Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Godescalco

Pá...não reconhecer que o Benfica actual é uma espécie de ditadura dissimulada em que Vieira é o princípio, meio e fim de tudo, é ser ceguinho.

O Vieira conseguiu, com muita astúcia, ajuda de terceiros e timings correctos, tornar-se não só no líder indiscutível, como no próprio dono do clube. É disso que se trata. Nada no Benfica actual pode ser feito ou dito contra LFV. É algo impensável.

O homem tornou-se numa espécie de Berlusconi do Benfica, mas com menos sucesso desportivo. É sabermos lidar com isto enquanto sócios e adeptos do clube ou então cagarmos de vez nisto. Alimentar ilusões de que alguma coisa pode mudar através das eleições é tão ingénuo como pensar que Vieira não é dono do clube.

Despertar

a falta de democracia faz com que hajam menos candidatos e menos validos. Gente decente nao se quer meter com certas campanhas sujas e com quem todos os dias domina a desinformação como ninguem, seja atraves de orgaos proprios ou nao como se tem visto com estas noticias hilariantes dos milhoes que rejeitamos.  O0

Godescalco

Citação de: Despertar em 03 de Setembro de 2015, 17:39
a falta de democracia faz com que hajam menos candidatos e menos validos. Gente decente nao se quer meter com certas campanhas sujas e com quem todos os dias domina a desinformação como ninguem, seja atraves de orgaos proprios ou nao como se tem visto com estas noticias hilariantes dos milhoes que rejeitamos.  O0

Mas a culpa não é do ditador.

A culpa é dos candidatos.

ivodaniello

Citação de: Theroux em 03 de Setembro de 2015, 17:28
Citação de: Endless em 03 de Setembro de 2015, 17:25
Citação de: Theroux em 03 de Setembro de 2015, 17:20
Citação de: Endless em 03 de Setembro de 2015, 17:17
Ele só sai quando quiser...e vai coincidir quando a cadeira deixar de ser tão atractiva.
Depois deve ir gozar a "reforma" para Moçambique ou Angola.

Sai quando quiser portanto é deixá-lo cair de podre. Mas está a destruir o clube. Mas é deixá-lo lá indefinidamente. Mas é um dos piores Presidentes de sempre. Mas que se lixe, quando quiser sair logo se vê.

Ainda bem que Vilarinho não pensou assim, nem quero imaginar como estaria hoje o clube.

São só Vales e Azevedos a tornarem-se candidatos, exceptuado yours trully, obviamente não há candidatos sérios. Nem sei para que raio temos eleições, se quem ganha não discute ideias que tem para o clube, nem apresenta o projecto aos sócios e tem "ali umas clausulas" com o seu número de sócio. Já agora eu gostava de saber o meu novo número...é que ficou prometido, em AG, no final do mês de Julho ficar isso resolvido.

Tenho que começar a anotar as desculpas para não existirem candidatos que isto ainda vai dar um livro:

- As pessoas não levam os candidatos a sério.
- A direcção não quer discutir ideias.
- A direcção não tem projecto.

Entao adiciona ai estas ao teu caderninho:

Quando aparece uma alternativa:

- O ministério da propaganda agrupa e trabalha forte a campanha de describilização dos mesmos. Não obstante, pelo sim pelo não, recusa qualquer de debates.

- Falhando a primeira opção, recorre-se ao Plano B (nao confundir com o espaço de diversão nocturna na cidade  Invicta), aplicando golpes estaturários, tais como demitir a direcção em bloco, marcando rapidamente novas eleições de forma a condicionar no tempo e espaço as candidaturas concorrentes.

Despertar

Citação de: Gottschalk em 03 de Setembro de 2015, 17:40
Citação de: Despertar em 03 de Setembro de 2015, 17:39
a falta de democracia faz com que hajam menos candidatos e menos validos. Gente decente nao se quer meter com certas campanhas sujas e com quem todos os dias domina a desinformação como ninguem, seja atraves de orgaos proprios ou nao como se tem visto com estas noticias hilariantes dos milhoes que rejeitamos.  O0

Mas a culpa não é do ditador.

A culpa é dos candidatos.

é um misto. Por um lado lamento que nao haja ninguem com eles no sitio pra enfrentar o poder. Mas eu pelo menos compreendo que pessoas serias com nome a defender e outros cargos nao se queiram meter no meio disto.
E nao nos esquecamos que nao estou a falar de patos bravos, mas de pessoas que se disponham a fazer isto por carolice em troca de serem enchovalhados.

groingsid

Citação de: Gottschalk em 03 de Setembro de 2015, 17:39
Pá...não reconhecer que o Benfica actual é uma espécie de ditadura dissimulada em que Vieira é o princípio, meio e fim de tudo, é ser ceguinho.

O Vieira conseguiu, com muita astúcia, ajuda de terceiros e timings correctos, tornar-se não só no líder indiscutível, como no próprio dono do clube. É disso que se trata. Nada no Benfica actual pode ser feito ou dito contra LFV. É algo impensável.

O homem tornou-se numa espécie de Berlusconi do Benfica, mas com menos sucesso desportivo. É sabermos lidar com isto enquanto sócios e adeptos do clube ou então cagarmos de vez nisto. Alimentar ilusões de que alguma coisa pode mudar através das eleições é tão ingénuo como pensar que Vieira não é dono do clube.

E não esquecer aquela pequena coisinha que foi o golpe de estado estatutário, que eliminou potenciais concorrentes às eleições.


Godescalco

Citação de: groingsid em 03 de Setembro de 2015, 17:43
Citação de: Gottschalk em 03 de Setembro de 2015, 17:39
Pá...não reconhecer que o Benfica actual é uma espécie de ditadura dissimulada em que Vieira é o princípio, meio e fim de tudo, é ser ceguinho.

O Vieira conseguiu, com muita astúcia, ajuda de terceiros e timings correctos, tornar-se não só no líder indiscutível, como no próprio dono do clube. É disso que se trata. Nada no Benfica actual pode ser feito ou dito contra LFV. É algo impensável.

O homem tornou-se numa espécie de Berlusconi do Benfica, mas com menos sucesso desportivo. É sabermos lidar com isto enquanto sócios e adeptos do clube ou então cagarmos de vez nisto. Alimentar ilusões de que alguma coisa pode mudar através das eleições é tão ingénuo como pensar que Vieira não é dono do clube.

E não esquecer aquela pequena coisinha que foi o golpe de estado estatutário, que eliminou potenciais concorrentes às eleições.

Esse golpe enquadra-se no sublinhado a negrito.  Foi um tour de force de Vieira.

Velazquez

Citação de: Theroux em 03 de Setembro de 2015, 17:18


Ou isso ou um candidato alternativo que as pessoas levem a sério, algo que ainda está para acontecer desde... 2003.
Todos os candidatos.Vieira está incluido nisso

groingsid

Citação de: Gottschalk em 03 de Setembro de 2015, 17:45
Citação de: groingsid em 03 de Setembro de 2015, 17:43
Citação de: Gottschalk em 03 de Setembro de 2015, 17:39
Pá...não reconhecer que o Benfica actual é uma espécie de ditadura dissimulada em que Vieira é o princípio, meio e fim de tudo, é ser ceguinho.

O Vieira conseguiu, com muita astúcia, ajuda de terceiros e timings correctos, tornar-se não só no líder indiscutível, como no próprio dono do clube. É disso que se trata. Nada no Benfica actual pode ser feito ou dito contra LFV. É algo impensável.

O homem tornou-se numa espécie de Berlusconi do Benfica, mas com menos sucesso desportivo. É sabermos lidar com isto enquanto sócios e adeptos do clube ou então cagarmos de vez nisto. Alimentar ilusões de que alguma coisa pode mudar através das eleições é tão ingénuo como pensar que Vieira não é dono do clube.

E não esquecer aquela pequena coisinha que foi o golpe de estado estatutário, que eliminou potenciais concorrentes às eleições.

Esse golpe enquadra-se no sublinhado a negrito.  Foi um tour de force de Vieira.

Tens razão.

Mas achei importante sublinhar. Que há aí muita gente distraída com o bigode do Rei Sol.

groingsid

Citação de: groingsid em 03 de Setembro de 2015, 17:46
Citação de: Gottschalk em 03 de Setembro de 2015, 17:45
Citação de: groingsid em 03 de Setembro de 2015, 17:43
Citação de: Gottschalk em 03 de Setembro de 2015, 17:39
Pá...não reconhecer que o Benfica actual é uma espécie de ditadura dissimulada em que Vieira é o princípio, meio e fim de tudo, é ser ceguinho.

O Vieira conseguiu, com muita astúcia, ajuda de terceiros e timings correctos, tornar-se não só no líder indiscutível, como no próprio dono do clube. É disso que se trata. Nada no Benfica actual pode ser feito ou dito contra LFV. É algo impensável.

O homem tornou-se numa espécie de Berlusconi do Benfica, mas com menos sucesso desportivo. É sabermos lidar com isto enquanto sócios e adeptos do clube ou então cagarmos de vez nisto. Alimentar ilusões de que alguma coisa pode mudar através das eleições é tão ingénuo como pensar que Vieira não é dono do clube.

E não esquecer aquela pequena coisinha que foi o golpe de estado estatutário, que eliminou potenciais concorrentes às eleições.

Esse golpe enquadra-se no sublinhado a negrito.  Foi um tour de force de Vieira.

Tens razão.

Mas achei importante sublinhar. Que há aí muita gente distraída com o bigode do Rei Sol.

Ou mesmo *pelos bigodes que dá o Rei Sol.

Despertar

mas a culpa nao será mesmo nossa, socios? :-X

imaginemos um candidato do melhor que se pode imaginar. Que pensara ele do Benfica, que pensara ele sobre aqueles assuntos que nos fazem querer o Vieira pelas costas? nao se perguntara ele, como raio é que votam esmagadoramente nele sabendo o que todos sabemos? se calhar é daquilo que eles querem, promessas idiotas e vãs e nao um gajo que viva no mundo da realidade! passivos astronomicos em vez de uma gestao seria?


Theroux

Citação de: Endless em 03 de Setembro de 2015, 17:36
Citação de: Theroux em 03 de Setembro de 2015, 17:34

Conclusão: é deixá-los lá até se fartarem.

Não percebes o quão hilariante é estares a defender que não deve existir uma alternativa à direcção?

Olha, eu defendo o contrário. Quem me dera que apareça um grande candidato em 2016 e se ganhar fantástico, é essa a essência da democracia.

Agora primeiro coiso, tem que EXISTIR alguém que QUEIRA ser Presidente do Benfica.

Já sei, já sei, o Bruno Carvalho quer. LFV ou BC então, que vença o melhor...

Se arranjares um post meu aqui que defenda que não haja alternativa...

"Ele só sai quando quiser..."

Então dizes que as eleições são irrelevantes mas queres uma alternativa?

É com esta mentalidade que se vai correr LFV do clube? Ou só queres uma alternativa para entreter?

Eu gostava de ver uma alternativa para GANHAR mas para isso primeiro é preciso:

- Alguém que queira realmente ser Presidente e não se chame Bruno Carvalho.
- Ideias.
- Organização.
- Trabalho de base durante o tempo que for necessário.


Claro que com Rangéis nem 2030 alguém derrota LFV, óbvio que não!

GoloDeLetra

Como se fosse preciso plantar noticias para o Vieira ganhar as eleiçoes ou para dar satisfaçoes a quem quer que seja

Endless

Citação de: ivodaniello em 03 de Setembro de 2015, 17:41
Citação de: Theroux em 03 de Setembro de 2015, 17:28
Citação de: Endless em 03 de Setembro de 2015, 17:25
Citação de: Theroux em 03 de Setembro de 2015, 17:20
Citação de: Endless em 03 de Setembro de 2015, 17:17
Ele só sai quando quiser...e vai coincidir quando a cadeira deixar de ser tão atractiva.
Depois deve ir gozar a "reforma" para Moçambique ou Angola.

Sai quando quiser portanto é deixá-lo cair de podre. Mas está a destruir o clube. Mas é deixá-lo lá indefinidamente. Mas é um dos piores Presidentes de sempre. Mas que se lixe, quando quiser sair logo se vê.

Ainda bem que Vilarinho não pensou assim, nem quero imaginar como estaria hoje o clube.

São só Vales e Azevedos a tornarem-se candidatos, exceptuado yours trully, obviamente não há candidatos sérios. Nem sei para que raio temos eleições, se quem ganha não discute ideias que tem para o clube, nem apresenta o projecto aos sócios e tem "ali umas clausulas" com o seu número de sócio. Já agora eu gostava de saber o meu novo número...é que ficou prometido, em AG, no final do mês de Julho ficar isso resolvido.

Tenho que começar a anotar as desculpas para não existirem candidatos que isto ainda vai dar um livro:

- As pessoas não levam os candidatos a sério.
- A direcção não quer discutir ideias.
- A direcção não tem projecto.

Entao adiciona ai estas ao teu caderninho:

Quando aparece uma alternativa:

- O ministério da propaganda agrupa e trabalha forte a campanha de describilização dos mesmos. Não obstante, pelo sim pelo não, recusa qualquer de debates.

- Falhando a primeira opção, recorre-se ao Plano B (nao confundir com o espaço de diversão nocturna na cidade a Invicta), aplicando golpes estaturários, tais como demitir a direcção em bloco, marcando rapidamente novas eleições de forma a condicionar o tempo e espaço das candidaturas concorrentes.

Deixa-me fazer só uma adenda em relação ao segundo ponto: Artº 33 dos Estatutos do Sport Lisboa e Benfica, antes da alteração dos mesmos em Junho de 2009...