Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Francescoli

Citação de: gnarly em 12 de Julho de 2015, 20:29
Citação de: Francescoli em 12 de Julho de 2015, 20:14
Volto a perguntar porque é que com essa situação tão positiva financeiramente, emitimos as obrigações só para pagar dívida.

Porquê?

Não estou nem 8 nem 80 nesta discussão. No entanto, acho que é um operação normal pagar uma dívida por outra que tenha menor custo.

Não me parece que seja indicativa para a saúde do clube, para bem ou para o mal.

A minha dúvida é se os lucros não permitiriam o pagamento dessa divida sem nos endivudarmos mais. Só isso.

Theroux

Citação de: P∑T∑7 em 12 de Julho de 2015, 20:21
Causa-me estupefacção vir agora o clube falar numa mudança de rumo e de aposta declarada na formação e a comunicação social aproveitar-se disso e fazer capas ridículas de jornais dando agora importância a uma coisa que sempre desvalorizaram e quando grande parte desses jovens valores que se confirmam por esses campeonatos europeus fora já saíram do Benfica e não se perspeciva a saída de grandes valores da Equipa B actualmente. Porque, meus caros amigos, só há dois ou três jogadores com capacidades e talento suficiente para se valorizarem e darem o seu contributo de referência na equipa A.

Só o Nuno Santos dá 10 - 0 ao Ivan...

Redceltic

Citação de: Meu_nome_é_tobias em 12 de Julho de 2015, 19:54
Criticar as vendas o Benfica não faz muito sentido ainda para mais criticar o homem que nos deu um bicampeonato coisa que eu nunca tinha visto.

O Vieira ganhou um grande poder de negociação, aprendeu com o Jorge Mendes e agora fez do BENFICA uma maquina de ganhar dinheiro.

Não precisamos de vender os maiores ativos quando podemos vender 2 ou 3 jogadores da formação por 15M ou mais.

Alias só é pena que o Benfica não consiga mais pois acho que o Bernardo, o Cavaleiro e o André gomes valem mais de 25M cada um. Mas é o que dá vender tão cedo, são riscos mas até agora está tudo a correr bem e com Vieira e Vitoria continuaremos a ter o outro V, o V de Vencer. :slb2:

Cavaleiro vale mais que 25 milhoes??? :estrelas:

Redceltic

Citação de: Theroux em 12 de Julho de 2015, 20:31
Citação de: P∑T∑7 em 12 de Julho de 2015, 20:21
Causa-me estupefacção vir agora o clube falar numa mudança de rumo e de aposta declarada na formação e a comunicação social aproveitar-se disso e fazer capas ridículas de jornais dando agora importância a uma coisa que sempre desvalorizaram e quando grande parte desses jovens valores que se confirmam por esses campeonatos europeus fora já saíram do Benfica e não se perspeciva a saída de grandes valores da Equipa B actualmente. Porque, meus caros amigos, só há dois ou três jogadores com capacidades e talento suficiente para se valorizarem e darem o seu contributo de referência na equipa A.

Só o Nuno Santos dá 10 - 0 ao Ivan...

de forma clara.

luis___alex

a minha questão é
mas há um ano não vendemos mais de metade de um onze titular para pagar ao BES?
afinal quanto desse dinheiro foi parar ao pagamento da divida ao BES?
ou será que como eu defendia so uma pequenissima parte serviu esse objectivo?

Fernando Ferreira

Citação de: Theroux em 12 de Julho de 2015, 20:31
Citação de: P∑T∑7 em 12 de Julho de 2015, 20:21
Causa-me estupefacção vir agora o clube falar numa mudança de rumo e de aposta declarada na formação e a comunicação social aproveitar-se disso e fazer capas ridículas de jornais dando agora importância a uma coisa que sempre desvalorizaram e quando grande parte desses jovens valores que se confirmam por esses campeonatos europeus fora já saíram do Benfica e não se perspeciva a saída de grandes valores da Equipa B actualmente. Porque, meus caros amigos, só há dois ou três jogadores com capacidades e talento suficiente para se valorizarem e darem o seu contributo de referência na equipa A.

Só o Nuno Santos dá 10 - 0 ao Ivan...

O que não diz absolutamente nada acerca da afirmação que colocaste a negrito.

van33

Citação de: Redceltic em 12 de Julho de 2015, 20:31
Citação de: Theroux em 12 de Julho de 2015, 20:31
Citação de: P∑T∑7 em 12 de Julho de 2015, 20:21
Causa-me estupefacção vir agora o clube falar numa mudança de rumo e de aposta declarada na formação e a comunicação social aproveitar-se disso e fazer capas ridículas de jornais dando agora importância a uma coisa que sempre desvalorizaram e quando grande parte desses jovens valores que se confirmam por esses campeonatos europeus fora já saíram do Benfica e não se perspeciva a saída de grandes valores da Equipa B actualmente. Porque, meus caros amigos, só há dois ou três jogadores com capacidades e talento suficiente para se valorizarem e darem o seu contributo de referência na equipa A.

Só o Nuno Santos dá 10 - 0 ao Ivan...

de forma clara.
discussão inoportuna...para ser melhor que o ivan não é preciso nada de especial

Redceltic

Citação de: van33 em 12 de Julho de 2015, 20:33
Citação de: Redceltic em 12 de Julho de 2015, 20:31
Citação de: Theroux em 12 de Julho de 2015, 20:31
Citação de: P∑T∑7 em 12 de Julho de 2015, 20:21
Causa-me estupefacção vir agora o clube falar numa mudança de rumo e de aposta declarada na formação e a comunicação social aproveitar-se disso e fazer capas ridículas de jornais dando agora importância a uma coisa que sempre desvalorizaram e quando grande parte desses jovens valores que se confirmam por esses campeonatos europeus fora já saíram do Benfica e não se perspeciva a saída de grandes valores da Equipa B actualmente. Porque, meus caros amigos, só há dois ou três jogadores com capacidades e talento suficiente para se valorizarem e darem o seu contributo de referência na equipa A.

Só o Nuno Santos dá 10 - 0 ao Ivan...

de forma clara.
discussão inoportuna...para ser melhor que o ivan não é preciso nada de especial

grande verdade

gnarly

Citação de: Francescoli em 12 de Julho de 2015, 20:30
Citação de: gnarly em 12 de Julho de 2015, 20:29
Citação de: Francescoli em 12 de Julho de 2015, 20:14
Volto a perguntar porque é que com essa situação tão positiva financeiramente, emitimos as obrigações só para pagar dívida.

Porquê?

Não estou nem 8 nem 80 nesta discussão. No entanto, acho que é um operação normal pagar uma dívida por outra que tenha menor custo.

Não me parece que seja indicativa para a saúde do clube, para bem ou para o mal.

A minha dúvida é se os lucros não permitiriam o pagamento dessa divida sem nos endivudarmos mais. Só isso.

À partida não estás a endividar mais, porque substituis directamente uma por outra apenas reduzindo o custo de ter esse dinheiro.

Não me parece possível abater dívida assim, até porque o passivo é grande e os empréstimos não deverão de parcelas pequenas.

Deverá haver pessoal mais informada do que eu, que respondam. Apenas tentei responder com a minha opinião.

Theroux

Citação de: Francescoli em 12 de Julho de 2015, 20:29
Citação de: Theroux em 12 de Julho de 2015, 20:27
Citação de: Francescoli em 12 de Julho de 2015, 20:14
Volto a perguntar porque é que com essa situação tão positiva financeiramente, emitimos as obrigações só para pagar dívida.

Porquê?

Esse tipo de perguntas são formuladas partindo do pressuposto que, "se fizessem bem as coisas", o clube hoje era uma espécie de Bayern de Lisboa, algo que mata à partida a possibilidade de ter uma discussão racional.

É uma pergunta perfeitamente legitima.

Não saberes ou não quereres responder é outra coisa completamente diferente.

E basta dizê-lo, não precisas do jogo do empurra que estás a tentar fazer.

Errado. Formulaste essa pergunta já com o teu próprio próprio juízo especifico logo ao responder estaria a validar uma conclusão que não é minha.

É como perguntar porque é que com um centro de formação tão bom ainda não formámos um jogador ao nível do Ronaldo.

Se estivesses realmente aberto a uma discussão tinhas perguntado porque razão existe esse EO, ou tinhas dito o porquê de achares que ele é mau, e aí sim, já valia a pena desenvolver o tema.

fyure

Citação de: JonasSLB34 em 12 de Julho de 2015, 20:29
Citação de: fyure em 12 de Julho de 2015, 20:24
Citação de: JonasSLB34 em 12 de Julho de 2015, 19:59
Citação de: Meu_nome_é_tobias em 12 de Julho de 2015, 19:54
Criticar as vendas o Benfica não faz muito sentido ainda para mais criticar o homem que nos deu um bicampeonato coisa que eu nunca tinha visto.

O Vieira ganhou um grande poder de negociação, aprendeu com o Jorge Mendes e agora fez do BENFICA uma maquina de ganhar dinheiro.

Não precisamos de vender os maiores ativos quando podemos vender 2 ou 3 jogadores da formação por 15M ou mais.

Alias só é pena que o Benfica não consiga mais pois acho que o Bernardo, o Cavaleiro e o André gomes valem mais de 25M cada um. Mas é o que dá vender tão cedo, são riscos mas até agora está tudo a correr bem e com Vieira e Vitoria continuaremos a ter o outro V, o V de Vencer. :slb2:

Et Pluribus Unum
Não gostei do filme. Não é o meu tipo. Se o puderes dissociar do nosso lema, acho que ganhamos com isso.

A personagem principal era um bocado parecida contigo  :2funny: :2funny:
Ok, mas agora vou-te ensinar o lema. É o seguinte: E Pluribus Unum.

Não tens de quê. E dou também umas gargalhadas.

golfdreamer

Citação de: luis___alex em 12 de Julho de 2015, 20:32
a minha questão é
mas há um ano não vendemos mais de metade de um onze titular para pagar ao BES?
afinal quanto desse dinheiro foi parar ao pagamento da divida ao BES?
ou será que como eu defendia so uma pequenissima parte serviu esse objectivo?

Há um ano vendemos meia equipa tivemos quase 40M de lucros com jogadores mas a famosa estrutura não pode ficar sem nada... absorveu o lucro quase todo e "deixou-nos" com cerca de 14M.
:clap1: :clap1:

Theroux

Citação de: Fernando Ferreira em 12 de Julho de 2015, 20:33
Citação de: Theroux em 12 de Julho de 2015, 20:31
Citação de: P∑T∑7 em 12 de Julho de 2015, 20:21
Causa-me estupefacção vir agora o clube falar numa mudança de rumo e de aposta declarada na formação e a comunicação social aproveitar-se disso e fazer capas ridículas de jornais dando agora importância a uma coisa que sempre desvalorizaram e quando grande parte desses jovens valores que se confirmam por esses campeonatos europeus fora já saíram do Benfica e não se perspeciva a saída de grandes valores da Equipa B actualmente. Porque, meus caros amigos, só há dois ou três jogadores com capacidades e talento suficiente para se valorizarem e darem o seu contributo de referência na equipa A.

Só o Nuno Santos dá 10 - 0 ao Ivan...

O que não diz absolutamente nada acerca da afirmação que colocaste a negrito.

É significativo no sentido em que ele fez parte do melhor 11 de um europeu de sub-21 e foi vendido por, aparentemente, 15M€.

Se o Nuno Santos é claramente superior a ele e se o próprio Nuno Santos não é o jogador mais promissor da B é um sinal inequívoco que a afirmação original não corresponde à realidade.

P∑T∑7

#538798
Citação de: Theroux em 12 de Julho de 2015, 20:09
Citação de: P∑T∑7 em 12 de Julho de 2015, 19:35
Citação de: Theroux em 12 de Julho de 2015, 19:27
Citação de: P∑T∑7 em 12 de Julho de 2015, 18:58
Citação de: Theroux em 12 de Julho de 2015, 18:48
Citação de: P∑T∑7 em 12 de Julho de 2015, 18:29
Caso de estudo mundial a venda dos jogadores da formação?

Seria caso de estudo mundial se não estivesse por detrás de todas estas vendas um gajo chamado Jorge Mendes.

Deixemos a hipocrisia de lado (e brincadeiras como as do jornal A Bola, com uma capa ao nível das que O Jogo fez em odes ao Papa, de culto ao líder, ao nível dum país como a Coreia do Norte). O Benfica não vendeu jogadores da formação per si, o Benfica vendeu porque tem um empresário que, basicamente, vende o "peixe" do Benfica.

O Benfica só será um caso de estudo mundial se demonstrar que com tantos milhões (pelas minhas contas, desde Jesus, mais de 300 Milhões de Euros "ilíquidos") consegue um dia vencer a Liga dos Campeões... ou reduzir drasticamente o passivo e a dívida bancária.

Até lá...

Por essa ordem de ideias só existiu uma direcção competente na história do clube.

Seja como for sabemos que o clube respira saúde quando se começa a falar em conquistar a Liga dos Campeões.

Não. Por esta ordem de ideias era suposto o Benfica ter melhorado visivelmente a sua saúde financeira e isso simplesmente não aconteceu. Ou vais-me dizer que as verbas arrecadadas com as vendas dos passes dos jogadores foram para investimento claro da equipa de futebol profissional? Ou para abater significativamente a dívida bancária e respectivos juros?

E sim, eu leio os R&C, pelo menos, os pontos mais relevantes.

Repito novamente a questão...qual foi o lucro dos últimos 21 meses?

Qual foi a evolução dos capitais próprios nos últimos 21 meses?

Se a partir de agora o lucro é um dado financeiro irrelevante então não tenho mais nada a acrescentar.

Não é questão de ser irrelevante, que não o é. Mas estás a vincular o lucro aos futuros R&C, como que se isto a partir de agora fosse sempre com ganhos? Oferece-me essa bola de cristal que eu também quero ver isso.

E tens noção do que foi feito e da forma como o foi feito, para se chegar a esse lucro em 21 meses? Como podes afirmar categoricamente que daqui para a frente teremos sempre lucro?

E o activo? E o passivo?

De contas, só se pode falar do passado e do presente. Sabemos o que foram e o que são. Sabemos o que tínhamos e o que gastámos e o que estamos a ganhar e a gastar.

Lamento mas quanto ao futuro, não consigo ver as coisas de forma tão risonha.

Futuro? O que escreveste foi isto:

"Por esta ordem de ideias era suposto o Benfica ter melhorado visivelmente a sua saúde financeira e isso simplesmente não aconteceu."

Como é óbvio isto aconteceu, basta olhares para o último R&C e para o que se passou entretanto.

Não tenho uma bola de cristal, mas não preciso ser o Krugman para olhar para as contas e ter a perfeita noção que 15/16 vai ser mais um ano com lucros que, dependendo como corre a época, podem ser novamente substanciais.

Se a bola vai entrar ou não faço ideia, agora os números são o que são, não há volta a dar.

Desculpa, mas tu não podes analisar e concluir por uma saúde financeira do Benfica pelo que ocorreu nos últimos 21 meses. Isso é mais que redutor, theroux! E convém relembrar como foram obtidos esses lucros. E não é por 21 meses positivos que se pode marcar vincadamente uma tendência.

E tendo em consideração a política (errada na minha opinião) de concentração da obtenção dos lucros única e exclusivamente na alienação dos passes dos jogadores, mais tarde ou mais cedo, num ano com menores vendas (como este, até ver...) ou aparece o super Jorge Mendes e vende um Ola John desta vida ou outro jovem da formação por 15M€ ou então isto vai certamente descambar.

Não sei até que ponto continuamos reféns do JM, esta é que é a verdade.

.:VMPT:.

Citação de: Theroux em 12 de Julho de 2015, 20:31
Citação de: P∑T∑7 em 12 de Julho de 2015, 20:21
Causa-me estupefacção vir agora o clube falar numa mudança de rumo e de aposta declarada na formação e a comunicação social aproveitar-se disso e fazer capas ridículas de jornais dando agora importância a uma coisa que sempre desvalorizaram e quando grande parte desses jovens valores que se confirmam por esses campeonatos europeus fora já saíram do Benfica e não se perspeciva a saída de grandes valores da Equipa B actualmente. Porque, meus caros amigos, só há dois ou três jogadores com capacidades e talento suficiente para se valorizarem e darem o seu contributo de referência na equipa A.

Só o Nuno Santos dá 10 - 0 ao Ivan...

Ainda vai ter que comer muito para chegar ao nível do Ivan....