Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

AnotherDoom

Citação de: Almareado em 17 de Julho de 2015, 11:50
Citação de: Slb23 em 17 de Julho de 2015, 11:40
Citação de: AnotherDoom em 17 de Julho de 2015, 11:38
Citação de: iloy em 17 de Julho de 2015, 11:13

epa que ridiculo, entao nao è o teu présidente que vem aqui todos anos afirmar com o sur diretor fianceiro que o Benfica esta de boa saude fiananceira?
nao è este mesmo diretor que vem aqui todos os anos afirmar que o benfica è um clube que investe e que nao préciso de vender para viver?
nao è o benfica que tem as melhores receitas em direitos TV de portugal?
nao è o Benfuica que faz grandes receitas em bilheteria?
nao è o benfica que assinou um contrato milionario com adidas?
nao è o Benfica que assinou o maior contrato em sponsoring em Portugal?
nao è o Benfica que todos os anos vendas os seus melhores jogadores por dezenas e dezenas milhoes?
o benfica nao vendeu o ao passado por 70 milhoes? as maiores receitas de vendas na historia do clube?

e com tudo isso vens aqui afirmar que os custos sao superiores a tudo isso e que agora è précisa vender tudo e desinvestir para sobreviver? è isso a grande gestao que vens defender?

bem sei que o clube esta numa situaçao fianceira desastrosa mas ja disse aqui e repito, so um parvo ainda nao percebeu que a historia esta muita mal conta pela direcçao. se ha 5 anos o benfica estava de boa saude fianceira, como è possivel agora com tantas e tantas receitas estar a vender tudo para sobreviver?

E precisamente isto que eu não consigo entender:

Há aqui pessoas a defender estas duas coisas ao mesmo tempo:

- Que actual direcção do Benfica elevou o Benfica a um patamar de receitas que mais nenhum clube em Portugal consegue, mais receitas em tudo.

- Que a atual Direcção do Benfica não entra em loucuras e por isso não pode investir em grandes jogadores e obrigatoriamente tem que vender os seus melhores jogadores.

Isto é simplesmente um contradição, uma boa gestão financeira gera receita/lucro, para se voltar a investir, para aumentar o poderio desportivo e consequentemente o Financeiro.

O Benfica não faz nada disto.

Esta gente não consegue explicar o que acontece ás receitas recordistas do clube e porque é que temos que vender os melhores e desinvestir.
Dois apontamentos apenas e só.

BSF e BES.
Errado.

O facto de se gerar mais receitas é inequívoco.

O facto de se gerar mais receitas, não implique se avance para uma política despesista. Há um passivo que, segundo os responsáveis, é para fazer baixar.

Sustentabilidade é assim.

Certissimo.

Mas não consegues explicar porque é que com vendas extraordinárias nas ultimas 6 épocas o Benfica tenha aumentado o passivo em alguns desses anos e baixado cerca de 40 milhões recentemente.

Certo?

blog benficaatemorrer

Citação de: 10Baggio em 17 de Julho de 2015, 11:53
Citação de: Slb23 em 17 de Julho de 2015, 11:47
Citação de: 10Baggio em 17 de Julho de 2015, 11:45
Citação de: Slb23 em 17 de Julho de 2015, 11:42
Citação de: 10Baggio em 17 de Julho de 2015, 11:41
Citação de: Almareado em 17 de Julho de 2015, 11:40
Citação de: 10Baggio em 17 de Julho de 2015, 11:37
Citação de: Almareado em 17 de Julho de 2015, 11:35
Citação de: 10Baggio em 17 de Julho de 2015, 11:33
Citação de: MBACANO em 17 de Julho de 2015, 11:15
Citação de: Almareado em 17 de Julho de 2015, 11:13
Chegou-se à conclusão que é graças à participação na Champions que se consegue investir?

O investimento desesperado e megalómano do Porto tem um nome: Doyen.

Veremos a sustentabilidade dessa política a curto prazo.

O Benfica não se gere em função da megalomania rival. E muito bem, diga-se. [b]Este ano, é perfeitamente natural se o Porto vier a ser campeão, mas como alguém disse na estrutura do Benfica, vamos ver quem mais vai vencer no futuro e quem mais conseguirá livrar-se da dependência dos fundos para formar boas equipas e contratar bons jogadores.[/b]Substituindo aí porto por Benfica e esta frase usada há 3 ou 4 anos atrás poderia ser perfeitamente válida... e realmente até ganhamos, mas aparentemente vamos começar a pagar a factura... the hard way!!!

SEM COMENTÁRIOS!!!!
Face ao brutal investimento que está a ser feito?

Perfeitamente normal. Cabe ao Benfica tentar contrariar, como já o fez o ano passado, sem entrar em loucuras e sem comprometer o seu futuro.

Gestão danosa? Não, obrigado!

Até parece que só acontece nos outros.

Nâo será mal dos actuais agentes do Futebol Portugues e do seu entorno?

Ou é tudo muito transparente como a transferencia do Andre Gomes?!
O André Gomes foi vendido por 15 milhões de euros. Normal.

"É sempre 15 milhões"
Volto a perguntar, onde é que está a falta de transparência?

Acho que o Futebol Português devia sofrer uma limpeza de alto a baixo, principalmente o seu entorno e quem se move á pala dos clubes. É a minha opiniâo.

Estas transferências de 15 milhões deixam muitas dúvidas.
Epá estás a insinuar um monte de nada, ainda não deste um motivo válido.

É cepo? Não tem correspondido à aposta do Valência? O dinheiro não aparece no R&C?

Cancelo, Andre Gomes, Ivan Cavaleiro, Bernardo Silva tudo a 15 milhões...ok.
já viste o que se poupa em trocos?

nightcrowler

Chegou-se à conclusão que é graças à participação na Champions que se consegue investir?

O Benfica não se gere em função da megalomania rival. E muito bem, diga-se. [b]Este ano, é perfeitamente natural se o Porto vier a ser campeão, mas como alguém disse na estrutura do Benfica, vamos ver quem mais vai vencer no futuro e quem mais conseguirá livrar-se da dependência dos fundos para formar boas equipas e contratar bons jogadores.[/b]Substituindo aí porto por Benfica e esta frase usada há 3 ou 4 anos atrás poderia ser perfeitamente válida... e realmente até ganhamos, mas aparentemente vamos começar a pagar a factura... the hard way!!!

SEM COMENTÁRIOS!!!!

Perfeitamente normal. Cabe ao Benfica tentar contrariar, como já o fez o ano passado, sem entrar em loucuras e sem comprometer o seu futuro.

"É sempre 15 milhões"

Acho que o Futebol Português devia sofrer uma limpeza de alto a baixo, principalmente o seu entorno e quem se move á pala dos clubes. É a minha opiniâo.

É cepo? Não tem correspondido à aposta do Valência? O dinheiro não aparece no R&C?

no caso do roberto deu logo para perceber a marosca porque surgiu um valor a receber brutal, ou seja, apesar de vendido por 8 ou 9 milhões, ficaram a dever 8 ou 9 milhões.

no próximo R&Contas já dará para perceber se efectivamente o Valência pagou ou não o André Gomes.

agora, o Valência sente-se muito mais roubado, hoje, na contratação do Enzo do que do André, isso seguramente.

magoslb

Citação de: Slb23 em 17 de Julho de 2015, 11:50
Citação de: magoslb em 17 de Julho de 2015, 11:49
Apesar de ser uma opinião, pode ser considerada injusta, mas para mim o banco podia ser para o Lima. Mitrovic e Jonas era uma grande dupla. Lima teve uns meses que parecia que dormia em campo, depois rebitou e foi o que se sabe. Acho que o Lima está naquela fase, que sair do banco mexe mais com o jogo do que sendo titular. Mas aceito quem não vê assim, aqui é mesmo de cada um.
Apenas a minha opinião mas acho que o Benfica vai jogar com Taarabt e Jonas na frente com Carcela e Bilal nas alas.

Ok, é uma hipótese. Mas se for esse o esquema, Taarabt ainda me parece que tem de percorrer um longo caminho. No teu esquema mudava o Taarabt pelo Talisca, acho que é a que o Talisca pode render mais. Mas tem de se tornar um jogador mais perspicaz, não pode agarrar-se à bola e tentar sempre ele o remate. Acho que o Taarabt tb tem um bocadinho disso, como tem muita técnica, agarra-se muito à bola, isso vai alterar a dinâmica de pressão alta e futebol a um dois toques que fazíamos sobretudo na luz.

Slb23

Citação de: 10Baggio em 17 de Julho de 2015, 11:53

SEM COMENTÁRIOS!!!!

"É sempre 15 milhões"

Cancelo, Andre Gomes, Ivan Cavaleiro, Bernardo Silva tudo a 15 milhões...ok.
Volto a perguntar pela enésima vez, o dinheiro não entrou?

Pá vocês tem noção que o Benfica é cotado em bolsa, que é vigiado pela CMVM e que tem as contas auditadas?

fabioLupi

O Benfica joga se sábado para domingo ou domingo para segunda?

Slb23

Citação de: magoslb em 17 de Julho de 2015, 11:55
Apesar de ser uma opinião, pode ser considerada injusta, mas para mim o banco podia ser para o Lima. Mitrovic e Jonas era uma grande dupla. Lima teve uns meses que parecia que dormia em campo, depois rebitou e foi o que se sabe. Acho que o Lima está naquela fase, que sair do banco mexe mais com o jogo do que sendo titular. Mas aceito quem não vê assim, aqui é mesmo de cada um.
Apenas a minha opinião mas acho que o Benfica vai jogar com Taarabt e Jonas na frente com Carcela e Bilal nas alas.

Ok, é uma hipótese. Mas se for esse o esquema, Taarabt ainda me parece que tem de percorrer um longo caminho. No teu esquema mudava o Taarabt pelo Talisca, acho que é a que o Talisca pode render mais. Mas tem de se tornar um jogador mais perspicaz, não pode agarrar-se à bola e tentar sempre ele o remate. Acho que o Taarabt tb tem um bocadinho disso, como tem muita técnica, agarra-se muito à bola, isso vai alterar a dinâmica de pressão alta e futebol a um dois toques que fazíamos sobretudo na luz.
Não conto com o Talisca, oxalá fique mas acho que será vendido.

Se ficar é titular de caras e o Taarabt vai para a esquerda.

blog benficaatemorrer

Citação de: fabioLupi em 17 de Julho de 2015, 11:56
O Benfica joga se sábado para domingo ou domingo para segunda?
sábado para domingo... 1:30, acho.

|OnE|

Citação de: Slb23 em 17 de Julho de 2015, 11:56

Junta-te ao Vecchio.
Outro que quer vender tudo, lol.

Slb23

Citação de: |OnE| em 17 de Julho de 2015, 11:57
Citação de: Slb23 em 17 de Julho de 2015, 11:56

Junta-te ao Vecchio.
Outro que quer vender tudo, lol.
O que eu quero e o que vai acontecer são coisas diferentes.

Eu gostava de ter Mitrovic, Markovic, Coentrão e Jojig mas não vou ter nenhum deles.

blog benficaatemorrer

a malta podia era vender o bintitês e o |1|... não fazem cá falta nenhuma. 15 milhões cada!

Zandro

talisca 20/25 milhoes era ouro, desde q fosse direcionado para trutas! sim, porque vendemos ja muito, e nada! o emprestimo obrigacionista foi para pagar divida ao novo banco, o dinheiro fruto de vendas deveria ser canalizado para mais valias no plantel!

Theroux

Citação de: nightcrowler em 17 de Julho de 2015, 11:52
historicamente, sempre fui dos principais criticos do Vieira por aqui. há mesmo muitos anos, tive horas de conversa com alguns users aqui do forum a este respeito, e não sou fã por vários motivos.

posso enumerar alguns:
- acho que endividou o clube para um nível estratosférico;
- não foi capaz de manter estratégias, em função de um qualquer precalço muda tudo. viu-se em várias situações, com o Veiga, com o Trap, com o F. Santos, etc etc etc
- rodeou-se de gente miserável. os casos mais grotescos são o departamento juridico do Benfica e a aproximação à ex-amante / mulher do Pinto da Costa
- a tendência para os discursos inflamados e as "mudanças de gestão" com o aproveitamento das camadas jovens (onde já se leu isto?) e o fim dos "contentores" (ainda me lembro de dizer isso aquando da saída do Veiga
- as brincadeiras de querer do Benfica o seu quintal, como se viu nas eleições, acho indigno do Benfica da elevação de propósitos e valores que norteou a sua própria constituição
- tendência para o "eu". é o vieira que pensa, manda, estuda e faz.

neste momento, contudo, verdade seja dita, algumas das situações que sempre critiquei estão a ser alteradas.
verdade seja dita, FINALMENTE está a seguir o que pensa. elogiei bastante quando renovou na altura com o JJ, porque acho que um homem deve viver e morrer com as suas convições. e na altura, quando isso foi extremamente impopular, ele renovou a aposta e mereceu mais do que ninguém ser campeão.
a mesma coisa esta ano. quando todos queriam a renovação, e seria o mais fácil para ele simplesmente dar o dinheiro ao JJ, ele seguiu o plano de investir nas camadas jovens, de contratar um treinador mais orientado para o Benfica e menos para si próprio. acho que foi preciso coragem.

a mesma coisa agora com as contratações. depois de milhares de pedidos insistentes para reduzir o passivo, FINALMENTE, depois de ter que aturar a lenga lenga de "o passivo está a aumentar mas o activo ainda mais", FINALMENTE HOUVE UMA REDUÇÃO DA DIVIDA BANCÁRIA!

portanto, neste momento, o plano do Benfica está definido. parece haver uma estratégia em curso.

foi feito um investimento significativo nas camadas jovens e no departamento de scouting, que devem ser rentabilizados. foi contratado um treinador orientado para essa filosofia, um treinador novo, com ligações aos Benfica e às camadas jovens, que nos últimos anos tem lançado inumeros jogadores.
foi planeada uma redução significativa do passivo. para tal foram feitas vendas, jogadores caros foram vendidos mesmo que a relativamente baixo preço (Cardozo ou Garay, por exemplo). jogadores caros não importantes também estão a sair (Carlos Martins no ano passado, Sulejmani e Artur este ano). as contratações são de jogadores baratos, com salários acomodáveis.

portanto, há uma estratégia em curso. não a critico.

no futuro veremos se foi a correcta ou não. agora, não perdoaria se só porque o Porto decidiu fazer o "race to the bottom" o Benfica fosse atrás. até porque o passivo do Benfica é substancialmente superior.

Na prática o nosso custo anual com o passivo é igual ao do porto. Resultados financeiros (9 meses):

Benfica: -12,649M€
porto:    -11.859M€

Não me admirava que no próximo R&C tenham custos superiores.

Trezeguet

basicamente, chateia-se comprar 10, mas já não se chateia dar 18M pelo Mitrovic quando temos 3 avançados desde logo.

a conversa do dinheiro serve para o que convém.

weliton

Citação de: nightcrowler em 17 de Julho de 2015, 11:52
historicamente, sempre fui dos principais criticos do Vieira por aqui. há mesmo muitos anos, tive horas de conversa com alguns users aqui do forum a este respeito, e não sou fã por vários motivos.

posso enumerar alguns:
- acho que endividou o clube para um nível estratosférico;
- não foi capaz de manter estratégias, em função de um qualquer precalço muda tudo. viu-se em várias situações, com o Veiga, com o Trap, com o F. Santos, etc etc etc
- rodeou-se de gente miserável. os casos mais grotescos são o departamento juridico do Benfica e a aproximação à ex-amante / mulher do Pinto da Costa
- a tendência para os discursos inflamados e as "mudanças de gestão" com o aproveitamento das camadas jovens (onde já se leu isto?) e o fim dos "contentores" (ainda me lembro de dizer isso aquando da saída do Veiga
- as brincadeiras de querer do Benfica o seu quintal, como se viu nas eleições, acho indigno do Benfica da elevação de propósitos e valores que norteou a sua própria constituição
- tendência para o "eu". é o vieira que pensa, manda, estuda e faz.

neste momento, contudo, verdade seja dita, algumas das situações que sempre critiquei estão a ser alteradas.
verdade seja dita, FINALMENTE está a seguir o que pensa. elogiei bastante quando renovou na altura com o JJ, porque acho que um homem deve viver e morrer com as suas convições. e na altura, quando isso foi extremamente impopular, ele renovou a aposta e mereceu mais do que ninguém ser campeão.
a mesma coisa esta ano. quando todos queriam a renovação, e seria o mais fácil para ele simplesmente dar o dinheiro ao JJ, ele seguiu o plano de investir nas camadas jovens, de contratar um treinador mais orientado para o Benfica e menos para si próprio. acho que foi preciso coragem.

a mesma coisa agora com as contratações. depois de milhares de pedidos insistentes para reduzir o passivo, FINALMENTE, depois de ter que aturar a lenga lenga de "o passivo está a aumentar mas o activo ainda mais", FINALMENTE HOUVE UMA REDUÇÃO DA DIVIDA BANCÁRIA!

portanto, neste momento, o plano do Benfica está definido. parece haver uma estratégia em curso.

foi feito um investimento significativo nas camadas jovens e no departamento de scouting, que devem ser rentabilizados. foi contratado um treinador orientado para essa filosofia, um treinador novo, com ligações aos Benfica e às camadas jovens, que nos últimos anos tem lançado inumeros jogadores.
foi planeada uma redução significativa do passivo. para tal foram feitas vendas, jogadores caros foram vendidos mesmo que a relativamente baixo preço (Cardozo ou Garay, por exemplo). jogadores caros não importantes também estão a sair (Carlos Martins no ano passado, Sulejmani e Artur este ano). as contratações são de jogadores baratos, com salários acomodáveis.

portanto, há uma estratégia em curso. não a critico.

no futuro veremos se foi a correcta ou não. agora, não perdoaria se só porque o Porto decidiu fazer o "race to the bottom" o Benfica fosse atrás. até porque o passivo do Benfica é substancialmente superior.

o homem é bom e tem aprendido! n temos a equipa ou os jogadores q tivemos nestes ultimos 6 anos? nao!! mas esses jogadores sairam quase todos sempre com a clausura de rescisão! outros sairam porque nao foram aposta do jesus! outros pq queriam ganhar mt mais...