tu e os teu amigos são tão desonestos mas tão desonestos que até mete pena.A quem é que o Busquets foi emprestado?

E depois os miudos da formação são culpados de tudo e ainda nem começaram a jogar.O Guedes e o Teixeira é que são culpados de não contratarem laterais ou centrais.Os culpados são eles,não é o Marçal,não é o Eliseu,não é o Cesar,não é o Lisandro.Esses podem ter todas as oportunidades do mundo

E já agora é bom senso,não é bom censo

hó amigo eu sinceramente...., mas agora eu não posso ter a minha opinião?? os miúdos da formação não têm culpa nenhuma obviamente,mas desonesto porque carga de agua?? Eu simplesmente disse e repito: Na formação não há la milagres, não há lá super jogadores, são jogadores para serem emprestados,rodarem e quando tiverem prontos dar uma oportunidade ( se a merecerem) até agora nenhum ainda nem jogou na 1 liga ...como é que podem ter lugar numa equipa do BENFICA ? O sporting anda a fazer isso há anos ...o que ganharam eles com isso? Embora queiram fazer passar o contrário a formação da lagartada é igual á do BENFICA... aqui não há super jogadores.... enfim!!

ps: já agora é miúdos e não miudos :P :bah2: ::bater::

Não foi uma opinião que ele criticou. Disseste, e cito: "o busquets foi emprestado duas vezes antes de integrar a equipa principal...e agora já tem 26 anos e todos lhe reconhecemos valor". E isso não é uma opinião nem um facto, é uma treta, e das grandes. O Busquets subiu do Barcelona B para a equipa principal em 2008 e de lá não mais saiu.


epah está bem eu entendo... pronto peço desculpa por isso ...estava na ideia que tinha sido emprestado.... mas se fores por ai também ele é desonesto.... eu perguntei-lhe uma coisa e ele responde me outra que não tem nada a ver... eu perguntei, quem é que o barça foi buscar há formação o ano passado? e ele foi buscar montes de jogadores que vieram da formação do barça....ok ! MAS FDX para que é que o barça foi buscar o : Stegen,Suarez,Neimar,Traoré,Rakitic...etc...

Ps : isto tudo começou por eu dizer que nenhum jogador da equipa B tem lugar no BENFICA ! E é isso que me parece ser alvo de discussão, se achas o contrário de mim...ok eu respeito !

Velazquez

Citação de: Slb23 em 09 de Julho de 2015, 16:00
Citação de: Velazquez em 09 de Julho de 2015, 15:59
Citação de: Slb23 em 09 de Julho de 2015, 15:51
Citação de: Velazquez em 09 de Julho de 2015, 15:49
Tu insurges-te contra os miudos quando há Eliseu,Marçal.Pede-se um lateral esquerdo e viras-te contra o João Teixeira ou contra o Guedes
Pode-se ter um Ola John ou um Sulejmani a ter várias oportunidades por anos consecutivos e não se pode ter um miudo sequer que seja

Diz-me porque é que não se pode ter 3 ou 4 miudos num plantel?Um Taarabt por exemplo até se pode vir a dar bem mas porque é que se tem mais confiança nele que no João Teixeira?Não estou a dizer que um deve ficar e outro não até porque são de posições diferentes

Já agora não têm minutos na 1ªLiga porque o Benfica não quer.Como não tinha o Bernardo nem o Cancelo.Olha estes têm lugar em campeonatos mais fortes e não tinham lugar no nosso plantel
A comparação Taarabt/João Teixeira para mim não tem ponta por onde se lhe pegue.

É que o Taarabt tem um cartel que se algum dia o João Teixeira tiver é um rapaz feliz. Provavelmente a confiança vem daí...
Coitado do João Teixeira,é mesmo fraquito
Exacto foi exactamente isso que eu disse.
Para se atingir o que o Taraabt atingiu até agora já é bom não é fraquito mas tambem não é lá muito bom

Velazquez

Citação de: ruisamuel em 09 de Julho de 2015, 16:02
Citação de: BenficaSetsFire em 09 de Julho de 2015, 15:45
Citação de: ruisamuel em 09 de Julho de 2015, 15:38
Citação de: Velazquez em 09 de Julho de 2015, 11:33
Citação de: ruisamuel em 09 de Julho de 2015, 09:29
Citação de: Trezeguet em 09 de Julho de 2015, 09:24
Citação de: ruisamuel em 09 de Julho de 2015, 09:20
Citação de: Trezeguet em 09 de Julho de 2015, 09:15
engraçado, o Cavaleiro foi dos melhores no Depor. e a formação não vem para ser titular, mas para ser um complemento, algo que o senhor 4M nem isso sabia fazer.


yap o deportivo que ficou em 16 lugar na liga... e já agora o campeão dessa liga eu vejo os jogadores que eles têm lá da formação... loool
nenhum,  o Busquets e etc vieram do Real Madrid

o busquets foi emprestado duas vezes antes de integrar a equipa principal...e agora já tem 26 anos e todos lhe reconhecemos valor....quantos estão lá que vieram o ano passado da B***??? é a isso que me refiro...
Tu e os teu amigos são tão desonestos mas tão desonestos que até mete pena.A quem é que o Busquets foi emprestado?

E depois os miudos da formação são culpados de tudo e ainda nem começaram a jogar.O Guedes e o Teixeira é que são culpados de não contratarem laterais ou centrais.Os culpados são eles,não é o Marçal,não é o Eliseu,não é o Cesar,não é o Lisandro.Esses podem ter todas as oportunidades do mundo

E já agora é bom senso,não é bom censo

hó amigo eu sinceramente...., mas agora eu não posso ter a minha opinião?? os miúdos da formação não têm culpa nenhuma obviamente,mas desonesto porque carga de agua?? Eu simplesmente disse e repito: Na formação não há la milagres, não há lá super jogadores, são jogadores para serem emprestados,rodarem e quando tiverem prontos dar uma oportunidade ( se a merecerem) até agora nenhum ainda nem jogou na 1 liga ...como é que podem ter lugar numa equipa do BENFICA ? O sporting anda a fazer isso há anos ...o que ganharam eles com isso? Embora queiram fazer passar o contrário a formação da lagartada é igual á do BENFICA... aqui não há super jogadores.... enfim!!

ps: já agora é miúdos e não miudos :P :bah2: ::bater::

Não foi uma opinião que ele criticou. Disseste, e cito: "o busquets foi emprestado duas vezes antes de integrar a equipa principal...e agora já tem 26 anos e todos lhe reconhecemos valor". E isso não é uma opinião nem um facto, é uma treta, e das grandes. O Busquets subiu do Barcelona B para a equipa principal em 2008 e de lá não mais saiu.


epah está bem eu entendo... pronto peço desculpa por isso ...estava na ideia que tinha sido emprestado.... mas se fores por ai também ele é desonesto.... eu perguntei-lhe uma coisa e ele responde me outra que não tem nada a ver... eu perguntei, quem é que o barça foi buscar há formação o ano passado? e ele foi buscar montes de jogadores que vieram da formação do barça....ok ! MAS FDX para que é que o barça foi buscar o : Stegen,Suarez,Neimar,Traoré,Rakitic...etc...

Ps : isto tudo começou por eu dizer que nenhum jogador da equipa B tem lugar no BENFICA ! E é isso que me parece ser alvo de discussão, se achas o contrário de mim...ok eu respeito !
Ah?Estás a falar de mim?

abar85

Citação de: bcool973 em 09 de Julho de 2015, 15:59
Citação de: Elvecchio em 09 de Julho de 2015, 15:39
Citação de: abar85 em 09 de Julho de 2015, 15:32
Citação de: Elvecchio em 09 de Julho de 2015, 15:25
Citação de: Slb23 em 09 de Julho de 2015, 15:23
Uma coisa o Vieira tem demonstrado, personalidade.

Era facílimo para ele ter ido buscar o Marco Silva, era facílimo andar em negociatas com fundos a trazer craques para rivalizar no mediatismo com o Porto, era facílimo pagar o que o Paco queria para o Maxi ficar.

E não o fez, tem um projecto há meses e está a cumprir.

Está de parabéns.

Se ele fosse o demagogo populista que aqui lhe chamam, tinha cagado de alto para o clube, para as financas do clube, para os miudos da formação e tinha renovado o contrato ao JJ a um ano de distância das eleições.

Por muito que custe a muito boa gente, provou que mete o clube acima dos seus interesses.

Por muito que o tenha criticado e já o fiz, neste momento faz algo mais próxiko daquilo que defendia, há criticas a fazer, mas está muito melhor.

As criticas devem existir sempre que haja motivos para isso.

Julgo que neste caso, ao nao ter renoavado com o JJ e ter feito finca pé na promoção dos miudos a equipa principal admitiu que apesar das vitorias ha coisas que nao estao bem e é preciso corrigir.

Outra coisa é em determinada altura criticar qualquer coisa que até pode fazer todo o sentido nesse preciso momento, e daí em diante assumir "um dos lados" e criticar por default SEMPRE só para provar ao mundo encarnado que temos razão e que somos rijos como ó crl!

Sinceramente acho que fez o pior para um clube que se quer campeão e com resultados na Champions - este ano a passagem aos 1/8 garante 30 milhões de euros.

O pessoal ilude-se com os muitos internacionais nas selecções jovens e alguns títulos, sem compreenderem que o desenvolvimento dos jogadores e o terem conhecimento de jogo é o mais importante e o resto podem ser as consequências. Como há muita juventude por aqui, relembro que no Mundial sub-20 de Riad, o Benfica tinha 8 jogadores, 8!!! Sabem quantos fizeram carreira ? 1, o Paulo Sousa que bem cedo saíu do Benfica.

A formação está sobrevalorizada, pois Bernardos não há ao pontapé. Já agora, conhecem o percurso do Bernardo ? Sabem quantas vezes foi titular nos juniores, juvenis e iniciados nas equipas principais ?

Toda a gente percebeu o que dizes, e é só ver os tópicos da formação para ver o quanto se valorizam os titulos da formação.

E oor isso é ue se pede apenas que subam os melhores e não uma dúzia deles.

Slb23

Citação de: Velazquez em 09 de Julho de 2015, 16:03
Citação de: Slb23 em 09 de Julho de 2015, 16:00
Citação de: Velazquez em 09 de Julho de 2015, 15:59
Citação de: Slb23 em 09 de Julho de 2015, 15:51
Citação de: Velazquez em 09 de Julho de 2015, 15:49
Tu insurges-te contra os miudos quando há Eliseu,Marçal.Pede-se um lateral esquerdo e viras-te contra o João Teixeira ou contra o Guedes
Pode-se ter um Ola John ou um Sulejmani a ter várias oportunidades por anos consecutivos e não se pode ter um miudo sequer que seja

Diz-me porque é que não se pode ter 3 ou 4 miudos num plantel?Um Taarabt por exemplo até se pode vir a dar bem mas porque é que se tem mais confiança nele que no João Teixeira?Não estou a dizer que um deve ficar e outro não até porque são de posições diferentes

Já agora não têm minutos na 1ªLiga porque o Benfica não quer.Como não tinha o Bernardo nem o Cancelo.Olha estes têm lugar em campeonatos mais fortes e não tinham lugar no nosso plantel
A comparação Taarabt/João Teixeira para mim não tem ponta por onde se lhe pegue.

É que o Taarabt tem um cartel que se algum dia o João Teixeira tiver é um rapaz feliz. Provavelmente a confiança vem daí...
Coitado do João Teixeira,é mesmo fraquito
Exacto foi exactamente isso que eu disse.
Para se atingir o que o Taraabt atingiu até agora já é bom não é fraquito mas tambem não é lá muito bom
Em termos de nome é muito bom.

A esmagadora maioria dos adeptos do futebol conhecem o Taarabt e reconhecem que é um elemento com grande capacidade. O João Teixeira é ainda um desconhecido.

Daí eu ter dito que é compreensível que se confie no valor do Taarabt.

abar85

#537785
Citação de: Slb23 em 09 de Julho de 2015, 16:01
Citação de: abar85 em 09 de Julho de 2015, 15:57
Citação de: Vieri em 09 de Julho de 2015, 15:55
Citação de: Trezeguet em 09 de Julho de 2015, 15:44
O JJ não rodou mais porque o plantel era curto e não dava para isso.

em 10/11 era curto e rodou à parva. o que aconteceu? houve 1 apagão

Não percebi nada do que disseste.
Não vou andar aqui às voltinhas com argumentos.

Eu sou dos que sempre disse que o JJ é um ser baixo nível e sem carácter, mesmo quando aqui era só paninhos quentes...

Eu sempre disse que é um grande treinador, com uma capacidade de regressar dos mortos e reinventar equipas ímpar, e mantenho.

Eu sempre disse que o campeonato do ano passado foi DO JESUS, e mantenho.
Aliás, essa era uma opinião quase geral aqui antes do encornanço, agora parece que é só defeitos.

Sendo coerente, acho que o plantel neste momento, ao ficarmos sem a grande asa direita que tínhamos, está ainda mais fraco do que o ano passado e que com isto não vamos a lado nenhum.

Podes discordar, não podes é dizer que isto não faz sentido ou é incoerente,.

Abraços que regresso aos prazos.

O que não faz sentido é falar em plantel curto e depois o Bernardo ter muitos à sua frente... para o treinador
Uma posição não é um plantel.

Mas dá para questionar a avaliação dessas outras posições também.
Não achas que com o que tinhamos nos quadros podiamos ter tido um plantel melhor, com poucas contratações?

Velazquez

Então se é pelo nome estamos bem.Percebe-se porque os da formação nunca prestam e são sempre inferiores.Muitas pessoas nem os conhecem

PattyBrooks

Sôr Presidente para quando um joguinho da equipa para a malta curtir?

abar85

Citação de: nfgl em 09 de Julho de 2015, 16:01
Está-se a confundir plantel curto com falta de qualidade para a europa.
De facto, nos último 6 anos foi a única vez em que se verificou isso. De resto temos tido sempre planteis de nivel LC.

Podiamos ter feito muito melhor na europa.

Slb23

Citação de: Velazquez em 09 de Julho de 2015, 16:06
Então se é pelo nome estamos bem.Percebe-se porque os da formação nunca prestam e são sempre inferiores.Muitas pessoas nem os conhecem
Eu respondi ao raciocinio que tu fizeste e disse que não era lógico.

A confiança deve vir pelo que os jogadores demonstram e em ambos os casos nenhum deles mostrou estar preparado para o Benfica. Cabe a a eles agora provar o contrário e têm capacidade para isso.

NATOAPL

"Carta aberta a Luis Filipe Vieira
Senhor Presidente:
Começo esta carta dizendo que estou muito preocupado, porque nos vejo muito parados. Este verão tem sido tão tranquilo e sereno que até estranho. Onde param aqueles tempos áureos em que éramos os grandes triunfadores da pré-época? O que será feito de nós sem um investimento forte, desmesurado e irracional na equipa de futebol? Por que motivo ainda não vendemos os dez jogadores que ainda faltam do onze titular do ano passado? E que mania é esta de querermos jogar dois campeonatos seguidos quase com a mesma equipa? Sabe, Presidente, tudo isto me preocupa, pois parece que os adeptos não gostam muito desta calmaria. Nós costumamos acusá-lo, quase todos, de não reduzir o passivo, mas agora queremos que use o dinheiro da Fly Emirates para contratar jogadores. Venha de lá o Ibrahimovic, o Ronaldo, o Messi e o Neymar. Já agora, veja lá se recupera Oblak, Garay, Coentrão, David Luiz, Witsel, Ramires, Javi Garcia, Matic, di Maria, Markovic, Enzo Perez, Cardozo, Rodrigo e mais alguns que saíram. Não importa o custo, nem pode sair ninguém, aviso-o já. Mas esteja preparado, pois aí vamos ser críticos quanto à sua insanidade na gestão económico-financeira.
Mas não é só isto. Então agora andamos a gastar dinheiro com as transmissões das ligas inglesa, italiana e francesa? Para quê? Isso de a BTV dar lucro não interessa, Presidente. Passem é mais repetições dos jogos das escolinhas a golear o Alcanenense, que isso é que traz assinantes.
Temos um estádio, um museu, um centro de estágio e formação, um canal de televisão e somos campeões em título em quase todas as modalidades e vamos continuar assim parados? Senhor Presidente, como foi possível não termos permitido que Jesus se achasse maior que o Clube? Como foi possível não cedermos ao Anderlecht e termos dito que pagávamos os 15 milhões pelo Mitrovic sem pestanejar? Vamos mesmo atacar o título com os velhos e idosos Júlio César, Luisão e Jonas, enquanto os rivais contratam jovens promessas como Casillas, Maxi e Drogba? Para quê esta ponderação que nos impede de sermos campeões na pré-época?
Outra questão que me deixa realmente preocupado é o equipamento alternativo. Ouvi alguém justificar a escolha do castanho com recurso a proibições da UEFA em utilizar o branco. E nós vamos agora de branco? Que mania é essa de voltar atrás no tempo e respeitar as velhas maneiras e as cores do nosso Clube? Um dia destes, ainda vamos jogar de vermelho!"


CARREGA BENFICA  :slb2: :slb2:

abar85

Citação de: Slb23 em 09 de Julho de 2015, 16:04
Citação de: Velazquez em 09 de Julho de 2015, 16:03
Citação de: Slb23 em 09 de Julho de 2015, 16:00
Citação de: Velazquez em 09 de Julho de 2015, 15:59
Citação de: Slb23 em 09 de Julho de 2015, 15:51
Citação de: Velazquez em 09 de Julho de 2015, 15:49
Tu insurges-te contra os miudos quando há Eliseu,Marçal.Pede-se um lateral esquerdo e viras-te contra o João Teixeira ou contra o Guedes
Pode-se ter um Ola John ou um Sulejmani a ter várias oportunidades por anos consecutivos e não se pode ter um miudo sequer que seja

Diz-me porque é que não se pode ter 3 ou 4 miudos num plantel?Um Taarabt por exemplo até se pode vir a dar bem mas porque é que se tem mais confiança nele que no João Teixeira?Não estou a dizer que um deve ficar e outro não até porque são de posições diferentes

Já agora não têm minutos na 1ªLiga porque o Benfica não quer.Como não tinha o Bernardo nem o Cancelo.Olha estes têm lugar em campeonatos mais fortes e não tinham lugar no nosso plantel
A comparação Taarabt/João Teixeira para mim não tem ponta por onde se lhe pegue.

É que o Taarabt tem um cartel que se algum dia o João Teixeira tiver é um rapaz feliz. Provavelmente a confiança vem daí...
Coitado do João Teixeira,é mesmo fraquito
Exacto foi exactamente isso que eu disse.
Para se atingir o que o Taraabt atingiu até agora já é bom não é fraquito mas tambem não é lá muito bom
Em termos de nome é muito bom.

A esmagadora maioria dos adeptos do futebol conhecem o Taarabt e reconhecem que é um elemento com grande capacidade. O João Teixeira é ainda um desconhecido.

Daí eu ter dito que é compreensível que se confie no valor do Taarabt.

Mas a parte do se algum dia o teixeira... será feliz...

Puseste reticências à qualidade do João, e é legítimo, ainda que não concorde.

Slb23

Citação de: abar85 em 09 de Julho de 2015, 16:06
Mas dá para questionar a avaliação dessas outras posições também.
Não achas que com o que tinhamos nos quadros podiamos ter tido um plantel melhor, com oucas contratações?
Acho.

Mas isso é sempre um exercício subjectivo, tu pensas de uma forma, eu de outra, o Vieira de outra, o JJ de outro and so on.

Como é o JJ que responde pelos resultados acho que deve ter o beneficio da dúvida como teve.

bcool973

Citação de: Elvecchio em 09 de Julho de 2015, 15:51
Citação de: bcool973 em 09 de Julho de 2015, 15:48
Citação de: Elvecchio em 09 de Julho de 2015, 15:30
Citação de: nfgl em 09 de Julho de 2015, 15:23
Elvecchio, assume como uma falta quando a equipa está descompensada.
O amarelo foi em benefício da equipa. Uma falta inteligente, como os gurus dizem.

Foi injusto.

Se me tivessem punido por eu ter desejado ao simpático que me denunciou, que lhe desse uma caganeira ainda chupava mas nao:

Deram-me um amarelo por eu ter dito que o clube perde mais dinheiro quando contrata determinado jogador por 12M e passado seis anos vende por 5, do que perde quando manda vir todos os anos 10 jogadores de 100 euros cada um.

Mas pronto, toquei no maior da aldeia e não pode ser.

Há algum jogador que custe 100 euros ? É que um gajo como o Derley custou 3 milhões mais comissões

Obviamente que não. Foi apenas uma "força de expressão". Quis dizer jogadores "baratinhos" como Marçal, Ederson, Diego, Pelé, Dalcio etc ...

Quanto é que "empatámos" em cada um? 100 mil? Gastámos quanto no total? 1M?

Ok. Gastámos 1M. É preciso fazer 7 anos isto para igualar o que perdemos com um unico jogador.
1 Milhão ? Achas mesmo ? Só espero que para o ano haja outro EO para se descobrir o valor de algumas dessas contratações. Só o Luís Filipe custou 2 milhões em prémio de assinatura, Nem que o emprestasse até ao fim da carreira se recuperava esse dinheiro.

Há jogadores que são investimentos pelo retorno desportivo e que deixam de ter retorno financeiro, ou pelo menos tanto, se se perdem as oportunidades para os transaccionar. Relembro que houve propostas para vender o Cardozo 1 ano antes de 10 e 12 milhões que foram rejeitadas, de 15 milhões 2 anos antes.

A intransigência negocial, quando passa os limites do razoável depois tem os seus efeitos negativos. O que se ganha nalguns casos, depois perde-se noutros.

Theroux

Citação de: nfgl em 09 de Julho de 2015, 16:01
Está-se a confundir plantel curto com falta de qualidade para a europa.
De facto, nos último 6 anos foi a única vez em que se verificou isso. De resto temos tido sempre planteis de nivel LC.

Verdade seja dita que ele também nunca formatou a equipa para Champions, apesar de em 13/14 ter tido as estatísticas contra ele.

O grupo era bastante equilibrado e com um estilo de jogo mais defensivo (à la Jardim), podia ter feito melhor. Não sei se dava para 6, 8 ou 10 pontos mas dava claramente para mais.

Basta ver os restantes grupos dessa época:

Olympiakos: 9 pontos
Shakhtar Donetsk:9
Sporting: 7
Basel: 7
Anderlech: 6

Tenho esperança que o RV seja mais cínico e cauteloso na Europa, o "jogar cara a cara" custou alguns dissabores nos últimos 6 anos.