Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Jonex

Será que sou o único que viu o Benfica dos anos 90? Agora não é tudo perfeito mas daí a ler-se o algumas coisas que por aqui se posta parece que o  clube vai pessimamente e não ganha nada à décadas e não há visão de futuro.

Baron_Davis

o que espera para ir buscar mitroglu?!

racio qualidade/golos/preço não muito há muito melhor, neste momento

acorda

darth vader

Citação de: Perth em 03 de Agosto de 2015, 11:16
Citação de: darth vader em 03 de Agosto de 2015, 11:13
Citação de: Perth em 03 de Agosto de 2015, 11:08
A ideia deste visionario foi escolher um treinador mediocre para massajar-lhe o ego e acreditar que quem ganhou nestes ultimos anos foi a estrutura. Assim, em vez de escolher um bom treinador e as pessoas questionarem-se se o merito era do treinador ou do presidente, contratou-se um qualquer. Vamos obviamente perceber rapido que a estrutura de fato ganhou nos ultimos anos, mas a estrutura do futebol nos ultimos 6 anos resumia-se a uma pessoa...

o RV mostrou durante anos em guimaraes que tinha exatamente aquilo que o presidente procurava, um treinador que tinha algo que o JJ não tinha: ser um yes man.

contentar-se com pouco para trabalhar, e não levantar ondas. não estou a ver este, se a equipa for desmembrada dizer algo do género "se continuar a sair jogadores... daqui a pouco, só falta sair eu!"
Foi como escrevi, a ideia do Vieira eh dar destaque a si mesmo. Se ganhar com um treinador destes fazem-lhe uma estatua. O que ele nao esta a ver eh que se a coisa corre mesmo mal como parece, a contestacao vai ser forte porque a escolha nunca foi do agrado dos adeptos desde o inicio.

pois mas se assim fosse reforçava convenientemente a equipa. não sei, algo não bate certo nisto tudo, e é difícil perceber o que se está realmente a passar com tantas mentiras. parece-me que ele está em modo poupança porque este ano sente-se seguro e na próxima época, para as eleições é que vai apostar no plantel. :(

LeandroSLB


osanto

Citação de: Bleach em 03 de Agosto de 2015, 10:59
Era lfv a era do show off...

Usei o teu comentário, como poderia ter usado qq outro, ou seja o q vou dizer nao é nada contra ti.

Mas porra, ainda há coisa de 5 semanas o presidente era o maior pq tinha ganho o BI e dominado em quase toda a linha nas modalidades, ainda nao começamos a jogar de forma oficial e já se coloca tudo em causa?

É obvio que vão aparecer reforços, e seria bem melhor que já estivessem na pre-epoca, mas infelizmente não é assim que o Benfica de hoje trabalha, pensem um pouco,  o q o porto está a fazer foi o que o Vieira fez ao longo destes ultimos anos, comprou apoiado em terceiros: fundos e banca.

Parece-me obvio de que ele nao quer continuar a estar tao dependente destes dois parceiros como esteve ate hoje, a banca está como todos sabemos, mas se quisessemos vender a alma ao diabo (fundos) teriamos as mesmas linhas de credito q o porto tem.

Dito isto parece-me obvio que a maneira de trabalhar terá que ser obrigatoriamente outra, vamos contratar mas será sempre para o final do mercado onde os termos de negociação são completamente diferentes, o risco de qd eles chegarem já levarmos pontos de atraso é grande... mas existiram com o JJ e nao foi isso q i impediu de ganhar.

Pessoalmente o que me intriga, é que o clube apregoa contratos e receitas records e depois nada disso se traduz em liquidez para contrataçoes.
Se num periodo de tempo onde conseguimos o BI, temos a BTV a funcionar, contratos com Adidas e Fly Emirates vantajosos,  assistencias record, nao temos dinheiro para contratar, entao qd vamos ter? A minha opiniao: vamos voltar a vender a alma ao diabo...

Como sócios/adeptos do Benfica temos o dever e direito de estarmos atentos e exigir rigor e coerencia no que andam a fazer, mas nao me parece o melhor caminho andarmos sempre a exigir sangue...

magoslb

Citação de: G-Man em 03 de Agosto de 2015, 11:22
Citação de: redfox1904 em 03 de Agosto de 2015, 11:21
Citação de: G-Man em 03 de Agosto de 2015, 11:20
Citação de: zefo em 03 de Agosto de 2015, 11:19
O casamento estava bom?

Ignore as vozes criticas são pessoas que não conseguem ver alem do curto prazo

O pior é que o LFV faz o que quer, não ouve ninguém, ainda não percebeu que não pesca um crl disto e lá por ter acertado uma vez não quer dizer que tenha virado mago.

Basta ver as modalidades, que aplique o mesmo sistema no futebol, ou seja não se meta nos assuntos que não percebe....


Está aí um bom exemplo, nas modalidades as coisas melhoraram porque ele não risca nada, deveria fazer o mesmo no Futebol.

Um bom líder sabe delegar, e não há mal nenhum nisso. Sempre defendi que o Presidente deve ser uma figura mais institucional. Deveria haver um diretor desportivo, por exemplo, deixar o Rui Costa tomar conta da pasta, tem saber e cartel internacional para conseguir bons jogadores.


MarafadoSLB

Citação de: luis___alex em 03 de Agosto de 2015, 11:17
PARABENS
conseguista fazer de uma equipa bi campeã uma equipa medianissima que consegui humilhar o nome Benfica além fronteiras
agora é so fazeres o mesmo dentro de portas e ai sim estarás satidfeito



VERGONHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

O pior é que nem TODOS conseguem perceber isto...e não vai faltar muito para aparecerem aqui as "vozes" do dono a chamarem ao pessoal "histéricos, garotões, nervosos..."
O resultado desta pré época vale o que vale mas dá para ver ( e não necessário perceber MUITO de futebol) que não temos equipa!
O LFV fez um GRANDE trabalho no clube, sobretudo no seu 1º mandato...tem todos os louros nas vitórias das modalidades e agradeço por isso...mas no futebol tem um percurso ao sabor de...nada, sem rumo que muda o discurso conforme a situação...e no últimos anos ganhou a lotaria com o JJ!!   

cernache1

Citação de: tripiatrik em 03 de Agosto de 2015, 11:24
Citação de: cernache1 em 03 de Agosto de 2015, 10:42
Citação de: tripiatrik em 03 de Agosto de 2015, 10:32
É só tiros nos pés...prevejo uma época de grande nível...como aquelas que tivemos nos lindos anos 90...

91 ou 94 ?

:-X



95, 96, 97 e por aí fora...

96 ainda houve uma Taça. Pior foi o início dos 2000...

GGG

Presidente era o que queria não era? Estamos num clube profissional não podemos andar a brincar muito com isto não é? Nem questiono o nome escolhido para treinador nem a falta de reforços mas a escolha da pré temporada é de um amadorismo atroz! Deveríamos ter reservado a equipa de tudo e de todos.

MarafadoSLB

Citação de: Baron_Davis em 03 de Agosto de 2015, 11:25
o que espera para ir buscar mitroglu?!

racio qualidade/golos/preço não muito há muito melhor, neste momento

acorda

Não acordes o homem porra...isso faz-se?

darth vader

Citação de: osanto em 03 de Agosto de 2015, 11:26
Citação de: Bleach em 03 de Agosto de 2015, 10:59
Era lfv a era do show off...

Usei o teu comentário, como poderia ter usado qq outro, ou seja o q vou dizer nao é nada contra ti.

Mas porra, ainda há coisa de 5 semanas o presidente era o maior pq tinha ganho o BI e dominado em quase toda a linha nas modalidades, ainda nao começamos a jogar de forma oficial e já se coloca tudo em causa?

É obvio que vão aparecer reforços, e seria bem melhor que já estivessem na pre-epoca, mas infelizmente não é assim que o Benfica de hoje trabalha, pensem um pouco,  o q o porto está a fazer foi o que o Vieira fez ao longo destes ultimos anos, comprou apoiado em terceiros: fundos e banca.

Parece-me obvio de que ele nao quer continuar a estar tao dependente destes dois parceiros como esteve ate hoje, a banca está como todos sabemos, mas se quisessemos vender a alma ao diabo (fundos) teriamos as mesmas linhas de credito q o porto tem.

Dito isto parece-me obvio que a maneira de trabalhar terá que ser obrigatoriamente outra, vamos contratar mas será sempre para o final do mercado onde os termos de negociação são completamente diferentes, o risco de qd eles chegarem já levarmos pontos de atraso é grande... mas existiram com o JJ e nao foi isso q i impediu de ganhar.

Pessoalmente o que me intriga, é que o clube apregoa contratos e receitas records e depois nada disso se traduz em liquidez para contrataçoes.
Se num periodo de tempo onde conseguimos o BI, temos a BTV a funcionar, contratos com Adidas e Fly Emirates vantajosos,  assistencias record, nao temos dinheiro para contratar, entao qd vamos ter?
A minha opiniao: vamos voltar a vender a alma ao diabo...

Como sócios/adeptos do Benfica temos o dever e direito de estarmos atentos e exigir rigor e coerencia no que andam a fazer, mas nao me parece o melhor caminho andarmos sempre a exigir sangue...


essa é que é a grande questão do momento.

LeandroSLB

Citação de: MarafadoSLB em 03 de Agosto de 2015, 11:30
Citação de: Baron_Davis em 03 de Agosto de 2015, 11:25
o que espera para ir buscar mitroglu?!

racio qualidade/golos/preço não muito há muito melhor, neste momento

acorda

Não acordes o homem porra...isso faz-se?

Deixa o homem dormir, ontem teve um dia cansativo.

Toribas

Quase três semanas nas américas, a jogar contra adversários superiores/com ritmo competitivo muito maior, com um plantel de 30 jogadores, um fuso horário completamente diferente; agora, há cinco dias para preparar uma Supertaça, para readaptar os jogadores a um novo horário, etc.

Quem planeou esta pré-temporada deve estar orgulhoso.

magoslb

Citação de: osanto em 03 de Agosto de 2015, 11:26
Citação de: Bleach em 03 de Agosto de 2015, 10:59
Era lfv a era do show off...

Usei o teu comentário, como poderia ter usado qq outro, ou seja o q vou dizer nao é nada contra ti.

Mas porra, ainda há coisa de 5 semanas o presidente era o maior pq tinha ganho o BI e dominado em quase toda a linha nas modalidades, ainda nao começamos a jogar de forma oficial e já se coloca tudo em causa?

É obvio que vão aparecer reforços, e seria bem melhor que já estivessem na pre-epoca, mas infelizmente não é assim que o Benfica de hoje trabalha, pensem um pouco,  o q o porto está a fazer foi o que o Vieira fez ao longo destes ultimos anos, comprou apoiado em terceiros: fundos e banca.

Parece-me obvio de que ele nao quer continuar a estar tao dependente destes dois parceiros como esteve ate hoje, a banca está como todos sabemos, mas se quisessemos vender a alma ao diabo (fundos) teriamos as mesmas linhas de credito q o porto tem.

Dito isto parece-me obvio que a maneira de trabalhar terá que ser obrigatoriamente outra, vamos contratar mas será sempre para o final do mercado onde os termos de negociação são completamente diferentes, o risco de qd eles chegarem já levarmos pontos de atraso é grande... mas existiram com o JJ e nao foi isso q i impediu de ganhar.

Pessoalmente o que me intriga, é que o clube apregoa contratos e receitas records e depois nada disso se traduz em liquidez para contrataçoes.
Se num periodo de tempo onde conseguimos o BI, temos a BTV a funcionar, contratos com Adidas e Fly Emirates vantajosos,  assistencias record, nao temos dinheiro para contratar, entao qd vamos ter? A minha opiniao: vamos voltar a vender a alma ao diabo...

Como sócios/adeptos do Benfica temos o dever e direito de estarmos atentos e exigir rigor e coerencia no que andam a fazer, mas nao me parece o melhor caminho andarmos sempre a exigir sangue...

É uma maneira de ver as coisas, e tem pontos que até concordo, mas não te esqueças de uma coisa: o Benfica já não é só um clube, é uma empresa. Maus desempenhos desportivos, pode trazer consequências ainda maiores do que ter jogadores a meias com fundos. A médio prazo, se o Benfica deixar de ganhar, ter prestações com algum relevo na Europa e um futebol atraente, essa politica pode significar perdas muito maiores, do que a politica que houve até agora.

Dennis

Citação de: Esbutenado em 03 de Agosto de 2015, 10:32
Citação de: Dennis em 03 de Agosto de 2015, 10:12
Citação de: Zandro em 03 de Agosto de 2015, 01:40
e so craques para os porcos e lagartagem, vamos ter de perder a eusebio cup para a direccao comecar a falar com fundos, sim porque dinheiro ja se viu que nao ha!

Diz-me aí um "craque" que tenha ido para a lagartagem e que gostasses de ter cá. É que podem ser craques... para a realidade deles. Para nós, anda tudo ao mesmo nível do nosso entulho de Junho.
Por isso, parem lá com essa invenção dos craques e do investimento do Sporting. Isso é só mesmo no Porto.
Convém não inventar

São jogadores que elevam a qualidade do plantel dos lagartos, que ao contrário do que se tem visto no Benfica já começam a mostrar futebol. Continuem a menosprezar os lagartos, continuem com esta arrogância e quando derem conta acordam para uma dura realidade no dia 9 na supertaça.

Não digo o contrário, mas não são "craques". Se o Vieira metesse cá um Naldo, um João Pereira ou um Ruiz, acho que a casa ia abaixo com os protestos. Lá não, lá elevam a qualidade.
Mas nem sempre uma equipa joga a soma das suas partes. basta ver o Braga em 2010: do ponto de vista individual, não havia ali nenhum jogador que eu gostasse de ter no Benfica, mas o que é certo é que deram luta a uma equipa de estrelas.
Ou há um ano o Rio Ave, que nos levou a penaltis. Por isso, não menosprezo os lagartos para este jogo, bem pelo contrário.