Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

nfgl

Até tendo em conta o tamanho do ego do Presi, só um lunático pode achar que tem margem, depois de tudo o que se passou  durante este defeso, para ter tempo de suportar "dores de crescimento" no Benfica, por ter ganho 2 títulos seguidos.

Slb23

Citação de: Velazquez em 07 de Setembro de 2015, 11:57
Citação de: Slb23 em 07 de Setembro de 2015, 11:51
Citação de: Velazquez em 07 de Setembro de 2015, 11:50
Citação de: Slb23 em 07 de Setembro de 2015, 11:21
Citação de: trainmaniac em 07 de Setembro de 2015, 11:19
Citação de: Slb23 em 07 de Setembro de 2015, 11:18
Acho que é óbvio que o Benfica já esteve com a corda na garganta e que neste momento felizmente já vive uma fase mais desafogado mas que no entanto decidiu que iria aproveitar os talentos oriundos da formação.

Onde é que é óbvio? Se está com a corda na garganta é agora, se estava no passado mais estará agora. Isto é que me parece óbvio.
É óbvio no nosso comportamento nesta temporada.

Podíamos ter vendido Nico, Pizzi, Talisca entre outros mas a verdade é que continuam por cá.

Em Janeiro de 2013 vendemos André Gomes, Rodrigo, Ivan, Cancelo e Bernardo.
Porque não vendemos o Pizzi e o Talisca?
Porque não quisemos e o mesmo se aplica ao Nico.

Existiram propostas.
Mal.Pelo menos no Pizzi
De acordo.

nfgl

Estou de acordo com o Vieri.
São 15 anos de Benfica. Muito tempo para continuar sem entender qual deve ser o principal foco.

VALEBEM

Essa questão das massagens, dos calções, e das sapatilhas, é algo que não mencionei na altura, mas que me impressionou.
É que transmitiu totalmente a ideia de que o Benfica é (d)ele. Faz massagens, descansa, passeia-se pelo CFC, almoça, janta, no fundo, faz vida de Hotel dentro do Benfica.
Alguém o vê a abdicar deste estilo de vida? Eu não!

|OnE|

Citação de: Slb23 em 07 de Setembro de 2015, 11:51
Citação de: Velazquez em 07 de Setembro de 2015, 11:50
Citação de: Slb23 em 07 de Setembro de 2015, 11:21
Citação de: trainmaniac em 07 de Setembro de 2015, 11:19
Citação de: Slb23 em 07 de Setembro de 2015, 11:18
Acho que é óbvio que o Benfica já esteve com a corda na garganta e que neste momento felizmente já vive uma fase mais desafogado mas que no entanto decidiu que iria aproveitar os talentos oriundos da formação.

Onde é que é óbvio? Se está com a corda na garganta é agora, se estava no passado mais estará agora. Isto é que me parece óbvio.
É óbvio no nosso comportamento nesta temporada.

Podíamos ter vendido Nico, Pizzi, Talisca entre outros mas a verdade é que continuam por cá.

Em Janeiro de 2013 vendemos André Gomes, Rodrigo, Ivan, Cancelo e Bernardo.
Porque não vendemos o Pizzi e o Talisca?
Porque não quisemos e o mesmo se aplica ao Nico.

Existiram propostas.
Porque não quisemos ou porque o Vieira não quis vender jogadores muito abaixo do valor da cláusula?

trainmaniac

Citação de: VALEBEM em 07 de Setembro de 2015, 12:02
Essa questão das massagens, dos calções, e das sapatilhas, é algo que não mencionei na altura, mas que me impressionou.
É que transmitiu totalmente a ideia de que o Benfica é (d)ele. Faz massagens, descansa, passeia-se pelo CFC, almoça, janta, no fundo, faz vida de Hotel dentro do Benfica.
Alguém o vê a abdicar deste estilo de vida? Eu não!

Até nisto abusou... se antigamente era demasiado distante, agora é demasiado próximo. Para quem tem responsabilidades estratégicas, pode ser um problema.

|OnE|

Citação de: trainmaniac em 07 de Setembro de 2015, 12:03
Citação de: VALEBEM em 07 de Setembro de 2015, 12:02
Essa questão das massagens, dos calções, e das sapatilhas, é algo que não mencionei na altura, mas que me impressionou.
É que transmitiu totalmente a ideia de que o Benfica é (d)ele. Faz massagens, descansa, passeia-se pelo CFC, almoça, janta, no fundo, faz vida de Hotel dentro do Benfica.
Alguém o vê a abdicar deste estilo de vida? Eu não!

Até nisto abusou... se antigamente era demasiado distante, agora é demasiado próximo. Para quem tem responsabilidades estratégicas, pode ser um problema.
Não me preocupe que ande a passear pelo Seixal de calções.
Porque se estivesse de fato e gravata, o defesa esquerdo não estava cá na mesma.

E isso sim, preocupa-me.

ivodaniello

Citação de: Slb23 em 07 de Setembro de 2015, 11:48
De acordo Ivo mas se o Benfica estivesse agora como estava em 2013 eles tinham ido na mesma independentemente das propostas.

Depende. Se nos cingirmos apenas ao contexto que nos querem vender, podia bem ser.
Mas se tivesse havido uma postura mais consciente, de maior rigor a nivel de contratações, de gestão de activos, de neutralidade perante essas "forças emergentes de mercado" como é a Mendes Entourage, estariamos numa posição bem mais favoravel.

Olha que até o judas, sendo o que é, sabe que foi para a Esportiva e mesmo tendo pedido reforços cirurgicos sabe que irá que ter de trabalhar os João Mários, Gelsons e Adriens que lá têm. Só que lá está, por cá, com tanto despesismo e falta de critério, ele estava mais do que à vontade para recusar o que tinha e pedir sempre brinquedos novos, for o que lhe iam disponibilizando por outras fontes.

Já falámos disto anteriormente, sei bem, mas cada vez mais estou convencido que o Benfica não se deveria ter metido tão de gatas para o Mendes. Vê o caso do Porto, não são dependentes dele, e continuam a conseguir reforçar-se bem e a vender ainda melhor. Felizmente dentro e fora do campo, internamente fomos conseguindo fazer-lhe frente, tendo em conta a qualidade fisica e material que sempre tivémos. Só que agora receio que se esteja a tornar muito curto..

Slb23


VALEBEM

O que disse nem foi propriamente em tom de crítica... O que interessa é a qualidade da estratégia, e das opções tomadas.
O que mencionei foi mais no sentido de me parecer um absurdo que se equacione sequer, a breve prazo, que ele abdique de ser presidente do Benfica. O Benfica proporciona-lhe um estilo de vida do qual não o estou a ver disposto a abdicar.

|OnE|

Citação de: Slb23 em 07 de Setembro de 2015, 12:07
Isso já não te sei dizer UM.
Quase de certeza.
30 ou mais por eles e lá iam.

O Pizzi desconfio que até por metade disso ia.

Slb23

Citação de: ivodaniello em 07 de Setembro de 2015, 12:07
Citação de: Slb23 em 07 de Setembro de 2015, 11:48
De acordo Ivo mas se o Benfica estivesse agora como estava em 2013 eles tinham ido na mesma independentemente das propostas.

Depende. Se nos cingirmos apenas ao contexto que nos querem vender, podia bem ser.
Mas se tivesse havido uma postura mais consciente, de maior rigor a nivel de contratações, de gestão de activos, de neutralidade perante essas "forças emergentes de mercado" como é a Mendes Entourage, estariamos numa posição bem mais favoravel.

Olha que até o judas, sendo o que é, sabe que foi para a Esportiva e mesmo tendo pedido reforços cirurgicos sabe que irá que ter de trabalhar os João Mários, Gelsons e Adriens que lá têm. Só que lá está, por cá, com tanto despesismo e falta de critério, ele estava mais do que à vontade para recusar o que tinha e pedir sempre brinquedos novos, for o que lhe iam disponibilizando por outras fontes.

Já falámos disto anteriormente, sei bem, mas cada vez mais estou convencido que o Benfica não se deveria ter metido tão de gatas para o Mendes. Vê o caso do Porto, não são dependentes dele, e continuam a conseguir reforçar-se bem e a vender ainda melhor. Felizmente dentro e fora do campo, internamente fomos conseguindo fazer-lhe frente, tendo em conta a qualidade fisica e material que sempre tivémos. Só que agora receio que se esteja a tornar muito curto..
O Porto não está de gatas para o Mendes mas está totalmente nas mãos dos fundos com a Doyen à cabeça.

ivodaniello

Citação de: VALEBEM em 07 de Setembro de 2015, 12:08
O que disse nem foi propriamente em tom de crítica... O que interessa é a qualidade da estratégia, e das opções tomadas.
O que mencionei foi mais no sentido de me parecer um absurdo que se equacione sequer, a breve prazo, que ele abdique de ser presidente do Benfica. O Benfica proporciona-lhe um estilo de vida do qual não o estou a ver disposto a abdicar.

Certíssimo. Ainda por mais tendo em conta a crise que o mundo do imobliário e contrução atravessa, que eram anteriormente a sua principal actividade.
Neste momento o Benfica proporciona-lhe uma vida muito estável, está perfeito a familia, cheio de regalias e luxos à sua volta e ainda vai retirando uns dividendos desta brutal facturação que o clube atingiu nos ultimos anos.

ivodaniello

Citação de: Slb23 em 07 de Setembro de 2015, 12:09
Citação de: ivodaniello em 07 de Setembro de 2015, 12:07
Citação de: Slb23 em 07 de Setembro de 2015, 11:48
De acordo Ivo mas se o Benfica estivesse agora como estava em 2013 eles tinham ido na mesma independentemente das propostas.

Depende. Se nos cingirmos apenas ao contexto que nos querem vender, podia bem ser.
Mas se tivesse havido uma postura mais consciente, de maior rigor a nivel de contratações, de gestão de activos, de neutralidade perante essas "forças emergentes de mercado" como é a Mendes Entourage, estariamos numa posição bem mais favoravel.

Olha que até o judas, sendo o que é, sabe que foi para a Esportiva e mesmo tendo pedido reforços cirurgicos sabe que irá que ter de trabalhar os João Mários, Gelsons e Adriens que lá têm. Só que lá está, por cá, com tanto despesismo e falta de critério, ele estava mais do que à vontade para recusar o que tinha e pedir sempre brinquedos novos, for o que lhe iam disponibilizando por outras fontes.

Já falámos disto anteriormente, sei bem, mas cada vez mais estou convencido que o Benfica não se deveria ter metido tão de gatas para o Mendes. Vê o caso do Porto, não são dependentes dele, e continuam a conseguir reforçar-se bem e a vender ainda melhor. Felizmente dentro e fora do campo, internamente fomos conseguindo fazer-lhe frente, tendo em conta a qualidade fisica e material que sempre tivémos. Só que agora receio que se esteja a tornar muito curto..
O Porto não está de gatas para o Mendes mas está totalmente nas mãos dos fundos com a Doyen à cabeça.

Estará? É que os vejo a mexerem-se em variadissimos tipos de mercados

Slb23

Citação de: ivodaniello em 07 de Setembro de 2015, 12:13
Citação de: Slb23 em 07 de Setembro de 2015, 12:09
Citação de: ivodaniello em 07 de Setembro de 2015, 12:07
Citação de: Slb23 em 07 de Setembro de 2015, 11:48
De acordo Ivo mas se o Benfica estivesse agora como estava em 2013 eles tinham ido na mesma independentemente das propostas.

Depende. Se nos cingirmos apenas ao contexto que nos querem vender, podia bem ser.
Mas se tivesse havido uma postura mais consciente, de maior rigor a nivel de contratações, de gestão de activos, de neutralidade perante essas "forças emergentes de mercado" como é a Mendes Entourage, estariamos numa posição bem mais favoravel.

Olha que até o judas, sendo o que é, sabe que foi para a Esportiva e mesmo tendo pedido reforços cirurgicos sabe que irá que ter de trabalhar os João Mários, Gelsons e Adriens que lá têm. Só que lá está, por cá, com tanto despesismo e falta de critério, ele estava mais do que à vontade para recusar o que tinha e pedir sempre brinquedos novos, for o que lhe iam disponibilizando por outras fontes.

Já falámos disto anteriormente, sei bem, mas cada vez mais estou convencido que o Benfica não se deveria ter metido tão de gatas para o Mendes. Vê o caso do Porto, não são dependentes dele, e continuam a conseguir reforçar-se bem e a vender ainda melhor. Felizmente dentro e fora do campo, internamente fomos conseguindo fazer-lhe frente, tendo em conta a qualidade fisica e material que sempre tivémos. Só que agora receio que se esteja a tornar muito curto..
O Porto não está de gatas para o Mendes mas está totalmente nas mãos dos fundos com a Doyen à cabeça.

Estará? É que os vejo a mexerem-se em variadissimos tipos de mercados
Estão.

Andam de mão dada com a Doyen e mais uns sul-americanos e aquilo que o Benfica fez esta época eles vão fazer daqui a 2 anos.