Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

heart_slb

Citação de: pjmorce em 02 de Setembro de 2015, 13:38
Citação de: heart_slb em 02 de Setembro de 2015, 13:05
Citação de: pjmorce em 02 de Setembro de 2015, 12:33
Citação de: heart_slb em 02 de Setembro de 2015, 12:29
Estava a ver o topico do NICO e vi estas duas imagens, faz assim tanta diferença?
Spoiler
[fechar]
Spoiler
[fechar]
Roberto, Cesar Peixoto, Cardozo, Jardel,  Javi, Luisão, Coentrão, Saviola, Gaitan, Maxi, Carlos Martins
Júlio Cesar, Eliseu, Samaris, Mitroglou, Lisandro, Luisão, Gaitan, Jonas, Semedo, Vitor Andrade, Pizzi

Será que faz assim tanta diferença?

Na foto mais antiga temos defesa esquerdo. É a nossa grande lacuna este ano.
O ano passado tínhamos o Benito que não pegou e podia-se dar estar desculpa.
Mas este ano... não temos nenhum defesa esquerdo! para mim, é apenas mirabulante!
E tínhamos POR EXEMPLO Roberto, na baliza... não sei o que é melhor...

Roberto e Coentrão ou Júlio César, Eliseu

O Roberto era Guarda Redes. Logo tínhamos Guarda Redes.

O Eliseu é médio. Logo não temos defesa esquerdo.
Se vais assim tens Almeida e Sílvio! (E digo-te uma coisa, gostei muito mais de ver o Almeida a DE no ano passado que o Eliseu! e também o Silvio)

paulomaia1972

Citação de: ppfinder em 02 de Setembro de 2015, 13:37
Citação de: paulomaia1972 em 02 de Setembro de 2015, 12:59
Citação de: CitriC em 02 de Setembro de 2015, 09:00
Citação de: paulomaia1972 em 02 de Setembro de 2015, 08:56


Os resultados desportivos desta época serão o fiel da balanço que demonstrarão se LFV aprendeu alguma coisa desde 2009.
Infelizmente, neste momento, os sinais não são agradáveis.

O homem foi bicampeão, algo que não erámos desde há mais de 30 anos.

Não tem nada a ver com aprender alguma coisa. Se aprendeu alguma coisa desde 2009 a prova está em que foi bicampeão !

O que é indiscutivel é que se ele perder tudo esta época errou pura e simplesmente e não que ele não aprendeu nada desde 2009.

Não concordo, porque a maior parte do mérito foi do treinador.
LFV tem que delegar o futebol a alguém com competência, esta não lhe assiste.




O mesmo treinador que metade do fórum queria ver na rua durante os anos que cá esteve?

Delegar numa estrutura e não num treinador com funções de manager.


Jpeeh

Já estou a imaginar a novela brasileira que vai ser com as renovações do Jonas e do Júlio...

afsantos

Sendo o LFV o presidente do clube, os fracassos do Benfica são serão sempre por culpa dele, da mesma forma que os êxitos tb o serão....

nfgl

Citação de: paulomaia1972 em 02 de Setembro de 2015, 14:08
Citação de: ppfinder em 02 de Setembro de 2015, 13:37
Citação de: paulomaia1972 em 02 de Setembro de 2015, 12:59
Citação de: CitriC em 02 de Setembro de 2015, 09:00
Citação de: paulomaia1972 em 02 de Setembro de 2015, 08:56


Os resultados desportivos desta época serão o fiel da balanço que demonstrarão se LFV aprendeu alguma coisa desde 2009.
Infelizmente, neste momento, os sinais não são agradáveis.

O homem foi bicampeão, algo que não erámos desde há mais de 30 anos.

Não tem nada a ver com aprender alguma coisa. Se aprendeu alguma coisa desde 2009 a prova está em que foi bicampeão !

O que é indiscutivel é que se ele perder tudo esta época errou pura e simplesmente e não que ele não aprendeu nada desde 2009.

Não concordo, porque a maior parte do mérito foi do treinador.
LFV tem que delegar o futebol a alguém com competência, esta não lhe assiste.




O mesmo treinador que metade do fórum queria ver na rua durante os anos que cá esteve?

Delegar numa estrutura e não num treinador com funções de manager.



O que é isso de delegar numa estrutura?

Despertar

Citação de: CitriC em 02 de Setembro de 2015, 14:00
Citação de: Despertar em 02 de Setembro de 2015, 13:55
Citação de: CitriC em 02 de Setembro de 2015, 13:51
Citação de: Despertar em 02 de Setembro de 2015, 13:39
que o Rui aproveite este tempo pra por a equipa a carburar.

que o luis se livre de algum dia culpar o Rui depois do que lhe fez

Não acho.

Em relacaç à gestao do LFV nesta epoca lembro-me:
Deixou fugir o mini após terlhe apresentado um contrato ao mini que resolveu não assina-lo escolhendo ir para o clube mais corrupto do mundo ainda por cima depois das declaracoes que ele proferiu sobre o porto.
deixou sair artur tambem em final de contrato.
vendeu o Lima indo buscar mitroglou e jimenez
deixou o Amorim ir para as Arabias.
e manteve o resto do plantel trazendo outros elementos.

o que se pode culpar é das alas, nomeadamente a defesa. Por terem mantido ou apostado na formacao, em vez de investirem noutros jogadores.

O RV vai ter tarefa complicado, mas não me parece de todo que se falhar a culpa é porque não teve condições. Os onze que apresentamos frente ao Arouca e Moreirense eram mais que suficientes para vencer contra aquelas equipas. Se não ganhamos não é pelas contratacoes que foram, ou não, feitas.

mas acho eu e nao concordo nem um bocadinho contigo, nao tem as mesmas condições como lhe prometeram. Aquela pre epoca foi mal planeada. Falta de soluções no plantel com qualidade indescutivel, DE, box2box, extremo direito.

E ainda acrescento que duvido imenso que o Rui tenha podido escolher os que entraram, o pack 10 é impossivel. O Mitro e o Jimenez parecem mais negocios da SAD que exigencias do Rui que sempre preferiu o 433 e agora apanha-se com um plantel cheio de avançados e carencias pra implementar o 433

o RV se perder tudo este ano é porque é insuficiente e não por culpa de falta de bons jogadores. Quanto muito podemos falar disso para chegar aos quartos de final da liga ds ocampeoes, nao para as competicoes internas.

o Flopetegui tinha jogadores extraordinarios e perdeu tudo. Vais dizer que a culpa é da direcção deles por não ter dado melhores opções pro seu técnico.


já concordas um bocadinho de nadinha mais comigo ? :)
nao concordo nada contigo.
Desde escorraçar o Judas a dizer que estavamos bem de finanças, que nao precisavamos de vender, e depois destruir um plantel (o Rui apanhou as restias e nao venhas dizer que tinham de ir porque poucos foram os que sairam porque foram accionadas as clausulas ate acho que foi so o Oblak), prometer as mesmas condições que deu ao Judas, e obviamente o Rui nao tem markos, di marias, coentrao e por ai fora....
A culpa pra mim é toda da "estrutura" ou neste caso falta dela. Não é ser anti-vieira é ver os factos como eles sao.

LeandroSLB

Citação de: afsantos em 02 de Setembro de 2015, 14:11
Sendo o LFV o presidente do clube, os fracassos do Benfica são serão sempre por culpa dele, da mesma forma que os êxitos tb o serão....

Não.
Os êxitos serão sempre dele.
Os fracassos não, pois ele não dá pontapés na bola.

cernache1

Citação de: LeandroSLB em 02 de Setembro de 2015, 14:17
Citação de: afsantos em 02 de Setembro de 2015, 14:11
Sendo o LFV o presidente do clube, os fracassos do Benfica são serão sempre por culpa dele, da mesma forma que os êxitos tb o serão....

Não.
Os êxitos serão sempre dele.
Os fracassos não, pois ele não dá pontapés na bola.

Dito por ele...Agora pontapés na democracia do nosso clube, é com ele.

afsantos

Citação de: cernache1 em 02 de Setembro de 2015, 14:19
Citação de: LeandroSLB em 02 de Setembro de 2015, 14:17
Citação de: afsantos em 02 de Setembro de 2015, 14:11
Sendo o LFV o presidente do clube, os fracassos do Benfica são serão sempre por culpa dele, da mesma forma que os êxitos tb o serão....

Não.
Os êxitos serão sempre dele.
Os fracassos não, pois ele não dá pontapés na bola.

Dito por ele...Agora pontapés na democracia do nosso clube, é com ele.

Tiques de "querido lider" :)

CitriC

Citação de: Despertar em 02 de Setembro de 2015, 14:16
Citação de: CitriC em 02 de Setembro de 2015, 14:00
Citação de: Despertar em 02 de Setembro de 2015, 13:55
Citação de: CitriC em 02 de Setembro de 2015, 13:51
Citação de: Despertar em 02 de Setembro de 2015, 13:39
que o Rui aproveite este tempo pra por a equipa a carburar.

que o luis se livre de algum dia culpar o Rui depois do que lhe fez

Não acho.

Em relacaç à gestao do LFV nesta epoca lembro-me:
Deixou fugir o mini após terlhe apresentado um contrato ao mini que resolveu não assina-lo escolhendo ir para o clube mais corrupto do mundo ainda por cima depois das declaracoes que ele proferiu sobre o porto.
deixou sair artur tambem em final de contrato.
vendeu o Lima indo buscar mitroglou e jimenez
deixou o Amorim ir para as Arabias.
e manteve o resto do plantel trazendo outros elementos.

o que se pode culpar é das alas, nomeadamente a defesa. Por terem mantido ou apostado na formacao, em vez de investirem noutros jogadores.

O RV vai ter tarefa complicado, mas não me parece de todo que se falhar a culpa é porque não teve condições. Os onze que apresentamos frente ao Arouca e Moreirense eram mais que suficientes para vencer contra aquelas equipas. Se não ganhamos não é pelas contratacoes que foram, ou não, feitas.

mas acho eu e nao concordo nem um bocadinho contigo, nao tem as mesmas condições como lhe prometeram. Aquela pre epoca foi mal planeada. Falta de soluções no plantel com qualidade indescutivel, DE, box2box, extremo direito.

E ainda acrescento que duvido imenso que o Rui tenha podido escolher os que entraram, o pack 10 é impossivel. O Mitro e o Jimenez parecem mais negocios da SAD que exigencias do Rui que sempre preferiu o 433 e agora apanha-se com um plantel cheio de avançados e carencias pra implementar o 433

o RV se perder tudo este ano é porque é insuficiente e não por culpa de falta de bons jogadores. Quanto muito podemos falar disso para chegar aos quartos de final da liga ds ocampeoes, nao para as competicoes internas.

o Flopetegui tinha jogadores extraordinarios e perdeu tudo. Vais dizer que a culpa é da direcção deles por não ter dado melhores opções pro seu técnico.


já concordas um bocadinho de nadinha mais comigo ? :)
nao concordo nada contigo.
Desde escorraçar o Judas a dizer que estavamos bem de finanças, que nao precisavamos de vender, e depois destruir um plantel (o Rui apanhou as restias e nao venhas dizer que tinham de ir porque poucos foram os que sairam porque foram accionadas as clausulas ate acho que foi so o Oblak), prometer as mesmas condições que deu ao Judas, e obviamente o Rui nao tem markos, di marias, coentrao e por ai fora....
A culpa pra mim é toda da "estrutura" ou neste caso falta dela. Não é ser anti-vieira é ver os factos como eles sao.

a estrutura comete erros e alguns erros eles têm sabido aprender com eles.

Eu somente acho que cometeu determinado tipo de erros e tu achas que cometeu outros erros.

Nao há problema em estarmos em desacordo. numa "discussao" é normal haver diferença de opinioes. Sempre foi assim e sempre será.

Cumps

Despertar

tudo se prepara pra fazerem do Rui o bode espiatorio, ate parece que ja imagino o discurso do Guerra  :buck2:. Mas a culpa tambem é do Rui, que pactuou com isto sem se pronunciar.

Gondoriz

Citação de: candona em 02 de Setembro de 2015, 10:43
Citação de: hlourencoam em 02 de Setembro de 2015, 10:09
Citação de: Vieri em 02 de Setembro de 2015, 10:00
Citação de: candona em 02 de Setembro de 2015, 09:33
Citação de: hlourencoam em 02 de Setembro de 2015, 08:50
Um homem que compra um Balboa por 4M nunca poderá ser chamado de competente. Entre outros jogadores expetaculares e packs parecidos com o que saem no FIFA.
Por outro lado um homem que compra: J. César, M. Pereira David Luiz, Garay, Coentrao, Matic, J. Garcia,Witsel, Enzo,Ramires, Aimar,Salvio, Gaitan Markovic, Lima, Cardozo, Saviola e Jonas,   terá que ser obrigatóriamente chamado de competente.

Provavelmente o presidente do Benfica é o melhor exemplo de mecânica quântica desde o gato de Schrödinger. 
Qd compra um jogador, LFV  existe simultaneamente como um presidente extremamente competente e extremamente incompetente, num estado de sobreposição quântica. Depois qd se observa o jogador em questão o estado de sobreposição quântica é destruído. Se o jogador for bom só se consegue ver o LFV competente. Se o jogador for mau só se consegue ver o LFV incompetente.

Física quântica pode explicar o estado de esquizofrenia do SB

Não sei se percebi, mas a competência de um presidente afere-se pela qualidade dos jogadores que são contratados?!!
Então é meter aí todos, devem ser uns mil e... fazer as contas...

Eu acho que o principal defeito do Vieira é achar que percebe alguma coisa de futebol, no fundo, não ter consciência das suas limitações, o que se agravou com os títulos da era Jesus.
Não metesse ele o bedelho e desse poderes a pessoas competentes, como nas modalidades, e a coisa correria certamente melhor, como correu com Jesus, que ocupava muito espaço no futebol.

Esse defeito é agravado pelo facto de neste momento se achar intocável, verdadeiro dono do clube.
Nota-se que cada vez ouve menos e decide mais sozinho.
Até a sua postura, passeando pelas instalações do clube em t-shirt e calções, mesmo nos jogos da equipa B, denunciam que ele acha que aquilo é dele e faz o que quer e como bem entende, um pouco como nós, que em casa passeamos tranquilamente de cuecas.

Ele é o dono daquilo tudo e cada vez acha que deve menos satisfações.

Alguém que saiba o que penso.

Cito o que escreveste:
"Um homem que compra um Balboa por 4M nunca poderá ser chamado de competente. Entre outros jogadores expetaculares e packs parecidos com o que saem no FIFA"
e comparo com o post do Vieri:
"mas a competência de um presidente afere-se pela qualidade dos jogadores que são contratados?!! "

Nao vejo como é que ele saiba o que pensas...

Obviamente que concordo com a maioria das pessoas que acha que avaliar a competência de um presidente é ridículo
Mas não tão ridículo como avaliar a competência de uma direccao pela capacidade de lhes dar os brinquedos novos que ELES achavam ser necessários para a equipa de futebol.
Os dados estao lançados, este é o nosso plantel para ganhar o campeonato. Nada está perdido ainda, o gato de  Schrödinger ainda está tb vivo. No fim veremos se a direccao foi competente qd preparou esta época de futebol

O Benfica quer ganhe ou não o campeonato a minha ideia sobre ele não vai mudar. INCOMPETENTE. E não venhas com as tuas teorias do gato que isso a mim não cola. Eu não sou vira casacas. Nunca gostei do bigodes.

Despertar

Citação de: CitriC em 02 de Setembro de 2015, 14:22
Citação de: Despertar em 02 de Setembro de 2015, 14:16
Citação de: CitriC em 02 de Setembro de 2015, 14:00
Citação de: Despertar em 02 de Setembro de 2015, 13:55
Citação de: CitriC em 02 de Setembro de 2015, 13:51
Citação de: Despertar em 02 de Setembro de 2015, 13:39
que o Rui aproveite este tempo pra por a equipa a carburar.

que o luis se livre de algum dia culpar o Rui depois do que lhe fez

Não acho.

Em relacaç à gestao do LFV nesta epoca lembro-me:
Deixou fugir o mini após terlhe apresentado um contrato ao mini que resolveu não assina-lo escolhendo ir para o clube mais corrupto do mundo ainda por cima depois das declaracoes que ele proferiu sobre o porto.
deixou sair artur tambem em final de contrato.
vendeu o Lima indo buscar mitroglou e jimenez
deixou o Amorim ir para as Arabias.
e manteve o resto do plantel trazendo outros elementos.

o que se pode culpar é das alas, nomeadamente a defesa. Por terem mantido ou apostado na formacao, em vez de investirem noutros jogadores.

O RV vai ter tarefa complicado, mas não me parece de todo que se falhar a culpa é porque não teve condições. Os onze que apresentamos frente ao Arouca e Moreirense eram mais que suficientes para vencer contra aquelas equipas. Se não ganhamos não é pelas contratacoes que foram, ou não, feitas.

mas acho eu e nao concordo nem um bocadinho contigo, nao tem as mesmas condições como lhe prometeram. Aquela pre epoca foi mal planeada. Falta de soluções no plantel com qualidade indescutivel, DE, box2box, extremo direito.

E ainda acrescento que duvido imenso que o Rui tenha podido escolher os que entraram, o pack 10 é impossivel. O Mitro e o Jimenez parecem mais negocios da SAD que exigencias do Rui que sempre preferiu o 433 e agora apanha-se com um plantel cheio de avançados e carencias pra implementar o 433

o RV se perder tudo este ano é porque é insuficiente e não por culpa de falta de bons jogadores. Quanto muito podemos falar disso para chegar aos quartos de final da liga ds ocampeoes, nao para as competicoes internas.

o Flopetegui tinha jogadores extraordinarios e perdeu tudo. Vais dizer que a culpa é da direcção deles por não ter dado melhores opções pro seu técnico.


já concordas um bocadinho de nadinha mais comigo ? :)
nao concordo nada contigo.
Desde escorraçar o Judas a dizer que estavamos bem de finanças, que nao precisavamos de vender, e depois destruir um plantel (o Rui apanhou as restias e nao venhas dizer que tinham de ir porque poucos foram os que sairam porque foram accionadas as clausulas ate acho que foi so o Oblak), prometer as mesmas condições que deu ao Judas, e obviamente o Rui nao tem markos, di marias, coentrao e por ai fora....
A culpa pra mim é toda da "estrutura" ou neste caso falta dela. Não é ser anti-vieira é ver os factos como eles sao.

a estrutura comete erros e alguns erros eles têm sabido aprender com eles.

Eu somente acho que cometeu determinado tipo de erros e tu achas que cometeu outros erros.

Nao há problema em estarmos em desacordo. numa "discussao" é normal haver diferença de opinioes. Sempre foi assim e sempre será.

Cumps

temos de concordar em discordar. E se formos campeoes darei os parabens ao presidente mais uma vez e reconhecerei que estava a fazer tempestades em copo de agua, que nao percebo nada disto e devia me abster de comentar. Se for um caos e ele admitir a sua culpa ainda lhe tenho algum respeito. Se chutar pra canto tudo pra cima do RV ai vou berrar ;)

LeandroSLB

Citação de: Despertar em 02 de Setembro de 2015, 14:22
tudo se prepara pra fazerem do Rui o bode espiatorio, ate parece que ja imagino o discurso do Guerra  :buck2:. Mas a culpa tambem é do Rui, que pactuou com isto sem se pronunciar.

Parece que já estou a ouvir o Pedro Guerra: "Rui Vitória não soube usufruir das condições que a estrutura lhe deu"

iloy

portanto teves as mesmas condiçoes que um fernando santos? pobre amigo, devias ter fugido.