Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Red Eyes

Citação de: Theroux em 12 de Julho de 2015, 21:07
Ok pessoal, se estiverem perto de uma biblioteca agarrem num dicionário e vão andando da letra A até à letra P (A, B, C, e por aí fora) e depois procurem pela palavra "perspectivar".

Em alternativa também podem recorrer ao Priberam:

http://www.priberam.pt/dlpo/perspectivar
E o Priberam diz alguma coisa?! Pensava que o gajo era só likes. :confused:

Theroux

Citação de: golfdreamer em 12 de Julho de 2015, 21:14
Ahhh não se compara a qualidade de jogador x com jogador y mas na perspectiva do jogador x dar 10 a 0 a perspectiva do jogador y.

Que grande dor de espinha...

Ainda bem que seguinte o meu conselho, assim já nos estamos a entender.

golfdreamer

Citação de: Theroux em 12 de Julho de 2015, 21:25
Citação de: golfdreamer em 12 de Julho de 2015, 21:14
Ahhh não se compara a qualidade de jogador x com jogador y mas na perspectiva do jogador x dar 10 a 0 a perspectiva do jogador y.

Que grande dor de espinha...

Ainda bem que seguinte o meu conselho, assim já nos estamos a entender.

A minha resposta é...

Citação de: P∑T∑7 em 12 de Julho de 2015, 21:14
Theroux, esse teu comportamentozinho do costume... O que eu escrevi, na íntegra, foi isto:

não se perspectiva a saída de grandes valores da Equipa B actualmente. Porque, meus caros amigos, só há dois ou três jogadores com capacidades e talento suficiente para se valorizarem e darem o seu contributo de referência na equipa A.

Eu escrevo que não se perspectiva a saída de gandes valores actualmente mas que, quanto muito, há dois ou três que possam cumprir esses requisitos. Dois ou três.

E tu preferes desconversar. Tudo bem. Eu estou fora.

Mas então, querias tanto que alguém te respondesse quanto tinham sido os lucros nos últimos 21 meses e depois de ter pedido horas, dias, a recolher toda a informação... nem mereço um comentário? :cry2:
Mania de comentares só o que te dá jeito... :boxing:

Theroux

Citação de: P∑T∑7 em 12 de Julho de 2015, 21:14
Theroux, esse teu comportamentozinho do costume... O que eu escrevi, na íntegra, foi isto:

não se perspectiva a saída de grandes valores da Equipa B actualmente. Porque, meus caros amigos, só há dois ou três jogadores com capacidades e talento suficiente para se valorizarem e darem o seu contributo de referência na equipa A.

Eu escrevo que não se perspectiva a saída de gandes valores actualmente mas que, quanto muito, há dois ou três que possam cumprir esses requisitos. Dois ou três.

E tu preferes desconversar. Tudo bem. Eu estou fora.

Estás a confirmar o que disse. Estavas a referir-te ao futuro, ao que podem render, e não ao presente como foi dito. Daí a citação.

E sim, falaste em 2 ou 3 jogadores (isso era secundário para a resposta que dei a outro user), mas há mais, daí a minha citação inicial: Guedes, Santos, Teixeira, Lindelof, Carvalho, Semedo, Renato (jogadores que estavam na B)... Em termos de potencial não ficam atrás do Ivan. O Renato em específico tem um potencial incrível, ao nível do AG ou Bernardo, cada um na sua posição, claro.

Upinzani

#538819
Citação de: golfdreamer em 12 de Julho de 2015, 20:39
Citação de: luis___alex em 12 de Julho de 2015, 20:32
a minha questão é
mas há um ano não vendemos mais de metade de um onze titular para pagar ao BES?
afinal quanto desse dinheiro foi parar ao pagamento da divida ao BES?
ou será que como eu defendia so uma pequenissima parte serviu esse objectivo?

Há um ano vendemos meia equipa tivemos quase 40M de lucros com jogadores mas a famosa estrutura não pode ficar sem nada... absorveu o lucro quase todo e "deixou-nos" com cerca de 14M.
:clap1: :clap1:
Por acaso, quer-me parecer que quando se vende um jogador existe toda uma forma de contabilizar essa venda.

Em função do custo de aquisição que este teve, do valor da sua venda, das percentagens legais dos intermediários, das percentagens que estejam ou não em fundos, de existir como é habitual ou não... o parcelamento do pagamento do jogador vendido, etc.

Mas, a minha grande dúvida é: onde estão os 40 Milhões de euros abatidos no passivo do Benfica nessas contas?  :confused:

paulomaia1972

Citação de: Theroux em 12 de Julho de 2015, 20:16
Citação de: paulomaia1972 em 12 de Julho de 2015, 20:12
Citação de: Theroux em 12 de Julho de 2015, 20:09
Citação de: P∑T∑7 em 12 de Julho de 2015, 19:35
Citação de: Theroux em 12 de Julho de 2015, 19:27
Citação de: P∑T∑7 em 12 de Julho de 2015, 18:58
Citação de: Theroux em 12 de Julho de 2015, 18:48
Citação de: P∑T∑7 em 12 de Julho de 2015, 18:29
Caso de estudo mundial a venda dos jogadores da formação?

Seria caso de estudo mundial se não estivesse por detrás de todas estas vendas um gajo chamado Jorge Mendes.

Deixemos a hipocrisia de lado (e brincadeiras como as do jornal A Bola, com uma capa ao nível das que O Jogo fez em odes ao Papa, de culto ao líder, ao nível dum país como a Coreia do Norte). O Benfica não vendeu jogadores da formação per si, o Benfica vendeu porque tem um empresário que, basicamente, vende o "peixe" do Benfica.

O Benfica só será um caso de estudo mundial se demonstrar que com tantos milhões (pelas minhas contas, desde Jesus, mais de 300 Milhões de Euros "ilíquidos") consegue um dia vencer a Liga dos Campeões... ou reduzir drasticamente o passivo e a dívida bancária.

Até lá...

Por essa ordem de ideias só existiu uma direcção competente na história do clube.

Seja como for sabemos que o clube respira saúde quando se começa a falar em conquistar a Liga dos Campeões.

Não. Por esta ordem de ideias era suposto o Benfica ter melhorado visivelmente a sua saúde financeira e isso simplesmente não aconteceu. Ou vais-me dizer que as verbas arrecadadas com as vendas dos passes dos jogadores foram para investimento claro da equipa de futebol profissional? Ou para abater significativamente a dívida bancária e respectivos juros?

E sim, eu leio os R&C, pelo menos, os pontos mais relevantes.

Repito novamente a questão...qual foi o lucro dos últimos 21 meses?

Qual foi a evolução dos capitais próprios nos últimos 21 meses?

Se a partir de agora o lucro é um dado financeiro irrelevante então não tenho mais nada a acrescentar.

Não é questão de ser irrelevante, que não o é. Mas estás a vincular o lucro aos futuros R&C, como que se isto a partir de agora fosse sempre com ganhos? Oferece-me essa bola de cristal que eu também quero ver isso.

E tens noção do que foi feito e da forma como o foi feito, para se chegar a esse lucro em 21 meses? Como podes afirmar categoricamente que daqui para a frente teremos sempre lucro?

E o activo? E o passivo?

De contas, só se pode falar do passado e do presente. Sabemos o que foram e o que são. Sabemos o que tínhamos e o que gastámos e o que estamos a ganhar e a gastar.

Lamento mas quanto ao futuro, não consigo ver as coisas de forma tão risonha.

Futuro? O que escreveste foi isto:

"Por esta ordem de ideias era suposto o Benfica ter melhorado visivelmente a sua saúde financeira e isso simplesmente não aconteceu."

Como é óbvio isto aconteceu, basta olhares para o último R&C e para o que se passou entretanto.

Não tenho uma bola de cristal, mas não preciso ser o Krugman para olhar para as contas e ter a perfeita noção que 15/16 vai ser mais um ano com lucros que, dependendo como corre a época, podem ser novamente substanciais.

Se a bola vai entrar ou não faço ideia, agora os números são o que são, não há volta a dar.


Os números são maus... apenas tem sido, nos dois últimos anos, menos maus.



Como é que descreve os 2 melhores anos financeiros da história do futebol português?

Hmm Menos maus.


Isto é uma piada, só pode.

Não percebeste ou não me fiz entender, o estado das contas do clube são más, os dois últimos anos com resultados positivos vieram apenas melhorar o tal mau estado global das contas do clube.


golfdreamer

Citação de: Upinzani em 12 de Julho de 2015, 21:36
Citação de: golfdreamer em 12 de Julho de 2015, 20:39
Citação de: luis___alex em 12 de Julho de 2015, 20:32
a minha questão é
mas há um ano não vendemos mais de metade de um onze titular para pagar ao BES?
afinal quanto desse dinheiro foi parar ao pagamento da divida ao BES?
ou será que como eu defendia so uma pequenissima parte serviu esse objectivo?

Há um ano vendemos meia equipa tivemos quase 40M de lucros com jogadores mas a famosa estrutura não pode ficar sem nada... absorveu o lucro quase todo e "deixou-nos" com cerca de 14M.
:clap1: :clap1:
Por acaso, quer-me parecer que quando se vende um jogador existe toda uma forma de contabilizar essa venda.

Em função do custo de aquisição que este teve, do valor da sua venda, das percentagens legais dos intermediários, das percentagens que estejam ou não em fundos, de existir como é habitual ou não o parcelamento do pagamento do jogador vendido ( como é habitual ), etc.

Mas, a minha grande dúvida é: onde estão os 40 Milhões de euros abatidos no passivo do Benfica nessas contas?  :confused:

Creio que estás a fazer confusão...
37M foi o que sobrou... nós o que alienamos ascende à modica quantia de 63.833. Parte desta diferença está explicada no que tu disseste outra parte é um lado obscuro do negocio do futebol que nem vale a pena estarmos para aqui a especular. E o que sobra foi os tais 37M... as minhas questões  dúvidas mantêm se.
Quanto as tuas... não estão. Nesse ano o passivo aumentou de 440M para 449M. Porque depois de tantas vendas? Também eu gostava de saber...

P∑T∑7

Citação de: Theroux em 12 de Julho de 2015, 21:31
Citação de: P∑T∑7 em 12 de Julho de 2015, 21:14
Theroux, esse teu comportamentozinho do costume... O que eu escrevi, na íntegra, foi isto:

não se perspectiva a saída de grandes valores da Equipa B actualmente. Porque, meus caros amigos, só há dois ou três jogadores com capacidades e talento suficiente para se valorizarem e darem o seu contributo de referência na equipa A.

Eu escrevo que não se perspectiva a saída de gandes valores actualmente mas que, quanto muito, há dois ou três que possam cumprir esses requisitos. Dois ou três.

E tu preferes desconversar. Tudo bem. Eu estou fora.

Estás a confirmar o que disse. Estavas a referir-te ao futuro, ao que podem render, e não ao presente como foi dito. Daí a citação.

E sim, falaste em 2 ou 3 jogadores (isso era secundário para a resposta que dei a outro user), mas há mais, daí a minha citação inicial: Guedes, Santos, Teixeira, Lindelof, Carvalho, Semedo, Renato (jogadores que estavam na B)... Em termos de potencial não ficam atrás do Ivan. O Renato em específico tem um potencial incrível, ao nível do AG ou Bernardo, cada um na sua posição, claro.

Honestamente, admiro o teu optimismo. Não acho nada que todos eles tenham potencial para serem um Bernardo ou um André Gomes desta vida. E considerando que o Bernardo, por exemplo, ainda pode valorizar muitíssimo. Mas logo veremos. Oxalá o sejam... mas na equipa principal do Benfica e não no Valência ou no Mónaco. Porque se forem mesmo muito bons, até saem por bem mais do que saíram estes últimos. Tudo depende se o Benfica mantiver ou alterar a sua política desportiva.

Upinzani

Citação de: golfdreamer em 12 de Julho de 2015, 21:44
Citação de: Upinzani em 12 de Julho de 2015, 21:36
Citação de: golfdreamer em 12 de Julho de 2015, 20:39
Citação de: luis___alex em 12 de Julho de 2015, 20:32
a minha questão é
mas há um ano não vendemos mais de metade de um onze titular para pagar ao BES?
afinal quanto desse dinheiro foi parar ao pagamento da divida ao BES?
ou será que como eu defendia so uma pequenissima parte serviu esse objectivo?

Há um ano vendemos meia equipa tivemos quase 40M de lucros com jogadores mas a famosa estrutura não pode ficar sem nada... absorveu o lucro quase todo e "deixou-nos" com cerca de 14M.
:clap1: :clap1:
Por acaso, quer-me parecer que quando se vende um jogador existe toda uma forma de contabilizar essa venda.

Em função do custo de aquisição que este teve, do valor da sua venda, das percentagens legais dos intermediários, das percentagens que estejam ou não em fundos, de existir como é habitual ou não o parcelamento do pagamento do jogador vendido ( como é habitual ), etc.

Mas, a minha grande dúvida é: onde estão os 40 Milhões de euros abatidos no passivo do Benfica nessas contas?  :confused:

Creio que estás a fazer confusão...
37M foi o que sobrou... nós o que alienamos ascende à modica quantia de 63.833. Parte desta diferença está explicada no que tu disseste outra parte é um lado obscuro do negocio do futebol que nem vale a pena estarmos para aqui a especular. E o que sobra foi os tais 37M... as minhas questões  dúvidas mantêm se.
Quanto as tuas... não estão. Nesse ano o passivo aumentou de 440M para 449M. Porque depois de tantas vendas? Também eu gostava de saber...
Tudo bem, então não está a falar deste ano!

Então a questão é esta, tivemos 37 milhões de lucro com jogadores, o passivo aumenta 9 milhões?

Ora para se fazerem as contas, tem de se ter em conta os encargos financeiros anuais porque os estádios, pavilhões, museu, BTV, complexo de piscinas, centro de estágio, etc não são gratuitos e geram uma dívida anual pesada.

Se dizem que normalmente o Benfica necessita sempre de 50/60 milhões anuais para acorrer ao cumprimento das suas obrigações, parece-me claro que é possível chegar a uma conclusão tranquila sobre o assunto.

Além de que dizem, que existe um auditor externo, que a CMVM gosta de nos chatear, e principalmente que da forma como são apresentadas as contas... é possível rastrear o movimento do dinheiro em minutos.




JonasSLB34

Vão ao tópico dos imortais senti a necessidade de partilhar as minhas amizades. Não consegui resistir

http://serbenfiquista.com/forum/imortais/eusebio-o-pantera-negra/msg1081016478/#new

numero4


golfdreamer

#538826
Citação de: Upinzani em 12 de Julho de 2015, 21:56
Citação de: golfdreamer em 12 de Julho de 2015, 21:44
Citação de: Upinzani em 12 de Julho de 2015, 21:36
Citação de: golfdreamer em 12 de Julho de 2015, 20:39
Citação de: luis___alex em 12 de Julho de 2015, 20:32
a minha questão é
mas há um ano não vendemos mais de metade de um onze titular para pagar ao BES?
afinal quanto desse dinheiro foi parar ao pagamento da divida ao BES?
ou será que como eu defendia so uma pequenissima parte serviu esse objectivo?

Há um ano vendemos meia equipa tivemos quase 40M de lucros com jogadores mas a famosa estrutura não pode ficar sem nada... absorveu o lucro quase todo e "deixou-nos" com cerca de 14M.
:clap1: :clap1:
Por acaso, quer-me parecer que quando se vende um jogador existe toda uma forma de contabilizar essa venda.

Em função do custo de aquisição que este teve, do valor da sua venda, das percentagens legais dos intermediários, das percentagens que estejam ou não em fundos, de existir como é habitual ou não o parcelamento do pagamento do jogador vendido ( como é habitual ), etc.

Mas, a minha grande dúvida é: onde estão os 40 Milhões de euros abatidos no passivo do Benfica nessas contas?  :confused:

Creio que estás a fazer confusão...
37M foi o que sobrou... nós o que alienamos ascende à modica quantia de 63.833. Parte desta diferença está explicada no que tu disseste outra parte é um lado obscuro do negocio do futebol que nem vale a pena estarmos para aqui a especular. E o que sobra foi os tais 37M... as minhas questões  dúvidas mantêm se.
Quanto as tuas... não estão. Nesse ano o passivo aumentou de 440M para 449M. Porque depois de tantas vendas? Também eu gostava de saber...
Tudo bem, então não está a falar deste ano!

Então a questão é esta, tivemos 37 milhões de lucro com jogadores, o passivo aumenta 9 milhões?

Ora para se fazerem as contas, tem de se ter em conta os encargos financeiros anuais porque os estádios, pavilhões, museu, BTV, complexo de piscinas, centro de estágio, etc não são gratuitos e geram uma dívida anual pesada.

Se dizem que normalmente o Benfica necessita sempre de 50/60 milhões anuais para acorrer ao cumprimento das suas obrigações, parece-me claro que é possível chegar a uma conclusão tranquila sobre o assunto.

Além de que dizem, que existe um auditor externo, que a CMVM gosta de nos chatear, e principalmente que da forma como são apresentadas as contas... é possível rastrear o movimento do dinheiro em minutos.




Vamos por partes...
Essa lista do estádio etc tem encargos financeiros e também têm receitas que vêm aumentando gradualmente que é um dos pontos positivos desta direcção.
O que estas a dizer está errado... o estádio, benfica tv etc não geram prejuízo geram lucro... por alguma razão o estádio foi incorporado na sad;)
Piscinas centros de estágios, não sei se é suportado pela SAD ou pelo clube, alguém que nos esclareça?

A questão é essa... porque é que o Benfica precisa de uma injecção de 50/60 milhões anualmente para cumprir com as suas obrigações? Se não gera receita ordinária suficiente para cobrir as despesas ordinárias é porque algo está errado.... mesmo que num ano abata 40M de passivo.

O facto de hipoteticamente num ano o CFC produzir um Messi e ser vendido por 200M abatendo a divida bancária para o tal rácio de 1.5x a nossa facturação, não significa que a nossa gestão anual esteja a ser bem feita, que sejamos um clube economicamente responsável.

Nós podemos ser o melhor clube do mundo na formação e scouting e descobrir/vender Markovic, Bernardo Silva/André Gomes todos os anos. E à custa disso irmos equilibrando e melhorando as nossas contas. Mas isso não quer dizer que as contas estejam a ser bem geridas.

Um clube/empresa que tem custos financeiros de 20% do total da sua facturação nunca pode estar a ser bem gerido...

Upinzani

Citação de: golfdreamer em 12 de Julho de 2015, 22:12
Citação de: Upinzani em 12 de Julho de 2015, 21:56
Citação de: golfdreamer em 12 de Julho de 2015, 21:44
Citação de: Upinzani em 12 de Julho de 2015, 21:36
Citação de: golfdreamer em 12 de Julho de 2015, 20:39
Citação de: luis___alex em 12 de Julho de 2015, 20:32
a minha questão é
mas há um ano não vendemos mais de metade de um onze titular para pagar ao BES?
afinal quanto desse dinheiro foi parar ao pagamento da divida ao BES?
ou será que como eu defendia so uma pequenissima parte serviu esse objectivo?

Há um ano vendemos meia equipa tivemos quase 40M de lucros com jogadores mas a famosa estrutura não pode ficar sem nada... absorveu o lucro quase todo e "deixou-nos" com cerca de 14M.
:clap1: :clap1:
Por acaso, quer-me parecer que quando se vende um jogador existe toda uma forma de contabilizar essa venda.

Em função do custo de aquisição que este teve, do valor da sua venda, das percentagens legais dos intermediários, das percentagens que estejam ou não em fundos, de existir como é habitual ou não o parcelamento do pagamento do jogador vendido ( como é habitual ), etc.

Mas, a minha grande dúvida é: onde estão os 40 Milhões de euros abatidos no passivo do Benfica nessas contas?  :confused:

Creio que estás a fazer confusão...
37M foi o que sobrou... nós o que alienamos ascende à modica quantia de 63.833. Parte desta diferença está explicada no que tu disseste outra parte é um lado obscuro do negocio do futebol que nem vale a pena estarmos para aqui a especular. E o que sobra foi os tais 37M... as minhas questões  dúvidas mantêm se.
Quanto as tuas... não estão. Nesse ano o passivo aumentou de 440M para 449M. Porque depois de tantas vendas? Também eu gostava de saber...
Tudo bem, então não está a falar deste ano!

Então a questão é esta, tivemos 37 milhões de lucro com jogadores, o passivo aumenta 9 milhões?

Ora para se fazerem as contas, tem de se ter em conta os encargos financeiros anuais porque os estádios, pavilhões, museu, BTV, complexo de piscinas, centro de estágio, etc não são gratuitos e geram uma dívida anual pesada.

Se dizem que normalmente o Benfica necessita sempre de 50/60 milhões anuais para acorrer ao cumprimento das suas obrigações, parece-me claro que é possível chegar a uma conclusão tranquila sobre o assunto.

Além de que dizem, que existe um auditor externo, que a CMVM gosta de nos chatear, e principalmente que da forma como são apresentadas as contas... é possível rastrear o movimento do dinheiro em minutos.




Vamos por partes...
Essa lista do estádio etc tem encargos financeiros e também têm receitas que vêm aumentando gradualmente que é um dos pontos positivos desta direcção.
O que estas a dizer está errado... o estádio, benfica tv etc não geram prejuízo geram lucro... por alguma razão o estádio foi incorporado na sad;)
Piscinas cento de estágios, não sei se é suportado pela SAD ou pelo clube, alguém nos esclarece?

A questão é essa... porque é que o Benfica precisa de uma injecção de 50/60 milhões anualmente para cumprir com as suas obrigações? Se não gera receita ordinária suficiente para cobrir as despesas ordinárias é porque algo está errado.... mesmo que num ano abata 40M de passivo.

O facto de hipoteticamente num ano o CFC produzir um Messi e ser vendido por 200M abatendo a divida bancária para o tal rácio de 1.5x a nossa facturação, não significa que a nossa gestão anual esteja a ser bem feita, que sejamos um clube economicamente responsável.

Nós podemos ser o melhor clube do mundo na formação e scouting e descobrir/vender Markovic, Bernardo Silva/André Gomes todos os anos. E à custa disso irmos equilibrando e melhorando as nossas contas. Mas isso não quer dizer que as contas estejam a ser bem geridas.

Um clube/empresa que tem gastos com juros de 20% do total da sua faturação nunca pode estar a ser bem gerido...
Surpreendo-me sempre com este tipo de considerações.

É que está tudo errado, mas ao mesmo tempo assiste-se à histeria geral pelo Benfica, não puxar da carteira e fazer contratações malucas no mercado como os rivais ( e pagar salários absurdos ).

Ou seja, uma analise pura e séria da realidade, leva a considera o futebol como um mundo específico em que o que fazes, está conectado com o que os rivais fazem e também com o enquadramento económico mundial ( não vivemos numa bolha ).

O que é que se está a passar agora? Os adeptos têm a consciência de que os rivais estão a adquirir ( supostamente ) Ferraris e que o Benfica quer ficar apenas com um Fiat 600.

É aqui, que honestamente se percebe que se acusas a direcção de proceder errado nas contas, então bora aí andar de Fiat 600  durante os próximos 10 anos e colocar as contas a brilhar!!! Ó espera lá, esta os adeptos também não querem, porque sabem que iriam perder consecutivamente...

Então, olá realidade, por vezes somos obrigados a cometer actos de gestão que não se gostaria, porque senão os rivais ( com contas piores, mas uma enorme dose de loucura ) vão atropelar-nos sucessivamente. Ou seja, a direcção podia não ter dotado de infraestruturas de topo, podia fazer equipas só com os aqui tão odiados Marçais e estar com contas perfeitas.

Agora é o tempo de pensar. É possível gerir um clube, como uma empresa comum, ou é um fenómeno particular e um jogo de xadrez em que é preciso ( na medida do possível ) acompanhar os movimentos dos adversários.

Agora, estou certo de que já percebeste, porque é que eu acho que estamos a ser bem geridos. Neste jogo do gato e do rato, estamos a estabilizar e os outros a afundar.

Theroux

#538828
Citação de: paulomaia1972 em 12 de Julho de 2015, 21:42
Citação de: Theroux em 12 de Julho de 2015, 20:16
Citação de: paulomaia1972 em 12 de Julho de 2015, 20:12
Citação de: Theroux em 12 de Julho de 2015, 20:09
Citação de: P∑T∑7 em 12 de Julho de 2015, 19:35
Citação de: Theroux em 12 de Julho de 2015, 19:27
Citação de: P∑T∑7 em 12 de Julho de 2015, 18:58
Citação de: Theroux em 12 de Julho de 2015, 18:48
Citação de: P∑T∑7 em 12 de Julho de 2015, 18:29
Caso de estudo mundial a venda dos jogadores da formação?

Seria caso de estudo mundial se não estivesse por detrás de todas estas vendas um gajo chamado Jorge Mendes.

Deixemos a hipocrisia de lado (e brincadeiras como as do jornal A Bola, com uma capa ao nível das que O Jogo fez em odes ao Papa, de culto ao líder, ao nível dum país como a Coreia do Norte). O Benfica não vendeu jogadores da formação per si, o Benfica vendeu porque tem um empresário que, basicamente, vende o "peixe" do Benfica.

O Benfica só será um caso de estudo mundial se demonstrar que com tantos milhões (pelas minhas contas, desde Jesus, mais de 300 Milhões de Euros "ilíquidos") consegue um dia vencer a Liga dos Campeões... ou reduzir drasticamente o passivo e a dívida bancária.

Até lá...

Por essa ordem de ideias só existiu uma direcção competente na história do clube.

Seja como for sabemos que o clube respira saúde quando se começa a falar em conquistar a Liga dos Campeões.

Não. Por esta ordem de ideias era suposto o Benfica ter melhorado visivelmente a sua saúde financeira e isso simplesmente não aconteceu. Ou vais-me dizer que as verbas arrecadadas com as vendas dos passes dos jogadores foram para investimento claro da equipa de futebol profissional? Ou para abater significativamente a dívida bancária e respectivos juros?

E sim, eu leio os R&C, pelo menos, os pontos mais relevantes.

Repito novamente a questão...qual foi o lucro dos últimos 21 meses?

Qual foi a evolução dos capitais próprios nos últimos 21 meses?

Se a partir de agora o lucro é um dado financeiro irrelevante então não tenho mais nada a acrescentar.

Não é questão de ser irrelevante, que não o é. Mas estás a vincular o lucro aos futuros R&C, como que se isto a partir de agora fosse sempre com ganhos? Oferece-me essa bola de cristal que eu também quero ver isso.

E tens noção do que foi feito e da forma como o foi feito, para se chegar a esse lucro em 21 meses? Como podes afirmar categoricamente que daqui para a frente teremos sempre lucro?

E o activo? E o passivo?

De contas, só se pode falar do passado e do presente. Sabemos o que foram e o que são. Sabemos o que tínhamos e o que gastámos e o que estamos a ganhar e a gastar.

Lamento mas quanto ao futuro, não consigo ver as coisas de forma tão risonha.

Futuro? O que escreveste foi isto:

"Por esta ordem de ideias era suposto o Benfica ter melhorado visivelmente a sua saúde financeira e isso simplesmente não aconteceu."

Como é óbvio isto aconteceu, basta olhares para o último R&C e para o que se passou entretanto.

Não tenho uma bola de cristal, mas não preciso ser o Krugman para olhar para as contas e ter a perfeita noção que 15/16 vai ser mais um ano com lucros que, dependendo ceomo corre a época, podem ser novamente substanciais.

Se a bola vai entrar ou não faço ideia, agora os números são o que são, não há volta a dar.


Os números são maus... apenas tem sido, nos dois últimos anos, menos maus.



Como é que descreve os 2 melhores anos financeiros da história do futebol português?

Hmm Menos maus.


Isto é uma piada, só pode.

Não percebeste ou não me fiz entender, o estado das contas do clube são más, os dois últimos anos com resultados positivos vieram apenas melhorar o tal mau estado global das contas do clube.



Isso é outra conversa. Todos sabemos porque chegámos a este ponto, penso eu.

Imagina que as finanças são aquela miúda alta e desengonçada com aparelho nos dentes que passado uns anos é top model. Em 1904 já se andavam a contar os tostões mas isso não impediu que se fosse ganhando umas taças.

O mais importante é ir caminhando na direcção certa, o resto vai acontecendo naturalmente.

.:VMPT:.

Citação de: Theroux em 12 de Julho de 2015, 22:31
Citação de: paulomaia1972 em 12 de Julho de 2015, 21:42
Citação de: Theroux em 12 de Julho de 2015, 20:16
Citação de: paulomaia1972 em 12 de Julho de 2015, 20:12
Citação de: Theroux em 12 de Julho de 2015, 20:09
Citação de: P∑T∑7 em 12 de Julho de 2015, 19:35
Citação de: Theroux em 12 de Julho de 2015, 19:27
Citação de: P∑T∑7 em 12 de Julho de 2015, 18:58
Citação de: Theroux em 12 de Julho de 2015, 18:48
Citação de: P∑T∑7 em 12 de Julho de 2015, 18:29
Caso de estudo mundial a venda dos jogadores da formação?

Seria caso de estudo mundial se não estivesse por detrás de todas estas vendas um gajo chamado Jorge Mendes.

Deixemos a hipocrisia de lado (e brincadeiras como as do jornal A Bola, com uma capa ao nível das que O Jogo fez em odes ao Papa, de culto ao líder, ao nível dum país como a Coreia do Norte). O Benfica não vendeu jogadores da formação per si, o Benfica vendeu porque tem um empresário que, basicamente, vende o "peixe" do Benfica.

O Benfica só será um caso de estudo mundial se demonstrar que com tantos milhões (pelas minhas contas, desde Jesus, mais de 300 Milhões de Euros "ilíquidos") consegue um dia vencer a Liga dos Campeões... ou reduzir drasticamente o passivo e a dívida bancária.

Até lá...

Por essa ordem de ideias só existiu uma direcção competente na história do clube.

Seja como for sabemos que o clube respira saúde quando se começa a falar em conquistar a Liga dos Campeões.

Não. Por esta ordem de ideias era suposto o Benfica ter melhorado visivelmente a sua saúde financeira e isso simplesmente não aconteceu. Ou vais-me dizer que as verbas arrecadadas com as vendas dos passes dos jogadores foram para investimento claro da equipa de futebol profissional? Ou para abater significativamente a dívida bancária e respectivos juros?

E sim, eu leio os R&C, pelo menos, os pontos mais relevantes.

Repito novamente a questão...qual foi o lucro dos últimos 21 meses?

Qual foi a evolução dos capitais próprios nos últimos 21 meses?

Se a partir de agora o lucro é um dado financeiro irrelevante então não tenho mais nada a acrescentar.

Não é questão de ser irrelevante, que não o é. Mas estás a vincular o lucro aos futuros R&C, como que se isto a partir de agora fosse sempre com ganhos? Oferece-me essa bola de cristal que eu também quero ver isso.

E tens noção do que foi feito e da forma como o foi feito, para se chegar a esse lucro em 21 meses? Como podes afirmar categoricamente que daqui para a frente teremos sempre lucro?

E o activo? E o passivo?

De contas, só se pode falar do passado e do presente. Sabemos o que foram e o que são. Sabemos o que tínhamos e o que gastámos e o que estamos a ganhar e a gastar.

Lamento mas quanto ao futuro, não consigo ver as coisas de forma tão risonha.

Futuro? O que escreveste foi isto:

"Por esta ordem de ideias era suposto o Benfica ter melhorado visivelmente a sua saúde financeira e isso simplesmente não aconteceu."

Como é óbvio isto aconteceu, basta olhares para o último R&C e para o que se passou entretanto.

Não tenho uma bola de cristal, mas não preciso ser o Krugman para olhar para as contas e ter a perfeita noção que 15/16 vai ser mais um ano com lucros que, dependendo ceomo corre a época, podem ser novamente substanciais.

Se a bola vai entrar ou não faço ideia, agora os números são o que são, não há volta a dar.


Os números são maus... apenas tem sido, nos dois últimos anos, menos maus.



Como é que descreve os 2 melhores anos financeiros da história do futebol português?

Hmm Menos maus.


Isto é uma piada, só pode.

Não percebeste ou não me fiz entender, o estado das contas do clube são más, os dois últimos anos com resultados positivos vieram apenas melhorar o tal mau estado global das contas do clube.



Isso é outra conversa. Todos sabemos porque chegámos a este ponto, penso eu.

Vivendo, nos últimos anos, muito acima das possibilidades....

Eu percebo muito pouco de finanças, mas o futuro parece-me muito negro....