Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

magoslb

Citação de: nfgl em 23 de Julho de 2015, 18:22
Isto hoje está giro.
Já veio o lateral direito ou ainda não?

Segundo o presidente, essa posição está colmatada.

stanley

Citação de: RED_1904 em 23 de Julho de 2015, 17:52
Citação de: Almareado em 23 de Julho de 2015, 17:41
O ano passado foi uma pré época fatídica, o descalabro e o horror em que vendemos 5 titulares e contratamos uma série de jogadores....

Este ano é outra vez uma pré-época escabrosa porque não há entradas nem saídas....

Enfim...

Isso só demonstra a incompetência dos responsáveis do Benfica.

O ano passado, venderam mais de meia-equipa e só acordaram depois dos resultados da pré-época e foram buscar qualidade, Julio César, Samaris e Jonas e só assim foi possível o título.

Este ano, não reforçam uma equipa que já o ano passado gritava por mais qualidade.

Pode ser que para o ano, acertem na planificação.

a pré-época ainda não terminou

nfgl

Citação de: magoslb em 23 de Julho de 2015, 18:24
Isto hoje está giro.

É só para despistar a malta.

Slb23

Citação de: Taliscão em 23 de Julho de 2015, 16:58
Citação de: Slb23 em 23 de Julho de 2015, 14:46
Citação de: Vieri em 23 de Julho de 2015, 14:43
Citação de: Shoky em 23 de Julho de 2015, 13:44
"Agora é um facto que 90% da equipa que foi bicampeã está no clube, portanto, não consigo perceber quais são as alterações que temos de fazer"

Numa frase está visto o que LFV percebe de futebol. Nada.

Além disso usa um argumento falacioso, pois esta equipa (ou 90%) não é bi-campeã.
Bi-campeão é o Benfica.
Da equipa titular que foi campeã este ano restavam 3 ou 4 do ano passado, como ele bem sabe, pois vendeu/deixou sair 9 em ano e meio...
Acho que este plantel é neste momento mais equilibrado que o da época passada, provavelmente tem mais capacidade para enfrentar esta época todas as competições ao contrário do anterior que era manifestamente curto.

No entanto falta um incremento de qualidade no plantel, os tais 2/3 reforços que devem chegar mais para a frente em condições mais favoráveis economicamente.
lol!
Bom post, com esse argumento nem sei que dizer.

Almareado

Isto hoje está giro.

A posição tem 3 jogadores que serão observados/testados durante a pré-época, onde se irá aferir se é mesmo necessário ir ao mercado ou não.

Obviamente, que o presidente não diz tudo cá para fora, e faz muito bem.

mojo_j0jo

Citação de: stanley em 23 de Julho de 2015, 18:16
Citação de: nogueira em 23 de Julho de 2015, 12:20
Citação de: Taliscão em 23 de Julho de 2015, 12:16
Citação de: nogueira em 23 de Julho de 2015, 12:13
Citação de: Taliscão em 23 de Julho de 2015, 12:09
Citação de: ineedmarshmallows em 23 de Julho de 2015, 12:08
Vai esperar pela supertaça.

Se levarmos na peida os reforços aparecem.
Isso é clarinho como a água.
E faz sentido.
O que faz sentido é antecipar as situações, em vez de reagir a elas.
Com a atual defesa ainda vamos levar na pá dos lagartos e só depois abrem os olhos.
Faz sentido que o treinador avalie os jogadores que tem à disposição.
Faz sentido que o Benfica não se precipite a nível de compras de jogadores.
Faz sentido que o Benfica espere para ver como se vai desenrolar o mercado e atacar alguém se a oportunidade aparecer.

O Benfica nos últimos dois anos, quando o mercado estava para encerrar ou mesmo encerrado sacou, Siqueira, JC e Jonas.

E em relação ao jogo com os lagartos, também faz sentido que se alguma coisa corra menos bem que o Benfica ataque o mercado para ninguém se deixar ir abaixo por causa de um jogo.

O Sporting irá fazer o mesmo, pois o Benfica irá ganhar.

O0

E o treinador do Benfica, todos os anos, usou de certa forma essa desculpa por sermos sempre eliminados da champions, e a equipa só começar a jogar minimamente á bola bem mais tarde que os outros.

O Benfica devia sim, preocupar-se em fechar o mais cedo possível o plantel, não esperar por oportunidades de último minuto, q tanto podem dar para o certo como para o errado e ficar a chuchar no dedo.

duarte_1976

Citação de: dfernandes em 23 de Julho de 2015, 17:34
Citação de: duarte_1976 em 23 de Julho de 2015, 17:33
Citação de: dfernandes em 23 de Julho de 2015, 16:17
Citação de: VodkaBoy em 23 de Julho de 2015, 16:14
Citação de: dfernandes em 23 de Julho de 2015, 16:10
Citação de: iloy em 23 de Julho de 2015, 16:02
Citação de: dfernandes em 23 de Julho de 2015, 15:58
Citação de: diob121 em 23 de Julho de 2015, 15:55
Citação de: dfernandes em 23 de Julho de 2015, 15:46
Citação de: diob121 em 23 de Julho de 2015, 15:43
Citação de: dfernandes em 23 de Julho de 2015, 15:26
Citação de: Pedro Nunes 28 em 23 de Julho de 2015, 15:23
Citação de: diob121 em 23 de Julho de 2015, 15:20
Não percebo... só saiu o Mini. Entrou o Carcela e o Taarabt... onde estamos mais fracos?
Na cabeça de alguns....isto de comprar um cromo por 20 milhões e contratar um GR que vai ganhar um balurdio....da nisto...depois ainda se acredita que o fdp que dá esteve vai conseguir transformar um Jefferson num Roberto Carlos ou um Andre Martins num Moutinho.,..

Saiu um lateral direito e entraram 2 jogadores que não compensam essa saída. Quando muito ajudam a compensar a saída temporária do Salvio, que também não conta.
Também gostaria de um DD... mas a minha questão, temos um plantel pior que o ano passado? eu respondo já que não. Precisamos de um DD? para mim sim, apesar de o Sílvio ser uma boa opção. Precisamos de um DE? sim, claramente. Precisamos de um MC? sim, Pizzi não vai dar conta do recado... nos jogos mais complicados vê-se as suas fragilidades. Precisamos de Extremo? sim... Nico e Carcela não chegam... Ola John espero que saia e o Salvio só em janeiro. 4 contratações urgentes na minha opinião. Mas não temos pior plantel que o ano passado. O Plantel Bicampeão está cá todo. Tirando o Mini e o Toto que está lesionado.

O plantel do ano passado era curto, repito. O plantel do ano passado, após a saída do Enzo, perdeu vantagem para o Porto quando o mais lógico, perante as circunstâncias, seria aumentá-la.

E eu acho que o pessoal relativiza demais a importância das saídas do Maxi e da ausência do Salvio. Bastava ver que, no ano passado, sempre que faltava um titular, a partir de Janeiro, como a equipa se ressentia.
Concordo com tudo o que dizes. Por isso digo que temos de ir ao mercado. Agora não temos pior equipa... era ai que queria chegar.

Não temos pior equipa?

Olha... eu acho que neste momento temos. Já perdemos 2 dos melhores do ano passado, e até agora não tenho garantias que os seus substitutos sejam melhores.

O resto do 11 base até agora é igual. Menos 2. E o treinador.

tambem digo, como è possivel dizer que temos uma équipa do mesmo nivel sem o maxi e Salvio?
porque o pessoal pensa relamente que o silvio e carcela estao ao mesmo nivel?
o melhor è accordar rapidamente porque vai haver muita désilusoes

Eu não digo que os 3 jogadores não possam chegar ao mesmo nível do Maxi e do Salvio. Estão é longe de dar garantias que o façam já. O Silvio tem qualidade mas é de cristal e o Carcela e o Taarbat são incógnitas.
O Carcela é incógnita para quem não o conhece, como é o teu caso...

Não digo que pegue já de estaca como preconizas, embora acredite que entrará no Algarve como titular, mas será muito útil ao Benfica esta época.

Se terá o mesmo rendimento que um Salvio é outra conversa. E é disso fundamentalmente que se fala: comparar o melhor 11 com o da época passada. Que já era curto e para mim, para já, ainda está mais. Se há mais opções para as alas é outra conversa.

Diz-me um gajo para contratar que superaria o rendimento do Salvio.

Eu é que tenho que dizer? Tá boa. Então não é para isso que pagam ao pessoal da estrutura?

Não tens que sugerir nada, mas como a estrutura anda a dormir, podias dar uma sugestão de um gajo que viesse de caras para o lugar do Salvio.

magoslb

Citação de: nfgl em 23 de Julho de 2015, 18:25
Isto hoje está giro.

É esperar que sim...

O que lixa, é que já entrou na base do aceitável que o reforço do plantel é para levar sempre até 31 agosto, ter o plantel pronto até ao inicio das competições oficiais, é para esquecer.

duarte_1976

Isto hoje está giro.

Eu acho que ele devia ter dito na entrevista que anda à procura de um DD e DE,  talvez os jogadores do plantel ficassem mais motivados e viessem alguns empresários "oferecerem-nos" umas cenouras, seria bem mais simples.

Almareado

Citação de: magoslb em 23 de Julho de 2015, 18:30
Citação de: nfgl em 23 de Julho de 2015, 18:25
Isto hoje está giro.

É esperar que sim...

O que lixa, é que já entrou na base do aceitável que o reforço do plantel é para levar sempre até 31 agosto, ter o plantel pronto até ao inicio das competições oficiais, é para esquecer.
Nem Real, Barça, Bayern ou Juventus têm planteis completos até ao início das competições.

Taliscão

O ano passado foi uma pré época fatídica, o descalabro e o horror em que vendemos 5 titulares e contratamos uma série de jogadores....

Este ano é outra vez uma pré-época escabrosa porque não há entradas nem saídas....

Enfim...
Totalmente diferente. O Benfica tinha um treinador com 5 épocas, o Sporting Contratou um treinador que nunca tinha estado num grande, era uma incógnita, e o porto tinha acabado de contratar um treinador que praticamente só tinha experiência de seleções. Esta época tudo mudou...

Almareado

Citação de: Taliscão em 23 de Julho de 2015, 18:35

Enfim...
Totalmente diferente. O Benfica tinha um treinador com 5 épocas, o Sporting Contratou um treinador que nunca tinha estado num grande, era uma incógnita, e o porto tinha acabado de contratar um treinador que praticamente só tinha experiência de seleções. Esta época tudo mudou...
Estás a querer dizer-me então que estava tudo controlado, certo?

Logo as críticas este ano é que fazem sentido?

magoslb

Citação de: Almareado em 23 de Julho de 2015, 18:26
Isto hoje está giro.

A posição tem 3 jogadores que serão observados/testados durante a pré-época, onde se irá aferir se é mesmo necessário ir ao mercado ou não.

Se tivesse habituado a ver golpes de rins do presidente, ainda acreditava. Leste dessa maneira, eu interpretei, como aquela sendo uma das posições que menos se estava a pensar em apostar. E se for a fazer o cruzamento com a entrevista do RV, onde afirmou que se pensava no reforço das "laterais à frente", começa a ser muita indicação de que não estão a pensar nisso com urgência. Contratar um PL, ainda se pode dar desconto por considerarem Lima e Jonas os titulares, agora face à saída do Maxi, o titular perdeu-se e, nenhum dos que lá está dá a dinâmica que este dava.

Taliscão

Citação de: Slb23 em 23 de Julho de 2015, 18:26
Citação de: Taliscão em 23 de Julho de 2015, 16:58
Citação de: Slb23 em 23 de Julho de 2015, 14:46
Citação de: Vieri em 23 de Julho de 2015, 14:43
Citação de: Shoky em 23 de Julho de 2015, 13:44
"Agora é um facto que 90% da equipa que foi bicampeã está no clube, portanto, não consigo perceber quais são as alterações que temos de fazer"

Numa frase está visto o que LFV percebe de futebol. Nada.

Além disso usa um argumento falacioso, pois esta equipa (ou 90%) não é bi-campeã.
Bi-campeão é o Benfica.
Da equipa titular que foi campeã este ano restavam 3 ou 4 do ano passado, como ele bem sabe, pois vendeu/deixou sair 9 em ano e meio...
Acho que este plantel é neste momento mais equilibrado que o da época passada, provavelmente tem mais capacidade para enfrentar esta época todas as competições ao contrário do anterior que era manifestamente curto.

No entanto falta um incremento de qualidade no plantel, os tais 2/3 reforços que devem chegar mais para a frente em condições mais favoráveis economicamente.
lol!
Bom post, com esse argumento nem sei que dizer.
Nao faz sentido nenhum, zero.

Almareado

Citação de: magoslb em 23 de Julho de 2015, 18:38
Citação de: Almareado em 23 de Julho de 2015, 18:26
Isto hoje está giro.

Se tivesse habituado a ver golpes de rins do presidente, ainda acreditava. Leste dessa maneira, eu interpretei, como aquela sendo uma das posições que menos se estava a pensar em apostar. E se for a fazer o cruzamento com a entrevista do RV, onde afirmou que se pensava no reforço das "laterais à frente", começa a ser muita indicação de que não estão a pensar nisso com urgência. Contratar um PL, ainda se pode dar desconto por considerarem Lima e Jonas os titulares, agora face à saída do Maxi, o titular perdeu-se e, nenhum dos que lá está dá a dinâmica que este dava.
Pois isso ainda se está a ver.

Tenho poucas dúvidas que não se contrate esse lateral depois de concluída a pré-época.