Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Jack Bauer

Paguei dois novos cartões.


O meu(perdi o nas férias) e o do meu bebezão.


Já lhe tinha falado que ia ter um cartão novo. Ele já percebe. Ja me tinha perguntado algumas vezes se eu já o tinha.


O Avô disse-lhe que ele era do porto...e ele bateu o pé e disse que era do Benfica. Os perigos são alguns..não tanto na familia...mas no dia dia.


Quando vi que tinha de pagar..fiquei ..espantado. Não pelo valor...mas pelo pedido inusitado.


O meu bebezão, chega ao cumulo, de pagar mais do que paga em quotas!


Isto passa para outro campo. Virou negócio puro e duro. Descarado e sem vergonha. Clientes e mercadoria.

5euros por mais de 150 mil sócios...UBA UBA. Ficam caros os cartões! Várias centenas de milhares de euros para se conseguir a sua concretização.


Tenho uma evangelização para continuar. Um processo onde não quero arriscar um milimetro.


Cedi.


O SLBenfica é mais importante que qualquer pessoa.

Phuket

Citação de: Miklosf0rev3r em 09 de Setembro de 2015, 11:47
Citação de: Phuket em 09 de Setembro de 2015, 11:10
O máximo de 3 mandatos era o ideal. Quanto às Casas do Benfica, nisso concordo com o Vieira, são fundamentais para o clube e para quem vive longe do Estádio, e devem ser reconhecidas por isso. Não podem é decidir eleições, e aqui os estatutos são inadmissíveis. Se os dirigentes já têm direito de voto, para que é que as Casas também podem votar? Há uma duplicação de votos que só favorece quem está no poder e quer perpetuar-se no poder.

PS: Faço parte da direção de uma Casa do Benfica com muito gosto.
Parabens por pertenceres a uma casa, é um orgulho enorme de facto.
Podes esclarecer umas duvidas que tenho?
Como é o processo de decisão do voto da casa a que pertences? Eu já visitei umas casas do Benfica mas não faço a mínima ideia como são geridas. Devem ter estatutos autónomos ou regulamentos internos.
O voto da casa como é decidido? É uma decisão unipessoal do presidente da casa? Decisão da direcção da casa? Ou é feita uma votação dentro da casa para que os associados decidam onde votar?
Que eu saiba e deve ser assim em todas as Casas do Benfica, é a direção da Casa que reúne e toma uma decisão sobre quem apoiar e para quem vão os votos da Casa. Quanto aos estatutos, devem ser iguais em todas as Casas, apesar de umas serem mais ativas do que outras, umas terem bilheteira e outras não, etc.

GoloDeLetra

A SAD do Benfica comunicou esta quarta-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários que o exercício de 2014/15 foi positivo e que os lucros ascendem aos 7,1 milhões de euros, ainda que estes tenham caído para menos de metade face ao período homólogo (14,165 milhões de euros).

Também existem boas notícias quanto ao passivo: este foi reduzido em cerca de 19,4 milhões de euros, naquilo que se traduz numa redução de 4,3 por cento face ao mesmo período do ano passado. Com este decréscimo conjungado com o aumento do ativo (para os 430, 210 milhões de euros) da SAD das águias, o Benfica voltou a apresentar capitais próprios (575 mil euros), situação que não ocorria desde 30 de junho de 2011.

O último destaque vai para os resultados operacionais, num rubrica que atingiu, em termos de valor consolidado, os 30,4 milhões de euros.

:clap1:

Cloughie

O passivo já não estava nos 420 e qualquer coisa?


ripas

Não existe cura para esta doença...paguei e calei.

As pessoas queixam-se...fait divers...quando chegar o momento, seja por cartão caducado ou outro motivo qualquer, fazem o mesmo que eu, PAGAM.

Entretanto,uns quantos vão continuar a brincar aos ressabiados.

Não vai dar em nada como é óbvio.

JE SUIS PAGANTE!


bazofio

Andamos a gozar com os outros, piadinhas e tal e depois por causa de 5€ fazem este festival todo para também poderem ser gozados na praça pública!! É bem pessoal!!

Maka

Citação de: Laparo em 09 de Setembro de 2015, 19:41
Paguem os 5€, a porcaria do preço de um maço de tabaco, e deixem de chorar, muito menos em espaços públicos.
Há quem goste muito de fazer figuras tristes e ser motivo de chacota.

Pois há. Revê lá isso.

DEVILLICA

Citação de: GoloDeLetra em 09 de Setembro de 2015, 20:11
A SAD do Benfica comunicou esta quarta-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários que o exercício de 2014/15 foi positivo e que os lucros ascendem aos 7,1 milhões de euros, ainda que estes tenham caído para menos de metade face ao período homólogo (14,165 milhões de euros).

Também existem boas notícias quanto ao passivo: este foi reduzido em cerca de 19,4 milhões de euros, naquilo que se traduz numa redução de 4,3 por cento face ao mesmo período do ano passado. Com este decréscimo conjungado com o aumento do ativo (para os 430, 210 milhões de euros) da SAD das águias, o Benfica voltou a apresentar capitais próprios (575 mil euros), situação que não ocorria desde 30 de junho de 2011.

O último destaque vai para os resultados operacionais, num rubrica que atingiu, em termos de valor consolidado, os 30,4 milhões de euros.

:clap1:

é bom

riccky

Pertenço a uma pequenissima associação recreativa (por acaso até sou o presidente) e para além das quotas pedimos mais 3€ sempre que é preciso fazer um cartão de sócio. Nunca houve queixas, mas pelo que vou lendo aqui , sou um mau presidente certo?

J_PN

Citação de: riccky em 09 de Setembro de 2015, 21:21
Pertenço a uma pequenissima associação recreativa (por acaso até sou o presidente) e para além das quotas pedimos mais 3€ sempre que é preciso fazer um cartão de sócio. Nunca houve queixas, mas pelo que vou lendo aqui , sou um mau presidente certo?

Lá está, és presidente de uma pequena associação e cobras 3€ e por ventura avisas previamente os associados do tal custo. O Benfica mandou fazer mais de 150mil cartões e o mais barato que arranjou foi 5€/cada? Talvez devas indicar ao Benfica a empresa onde mandas fazer os cartões.

Theroux

Citação de: Jaime_PN em 09 de Setembro de 2015, 21:23
Citação de: riccky em 09 de Setembro de 2015, 21:21
Pertenço a uma pequenissima associação recreativa (por acaso até sou o presidente) e para além das quotas pedimos mais 3€ sempre que é preciso fazer um cartão de sócio. Nunca houve queixas, mas pelo que vou lendo aqui , sou um mau presidente certo?

Lá está, és presidente de uma pequena associação e cobras 3€ e por ventura avisas previamente os associados do tal custo. O Benfica mandou fazer mais de 150mil cartões e o mais barato que arranjou foi 5€/cada? Talvez devas indicar ao Benfica a empresa onde mandas fazer os cartões.

A questão é que já se tinha aberto um precedente, portanto devia ser ao contrário, nessa altura é que se devia ter deixado claro que os cartões não se pagavam, não? Ou houve um grande alvoroço que foi ignorado?

Até acho que a culpa é da direcção que, como é óbvio, só tem é que respeitar os estatutos, mas uma coisa é passar de 0€ para 5€ e outra, diferente, é passar de 5€ em 2005 para 5€ em 2015. Não será assim?

riccky

Citação de: Jaime_PN em 09 de Setembro de 2015, 21:23
Citação de: riccky em 09 de Setembro de 2015, 21:21
Pertenço a uma pequenissima associação recreativa (por acaso até sou o presidente) e para além das quotas pedimos mais 3€ sempre que é preciso fazer um cartão de sócio. Nunca houve queixas, mas pelo que vou lendo aqui , sou um mau presidente certo?

Lá está, és presidente de uma pequena associação e cobras 3€ e por ventura avisas previamente os associados do tal custo. O Benfica mandou fazer mais de 150mil cartões e o mais barato que arranjou foi 5€/cada? Talvez devas indicar ao Benfica a empresa onde mandas fazer os cartões.
Pois... no nosso caso até está nos estatutos esse valor. Mas esses estatutos foram feitos á 4 anos e está lá porque achamos que se devia cobrar um valor pelos cartões. Não sei se haverá algo do género nos estatutos do Benfica sobre isso, porque não os conheço de cor. Mas o que quero dizer com isto é que os cartões serem pagos é algo que se faz em quase todo o lado, não é só no Benfica. Se podia ser mais barato ou não já é outra história.

J_PN

Citação de: riccky em 09 de Setembro de 2015, 21:31
Citação de: Jaime_PN em 09 de Setembro de 2015, 21:23
Citação de: riccky em 09 de Setembro de 2015, 21:21
Pertenço a uma pequenissima associação recreativa (por acaso até sou o presidente) e para além das quotas pedimos mais 3€ sempre que é preciso fazer um cartão de sócio. Nunca houve queixas, mas pelo que vou lendo aqui , sou um mau presidente certo?

Lá está, és presidente de uma pequena associação e cobras 3€ e por ventura avisas previamente os associados do tal custo. O Benfica mandou fazer mais de 150mil cartões e o mais barato que arranjou foi 5€/cada? Talvez devas indicar ao Benfica a empresa onde mandas fazer os cartões.
Pois... no nosso caso até está nos estatutos esse valor. Mas esses estatutos foram feitos á 4 anos e está lá porque achamos que se devia cobrar um valor pelos cartões. Não sei se haverá algo do género nos estatutos do Benfica sobre isso, porque não os conheço de cor. Mas o que quero dizer com isto é que os cartões serem pagos é algo que se faz em quase todo o lado, não é só no Benfica. Se podia ser mais barato ou não já é outra história.

Se está no estatutos da tua associação fazes bem em cobrar. O que diz nos estatutos do Benfica é isto:

SECÇÃO III – Quotas e Contribuições
Artigo 19º
Quotização
1. As quotas e demais contribuições obrigatórias a satisfazer pelos sócios serão
fixadas pela Assembleia Geral, por proposta da Direcção.

Isto não é mais do que uma maneira mascarada de fazerem mais uns trocos.

slb4ever33

Citação de: riccky em 09 de Setembro de 2015, 21:31
Citação de: Jaime_PN em 09 de Setembro de 2015, 21:23
Citação de: riccky em 09 de Setembro de 2015, 21:21
Pertenço a uma pequenissima associação recreativa (por acaso até sou o presidente) e para além das quotas pedimos mais 3€ sempre que é preciso fazer um cartão de sócio. Nunca houve queixas, mas pelo que vou lendo aqui , sou um mau presidente certo?

Lá está, és presidente de uma pequena associação e cobras 3€ e por ventura avisas previamente os associados do tal custo. O Benfica mandou fazer mais de 150mil cartões e o mais barato que arranjou foi 5€/cada? Talvez devas indicar ao Benfica a empresa onde mandas fazer os cartões.
Pois... no nosso caso até está nos estatutos esse valor. Mas esses estatutos foram feitos á 4 anos e está lá porque achamos que se devia cobrar um valor pelos cartões. Não sei se haverá algo do género nos estatutos do Benfica sobre isso, porque não os conheço de cor. Mas o que quero dizer com isto é que os cartões serem pagos é algo que se faz em quase todo o lado, não é só no Benfica. Se podia ser mais barato ou não já é outra história.

Se calhar lá na tua associação cada pessoa não deixa 156€ em quotas dai os 3€ não serem nada demais e as pessoas pagam de bom grado para terem o cartão e está nos estatutos.
Aqui já pagamos que chegue e sobre de quotas, não está nos estatutos ter de pagar o cartão (fizessem a AG para falar nisto) e nem sequer fomos avisados que ia ter um custo.