Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

PB_124

Toca a processar a TVI24, têm a publicidade do programa "mais futebol" igual à nossa do red pass. Assim ainda ganhamos € para um DE  :victory: :victory:

Slb23

Citação de: Soundwave em 28 de Agosto de 2015, 12:56
Citação de: Slb23 em 28 de Agosto de 2015, 12:20
Citação de: Velazquez em 28 de Agosto de 2015, 12:19
E se até contra adversarios fracos se recusa ir a debates que faria se fosse contra fortes
Um nome como Bagão dividia muitos Benfiquistas, obrigava o Vieira a debater até pelo poderia que o nome do Bagão tem.
O Bagão é tipo o D.Sebastião, tudo a suspirar para que apareça em Lisboa numa manhã de nevoeiro.

O homem se quisesse ser presidente já tinha ido para lá. Não quer porque não está para meter as mãos no lodo, e eu compreendo-o.
Então que venha o Luís Tadeu :)

paulomaia1972


Quanto à noticia, acredito que LFV não tenha nada a ver com o assunto e que ajudou a judiciária em todo o processo.
Contudo, não podemos fechar os olhos a que isto se passou nas nossas instalações e com um funcionário com um cargo relevante e escolhido pelo nosso presidente.
Como é óbvio afecta, mancha o bom nome do clube, infelizmente.


GiordanoBruno

Citação de: Theroux em 28 de Agosto de 2015, 13:00
Citação de: GiordanoBruno em 28 de Agosto de 2015, 12:59
Citação de: Theroux em 28 de Agosto de 2015, 12:57
Citação de: GiordanoBruno em 28 de Agosto de 2015, 12:54
O mais extraordinário (e que chega a ser ofensivo para os Benfiquistas do Norte) é que o Bruno de Carvalho está descredibilizado porque trabalhou no Porto Canal (principal razão), e até pelo simples de facto de residir no Norte.
Já ter andado a festejar campeonatos no Balneário do Porto regados a Champagne é normal e bastante aceitável.

É só por isso? Olha que não. Diria até que se fosse do Algarve era exactamente igual.
Então avança aí as razões do seu descrédito, porque eu só me lembro que quando apareceu não falavam de mais nada a não ser do facto de trabalhar no Porto Canal e ser do Norte.

Desde que apareceu até hoje já passaram 6 anos, e ele já disse e fez muita coisa.
Theroux não vais agora começar com frases do tipo: Vocês sabem do que é que eu estou a falar.

Aponta lá as razões para tanto descrédito que até escoltado tem que ser para votar. O que é que fez de tão grave a não ser trabalhar no Porto Canal. :confused:

HB

Citação de: Theroux em 28 de Agosto de 2015, 13:00
Citação de: GiordanoBruno em 28 de Agosto de 2015, 12:59
Citação de: Theroux em 28 de Agosto de 2015, 12:57
Citação de: GiordanoBruno em 28 de Agosto de 2015, 12:54
O mais extraordinário (e que chega a ser ofensivo para os Benfiquistas do Norte) é que o Bruno de Carvalho está descredibilizado porque trabalhou no Porto Canal (principal razão), e até pelo simples de facto de residir no Norte.
Já ter andado a festejar campeonatos no Balneário do Porto regados a Champagne é normal e bastante aceitável.

É só por isso? Olha que não. Diria até que se fosse do Algarve era exactamente igual.
Então avança aí as razões do seu descrédito, porque eu só me lembro que quando apareceu não falavam de mais nada a não ser do facto de trabalhar no Porto Canal e ser do Norte.

Desde que apareceu até hoje já passaram 6 anos, e ele já disse e fez muita coisa.

Bem se formos por ai ver o que o Vieira disse e fez na última década...


Theroux

Citação de: GiordanoBruno em 28 de Agosto de 2015, 13:03
Citação de: Theroux em 28 de Agosto de 2015, 13:00
Citação de: GiordanoBruno em 28 de Agosto de 2015, 12:59
Citação de: Theroux em 28 de Agosto de 2015, 12:57
Citação de: GiordanoBruno em 28 de Agosto de 2015, 12:54
O mais extraordinário (e que chega a ser ofensivo para os Benfiquistas do Norte) é que o Bruno de Carvalho está descredibilizado porque trabalhou no Porto Canal (principal razão), e até pelo simples de facto de residir no Norte.
Já ter andado a festejar campeonatos no Balneário do Porto regados a Champagne é normal e bastante aceitável.

É só por isso? Olha que não. Diria até que se fosse do Algarve era exactamente igual.
Então avança aí as razões do seu descrédito, porque eu só me lembro que quando apareceu não falavam de mais nada a não ser do facto de trabalhar no Porto Canal e ser do Norte.

Desde que apareceu até hoje já passaram 6 anos, e ele já disse e fez muita coisa.
Theroux não vais agora começar com frases do tipo: Vocês sabem do que é que eu estou a falar.

Aponta lá as razões para tanto descrédito que até escoltado tem que ser para votar. O que é que fez de tão grave a não ser trabalhar no Porto Canal. :confused:

Não estou com paciência para isso, mas certamente que vão aparecer aqui users dispostos a enumerar as suas infinitas contradições, efabulações e provocações à inteligência alheia.

Guutman

Citação de: -Miccoli em 28 de Agosto de 2015, 12:59
Mais um golpe de transparência no Benfica. Se ontem escrevi que o LFV em princípio não teria culpa, pois era um ex-funcionário do clube e não teria nada a ver com os negócios desse Carriço. Hoje já tenho dúvidas, pois afinal esse senhor era um homem de confiança do Vieira, que chegou em 2009 logo para uma posição importante.

Das duas, ou Vieira não tem mesmo nada a ver com isto. Ou mandou um golpe tremendo de deslealdade ao Carriço, dizendo que se arrepende de lhe ter dado a mão, e ter feito dele um homem de confiança.

Segundo os jornais houve escutas durante muito tempo. Se ele tivesse envolvido de que forma fosse ja tinha sido constituido arguido. Vamos pensar um pouco antes de tentarmos enlamear as pessoas

Theroux

Citação de: paulomaia1972 em 28 de Agosto de 2015, 13:02

Quanto à noticia, acredito que LFV não tenha nada a ver com o assunto e que ajudou a judiciária em todo o processo.
Contudo, não podemos fechar os olhos a que isto se passou nas nossas instalações e com um funcionário com um cargo relevante e escolhido pelo nosso presidente.
Como é óbvio afecta, mancha o bom nome do clube, infelizmente.



Certo, não vamos fechar os olhos a isso, o que sugeres então?

CkM

Deixem-se disso, parece que nasceram ontem. Já todos vimos este filme mais vezes do que o Titanic.

HB

Citação de: Theroux em 28 de Agosto de 2015, 13:06
Citação de: GiordanoBruno em 28 de Agosto de 2015, 13:03
Citação de: Theroux em 28 de Agosto de 2015, 13:00
Citação de: GiordanoBruno em 28 de Agosto de 2015, 12:59
Citação de: Theroux em 28 de Agosto de 2015, 12:57
Citação de: GiordanoBruno em 28 de Agosto de 2015, 12:54
O mais extraordinário (e que chega a ser ofensivo para os Benfiquistas do Norte) é que o Bruno de Carvalho está descredibilizado porque trabalhou no Porto Canal (principal razão), e até pelo simples de facto de residir no Norte.
Já ter andado a festejar campeonatos no Balneário do Porto regados a Champagne é normal e bastante aceitável.

É só por isso? Olha que não. Diria até que se fosse do Algarve era exactamente igual.
Então avança aí as razões do seu descrédito, porque eu só me lembro que quando apareceu não falavam de mais nada a não ser do facto de trabalhar no Porto Canal e ser do Norte.

Desde que apareceu até hoje já passaram 6 anos, e ele já disse e fez muita coisa.
Theroux não vais agora começar com frases do tipo: Vocês sabem do que é que eu estou a falar.

Aponta lá as razões para tanto descrédito que até escoltado tem que ser para votar. O que é que fez de tão grave a não ser trabalhar no Porto Canal. :confused:

Não estou com paciência para isso, mas certamente que vão aparecer aqui users dispostos a enumerar as suas infinitas contradições, efabulações e provocações à inteligência alheia.

Então Theroux não se fala assim do Veira, o NGL...  :disgust:

Guutman

Citação de: HB em 28 de Agosto de 2015, 12:59
Citação de: paulomaia1972 em 28 de Agosto de 2015, 12:58


A 3 dias de encerrar o mercado e não chegam os reforços, isto sim preocupa-me.

Ouvi agora na Renascença que o Vieira esteve no Mónaco e encontrou-se lá com o Jorge Mendes para lhe pedir batatinhas...

Fiquei perplexo e a pensar se o Benfica não possuía uma estrutura suficientemente capaz de estudar o mercado e realizar contratações???

Poderiamos pensar que ele esteve lá por causa do sorteio da Champions , mas nao vamos pensar que foi lá de forma subserviente pedir  desesperadamente ajuda ao Jorge ....é mais facil dizermos isso para incendiar aqui os animos

paulomaia1972

Citação de: Theroux em 28 de Agosto de 2015, 13:08
Citação de: paulomaia1972 em 28 de Agosto de 2015, 13:02

Quanto à noticia, acredito que LFV não tenha nada a ver com o assunto e que ajudou a judiciária em todo o processo.
Contudo, não podemos fechar os olhos a que isto se passou nas nossas instalações e com um funcionário com um cargo relevante e escolhido pelo nosso presidente.
Como é óbvio afecta, mancha o bom nome do clube, infelizmente.



Certo, não vamos fechar os olhos a isso, o que sugeres então?

Não tenho que sugerir nada, o mal já está feito. Agora resta aguardar pelo desenvolvimento do processo e esperar que o bom nome da instituição e do presidente não seja mais afectado.


Guutman

Citação de: CkM em 28 de Agosto de 2015, 13:09
Deixem-se disso, parece que nasceram ontem. Já todos vimos este filme mais vezes do que o Titanic.

Ha aqui pessoal que parece que deseja o mal apenas para dizer " Eu bem avisei ..."

Soundwave

Citação de: Slb23 em 28 de Agosto de 2015, 12:50
Citação de: nightcrowler em 28 de Agosto de 2015, 12:46
Citação de: Slb23 em 28 de Agosto de 2015, 12:37
Citação de: nightcrowler em 28 de Agosto de 2015, 12:33
Citação de: Slb23 em 28 de Agosto de 2015, 12:18
Citação de: nightcrowler em 28 de Agosto de 2015, 12:15
falando a sério, espero que os benfiquistas cada vez mais sejam capazes de julgar e decidir sem ser baseado no diz que disse, em capas de jornais e pregões que soam bem.

quanto mais candidatos, melhor. o Benfica precisa urgentemente de ser discutido, de ser questionado, de levar as pessoas a pensar no Benfica hoje e no que pode ser amanhã. e com isto não refiro que tem que ser contra o Vieira, mas é bom que seja discutido, analisado.

a candidatura do Bruno de Carvalho para mim é salutar. posso dizer com alguma segurança que a probabilidade de ele ganhar é próxima de zero, por vários motivos, mas dou muito valor a quem deu a cara, a quem deu voz, a quem não se escondeu. foi sempre dando as suas opiniões, e para alguém que vive no Porto, não é certamente fácil viver esta exposição mediática de benfiquismo.
quanto ao discurso dele, nota-se uma grande preocupação com questões morais, com os pergaminhos do clube, e concordo bastante com algumas das coisas que ele diz, especialmente a opacidade de alguns negócios e relações dúbias com outros clubes (em particular Braga, Monaco, Atlético e agora também Valência). contudo, infelizmente, a qualquer comunicação do Bruno de Carvalho não se questionam as dúvidas que ele levanta, fala-se sempre no Azenha e em outros que tais. é pena. discute-se o mensageiro na vez da mensagem.

espero que hajam mais visões diferentes para o Benfica, para os benfiquistas que votem no Vieira o façam porque acreditem que é o melhor caminho, não porque é o único.
Sem querer ofender ninguém, o problema do Bruno Carvalho é apenas um, não tem credibilidade.

A credibilidade não vem do nome pomposo, do dinheiro, dos anos de sócio ou da vida pessoal, a credibilidade vem daquilo que as pessoas observam.

Não tem estaleca para Presidente do Benfica, seria mais um a servir-se do Benfica para subir na sociedade.

credibilidade é algo bastante subjectivo.

não digo que vou votar Bruno de Carvalho, nem de perto nem de longe. o que acho é que é bom que surjam mais candidaturas, que haja mais discussão.
quando temos um presidente que acha que nem vale a pena ir a debates ou apresentar qualquer linha de um possível programa, é porque o nível democrático do clube está bastante em baixo.

não acho que o Bruno de Carvalho seja um bom presidente, para ser sincero. ou pelo menos, tenho sérias dúvidas. mas como é possível dizer que ele não tem credibilidade? não me recordo bem, mas acho que trabalhou no BPI, chegou relativamente alto dentro do banco, foi sócio de uma conhecida empresa que comercializa relógios e que foi vendida a um player internacional. dedicou-se depois ao Porto Canal.
não é um Bruno Carvalho que tem uma fundação qualquer algures perdida, ou empresas cuja sede são um armazém vazio.

a questão é que, sem se perceber bem o porquê, não é credível.

mas o que queria dizer é que, quantos mais candidatos, melhor. aliás, saudei a candidatura do Rangel, e sinceramente, não votei nele nem votaria. mas dou mérito e acho bem que se fale. que se mostre.

a meu ver o Vieira, ao nível de organização, conseguiu de facto estruturar melhor o clube. as modalidades estão pujantes, as camadas jovens estão a andar, existe um departamento de scouting que funciona, um departamento de apoio aos jogadores que funciona, uma fundação que deve ser vista como das melhores coisas feitas pelo clube.

mas ao mesmo tempo existem temas que não podem ser esquecidos.  a opacidade dos negócios para mim é de bradar aos céus. ninguém sabe nada de como são feitos estes negócios. e especialmente, ninguém pode esquecer que temos um passivo financeiro ASSOLADOR! o pessoal que fala "ah e tal temos o activo", isso é um pouco treta. os 300 ou 400 milhões têm que ser pagos, o estádio não dá para ser vendido. portanto, é bom que todos tenhamos a perfeita noção que seja o Vieira ou outro qualquer, há uma factura bem grande para ser paga.
Credibilidade não no sentido de ser gatuno, credibilidade no sentido da maioria dos Benfiquistas conhecer o seu trajecto, credibilidade de pegar num clube com 400 milhões de passivo.

Não serve qualquer um.

lá está. quem me ler pensa que sou um fanático anti-Vieira, quando até acho que ele evoluiu imenso. aliás, no final dos últimos 2 campeonatos os primeiros posts que escrevi foi neste tópico a dar os parabéns ao presidente, ao renovar com o treinador quando 99% o queriam ver pelas costas mostrou-se um líder. comparado com o que era é uma evolução tremenda.

mas dizer que não é qualquer um liderar um clube com 400 milhões de dívida, é verdade. mas deixar lá quem gerou essa dívida não me parece melhor racional de discussão.

a única coisa que espero é que, quem quer que se apresente, seja julgado pelo seu perfil, pelo seu percurso profissional, e pela sua visão / programa. só isso. e que depois os benfiquistas escolham de consciência tranquila.

agora, eu achei insultuoso e acho que até tudo, vivendo aqui em cima, também deves ter sentido algo do género. quando o Bruno de Carvalho se apresentou, o que mais se dizia é que era um infiltrado do Porto... porque vivia no Porto! e criou-se logo na altura essa imagem, de infiltrado, de portista, enfim, uma estupidez de todo o tamanho. e quem diz dele, diz de outros. ou porque bate na mãe, ou porque engana a mulher, etc etc etc. porque na verdade o Vieira tem uma máquina muito bem oleada, essa é a verdade.

e repito, nao me choca nada que o Vieira fique no poder. acho que está bem mais preparado do que no passado, criou uma estrutura que parece (pelo menos é a sensação que tenho) estar menos concentrada nele do que no passado, parece ter uma visão do que se pretende, e claro, tem os seus erros como todos (vendas manhosas, jogadores contratados para não jogarem). mas repito, acho bem que se esclareça que há uma factura de 400 milhões (ou algo do género) para ser paga, e quando chegar a altura vai ser bem doloroso.
O maior problema dele foi ter sido Director do Porto Canal, logo aí para uma boa parte dos Benfiquistas ficou arrumado.

Podem dizer que não é justo e tal mas as coisas são como são.
Foi director do Porto Canal, não do FCPorto Canal.

Tivesse chamado Douro Canal e não havia problema. O comum eleitor é a coisa mais tapada que existe.

filcei

Esta história da droga está claramente mal contada, não é preciso muito para ver isso.

Então o homem chega ao Benfica para ser motorista do LFV, e é promovido diretamente a diretor de um departamento, com direito a gabinete e a viatura própria? Quantas empresas conhecem em que um motorista é promovido a um cargo de direção sem passar por cargos intermédios?

Não estou a acusar ninguém pois não sabemos o suficiente para o fazer, mas que algo não bate certo, isso de certeza que não.