Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

The_King

Citação de: tripiatrik em 03 de Agosto de 2015, 11:24
Citação de: cernache1 em 03 de Agosto de 2015, 10:42
Citação de: tripiatrik em 03 de Agosto de 2015, 10:32
É só tiros nos pés...prevejo uma época de grande nível...como aquelas que tivemos nos lindos anos 90...

91 ou 94 ?

:-X



95, 96, 97 e por aí fora...
Escola. Uribe. Tahar. Ronaldo Guiaro. Michael Thomas. Panduru. King. Pringle. Bossio. Pepa.

Dez magnificos que comparados aos que os do Benfica atualmente jogam com o RV, JOGAM porque eu sei que valem mais os de hoje em dia!, teriam tudo para lutar por uma vaga no onze titular!

LeandroSLB

Citação de: Toribas em 03 de Agosto de 2015, 11:33
Quase três semanas nas américas, a jogar contra adversários superiores/com ritmo competitivo muito maior, com um plantel de 30 jogadores, um fuso horário completamente diferente; agora, há cinco dias para preparar uma Supertaça, para readaptar os jogadores a um novo horário, etc.

Quem planeou esta pré-temporada deve estar orgulhoso.

Mas já cá cantam 3,5M€, isso é que interessa.

amarante


alsohugo

Ouvi dizer que fomos bi campeões recentemente.

Alguém ainda se lembra disso?

Parabéns presi!

MarafadoSLB

Citação de: magoslb em 03 de Agosto de 2015, 11:33
Citação de: osanto em 03 de Agosto de 2015, 11:26
Citação de: Bleach em 03 de Agosto de 2015, 10:59
Era lfv a era do show off...

Usei o teu comentário, como poderia ter usado qq outro, ou seja o q vou dizer nao é nada contra ti.

Mas porra, ainda há coisa de 5 semanas o presidente era o maior pq tinha ganho o BI e dominado em quase toda a linha nas modalidades, ainda nao começamos a jogar de forma oficial e já se coloca tudo em causa?

É obvio que vão aparecer reforços, e seria bem melhor que já estivessem na pre-epoca, mas infelizmente não é assim que o Benfica de hoje trabalha, pensem um pouco,  o q o porto está a fazer foi o que o Vieira fez ao longo destes ultimos anos, comprou apoiado em terceiros: fundos e banca.

Parece-me obvio de que ele nao quer continuar a estar tao dependente destes dois parceiros como esteve ate hoje, a banca está como todos sabemos, mas se quisessemos vender a alma ao diabo (fundos) teriamos as mesmas linhas de credito q o porto tem.

Dito isto parece-me obvio que a maneira de trabalhar terá que ser obrigatoriamente outra, vamos contratar mas será sempre para o final do mercado onde os termos de negociação são completamente diferentes, o risco de qd eles chegarem já levarmos pontos de atraso é grande... mas existiram com o JJ e nao foi isso q i impediu de ganhar.

Pessoalmente o que me intriga, é que o clube apregoa contratos e receitas records e depois nada disso se traduz em liquidez para contrataçoes.
Se num periodo de tempo onde conseguimos o BI, temos a BTV a funcionar, contratos com Adidas e Fly Emirates vantajosos,  assistencias record, nao temos dinheiro para contratar, entao qd vamos ter? A minha opiniao: vamos voltar a vender a alma ao diabo...

Como sócios/adeptos do Benfica temos o dever e direito de estarmos atentos e exigir rigor e coerencia no que andam a fazer, mas nao me parece o melhor caminho andarmos sempre a exigir sangue...

É uma maneira de ver as coisas, e tem pontos que até concordo, mas não te esqueças de uma coisa: o Benfica já não é só um clube, é uma empresa. Maus desempenhos desportivos, pode trazer consequências ainda maiores do que ter jogadores a meias com fundos. A médio prazo, se o Benfica deixar de ganhar, ter prestações com algum relevo na Europa e um futebol atraente, essa politica pode significar perdas muito maiores, do que a politica que houve até agora.

Exatamente, daí ter de haver responsáveis e de serem apontados os erros de gestão, seja ela qual for

Dennis

Citação de: Diablo em 03 de Agosto de 2015, 10:48
Citação de: Antimatter em 03 de Agosto de 2015, 10:45
Citação de: Diablo em 03 de Agosto de 2015, 10:43
Citação de: elpayaso10 em 03 de Agosto de 2015, 10:39
Citação de: Diablo em 03 de Agosto de 2015, 10:35
Citação de: tripiatrik em 03 de Agosto de 2015, 10:32
É só tiros nos pés...prevejo uma época de grande nível...como aquelas que tivemos nos lindos anos 90...

Tahar El-Khalej a caminho para central? Mauro Airez para o ataque?
paulao para o meio campo é o 8 agitador que precisamos, Valdir ou pringle para ataque à esquerda rojas escalona ou el hadrioui

A nossa história de defesas esquerdos é muito rica. Emanuele Pesaresi: se não estou em erro, dá um banano no primeiro jogo oficial que faz pelo Benfica, é expulso e dá um penalty ao Varzim.

Calma aí que ao menos o Valdir tinha bigode à 80's...

Aqui está: http://m.zerozero.pt/game.php?id=17852

Expulso aos 60', quando ainda ganhávamos por 0-2.

Edit: https://www.youtube.com/watch?t=314&v=Hx_0eEIkiuI
Isidoro Rodrigues também esteve impecável na sua actuação. Fisicamente muito forte.

Esse jogo foi um roubo do caraças. Esse e o com o Beira-Mar. Dois jogos fora de seguida com o mesmo gatuno. Rouba-nos em Aveiro, à descarada, de prenda é nomeado para o jogo fora seguinte. Inacreditável!

Bergkamp

Citação de: Toribas em 03 de Agosto de 2015, 11:33
Quase três semanas nas américas, a jogar contra adversários superiores/com ritmo competitivo muito maior, com um plantel de 30 jogadores, um fuso horário completamente diferente; agora, há cinco dias para preparar uma Supertaça, para readaptar os jogadores a um novo horário, etc.

Quem planeou esta pré-temporada deve estar orgulhoso.

Adversários superiores...

SeventyOne

Plano económico em primeiro lugar. Desportivamente? "Não podemos ser campeões todos os anos."; "Os adversários contraem gastos que o futebol português não pode suportar."

Dennis

Citação de: Zandro em 03 de Agosto de 2015, 11:05
Citação de: Dennis em 03 de Agosto de 2015, 10:12
Citação de: Zandro em 03 de Agosto de 2015, 01:40
e so craques para os porcos e lagartagem, vamos ter de perder a eusebio cup para a direccao comecar a falar com fundos, sim porque dinheiro ja se viu que nao ha!

Diz-me aí um "craque" que tenha ido para a lagartagem e que gostasses de ter cá. É que podem ser craques... para a realidade deles. Para nós, anda tudo ao mesmo nível do nosso entulho de Junho.
Por isso, parem lá com essa invenção dos craques e do investimento do Sporting. Isso é só mesmo no Porto.
Convém não inventar

tens um danilo pereira, para mim melhor que pizzi.. ou poderia jogar a 6 e subirmos samaris... tens apesar de tudo o maxi pereira, melhor lateral direito em portugal, no sporting tens teofilo q é bem melhor q nelson oliveira, tens o ruiz... se vier prince boateng, é grande reforço mesmo sendo polemico

Eu sei que Porto e Sporting são aliados, e os adeptos misturam-se... mas o Maxi e o Danilo foram para o Porto, não para o Sporting. No Sporting, realmente, era capaz de nos dar jeito o Gutierrez... para suplente.
Do Porto, obviamente que gostava do Imbula, do Danilo, do Maxi e só não gostava do Casillas porque já temos o JC.

Esbutenado

Citação de: darth vader em 03 de Agosto de 2015, 11:07
eu gostava só de perceber como (segundo o LFV) estamos no bom caminho, estamos muito orgulhosos com tudo o que se conseguiu, as nossas finanças são muito melhor do que eram, o benfica estava à beira da bancarrota, etc etc, e o que se vê agora, é que dos 3 grandes só nós é que parecemos estar completamente tesos (leia-se sem dinheiro, antes fosse no outro sentido), a apregoar contenção de custos, mesmo depois de tantas vendas milionárias.
ou seja, o que serviu, aquilo que supostamente foi assim tão bom, a nível de gestão, ou de organização, se é para estarmos assim agora?

Tenho que citar, porque esta é a pergunta que se impõe fazer, e bem alto, até termos alguma resposta.
Das duas uma, ou as finanças estão uma merda, e por isso não temos dinheiro para reforçar o plantel com os jogadores que precisamos (e se for este o caso então temos andado a ser enganados com balelas que estamos com finanças em bom estado);
Ou as finanças estão realmente bem, até temos dinheiro e capacidade para investir no plantel, mas seja lá porque razão for decidimos não o fazer, comprando apenas o já tradicional camião de entulho do qual se vão aproveitar no máximo 1-2 jogadores.

Em que é que ficamos? As duas coisas é que não poder ser!!!

helderrocha

Citação de: Toribas em 03 de Agosto de 2015, 11:33
Quase três semanas nas américas, a jogar contra adversários superiores/com ritmo competitivo muito maior, com um plantel de 30 jogadores, um fuso horário completamente diferente; agora, há cinco dias para preparar uma Supertaça, para readaptar os jogadores a um novo horário, etc.

Quem planeou esta pré-temporada deve estar orgulhoso.

pior que isso é ter passado uma época a saber que eliseu não era suficiente, e até a gora nada de defesa esquerdo. isto sem contar que ainda perdemos o defesa direito

LeandroSLB


raymanzarek

É impressionante como se perde algo tão valioso como o Colinho dos adeptos, em apenas uma pré temporada.

De eternos favoritos ao título e clube temível, estamos paulatinamente a passar a equipa depressiva e monocórdica.

E a culpa não é do treinador. É unicamente de quem se escuda das responsabilidades, recusando investir na equipa e nas posições que têm que ser colmatadas, e elevando o estandarte formação a níveis estratosfericos,até perigosos para a afirmação dos próprios jovens activos.


ricmarkes

Bastava ter ido buscar o Marco Silva e 3, 4 reforços bem escolhidos. Não era assim tão difícil.

Que amador.


Dennis

Citação de: magoslb em 03 de Agosto de 2015, 11:27
Citação de: G-Man em 03 de Agosto de 2015, 11:22
Citação de: redfox1904 em 03 de Agosto de 2015, 11:21
Citação de: G-Man em 03 de Agosto de 2015, 11:20
Citação de: zefo em 03 de Agosto de 2015, 11:19
O casamento estava bom?

Ignore as vozes criticas são pessoas que não conseguem ver alem do curto prazo

O pior é que o LFV faz o que quer, não ouve ninguém, ainda não percebeu que não pesca um crl disto e lá por ter acertado uma vez não quer dizer que tenha virado mago.

Basta ver as modalidades, que aplique o mesmo sistema no futebol, ou seja não se meta nos assuntos que não percebe....


Está aí um bom exemplo, nas modalidades as coisas melhoraram porque ele não risca nada, deveria fazer o mesmo no Futebol.

Um bom líder sabe delegar, e não há mal nenhum nisso. Sempre defendi que o Presidente deve ser uma figura mais institucional. Deveria haver um diretor desportivo, por exemplo, deixar o Rui Costa tomar conta da pasta, tem saber e cartel internacional para conseguir bons jogadores.



Isso já aconteceu, quando se foi buscar Aimar, Saviola, Ramires, Javi Garcia...
E como é que foi na época seguinte? Encostado às boxes!
Mentalizem-se: o LFV tem de ter todo o mérito, tem de ser reconhecido como o salvador da pátria, o homem a quem tudo se deve. A propaganda na SIC resume tudo...