Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Camisola_20

Citação de: nightcrowler em 17 de Julho de 2015, 11:52
historicamente, sempre fui dos principais criticos do Vieira por aqui. há mesmo muitos anos, tive horas de conversa com alguns users aqui do forum a este respeito, e não sou fã por vários motivos.

posso enumerar alguns:
- acho que endividou o clube para um nível estratosférico;
- não foi capaz de manter estratégias, em função de um qualquer precalço muda tudo. viu-se em várias situações, com o Veiga, com o Trap, com o F. Santos, etc etc etc
- rodeou-se de gente miserável. os casos mais grotescos são o departamento juridico do Benfica e a aproximação à ex-amante / mulher do Pinto da Costa
- a tendência para os discursos inflamados e as "mudanças de gestão" com o aproveitamento das camadas jovens (onde já se leu isto?) e o fim dos "contentores" (ainda me lembro de dizer isso aquando da saída do Veiga
- as brincadeiras de querer do Benfica o seu quintal, como se viu nas eleições, acho indigno do Benfica da elevação de propósitos e valores que norteou a sua própria constituição
- tendência para o "eu". é o vieira que pensa, manda, estuda e faz.

neste momento, contudo, verdade seja dita, algumas das situações que sempre critiquei estão a ser alteradas.
verdade seja dita, FINALMENTE está a seguir o que pensa. elogiei bastante quando renovou na altura com o JJ, porque acho que um homem deve viver e morrer com as suas convições. e na altura, quando isso foi extremamente impopular, ele renovou a aposta e mereceu mais do que ninguém ser campeão.
a mesma coisa esta ano. quando todos queriam a renovação, e seria o mais fácil para ele simplesmente dar o dinheiro ao JJ, ele seguiu o plano de investir nas camadas jovens, de contratar um treinador mais orientado para o Benfica e menos para si próprio. acho que foi preciso coragem.

a mesma coisa agora com as contratações. depois de milhares de pedidos insistentes para reduzir o passivo, FINALMENTE, depois de ter que aturar a lenga lenga de "o passivo está a aumentar mas o activo ainda mais", FINALMENTE HOUVE UMA REDUÇÃO DA DIVIDA BANCÁRIA!

portanto, neste momento, o plano do Benfica está definido. parece haver uma estratégia em curso.

foi feito um investimento significativo nas camadas jovens e no departamento de scouting, que devem ser rentabilizados. foi contratado um treinador orientado para essa filosofia, um treinador novo, com ligações aos Benfica e às camadas jovens, que nos últimos anos tem lançado inumeros jogadores.
foi planeada uma redução significativa do passivo. para tal foram feitas vendas, jogadores caros foram vendidos mesmo que a relativamente baixo preço (Cardozo ou Garay, por exemplo). jogadores caros não importantes também estão a sair (Carlos Martins no ano passado, Sulejmani e Artur este ano). as contratações são de jogadores baratos, com salários acomodáveis.

portanto, há uma estratégia em curso. não a critico.

no futuro veremos se foi a correcta ou não. agora, não perdoaria se só porque o Porto decidiu fazer o "race to the bottom" o Benfica fosse atrás. até porque o passivo do Benfica é substancialmente superior.
Já eu acho que o Porto pensou mesmo que ao ao subir parada que o Benfica iria atras, entrando assim numa disputa que podia por em causa os ultimos tempos do Benfica. Talvez sabendo que eles iam entrar com dinheiro alheio e nos teríamos que acompanhar com as nossas poupanças, pondo em maior risco as contas.

Não ir atras é o mais sensato.

Ramiro Lopes

Citação de: Almareado em 17 de Julho de 2015, 14:26
Citação de: abar85 em 17 de Julho de 2015, 14:23
Citação de: Almareado em 17 de Julho de 2015, 14:21
Citação de: Benfica hoje e sempre em 17 de Julho de 2015, 14:18
Comprados para rendimento financeiro.

Epá, por mim está feito.

Boa sorte pessoal.  O0
Claro. Se compras a custo zero um jogador que vale 1 milhão de euros e o vendes estás a obter retorno financeiro.
O problema é vender e o custo 0.
Veremos.

Mas esta questão é transversal a todos os clubes. Fazer do Benfica a bandeira desse tipo de política é exagerado.

E sim, espero que o Benfica olhe mais para a sua formação e aposte cada vez mais no jogador do Seixal
Veremos? Ai só conta a partir de agora?

É como no recreio quando os putos já estão a perder por 5 e dizem: «0-0, agora é que é a sério!»

abar85

Citação de: Almareado em 17 de Julho de 2015, 14:26
Citação de: abar85 em 17 de Julho de 2015, 14:23
Citação de: Almareado em 17 de Julho de 2015, 14:21
Citação de: Benfica hoje e sempre em 17 de Julho de 2015, 14:18
Comprados para rendimento financeiro.

Epá, por mim está feito.

Boa sorte pessoal.  O0
Claro. Se compras a custo zero um jogador que vale 1 milhão de euros e o vendes estás a obter retorno financeiro.
O problema é vender e o custo 0.
Veremos.

Mas esta questão é transversal a todos os clubes. Fazer do Benfica a bandeira desse tipo de política é exagerado.

E sim, espero que o Benfica olhe mais para a sua formação e aposte cada vez mais no jogador do Seixal

Parece-me muito típico em Portugal, não lá fora, e quanto a mim é errado pois só acentua as diferenças e prejudica a competitividade e a verdade desportiva

Dennis

Citação de: Almareado em 17 de Julho de 2015, 14:23
Citação de: abar85 em 17 de Julho de 2015, 14:17
Citação de: Almareado em 17 de Julho de 2015, 14:14
Citação de: Velazquez em 17 de Julho de 2015, 14:06
Citação de: Almareado em 17 de Julho de 2015, 14:04
Citação de: Benfica hoje e sempre em 17 de Julho de 2015, 13:44
O Benfica investiu cerca de 45M€ em 2 épocas.

É só fazer as contas. Não deve andar muito longe disto.

Se acham que isto tudo justifica o Samaris, Jonas, Júlio César, Talisca e o Eliseu. Estamos conversados.
Cristante também.

Só Samaris, Cristante e Talisca podem valer uns 60 milhões no futuro.
Então tambem podiam só ter contratado esses mais o Jonas e o JC.Porque não?
Porque não é possível acertar sempre, e nem todos os jogadores chegam, vêem e vencem. Há várias variantes que condicionam a aposta num jogador de futebol.

É assim em todo o lado.

Querem que descrimine o entulho do Porto nestes últimos anos também, ou não é preciso? Digo entulho ou flops, jogadores que custaram um balúrdio e não renderam?

Com o entulho do Porto posso eu bem.
então mas não são eles o exemplo de gestão desportiva que lhes está a permitir este investimento brutal e megalómano na equipa?

De há ano e meio para cá estão-nos a dar um baile descomunal na gestão desportiva. Seja pelas boas vendas que fazem, seja pelas más que nós fazemos, seja porque investem em jogadores de qualidade e nós nas paletes.
O ano passado ainda nos safámos graças ao Lotopegui e às experiências na primeira volta, mas é bom ver que a 2ª volta deles foi melhor que a nossa. Por isso, a conversa de "Nós é que somos Bi", devia ser "Cuidado, que eles na segunda volta foram melhores que nós".
E já nem falo na saída do Jesus, porque vou ter fé no Rui Vitória. Mas sem ovos não se fazem omeletes, e não temos um lateral de qualidade e os nossos dois extremos, um está lesionado e o outro na calha para sair. E nunca chegámos a substituir o Enzo como deve ser.

ruisamuel

Citação de: abar85 em 17 de Julho de 2015, 14:25

Se acham que isto tudo justifica o Samaris, Jonas, Júlio César, Talisca e o Eliseu. Estamos conversados.
Cristante também.

Porque não é possível acertar sempre, e nem todos os jogadores chegam, vêem e vencem. Há várias variantes que condicionam a aposta num jogador de futebol.

É assim em todo o lado.

Querem que descrimine o entulho do Porto nestes últimos anos também, ou não é preciso? Digo entulho ou flops, jogadores que custaram um balúrdio e não renderam?

então mas não são eles o exemplo de gestão desportiva que lhes está a permitir este investimento brutal e megalómano na equipa?

Não! Já foram um bom exemplo, já há muito tempo que não são.

O que eles estão a fazer não tem nada a ver com boa gestão desportiva ou capacidade própria. Mas o meu problema é que nós não estamos melhor, mas ainda bem que estamos a seguir um caminho diferente.

Ai contratar bons jogadores não é boa gestão desportiva? então o que é para ti boa gestão desportiva... hum  :confused: acho que a maior parte dos clubes europeus estão a fazer uma má gestão desportiva  :confused: :confused: :estrelas:

duarte_1976

Dei uma saltada nos post do Jonas e é engraçado como uma boa parte do pessoal não o queria, ou era por ser velho, ou por ganhar demais, ou por vir do Valencia, que era para vir para suplente ganhar balurdios, etc, etc...

Roy Kent

Citação de: Benfica hoje e sempre em 17 de Julho de 2015, 14:00
Citação de: G-Man em 17 de Julho de 2015, 13:59
Citação de: Benfica hoje e sempre em 17 de Julho de 2015, 13:47
O problema é que depois olhamos para aqueles que nos deram rendimento desportivo e financeiro.

E custaram todos mais de 4M€.

É coincidência certamente. Aconteceu.

David Luiz e Coentrão custaram quanto?

Mesmo o Matic e o Rodrigo, vieram como moeda de troca.

Que esses nomes vinham à baila já eu sabia. Não é novidade.

Façam a listinha das vendas chorudas e depois falamos.

Fazer do David Luiz e do Coentrão a regra, quando são a excepção é engraçado, uma boa tentativa, mas engraçada confesso.
Qual é o problema de tentar encontrar jogadores bons a preços baixos?

LuigiSLB83

Eu não sei em que medida uma equipa que dá um baile descomunal em gestão desportiva, fica 2 anos sem ganhar nestum.

10Baggio

Citação de: LuigiSLB83 em 17 de Julho de 2015, 14:41
Eu não sei em que medida uma equipa que dá um baile descomunal em gestão desportiva, fica 2 anos sem ganhar nestum.

Da mesma forma que em 15 anos de Vieira ganharam 11 campeonatos e provas Europeias...

BenficaSetsFire

Citação de: Dennis em 17 de Julho de 2015, 14:38

Cristante também.

É assim em todo o lado.

De há ano e meio para cá estão-nos a dar um baile descomunal na gestão desportiva. Seja pelas boas vendas que fazem, seja pelas más que nós fazemos, seja porque investem em jogadores de qualidade e nós nas paletes.
O ano passado ainda nos safámos graças ao Lotopegui e às experiências na primeira volta, mas é bom ver que a 2ª volta deles foi melhor que a nossa. Por isso, a conversa de "Nós é que somos Bi", devia ser "Cuidado, que eles na segunda volta foram melhores que nós".
E já nem falo na saída do Jesus, porque vou ter fé no Rui Vitória. Mas sem ovos não se fazem omeletes, e não temos um lateral de qualidade e os nossos dois extremos, um está lesionado e o outro na calha para sair. E nunca chegámos a substituir o Enzo como deve ser.

Sem ir confirmar esse espaço temporal de ano e meio, vai  ver quantos milhões tinham torrados em gajos que no ano passado andavam a jogar na B. E os emprestados que estiveram cá a ganhar bem e aquecer para os respectivos clubes. E quantos títulos ganharam nestes 2 anos.

De resto, concordo, o argumento "os campeões somos nós" é completamente vazio e a malta que dorme à sombra disso pode levar uma bela chapada da realidade. Posto isto, espero que o Benfica ataque o mercado em breve, pelo menos um lateralm um 8 de categoria e ficamos com uma equipa capaz de lutar na boa com o porto, que até ver também ainda não é o bicho papão que querem fazer. Mas a 31 de Agosto se verá os planteis definitivos, se o Benfica não colmatar as falhas e ainda vender Gaitán, fodeu.

LuigiSLB83

Citação de: 10Baggio em 17 de Julho de 2015, 14:43

Da mesma forma que em 15 anos de Vieira ganharam 11 campeonatos e provas Europeias...

Boa gestão desportiva é a que ganha. Nós fomos incompetentes muitos anos, sim. Nos últimos 2, foram eles.

CitriC

Já para nem falar em gestão financeira

Últimos 5 anos :

Aumento de passivo de 133Milhões.

Já para agora para os néscios nós aumentámos nestes últimos 5 anos:

29Milhões

Como ambas deram prejuízos nos últimos 5 anos são ambas más, agora uma teve um aumento maior de 104Milhões.

Mas dos outros não quero eu saber. eles que continuem a gestão dos últimos 2 anos. Nós temos é que continuar a não entrarmos em loucuras.

blog benficaatemorrer

Citação de: LuigiSLB83 em 17 de Julho de 2015, 14:45

Boa gestão desportiva é a que ganha. Nós fomos incompetentes muitos anos, sim. Nos últimos 2, foram eles.
não sei se andar a perder 9 anos para se ganhar dois se pode considerar desde já uma boa gestão desportiva...

10Baggio

Citação de: LuigiSLB83 em 17 de Julho de 2015, 14:45

O ano passado se nâo fosse a chegada de Jonas...

Mas situaçôes dessas normamelmente dá merda. Espero que na próximas duas semanas chguem os jogadores que faltam.

Dennis

Não sabes, desde logo porque vês o espaço temporal errado.
Eu disse "ano e meio", ou seja, desde a venda do Matic (em saldo).
Desde aí, aniquilámos uma grande equipa, vendemos as promessas da formação (quanto a mim, bem) e temos uma equipa com uns quantos jogadores sem qualidade para serem nossos titulares.
Nessa altura, eles andavam a Josués e Licás; agora, andam a Brahimis e Imbulas.
Nessa altura, nós andávamos com Siqueiras, Markovics, Enzos e Garays; agora, andamos com Eliseus, Carcelas, Pizzis e Jardéis.
Neste processo, ainda deu para sermos campeões o ano passado, com um plantel mais fraco, graças à diferença de qualidade dos treinadores e às experiências do Lotopegui. Este ano, não vai haver isso para nos valer e o fosso entre a qualidade das duas equipas vai ser maior.