Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Chuck

#567240
Citação de: André Sousa em 06 de Setembro de 2015, 22:22
Citação de: BlankFile em 06 de Setembro de 2015, 22:15
(...)


Porque motivo não pode o Benfica formar um jogador do nível do Aimar?

Formar pode, agora ter aproveitamento desportivo é mais difícil, já que a probabilidade de o vender durante o processo é bastante elevada.

Aguia_Vitoria04

E se dúvidas houvesse, LFV sem o querer, confirma aquilo que muitos contestam: afinal RV é um Diretor Desportivo e não um treinador (estas palavras são minhas).

As de LFV: " E mais que um treinador, RV é um gestor que faz a coordenação de todo o futebol do Seixal, coisa que até aqui nunca tivemos".

Agora se percebe porque RV não tem tempo para melhorar a equipa principal. Anda muito aterefado com a planificação do futebol de formação!

Chuck

O Sanches até pode ser o novo Vidal que mal faça uma época completa como indiscutível é vendido, sendo substituído por um miúdo ainda juvenil apontado como o novo Pogba.

TJSF

Quanto tempo acham que durará a mudança de paradigma?

André Sousa

Citação de: BlankFile em 06 de Setembro de 2015, 22:46
O Bernardo é o produto mais talentoso que saiu do CFC. Mas foi totalmente desaproveitado pelo Benfica em termos desportivos. O João tem enorme potencial, mas não acho que conseguirá chegar ao nível do primeiro. Mas tem grande potencial, grandes qualidades técnicas. Mas achei tão despropositada aquela conotação ao nome do Aimar, por parte do LFV. "Pode ser um novo Aimar..." Quer dizer, como se fosse fácil formar um jogador dessa craveira. O Benfica nunca na vida poderá abdicar de contratar um jogador desse nível, em detrimento da aposta num jogador inexperiente formado no CFC. Nunca na vida. Isto não quer dizer que não haja espaço para ambos.

E quando falo em certezas, falo pelo menos em investimentos que nos possam dar garantia de rendimento em uma ou duas épocas. Jogadores com mais experiências internacional e outros que sejam jovens pérolas que possam integrar o plantel e estarem próximos da titularidade. Eu também defendo que não se torre dinheiro em qualquer porcaria de jogador. Pelo contrário! Se for para apostar em mediocridade, então prefiro que guardem o dinheiro e promovam mais uns quantos jogadores da equipa B. Aliás eu defendo planteis curtos, para que haja mais margem de manobra para jogadores da equipa B entrarem na principal, sempre que necessário.

Também é bom relembrar que o próprio Aimar, se o JJ não tem chegado ao Benfica, e se o Benfica continua com o Quique, como muita gente noticiava na altura... a esta hora poderia ser falado como um barrete.

O próprio Saviola só fez um ano a bom/grande nível. Fora isso...

É bom relembrar a qualidade que o jogador português tem. Somos um país culturalmente muito forte, a nível de futebol. Óbvio que é difícil formar um jogador do nível do Aimar, mas foi aqui que se formaram Futre, Figo, Rui Costa, Paulo Sousa, JVP etc., etc.. O que não falta é qualidade para explorar. Agora é preciso regressar um pouco ao passado, e apostar nos jogadores, ao mais alto nível, de preferência cedo.

O que seria o Bernardo hoje, se quando chega à idade sénior, já estivesse ultrapassado o patamar da equipa B? Pois...

BlankFile

Eu vou dar um exemplo do que seria para mim um excelente plantel com jogadores de qualidade, experientes, outros menos experientes e outros formados no CFC. Alguns que já tiveram no Benfica e que entretanto foram vendidos. Apenas um exercício, nada mais do que isso. Isto seria o que eu faria de mandasse nos destinos do clube.

Ora vejamos:

GR: Júlio César, Ederson , André Ferreira (B)
DD: Nélson Semedo, André Almeida
DE: Siqueira, Sílvio
DC: Luisão, Lisandro, Jardel, Lindelof
MDC: Samaris, Fejsa, Cristante
MC: Guido Pizarro, André Gomes
MOC: Bernardo Silva, Djuricic
AE: Nico Gaitan, Nuno Santos
AD: Sálvio (lesão prolongada), Carcela, Gonçalo Guedes
PL: Jonas, Mitroglou, Jiménez, Ivan Cavaleiro

Contratações: Ederson (baixo custo), Siqueira, Guido Pizarro, Mitroglou, Jiménez. Talvez mais duas ou três pérolas para entrar na equipa B ou emprestar de início. E fechava a loja. Seriam no máximo 7 ou 8 entradas nos quadros do clube. Siqueira e Mitroglou negócios por empréstimo, Jiménez e Pizarro em definitivo. Partiria do princípio que teria mantido Bernardo, André Gomes e Ivan nos quadros e neste momento teriam mais experiência competitiva e seriam opções para levar bem a sério.

Depois haveriam sempre jogadores na equipa B como João Carvalho, Victor Andrade ou Renato Sanches à espreita do plantel principal.

É mau este plantel? Digam de vossa justiça, a sério.

BlankFile

Citação de: André Sousa em 06 de Setembro de 2015, 23:01
Citação de: BlankFile em 06 de Setembro de 2015, 22:46
O Bernardo é o produto mais talentoso que saiu do CFC. Mas foi totalmente desaproveitado pelo Benfica em termos desportivos. O João tem enorme potencial, mas não acho que conseguirá chegar ao nível do primeiro. Mas tem grande potencial, grandes qualidades técnicas. Mas achei tão despropositada aquela conotação ao nome do Aimar, por parte do LFV. "Pode ser um novo Aimar..." Quer dizer, como se fosse fácil formar um jogador dessa craveira. O Benfica nunca na vida poderá abdicar de contratar um jogador desse nível, em detrimento da aposta num jogador inexperiente formado no CFC. Nunca na vida. Isto não quer dizer que não haja espaço para ambos.

E quando falo em certezas, falo pelo menos em investimentos que nos possam dar garantia de rendimento em uma ou duas épocas. Jogadores com mais experiências internacional e outros que sejam jovens pérolas que possam integrar o plantel e estarem próximos da titularidade. Eu também defendo que não se torre dinheiro em qualquer porcaria de jogador. Pelo contrário! Se for para apostar em mediocridade, então prefiro que guardem o dinheiro e promovam mais uns quantos jogadores da equipa B. Aliás eu defendo planteis curtos, para que haja mais margem de manobra para jogadores da equipa B entrarem na principal, sempre que necessário.

Também é bom relembrar que o próprio Aimar, se o JJ não tem chegado ao Benfica, e se o Benfica continua com o Quique, como muita gente noticiava na altura... a esta hora poderia ser falado como um barrete.

O próprio Saviola só fez um ano a bom/grande nível. Fora isso...

É bom relembrar a qualidade que o jogador português tem. Somos um país culturalmente muito forte, a nível de futebol. Óbvio que é difícil formar um jogador do nível do Aimar, mas foi aqui que se formaram Futre, Figo, Rui Costa, Paulo Sousa, JVP etc., etc.. O que não falta é qualidade para explorar. Agora é preciso regressar um pouco ao passado, e apostar nos jogadores, ao mais alto nível, de preferência cedo.

O que seria o Bernardo hoje, se quando chega à idade sénior, já estivesse ultrapassado o patamar da equipa B? Pois...

Certo. Estamos de acordo.

Temos que apostar no produto de qualidade que formamos e mais cedo ainda. Mas será assim tão inviável um "Bernardo" coexistir com um "Aimar" ? Percebes onde quero chegar? Eu não quero que o Benfica não aposte num Bernardo, é óbvio que quero. Mas também não quero que o Benfica abdique de investir em jogadores com a craveira de um Aimar. É aí que parece que o discurso do LFV falha redondamente. Parece-me demasiado ilusório.

Phuket

Esta entrevista deveria ser dada daqui por 1 mês, quando estivermos a 6 ou 8 pontos dos rivais.

kid bengala

Citação de: TJSF em 06 de Setembro de 2015, 22:56
Quanto tempo acham que durará a mudança de paradigma?
Até ficar atrás do sporting do Jesus. Depois manda o RV para a coordenação da formação, ou lá o que quiser chamar, mete um treinador novo e pergunta ao Mendes, que jogadores bons ele tem, e começa um novo ciclo.

Phuket

Citação de: TJSF em 06 de Setembro de 2015, 22:56
Quanto tempo acham que durará a mudança de paradigma?
Ate ao final da época, depois, em ano de eleições, será feita uma pausa neste ciclo.

Juan Mata

Citação de: kid bengala em 06 de Setembro de 2015, 23:11
Citação de: TJSF em 06 de Setembro de 2015, 22:56
Quanto tempo acham que durará a mudança de paradigma?
Até ficar atrás do sporting do Jesus. Depois manda o RV para a coordenação da formação, ou lá o que quiser chamar, mete um treinador novo e pergunta ao Mendes, que jogadores bons ele tem, e começa um novo ciclo.
Apesar de ser estúpido meter o Rui Vitória a varrer quase 2milhões por ano aos cofres do clube para ver crianças a jogar, isso é a cara do Vieira.

Schweisen Tiger

O Aimar e o Saviola eram predestinados. O Aimar estreou-se com 16 anos e o Saviola com 15...não há um unico jogador no CFC com a categoria de qualquer um deles, pronto a entrar na A. O que mais perto esteve pós-Chalana, foi o Manuel Fernandes. Mais ninguém...nem mesmo o atual diretor de scouting. Um (1!!!) jogador em 35 anos.

CitriC

Citação de: CitriC em 04 de Setembro de 2015, 16:35
Citação de: Pedro Nunes 28 em 04 de Setembro de 2015, 16:10
Citric, obviamente que todos deveriam aplicar as mesmas regras, no entanto, como te disse o que me preocupa a mim é o Benfica e estas negociatas ! Mais, eu não consigo compreender como é que um clube que factura mais de 100 milhões de euros + todas as receitas extraordinárias que teve com a venda de jogadores nos ultimos anos não conseguiu abater pelo menos 1/3 do passivo...em qualquer outra empresa o actual presidente do Benfica teria sido despedido e as contas auditadas de forma exaustiva !
Para finalizar, quando as 2 organizações que controlam todo o futebol (FIFA e UEFA) são constituidas por corruptos, não podemos esperar que depois os clubes sejam sérios....

Retirado do GeracaoBenfica:

http://4.bp.blogspot.com/-Ya4Ezq4DWyA/VFSoTCIZCbI/AAAAAAAAAMU/1ioR07FjSkY/s1600/Finan%C3%A7as%2Bdos%2B3%2BGrandes%2B2013_2014.jpg

Na época passada para teres um resultado positivo de 14Milhões, tiveste que gerar cerca de 185Milhões de euros em receitas.

Com custos tão altos como queres abater 1/3 do passivo ?

Se fores a épocas anteriores o resultado será pior pois não fizemos tantos milhões de euros em vendas.

Os custos estão lá todos e são enormes. Onde se pode cortar rapidamente é na amoritzação de jogadores e depois nos salarios e depois então nos juros pagos dos emprestimos , abatendo o passivo por fim.


Ou isso ou aumentando muito mais as receitas.


Agora se é para cortar o passivo é cortando nos custos que te falei. Mas a malta diz aqui que há que comprar jogadores, reforçar a eequipa com produto de alta qualidade...Logo as amortizaçãoes vao aumentar e o salario etc...E já sei que para vocês dizem que é o entulho que provoca isso, mas não é simplesmente devido ao entulho que podemos vir a ter exercicios liquidos negativos de 20 ou 30M . Era bom que deixasse de existir mas continuariamos a ter altos custos e necessidade de vender...

Quando o Benfica quer cortar é a crise, quando o Benfica investe é o passivo. Isto é uma balança um pouco complicado de gerir e a verdade é que o passivo tem aumentado muito porque tem sido feito muitos investimentos em patrimonio e na equipa de futebol! O modelo seguido nestes ultimos 6 anos tem sido de risco e que vive à custa da venda dos jogadores. Por isso é que somente atraves de 75M em vendas (mais valias) é que tiveste 14M de ganhos.

entendes ?

Aquilo k mencionei em negrito e o que o lfv fala na 4 pergunta. Faltou dizer k teremos maiores maus-valias (e é verdade)

Na 5 pergunta tb ja tinha debatido com o pedro nunes. Ciclo ate 2008 depois de 2009 ate 2015 e de 2015 ate ... ?

Aguia_Vitoria04

Citação de: aquaris em 06 de Setembro de 2015, 16:27
Entrevista como outras sempre muito vagas, sem detalhes. Tudo genérico.
Por exemplo queria dar 1 ou 2 jogadores mais ao treinador, mas não foi possível. Gostava que explicasse os detalhes, não precisa dizer nomes para dar detalhes do que falhou.

E aqui o entrevistador (J Delgado) poderia insistir: " porque não foi possível? - perguntava logo.

Mas não, seguiu o guião da entrevista. Deve ter sido avisado previamente que não haveria lugar a perguntas incomodas e muito menos, pormenores. Só assim o jornal poderia continuar a ter o privilegio destas entrevistas que vendem muito.

Velazquez

Citação de: BlankFile em 06 de Setembro de 2015, 23:02
Eu vou dar um exemplo do que seria para mim um excelente plantel com jogadores de qualidade, experientes, outros menos experientes e outros formados no CFC. Alguns que já tiveram no Benfica e que entretanto foram vendidos. Apenas um exercício, nada mais do que isso. Isto seria o que eu faria de mandasse nos destinos do clube.

Ora vejamos:

GR: Júlio César, Ederson , André Ferreira (B)
DD: Nélson Semedo, André Almeida
DE: Siqueira, Sílvio
DC: Luisão, Lisandro, Jardel, Lindelof
MDC: Samaris, Fejsa, Cristante
MC: Guido Pizarro, André Gomes
MOC: Bernardo Silva, Djuricic
AE: Nico Gaitan, Nuno Santos
AD: Sálvio (lesão prolongada), Carcela, Gonçalo Guedes
PL: Jonas, Mitroglou, Jiménez, Ivan Cavaleiro

Contratações: Ederson (baixo custo), Siqueira, Guido Pizarro, Mitroglou, Jiménez. Talvez mais duas ou três pérolas para entrar na equipa B ou emprestar de início. E fechava a loja. Seriam no máximo 7 ou 8 entradas nos quadros do clube. Siqueira e Mitroglou negócios por empréstimo, Jiménez e Pizarro em definitivo. Partiria do princípio que teria mantido Bernardo, André Gomes e Ivan nos quadros e neste momento teriam mais experiência competitiva e seriam opções para levar bem a sério.

Depois haveriam sempre jogadores na equipa B como João Carvalho, Victor Andrade ou Renato Sanches à espreita do plantel principal.

É mau este plantel? Digam de vossa justiça, a sério.
O André Gomes já seria titular.E poderia estar o João Teixeira como a alternativa.

Era uma substituição tranquila e sem problemas.Vendia-se o Enzo e deviam ter ficado com o André para o substituir