Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

RP89

Citação de: Bailey em 01 de Setembro de 2015, 01:56
se eu tiver a ir longe demais a moderaçao que me avise ou me amarele ou o que queiram

mas isto tem tudo ligaçoes ao que se passou no BES, e as ligaçoes que o vieira tem com esse banco. E por demais evidente com estes negócios pouco claros. A torneira fechou e há que pagar a dívida. Dívida não só do SL Benfica mas também do seu presidente.
Tudo o resto são "engenharias financeiras" que é uma maneira elegante de chamar a branqueamentos de capitais, e  a crimes financeiros

porque é disso que realmente se trata. E o vieira já desde o ano passado vinha avisando, para abono da verdade, que ele ía deixar de investir. Mas ninguém o ouviu. Porque ninguém acreditou que chegasse a este ridículo

Vendeu se Rodrigo, Matic, Enzo, Bernardo Silva e outros do seixal (onde andará esse dinheiro?), Garay, Oblak, Markovic etc etc.
Chegamos a 15 16 e nao há dinheiro sequer para pagar o empréstimo do siqueira? Claro que nao há dinheiro. Porque a maior parte desse dinheiro nunca veio sequer para o Benfica

O vieira desde que está no Benfica, tornou se dos homens mais ricos de Portugal. A sua ligaçao ao BES era mais que conhecida. Toda a gente com dois dedos de testa consegue ver a relaçao do que aconteceu da queda do BES com a queda de investimento do Benfica.

Nao se trata do Benfica estar atado ao BES, trata se do seu presidente estar atado ao BES e ter que pagar a sua dívida nos seus negócios nada claros. Investigue se o porque dos nossos protocolos com clubes de pouca nomeada estrangeiros, envolverem sempre clubes que estavam a construir estádios.

Durante anos andou se aqui a alertar estas coisas neste tópico. Mas valha a verdade, acho que nunca ninguém verdadeiramente acreditou que pese tudo isso, o vieira decidisse mesmo salvar a sua pele e que se foda o Benfica

Mais, isto há uns meses até se começou a falar que o vieira nem sequer planeia se candidatar a presidencia do Benfica no próximo ano. Pode simplesmente estar a pegar no máximo que puder e dar uma de jorge gonçalves. Será o nosso vale e azevedo versao inteligente. Porque este de certeza nao se vai deixar apanhar na cadeia

agora denunciem ou apaguem o post ou amarelem. Nao quero saber, é por demais evidente tudo o que se tem passado ao longo dos anos e que se vai amiude dizendo aqui no tópico e que nunca se acaba por dar a relevancia devida



Até votava para meter o JVP nos Imortais depois deste post.

Ghost.Of.Red

Luís..Tu consegues pah!

Tu consegues, se hoje te esforçares muito ainda consegues melhorar isto tudo e vender o Nico...

Eu acredito em Ti, Luís!

tripleking

Citação de: amarante em 01 de Setembro de 2015, 11:06
Citação de: tripleking em 01 de Setembro de 2015, 11:02
Respeito todos os posts a falar mal do Vieira, alguns ate extremamente fundamentados?

Ja agora alguem tem uma opinião formada acerca da alternativa Bruno Carvalho?

que é que isso interessa agora???
e nao ha-de interessar porque???és tu que mandas??

Theroux

Citação de: Pinheirinho em 01 de Setembro de 2015, 11:11
ás vezes pergunto, isto é o Forum ser Benfiquista ou o forum abaixo o vieira?

Se fores às primeiras páginas vês que era exactamente ao contrário, é assim o futebol.

groingsid

Citação de: Pinheirinho em 01 de Setembro de 2015, 11:11
ás vezes pergunto, isto é o Forum ser Benfiquista ou o forum abaixo o vieira?

Só seria um Fórum Benfiquista se só houvesse saravás ao Grande Líder?

O Benfica está morto.

pjmorce

Citação de: RP89 em 01 de Setembro de 2015, 11:13
Citação de: Bailey em 01 de Setembro de 2015, 01:56
se eu tiver a ir longe demais a moderaçao que me avise ou me amarele ou o que queiram

mas isto tem tudo ligaçoes ao que se passou no BES, e as ligaçoes que o vieira tem com esse banco. E por demais evidente com estes negócios pouco claros. A torneira fechou e há que pagar a dívida. Dívida não só do SL Benfica mas também do seu presidente.
Tudo o resto são "engenharias financeiras" que é uma maneira elegante de chamar a branqueamentos de capitais, e  a crimes financeiros

porque é disso que realmente se trata. E o vieira já desde o ano passado vinha avisando, para abono da verdade, que ele ía deixar de investir. Mas ninguém o ouviu. Porque ninguém acreditou que chegasse a este ridículo

Vendeu se Rodrigo, Matic, Enzo, Bernardo Silva e outros do seixal (onde andará esse dinheiro?), Garay, Oblak, Markovic etc etc.
Chegamos a 15 16 e nao há dinheiro sequer para pagar o empréstimo do siqueira? Claro que nao há dinheiro. Porque a maior parte desse dinheiro nunca veio sequer para o Benfica

O vieira desde que está no Benfica, tornou se dos homens mais ricos de Portugal. A sua ligaçao ao BES era mais que conhecida. Toda a gente com dois dedos de testa consegue ver a relaçao do que aconteceu da queda do BES com a queda de investimento do Benfica.

Nao se trata do Benfica estar atado ao BES, trata se do seu presidente estar atado ao BES e ter que pagar a sua dívida nos seus negócios nada claros. Investigue se o porque dos nossos protocolos com clubes de pouca nomeada estrangeiros, envolverem sempre clubes que estavam a construir estádios.

Durante anos andou se aqui a alertar estas coisas neste tópico. Mas valha a verdade, acho que nunca ninguém verdadeiramente acreditou que pese tudo isso, o vieira decidisse mesmo salvar a sua pele e que se foda o Benfica

Mais, isto há uns meses até se começou a falar que o vieira nem sequer planeia se candidatar a presidencia do Benfica no próximo ano. Pode simplesmente estar a pegar no máximo que puder e dar uma de jorge gonçalves. Será o nosso vale e azevedo versao inteligente. Porque este de certeza nao se vai deixar apanhar na cadeia

agora denunciem ou apaguem o post ou amarelem. Nao quero saber, é por demais evidente tudo o que se tem passado ao longo dos anos e que se vai amiude dizendo aqui no tópico e que nunca se acaba por dar a relevancia devida



Até votava para meter o JVP nos Imortais depois deste post.

Eu votava para meter o JVP nos Imortais em qualquer caso, em qualquer lugar e em qualquer altura.

TJSF

Tenho pena disto. Vai ser um ano longo, já se sabia que ia ser mal Jesus saiu.

Esbutenado

Citação de: P∑T∑7 em 01 de Setembro de 2015, 05:18
Citação de: Soundwave em 01 de Setembro de 2015, 02:18
Eu não me conformo. Uma pessoa com tantos anos de experiência de direcção não comete tanto erro por não saber mais. A esta altura qualquer pessoa que tenha alguma inteligência já saberia como evitar erros. Negociar mais cedo, definir alvos antecipadamente, alinhavar um rumo atempadamente.

Isto não é incompetência, tem de ser visto como de alguém que não tem o Benfica como prioridade.

Recordo isto... Bastaram QUATRO anos de Presidência...

...Estávamos em 2007...

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Interior.aspx?content_id=707600
O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, é outra das estreias do ranking. Vieira está no 75.º lugar com 149,3 milhões de euros.

... e depois em 2008...

http://www.tvi24.iol.pt/portugal/riqueza/ricos-ricardo-salgado-desce-luis-filipe-vieira-sobe
Já Luís Filipe Vieira subiu do 75.º para o 74.º lugar, com a sua riqueza a valorizar 8,5% para 162 milhões de euros, grande parte devido à actividade do Grupo Inland na área imobiliária.

...e depois em 2013...

http://www.jornaldenegocios.pt/negocios_iniciativas/poderosos/poderosos_2013/detalhe/luis_filipe_vieira_e_o_49_mais_poderoso_da_economia.html
Luís Filipe Vieira, Presidente do Sport Lisboa e Benfica é o 49.º mais poderoso da economia.

...e depois em 2015...

http://www.record.xl.pt/futebol/nacional/1a-liga/benfica/detalhe/luis-filipe-vieira-na-lista-dos-mais-poderosos-do-pais-965028.html
Luís Filipe Vieira ocupa o 43.º lugar da lista dos mais poderosos de Portugal, um ranking levado a cabo pelo "Jornal de Negócios" que pelo sexto ano consecutivo faz um retrato do poder empresarial, económico e político do país.

Nada acontece por acaso.

O poder que ele conquistou é demasiado grande para qualquer oposição neste momento.

Já viram bem o seu Livro de Honra das últimas eleições? As pessoas que o assinaram, dos mais variados quadrantes políticos, desportivos e económicos do país?

Este homem criou um monstro, em que ele próprio ganhou poderes inimagináveis há uns anos.

Na escala do poder e da sua conta bancária, é sempre a subir.

Hoje por hoje, ninguém dá nada a ninguém se em troca não obtiver contrapartidas.

O Vieira aproveitou-se inequivocamente do Sport Lisboa e Benfica, mormente através das suas ligações a muita gente no mundo do futebol para subir na vida.

E quem disser o contrário... merece isto que está acontecer. Que aconteceu em tempos. E que vai continuar a acontecer sempre que LFV "mexer" no futebol.

Obviamente, e para quem ja nao acredita em contos de fadas, quando os acasos sao assim tantos, deixam de poder ser considerados "acasos".
E' indesmentivel que LFV enriqueceu imenso atraves do Benfica. Ainda gosto de acreditar que o fez utilizando apenas a influencia que ser presidente do Benfica lhe deu, e nao atraves de meios questionaveis, oxala que nunca mais encontremos outro Vale e Azevedo, o tal monstro que LFV tanto gosta de usar para assustar os Benfiquistas menos informados.
E' certo e sabido que o grupo Promovalor, liderado por LFV, tinha grande exposicao ao BES, tal como tambem e' publico que a maior parte dos emprestimos bancarios contraidos pelo Benfica foram via BES. Se, como e onde estas duas situacoes se misturam, isso ja ninguem sabe.
Agora, nao me venham com historias da carochinha, o que temos assistido no ultimo ano e meio nao e' apenas incompetencia de um presidente que nao sabe e nao consegue fazer mais pelo Benfica. Ha mais coisas em jogo, de certeza absoluta, e desconfio que muitas delas so as saberemos quando LFV deixar o Benfica.

crls

Citação de: misticaslb em 01 de Setembro de 2015, 10:54
Citação de: Bailey em 01 de Setembro de 2015, 01:56
se eu tiver a ir longe demais a moderaçao que me avise ou me amarele ou o que queiram

mas isto tem tudo ligaçoes ao que se passou no BES, e as ligaçoes que o vieira tem com esse banco. E por demais evidente com estes negócios pouco claros. A torneira fechou e há que pagar a dívida. Dívida não só do SL Benfica mas também do seu presidente.
Tudo o resto são "engenharias financeiras" que é uma maneira elegante de chamar a branqueamentos de capitais, e  a crimes financeiros

porque é disso que realmente se trata. E o vieira já desde o ano passado vinha avisando, para abono da verdade, que ele ía deixar de investir. Mas ninguém o ouviu. Porque ninguém acreditou que chegasse a este ridículo

Vendeu se Rodrigo, Matic, Enzo, Bernardo Silva e outros do seixal (onde andará esse dinheiro?), Garay, Oblak, Markovic etc etc.
Chegamos a 15 16 e nao há dinheiro sequer para pagar o empréstimo do siqueira? Claro que nao há dinheiro. Porque a maior parte desse dinheiro nunca veio sequer para o Benfica

O vieira desde que está no Benfica, tornou se dos homens mais ricos de Portugal. A sua ligaçao ao BES era mais que conhecida. Toda a gente com dois dedos de testa consegue ver a relaçao do que aconteceu da queda do BES com a queda de investimento do Benfica.

Nao se trata do Benfica estar atado ao BES, trata se do seu presidente estar atado ao BES e ter que pagar a sua dívida nos seus negócios nada claros. Investigue se o porque dos nossos protocolos com clubes de pouca nomeada estrangeiros, envolverem sempre clubes que estavam a construir estádios.

Durante anos andou se aqui a alertar estas coisas neste tópico. Mas valha a verdade, acho que nunca ninguém verdadeiramente acreditou que pese tudo isso, o vieira decidisse mesmo salvar a sua pele e que se foda o Benfica

Mais, isto há uns meses até se começou a falar que o vieira nem sequer planeia se candidatar a presidencia do Benfica no próximo ano. Pode simplesmente estar a pegar no máximo que puder e dar uma de jorge gonçalves. Será o nosso vale e azevedo versao inteligente. Porque este de certeza nao se vai deixar apanhar na cadeia

agora denunciem ou apaguem o post ou amarelem. Nao quero saber, é por demais evidente tudo o que se tem passado ao longo dos anos e que se vai amiude dizendo aqui no tópico e que nunca se acaba por dar a relevancia devida

É tão isto.

Obrigado por teres tido os tomates necessários para expor isto. Porque muita gente prefere não ver o que se está a passar.

Não é nada contra ninguém. Foi o poste que apareceu mais à mão, mas apanho mais uns 50 ou assim após o meu amarelo. Essa posta tem conteúdo que pode ( muito bem - tanto por falta de prova) ser difamatória\injuriosa.

Tem este poste mais uns 50. Eu levei amarelo por uma linha que não ofendia\injuriava\difamava ninguém.

Nem a meto outra vez, não vá levar outro amarelo.

Não estou contra ninguém e já farta de bater no ceguinho. Levo um amarelo e depois vejo o que vejo por aqui... só posso mesmo ficar (....).


Deve ser porque eu só tenho 1k postes e não sou "membro reputado" e não tenho imunidade.


amarante

Citação de: tripleking em 01 de Setembro de 2015, 11:14
Citação de: amarante em 01 de Setembro de 2015, 11:06
Citação de: tripleking em 01 de Setembro de 2015, 11:02
Respeito todos os posts a falar mal do Vieira, alguns ate extremamente fundamentados?

Ja agora alguem tem uma opinião formada acerca da alternativa Bruno Carvalho?

que é que isso interessa agora???
e nao ha-de interessar porque???és tu que mandas??



Peço-lhe imensa desculpa!

groingsid

Citação de: Esbutenado em 01 de Setembro de 2015, 11:16
Citação de: P∑T∑7 em 01 de Setembro de 2015, 05:18
Citação de: Soundwave em 01 de Setembro de 2015, 02:18
Eu não me conformo. Uma pessoa com tantos anos de experiência de direcção não comete tanto erro por não saber mais. A esta altura qualquer pessoa que tenha alguma inteligência já saberia como evitar erros. Negociar mais cedo, definir alvos antecipadamente, alinhavar um rumo atempadamente.

Isto não é incompetência, tem de ser visto como de alguém que não tem o Benfica como prioridade.

Recordo isto... Bastaram QUATRO anos de Presidência...

...Estávamos em 2007...

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Interior.aspx?content_id=707600
O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, é outra das estreias do ranking. Vieira está no 75.º lugar com 149,3 milhões de euros.

... e depois em 2008...

http://www.tvi24.iol.pt/portugal/riqueza/ricos-ricardo-salgado-desce-luis-filipe-vieira-sobe
Já Luís Filipe Vieira subiu do 75.º para o 74.º lugar, com a sua riqueza a valorizar 8,5% para 162 milhões de euros, grande parte devido à actividade do Grupo Inland na área imobiliária.

...e depois em 2013...

http://www.jornaldenegocios.pt/negocios_iniciativas/poderosos/poderosos_2013/detalhe/luis_filipe_vieira_e_o_49_mais_poderoso_da_economia.html
Luís Filipe Vieira, Presidente do Sport Lisboa e Benfica é o 49.º mais poderoso da economia.

...e depois em 2015...

http://www.record.xl.pt/futebol/nacional/1a-liga/benfica/detalhe/luis-filipe-vieira-na-lista-dos-mais-poderosos-do-pais-965028.html
Luís Filipe Vieira ocupa o 43.º lugar da lista dos mais poderosos de Portugal, um ranking levado a cabo pelo "Jornal de Negócios" que pelo sexto ano consecutivo faz um retrato do poder empresarial, económico e político do país.

Nada acontece por acaso.

O poder que ele conquistou é demasiado grande para qualquer oposição neste momento.

Já viram bem o seu Livro de Honra das últimas eleições? As pessoas que o assinaram, dos mais variados quadrantes políticos, desportivos e económicos do país?

Este homem criou um monstro, em que ele próprio ganhou poderes inimagináveis há uns anos.

Na escala do poder e da sua conta bancária, é sempre a subir.

Hoje por hoje, ninguém dá nada a ninguém se em troca não obtiver contrapartidas.

O Vieira aproveitou-se inequivocamente do Sport Lisboa e Benfica, mormente através das suas ligações a muita gente no mundo do futebol para subir na vida.

E quem disser o contrário... merece isto que está acontecer. Que aconteceu em tempos. E que vai continuar a acontecer sempre que LFV "mexer" no futebol.

Obviamente, e para quem ja nao acredita em contos de fadas, quando os acasos sao assim tantos, deixam de poder ser considerados "acasos".
E' indesmentivel que LFV enriqueceu imenso atraves do Benfica. Ainda gosto de acreditar que o fez utilizando apenas a influencia que ser presidente do Benfica lhe deu, e nao atraves de meios questionaveis, oxala que nunca mais encontremos outro Vale e Azevedo, o tal monstro que LFV tanto gosta de usar para assustar os Benfiquistas menos informados.
E' certo e sabido que o grupo Promovalor, liderado por LFV, tinha grande exposicao ao BES, tal como tambem e' publico que a maior parte dos emprestimos bancarios contraidos pelo Benfica foram via BES. Se, como e onde estas duas situacoes se misturam, isso ja ninguem sabe.
Agora, nao me venham com historias da carochinha, o que temos assistido no ultimo ano e meio nao e' apenas incompetencia de um presidente que nao sabe e nao consegue fazer mais pelo Benfica. Ha mais coisas em jogo, de certeza absoluta, e desconfio que muitas delas so as saberemos quando LFV deixar o Benfica.

Já eu tenho a certeza.

Quando sair o tirarmos de lá, isto vai ser pior do que o Vale e Azevedo.

ricardoshearer

Citação de: misticaslb em 01 de Setembro de 2015, 11:09
Citação de: Pikes em 01 de Setembro de 2015, 11:06
O pior mesmo de isso tudo é que... Não veio ninguém e... o Ola John ficou!!!!!!  :cry2: :cry2:

O Gaitan também  :ashamed:


Mas agora só para nos foder, logo à tarde é vendido ao Manchester ou ao Pool por 15Milhões.
Por esse montante havia revolução.

GoloDeLetra

Esperem pelo final da época para fazer as contas

Nao aprendem

Pinheirinho

Citação de: ricmarkes em 01 de Setembro de 2015, 10:55
Citação de: Pinheirinho em 01 de Setembro de 2015, 10:51se ter estrutura a sério era isso, prefiro assim

temos plantel jovem para lutar pelo titulo, temos equipa, para os proximos anos e acredito mais na equipa deste ano do que na do ano passado

mas podiamos ter feito melhor, o que teve a mais o monaco para ir sacar o coentrão?

e essa é a unica falha, de resto temos equipa que espero bem que contra o belém já tenha finalmente acabado a pré época!

Hahahahahahahahahahhahaha!

(estou-me a rir, mas não tem piada nenhuma) :disgust:


é normal, há sempre descrença sobre o Benfica, descrença na comunicação social que depois se transmite tal qual uma doença venérea aos benfiquistas.
mas:
Prefiro ter um plantel com Nelson semedo, João Teixeira, Gonçalo Guedes, Nuno Santos, Lindlof, Ederson, cristante, Nelson oliveira , Vitor andrade, Olá John, Talisca Raul Jimenez, tudo jogadores jovens, com muito a aprender com os mais velhos e jogando com os mais velhos e experientes.
do que ir ao mercado gastar 40 a 50 milhões em reforços para tapar o lugar a esta gente toda e ao mesmo tempo encher os bolsos do mendes com comissões que são coisas que acusam o vieira à anos de fazer!

se gasta é porque o homem anda a fazer estádios e a pagar comissões
se não gasta é porque está a amealhar para dar de fuga em 2016

cresçam e acreditem na equipa e no projeto e deixem-se de merdas!!!   

afsantos

Citação de: joao_manike em 01 de Setembro de 2015, 11:02
Citação de: iloy em 01 de Setembro de 2015, 11:00
ve-se muito pouco apoiantes deste incompétente no SB, sera que ja acordaram ou o pessoal foi enfiar a cabeça num buraco qualquer?


Os Pedro Guerras desta vida ainda continuam por cá. A máquina não falha.

MAs podem haver pessoas que nem estejam contra ou nem a favor certo? Ou apenas tem que estar num destes dois lados da barricada?