Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Slb23

Citação de: Bola7 em 28 de Agosto de 2015, 12:39
Citação de: Johnny|SLB em 28 de Agosto de 2015, 12:38
Sempre que alguém puxa a carta do 'Vale e Azevedo' para defender este presidente, devia levar 2 chapadas para aprender a não ser estúpido e não fazer dos outros estúpidos também.

É de uma ignorância e parolice atroz, digna de quem come tudo o que o NGL diz.

Esse gif :rir:

jonnyslb


Benfiquismo

Citação de: jonnyslb em 28 de Agosto de 2015, 12:30
Citação de: Benfiquismo em 28 de Agosto de 2015, 12:24
Pelo que leio aqui, alguns devem ter saudades do tempo de Vale e Azevedo.

Esta lógica parte-me todo sempre que a oiço/leio
Pela mesma lógica, eu não posso querer ter um carro porque já tenho passe do metro ;D
Sim tem tudo a ver. As alternativas ao Vieira tem sido fantásticas.

tmacedo00

Citação de: SimaoMiccoli em 28 de Agosto de 2015, 12:40
Precisamos de um magnata do petróleo que venha praki queimar guito.

E o Jorge Mendes candidatar-se ah?



Caraças...

Gnr. Keenan

Citação de: Slb23 em 28 de Agosto de 2015, 12:40
Citação de: Gnr. Keenan em 28 de Agosto de 2015, 12:37
Citação de: Slb23 em 28 de Agosto de 2015, 12:31
Citação de: Gnr. Keenan em 28 de Agosto de 2015, 12:29
Quem era Vieira antes de chegar ao Benfica ?
Que provas de fervor clubístico tinha dado até então ?
Eu nunca lhe ouvi uma declaração de fervor benfiquista, nunca. Nem naqueles discursos preparados e lidos com a entoação de um qualquer "camarada K7".

Antes de julgarem a credibilidade, ouçam, e mais importante vejam a floresta e não apenas a árvore.
Ir a eleições com ideias pré-concebidas, pelo menos deste género, acaba por ser pouco democrático.
Continuam a olhar para isto da forma errada na minha opinião.

O passado já lá vai, importante é não repetir erros como os que foram cometidos com o Vieira. Não é por o Vieira ter servido que temos de aceitar qualquer um agora...

Posto isto venham de lá Benfiquistas com credibilidade para abanarem o Vieira.

Não acho. Quem está a olhar para isto de forma errada és tu. Em nenhum momento referi que votaria em Bruno Carvalho, sei que em Vieira jamais, e não tem a ver com vitórias mas sim com valores que não se coadunam com a génese do Benfica.
E por isso mesmo devemos dar voz a todos, em vez de olhar de lado. Sei que o Bruno Carvalho tem um percurso profissional fantástico e é só. Que apresente as suas ideias e logo se verá se se são válidas ou não.
A maioria dos benfiquistas não entende que o maior problema é o desdém com que olham para quem se candidatam e não o candidato em si. Isso está errado, temos de dar espaço a que todos avancem.
Porém, que fique claro que não acredito minimamente que alguém faça cócegas a LFV. E olha que fiz mais de 200 km há 3 anos para votar Rangel.
Para que fique claro, a candidatura é de salutar no entanto para a esmagadora maioria dos Benfica não serve, nem estão sequer dispostos a ouvir o que ele diz.

Por isso sim o mensageiro é decisivo.

Colocas o Bruno a falar das negociatas que o Benfica tem com alguns clubes e ninguém liga, colocas o Bagão a falar e tem um impacto completamente diferente.

O que tu não estás a entender é que isso é um problema do receptor da mensagem e não do mensageiro.
O perfil que toda a gente pede para ir a eleições contra Vieira não existe, é uma utopia. Por isso mesmo é que toda a gente tem de ter espaço para dar a sua opinião e fazer-se ouvir sem preconceitos.
Pá, esta discussão é um pouco parva porque chegamos ao próximo ano e o homem ganha com mais de 70% novamente.

LeandroSLB

O mais engraçado é quando aparece alguém o NGL diz logo que essa pessoa se quer apoderar do Benfica, coisa que o Vieira não faz.  :whistle2:

cristao69

Coitadinho do Bruno Carvalho, vai ser dizimado!  :rir:

Tellmo

Citação de: med06053 em 28 de Agosto de 2015, 12:30
Eu não sei se o BC ficou mais inteligente, mas recordo-me de ele afirmar que jogadores como Aimar e Saviola não tinham lugar no Benfica. Quando eu me lembro de ter ficado acordado dias até às tantas só para saber se o Aimar assinava ou não, senti-me um bocado insultado por ele achar que eu sou burro em ficar entusiasmado com essa contratação.
Fazendo uma analogia, também não deve gostar de JC ou Jonas, ou mudou de ideias...porque pelo menos já não fala disso.

Mas a principal razão de não votar no BC é ele não passar de um simples adepto que paga cotas como eu e cuja opinião varia com as vitórias do Benfica em vez de variar com o plano a longo prazo que está a ser feito.
Se ganha está todo feliz, se não ganha 2 ou 3 jogos já quer ser presidente do clube??

Nas palavras dele:

Bruno Carvalho: «Aplaudo Luís Filipe Vieira»

Bruno Carvalho, ex-candidato à presidência do Benfica, cumprimentou na TSF Luis Filipe Vieira, considerando-o um dos obreiros da época do Benfica. Acredita numa vitória na final de Amsterdão e defende a renovação de Jorge Jesus.

Derrotado nas urnas por Luis Filipe Vieira em 2008, Bruno Carvalho reconheceu hoje o mérito do trabalho do atual presidente, que prometeu e cumpriu uma presença numa final europeia.
«Estou mesmo muito satisfeito. Era este o Benfica que eu gostava de ver. Felicito Luis Filipe Vieira pelo sucesso, porque também é muito dele. Critico quando tenho de criticar, mas neste momento aplaudo a persistência que houve no Benfica, e a vontade que houve em manter o treinador. Estamos a ter uma época fantástica e acredito que pelo menos as competições internas vamos ganhar, e temos hipotesse de fazer uma grande final em Amsterdão. Quando se critica um líder, é porque as coisas não estão a correr bem. Quando as coisas correm bem, o líder também tem o mérito», afirmou.
Para Bruno Carvalho, a estabilidade diretiva e técnica foram determinantes, para se ter atingido este objetivo. A Jorge Jesus deverá ser oferecida a renovação.
«Creio que a renovação de Jesus não está minimamente em causa. O 'timing', deixo-o com a direcção, porque tenho a certeza de que já pensaram nisso», sublinhou.
A final de Amsterdão, mesmo contra o Chelsea, não assusta este sócio e adepto.
«É uma equipa que tem ligações ao Benfica, pelos jogadores que lá estão, como o David Luiz e o Ramires.O Matic também era deles. Acredito que o Benfica tem valor para jogar de igual para igual com qualquer equipa. Se jogarmos o que sabemos, tenho muita confiança de que poderemos ganhar a final», conclui

Isso só prova que o Bruno de Carvalho não vive do seu ego e orgulho (ao contrário de outros). Ao que parece não se importa de colocar o Benfica à frente do seu orgulho.

Não sei se seria bom presidente... mas parece-me ser um verdadeiro Benfiquista, o que me agrada.

Não simpatizo com Vieira, nunca simpatizei, sei ver a milhas quando uma pessoa só pensa na sua barriga, trabalho rodeado de pessoas da mesma espécie, de fraco carácter.

Acho estranho haver tanto Benfiquista e não haver nenhum (sem contar com Bruno de Carvalho) com qualidade, personalidade e bolas para fazer frente ao Vieira.

Eu só quero o bem do Benfica, seja com A ou com B, sou um apaixonado pelo clube.

I pluribus unum

LeandroSLB


Slb23

Citação de: Gnr. Keenan em 28 de Agosto de 2015, 12:42
Citação de: Slb23 em 28 de Agosto de 2015, 12:40
Citação de: Gnr. Keenan em 28 de Agosto de 2015, 12:37
Citação de: Slb23 em 28 de Agosto de 2015, 12:31
Citação de: Gnr. Keenan em 28 de Agosto de 2015, 12:29
Quem era Vieira antes de chegar ao Benfica ?
Que provas de fervor clubístico tinha dado até então ?
Eu nunca lhe ouvi uma declaração de fervor benfiquista, nunca. Nem naqueles discursos preparados e lidos com a entoação de um qualquer "camarada K7".

Antes de julgarem a credibilidade, ouçam, e mais importante vejam a floresta e não apenas a árvore.
Ir a eleições com ideias pré-concebidas, pelo menos deste género, acaba por ser pouco democrático.
Continuam a olhar para isto da forma errada na minha opinião.

O passado já lá vai, importante é não repetir erros como os que foram cometidos com o Vieira. Não é por o Vieira ter servido que temos de aceitar qualquer um agora...

Posto isto venham de lá Benfiquistas com credibilidade para abanarem o Vieira.

Não acho. Quem está a olhar para isto de forma errada és tu. Em nenhum momento referi que votaria em Bruno Carvalho, sei que em Vieira jamais, e não tem a ver com vitórias mas sim com valores que não se coadunam com a génese do Benfica.
E por isso mesmo devemos dar voz a todos, em vez de olhar de lado. Sei que o Bruno Carvalho tem um percurso profissional fantástico e é só. Que apresente as suas ideias e logo se verá se se são válidas ou não.
A maioria dos benfiquistas não entende que o maior problema é o desdém com que olham para quem se candidatam e não o candidato em si. Isso está errado, temos de dar espaço a que todos avancem.
Porém, que fique claro que não acredito minimamente que alguém faça cócegas a LFV. E olha que fiz mais de 200 km há 3 anos para votar Rangel.
Para que fique claro, a candidatura é de salutar no entanto para a esmagadora maioria dos Benfica não serve, nem estão sequer dispostos a ouvir o que ele diz.

Por isso sim o mensageiro é decisivo.

Colocas o Bruno a falar das negociatas que o Benfica tem com alguns clubes e ninguém liga, colocas o Bagão a falar e tem um impacto completamente diferente.

O que tu não estás a entender é que isso é um problema do receptor da mensagem e não do mensageiro.
O perfil que toda a gente pede para ir a eleições contra Vieira não existe, é uma utopia. Por isso mesmo é que toda a gente tem de ter espaço para dar a sua opinião e fazer-se ouvir sem preconceitos.
Pá, esta discussão é um pouco parva porque chegamos ao próximo ano e o homem ganha com mais de 70% novamente.
Certo o problema é do receptor mas como é o receptor que decide...

Quanto ao resto concordo.

JPG

não me lixem, este Bruno Carvalho é uma lebre ao serviço do lfv...


migjac

Citação de: Guutman em 28 de Agosto de 2015, 09:52
Citação de: casr26 em 28 de Agosto de 2015, 09:47
Citação de: Guutman em 28 de Agosto de 2015, 09:45
Citação de: migjac em 28 de Agosto de 2015, 09:31
Ex motorista que passou a diretor com gabinete e a ganhar 3mil euros????? Afinal aquilo é a santa casa da Misericórdia!!!!!

Nao sabia que os vencimentos do Glorioso estavam disponiveis . Dzi me por favor o link oficial onde foste buscar essa informaçao ?

Director de logística de transportes??

Link com a declaraçao do vencimento ...creio que foi isso que pedi

Baseei-me na informação que vem no correio da manhã.
Podes ver aqui:

http://pt.scribd.com/mobile/doc/276632020/Cm-20152808



SimaoMiccoli

Citação de: jonnyslb em 28 de Agosto de 2015, 12:41
Citação de: SimaoMiccoli em 28 de Agosto de 2015, 12:40
Precisamos de um magnata do petróleo que venha praki queimar guito.

Fdx, longe!

De facto é melhor o contrário, gajos a entrar no clube sem guito e a sairem como dos homens mais ricos de Portugal.

nightcrowler

Citação de: Slb23 em 28 de Agosto de 2015, 12:37
Citação de: nightcrowler em 28 de Agosto de 2015, 12:33
Citação de: Slb23 em 28 de Agosto de 2015, 12:18
Citação de: nightcrowler em 28 de Agosto de 2015, 12:15
falando a sério, espero que os benfiquistas cada vez mais sejam capazes de julgar e decidir sem ser baseado no diz que disse, em capas de jornais e pregões que soam bem.

quanto mais candidatos, melhor. o Benfica precisa urgentemente de ser discutido, de ser questionado, de levar as pessoas a pensar no Benfica hoje e no que pode ser amanhã. e com isto não refiro que tem que ser contra o Vieira, mas é bom que seja discutido, analisado.

a candidatura do Bruno de Carvalho para mim é salutar. posso dizer com alguma segurança que a probabilidade de ele ganhar é próxima de zero, por vários motivos, mas dou muito valor a quem deu a cara, a quem deu voz, a quem não se escondeu. foi sempre dando as suas opiniões, e para alguém que vive no Porto, não é certamente fácil viver esta exposição mediática de benfiquismo.
quanto ao discurso dele, nota-se uma grande preocupação com questões morais, com os pergaminhos do clube, e concordo bastante com algumas das coisas que ele diz, especialmente a opacidade de alguns negócios e relações dúbias com outros clubes (em particular Braga, Monaco, Atlético e agora também Valência). contudo, infelizmente, a qualquer comunicação do Bruno de Carvalho não se questionam as dúvidas que ele levanta, fala-se sempre no Azenha e em outros que tais. é pena. discute-se o mensageiro na vez da mensagem.

espero que hajam mais visões diferentes para o Benfica, para os benfiquistas que votem no Vieira o façam porque acreditem que é o melhor caminho, não porque é o único.
Sem querer ofender ninguém, o problema do Bruno Carvalho é apenas um, não tem credibilidade.

A credibilidade não vem do nome pomposo, do dinheiro, dos anos de sócio ou da vida pessoal, a credibilidade vem daquilo que as pessoas observam.

Não tem estaleca para Presidente do Benfica, seria mais um a servir-se do Benfica para subir na sociedade.

credibilidade é algo bastante subjectivo.

não digo que vou votar Bruno de Carvalho, nem de perto nem de longe. o que acho é que é bom que surjam mais candidaturas, que haja mais discussão.
quando temos um presidente que acha que nem vale a pena ir a debates ou apresentar qualquer linha de um possível programa, é porque o nível democrático do clube está bastante em baixo.

não acho que o Bruno de Carvalho seja um bom presidente, para ser sincero. ou pelo menos, tenho sérias dúvidas. mas como é possível dizer que ele não tem credibilidade? não me recordo bem, mas acho que trabalhou no BPI, chegou relativamente alto dentro do banco, foi sócio de uma conhecida empresa que comercializa relógios e que foi vendida a um player internacional. dedicou-se depois ao Porto Canal.
não é um Bruno Carvalho que tem uma fundação qualquer algures perdida, ou empresas cuja sede são um armazém vazio.

a questão é que, sem se perceber bem o porquê, não é credível.

mas o que queria dizer é que, quantos mais candidatos, melhor. aliás, saudei a candidatura do Rangel, e sinceramente, não votei nele nem votaria. mas dou mérito e acho bem que se fale. que se mostre.

a meu ver o Vieira, ao nível de organização, conseguiu de facto estruturar melhor o clube. as modalidades estão pujantes, as camadas jovens estão a andar, existe um departamento de scouting que funciona, um departamento de apoio aos jogadores que funciona, uma fundação que deve ser vista como das melhores coisas feitas pelo clube.

mas ao mesmo tempo existem temas que não podem ser esquecidos.  a opacidade dos negócios para mim é de bradar aos céus. ninguém sabe nada de como são feitos estes negócios. e especialmente, ninguém pode esquecer que temos um passivo financeiro ASSOLADOR! o pessoal que fala "ah e tal temos o activo", isso é um pouco treta. os 300 ou 400 milhões têm que ser pagos, o estádio não dá para ser vendido. portanto, é bom que todos tenhamos a perfeita noção que seja o Vieira ou outro qualquer, há uma factura bem grande para ser paga.
Credibilidade não no sentido de ser gatuno, credibilidade no sentido da maioria dos Benfiquistas conhecer o seu trajecto, credibilidade de pegar num clube com 400 milhões de passivo.

Não serve qualquer um.

lá está. quem me ler pensa que sou um fanático anti-Vieira, quando até acho que ele evoluiu imenso. aliás, no final dos últimos 2 campeonatos os primeiros posts que escrevi foi neste tópico a dar os parabéns ao presidente, ao renovar com o treinador quando 99% o queriam ver pelas costas mostrou-se um líder. comparado com o que era é uma evolução tremenda.

mas dizer que não é qualquer um liderar um clube com 400 milhões de dívida, é verdade. mas deixar lá quem gerou essa dívida não me parece melhor racional de discussão.

a única coisa que espero é que, quem quer que se apresente, seja julgado pelo seu perfil, pelo seu percurso profissional, e pela sua visão / programa. só isso. e que depois os benfiquistas escolham de consciência tranquila.

agora, eu achei insultuoso e acho que até tudo, vivendo aqui em cima, também deves ter sentido algo do género. quando o Bruno de Carvalho se apresentou, o que mais se dizia é que era um infiltrado do Porto... porque vivia no Porto! e criou-se logo na altura essa imagem, de infiltrado, de portista, enfim, uma estupidez de todo o tamanho. e quem diz dele, diz de outros. ou porque bate na mãe, ou porque engana a mulher, etc etc etc. porque na verdade o Vieira tem uma máquina muito bem oleada, essa é a verdade.

e repito, nao me choca nada que o Vieira fique no poder. acho que está bem mais preparado do que no passado, criou uma estrutura que parece (pelo menos é a sensação que tenho) estar menos concentrada nele do que no passado, parece ter uma visão do que se pretende, e claro, tem os seus erros como todos (vendas manhosas, jogadores contratados para não jogarem). mas repito, acho bem que se esclareça que há uma factura de 400 milhões (ou algo do género) para ser paga, e quando chegar a altura vai ser bem doloroso.