Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

iloy

Citação de: Despertar em 20 de Outubro de 2015, 15:50
Citação de: Maka em 20 de Outubro de 2015, 15:00
Citação de: Despertar em 20 de Outubro de 2015, 12:00
Citação de: Nunivs em 20 de Outubro de 2015, 10:13
Só uma perguntinha:

Este senhor algum dia mostrou ter planos para a antiga sede nos Restauradores ?!

Continuo a achar criminoso, nao se pensar em instalar uma loja do clube naquele local.
Com o fluxo de pessoas e especialmente turistas, concerteza que veriamos um aumento exponencial de vendas de Merchandising.

Devemos ser dos poucos colossos Mundiais, que nao têm lojas no centro da cidade.

provavelmente o interesse é levar as pessoas ao estadio, e as lojas do estadio onde ganhamos dinheiro pelas vendas, e ao museu.
Os turistas nao ficam todos ali na baixa nao se preocupem.

À zona do estádio é que não vão de certeza.
Não sei como é que se pode discordar da ideia.

nao vao porquê? segundo li o museu tem tido bastantes visitantes estrangeiros, o mesmo pras visitas ao estadio.

è évidente que todos os melhores clubes do mundo tem lojas no centro da cidade, o BENFICA tem que ter uma loja onde milhares de turistas.

Laparo

Citação de: Despertar em 20 de Outubro de 2015, 15:50
Citação de: Maka em 20 de Outubro de 2015, 15:00
Citação de: Despertar em 20 de Outubro de 2015, 12:00
Citação de: Nunivs em 20 de Outubro de 2015, 10:13
Só uma perguntinha:

Este senhor algum dia mostrou ter planos para a antiga sede nos Restauradores ?!

Continuo a achar criminoso, nao se pensar em instalar uma loja do clube naquele local.
Com o fluxo de pessoas e especialmente turistas, concerteza que veriamos um aumento exponencial de vendas de Merchandising.

Devemos ser dos poucos colossos Mundiais, que nao têm lojas no centro da cidade.

provavelmente o interesse é levar as pessoas ao estadio, e as lojas do estadio onde ganhamos dinheiro pelas vendas, e ao museu.
Os turistas nao ficam todos ali na baixa nao se preocupem.

À zona do estádio é que não vão de certeza.
Não sei como é que se pode discordar da ideia.

nao vao porquê? segundo li o museu tem tido bastantes visitantes estrangeiros, o mesmo pras visitas ao estadio.

Claro que vão. Olhem por exemplo para o Barcelona e vejam a quantidade de gente que visita o estádio e o museu na época do defeso. Dezenas de camionetas de excursão, filas enormes para entrar no museu, quase uma hora na bicha para pagar um artigo. Uma máquina a fazer dinheiro.

Despertar

Citação de: Laparo em 20 de Outubro de 2015, 16:01
Citação de: Despertar em 20 de Outubro de 2015, 15:50
Citação de: Maka em 20 de Outubro de 2015, 15:00
Citação de: Despertar em 20 de Outubro de 2015, 12:00
Citação de: Nunivs em 20 de Outubro de 2015, 10:13
Só uma perguntinha:

Este senhor algum dia mostrou ter planos para a antiga sede nos Restauradores ?!

Continuo a achar criminoso, nao se pensar em instalar uma loja do clube naquele local.
Com o fluxo de pessoas e especialmente turistas, concerteza que veriamos um aumento exponencial de vendas de Merchandising.

Devemos ser dos poucos colossos Mundiais, que nao têm lojas no centro da cidade.

provavelmente o interesse é levar as pessoas ao estadio, e as lojas do estadio onde ganhamos dinheiro pelas vendas, e ao museu.
Os turistas nao ficam todos ali na baixa nao se preocupem.

À zona do estádio é que não vão de certeza.
Não sei como é que se pode discordar da ideia.

nao vao porquê? segundo li o museu tem tido bastantes visitantes estrangeiros, o mesmo pras visitas ao estadio.

Claro que vão. Olhem por exemplo para o Barcelona e vejam a quantidade de gente que visita o estádio e o museu na época do defeso. Dezenas de camionetas de excursão, filas enormes para entrar no museu, quase uma hora na bicha para pagar um artigo. Uma máquina a fazer dinheiro.

bom exemplo. cidade magnifica e por acaso fui la visitar o estadio. Um daqueles bus de passeios á volta da cidade passou por la e por la fiquei.  O0

Theroux

Citação de: TJSF em 20 de Outubro de 2015, 14:58
Citação de: Theroux em 19 de Outubro de 2015, 21:18
Citação de: costapequeno em 19 de Outubro de 2015, 20:40
Citação de: Theroux em 19 de Outubro de 2015, 20:37
Citação de: costapequeno em 19 de Outubro de 2015, 20:34
resumindo um bom presidente com falhas.

O que lhe falta para chegar ao nível Putin?

nao devemos misturar politica com futebol.

Será?

Spoiler
[fechar]

Agora a sério, trabalho de outro planeta nas modalidades.

Isto era a realidade em 03/04:

Andebol ---------> 14 anos de seca e na segunda divisão
Voleibol ----------> 13 anos de seca
Basket -----------> 10 anos de seca
Atletismo ---------> 8 anos de seca
Hóquei -----------> 6 anos de seca
Futsal ------------> 1 campeonato
Equipas femininas -> 11 anos sem um troféu, 0 equipas

E isto é só um cheirinho.
O futsal tinha 2 épocas de existência. E esqueceste de rugby masculino, que até piorou.
Porém, é verdade que estamos muito melhor, porque secalhar gastamos muito mais. Imagino que em 2003, quando nem dinheiro havia para o futebol, o orçamento para as modalidades devia ser minúsculo.

E o Sporting criou a equipa em 1985, não percebo a relevância disso. Naturalmente que sem equipa é impossível ganhar, e já agora essa nem sequer estava no clube.

Para o pessoal mais distraído não ficar com a ideia que LFV deu cabo do rugby relembro que tinha vencido um campeonato nas últimas 12 épocas e não vencia uma Taça desde 1985.

Mas não percebo onde queres chegar, limitei-me a fazer um resumo básico das 6 principais modalidades, pois para qualquer desporto que tenha perdido estatuto posso apresentar-te vários que ganharam.

O trabalho das direcções passa precisamente por dotar o clube de recursos, financeiros e humanos, que permitam o seu engrandecimento desportivo.

O investimento aumentou porque foram criadas condições para isso, da mesma forma que o Barça criou condições para gastar 5 vezes mais do que nós gastamos em todas as modalidades, em apenas 4 equipas.

salvas.ra

Citação de: Maka em 20 de Outubro de 2015, 15:00
Citação de: Despertar em 20 de Outubro de 2015, 12:00
Citação de: Nunivs em 20 de Outubro de 2015, 10:13
Só uma perguntinha:

Este senhor algum dia mostrou ter planos para a antiga sede nos Restauradores ?!

Continuo a achar criminoso, nao se pensar em instalar uma loja do clube naquele local.
Com o fluxo de pessoas e especialmente turistas, concerteza que veriamos um aumento exponencial de vendas de Merchandising.

Devemos ser dos poucos colossos Mundiais, que nao têm lojas no centro da cidade.

provavelmente o interesse é levar as pessoas ao estadio, e as lojas do estadio onde ganhamos dinheiro pelas vendas, e ao museu.
Os turistas nao ficam todos ali na baixa nao se preocupem.

À zona do estádio é que não vão de certeza.
Não sei como é que se pode discordar da ideia.
Trabalhei 7 meses num navio cruzeiro e vim várias vezes a Lisboa, posso dizer que uma das tours organizadas mais atractivas era o Estádio da Luz. Era um cruzeiro Inglês para pessoas mais velhas cujo o Benfica e Eusébio dizem muito.

odistraido

Já leram isso?  ;D

Outra responsabilidade que ficou a cargo do antigo inspetor da Polícia Judiciária, quando assumiu funções no Sporting, foi a receção aos árbitros em Alvalade. "Havia a perceção de que o Sporting não recebia mal as equipas de arbitragem, mas poderia fazê-lo melhor", revelou Pedro da Cunha Ferreira, prosseguindo: "Passaram a ser recebidos ao mais alto nível, por um vice-presidente do clube [Paulo Pereira Cristóvão] e o clube passou a oferecer-lhes uma camisola, com o nome e a idade estampados, e, no caso de terem filhos, um peluche do Jubas, a mascote do clube."

Era Pereira Cristóvão que providenciava junto da Loja Verde estes presentes, que, garante o antigo diretor-geral da SAD, nunca foram "recusados" ou deixados no balneário. "Houve também uma melhoria da comida que lhes era fornecida antes e depois dos jogos", concluiu Cunha Ferreira.

Notem: ANTES E DEPOIS DOS JOGOS.  ;D

Para quando programas televisivos diários a falar de casos REAIS e ESCANDALOSOS?

Nem vou falar da base de dados com nomes de árbitros nem do depósito dourado.

MoreThanRed

Citação de: Despertar em 20 de Outubro de 2015, 12:57
Citação de: G-Man em 20 de Outubro de 2015, 12:54
Citação de: Laparo em 20 de Outubro de 2015, 12:53
Citação de: G-Man em 20 de Outubro de 2015, 12:22
A recuperação do Benfica nas modalidades é talvez um dos seus maiores feitos, não o fez sozinho como é óbvio, mas tem estado bem a por as pessoas certas nos lugares certos, quando fizer o mesmo no Futebol tem tudo para as coisas começarem a correr como nas modalidades, onde já se ganha 3 e 4 campeonatos seguidos com normalidade.


O Futebol tem outra exposição e esta exposição seduz o Luís e acaba por o fazer cometer erros.

Eu não concordo nada com isso. Dizem, não sei, não estava lá para ver, que ele deu enormes poderes ao judas. Ora se ele deu esses poderes como é que ele não delega.

Na minha opinião devia ter uma pessoa responsável pela política desportiva, o treinador não pode ter tanto poder , porque depois vai embora e deixa um rastro de destruição.
tambem nao vês o outro lado da coisa. A estrutura era o judas, vê o antes dele e o depois. Nenhum treinador com nome aceita que lhe digam quem deve por a jogar ou como.

Ter uma estrutura responsável pela política desportiva não significa dizer ao treinador quem deve jogar ou como. As coisas não são incompatíveis.

Seguindo a lógica do teu raciocínio, nenhum clube treinado por um treinador de renome teria uma estrutura por trás, que fosse responsável pela política desportiva como um todo. Deve ser isso que acontece no Bayern, não é? Ou então não...

Despertar

Citação de: MoreThanRed em 20 de Outubro de 2015, 16:43
Citação de: Despertar em 20 de Outubro de 2015, 12:57
Citação de: G-Man em 20 de Outubro de 2015, 12:54
Citação de: Laparo em 20 de Outubro de 2015, 12:53
Citação de: G-Man em 20 de Outubro de 2015, 12:22
A recuperação do Benfica nas modalidades é talvez um dos seus maiores feitos, não o fez sozinho como é óbvio, mas tem estado bem a por as pessoas certas nos lugares certos, quando fizer o mesmo no Futebol tem tudo para as coisas começarem a correr como nas modalidades, onde já se ganha 3 e 4 campeonatos seguidos com normalidade.


O Futebol tem outra exposição e esta exposição seduz o Luís e acaba por o fazer cometer erros.

Eu não concordo nada com isso. Dizem, não sei, não estava lá para ver, que ele deu enormes poderes ao judas. Ora se ele deu esses poderes como é que ele não delega.

Na minha opinião devia ter uma pessoa responsável pela política desportiva, o treinador não pode ter tanto poder , porque depois vai embora e deixa um rastro de destruição.
tambem nao vês o outro lado da coisa. A estrutura era o judas, vê o antes dele e o depois. Nenhum treinador com nome aceita que lhe digam quem deve por a jogar ou como.

Ter uma estrutura responsável pela política desportiva não significa dizer ao treinador quem deve jogar ou como. As coisas não são incompatíveis.

Seguindo a lógica do teu raciocínio, nenhum clube treinado por um treinador de renome teria uma estrutura por trás, que fosse responsável pela política desportiva como um todo. Deve ser isso que acontece no Bayern, não é? Ou então não...

nao quer dizer que concorde, mas os factos falam por si. O JJ nao queria o seixal pra nada e nao o fez, e saiu porque nao o queria fazer.  O0

Theroux

Citação de: Maka em 20 de Outubro de 2015, 15:00
Citação de: Despertar em 20 de Outubro de 2015, 12:00
Citação de: Nunivs em 20 de Outubro de 2015, 10:13
Só uma perguntinha:

Este senhor algum dia mostrou ter planos para a antiga sede nos Restauradores ?!

Continuo a achar criminoso, nao se pensar em instalar uma loja do clube naquele local.
Com o fluxo de pessoas e especialmente turistas, concerteza que veriamos um aumento exponencial de vendas de Merchandising.

Devemos ser dos poucos colossos Mundiais, que nao têm lojas no centro da cidade.

provavelmente o interesse é levar as pessoas ao estadio, e as lojas do estadio onde ganhamos dinheiro pelas vendas, e ao museu.
Os turistas nao ficam todos ali na baixa nao se preocupem.

À zona do estádio é que não vão de certeza.
Não sei como é que se pode discordar da ideia.

Desculpa lá mas estás completamente fora da realidade. Não faço ideia quantos são mas há largos milhares de pessoas a visitar o Estádio + Museu anualmente. Isso salta à vista de quem por lá anda e pode-se confirmar facilmente nas redes sociais.

Até existe uma paragem especificamente para viagens turísticas:



MoreThanRed

Citação de: Despertar em 20 de Outubro de 2015, 16:45
Citação de: MoreThanRed em 20 de Outubro de 2015, 16:43
Citação de: Despertar em 20 de Outubro de 2015, 12:57
Citação de: G-Man em 20 de Outubro de 2015, 12:54
Citação de: Laparo em 20 de Outubro de 2015, 12:53
Citação de: G-Man em 20 de Outubro de 2015, 12:22
A recuperação do Benfica nas modalidades é talvez um dos seus maiores feitos, não o fez sozinho como é óbvio, mas tem estado bem a por as pessoas certas nos lugares certos, quando fizer o mesmo no Futebol tem tudo para as coisas começarem a correr como nas modalidades, onde já se ganha 3 e 4 campeonatos seguidos com normalidade.


O Futebol tem outra exposição e esta exposição seduz o Luís e acaba por o fazer cometer erros.

Eu não concordo nada com isso. Dizem, não sei, não estava lá para ver, que ele deu enormes poderes ao judas. Ora se ele deu esses poderes como é que ele não delega.

Na minha opinião devia ter uma pessoa responsável pela política desportiva, o treinador não pode ter tanto poder , porque depois vai embora e deixa um rastro de destruição.
tambem nao vês o outro lado da coisa. A estrutura era o judas, vê o antes dele e o depois. Nenhum treinador com nome aceita que lhe digam quem deve por a jogar ou como.

Ter uma estrutura responsável pela política desportiva não significa dizer ao treinador quem deve jogar ou como. As coisas não são incompatíveis.

Seguindo a lógica do teu raciocínio, nenhum clube treinado por um treinador de renome teria uma estrutura por trás, que fosse responsável pela política desportiva como um todo. Deve ser isso que acontece no Bayern, não é? Ou então não...

nao quer dizer que concorde, mas os factos falam por si. O JJ nao queria o seixal pra nada e nao o fez, e saiu porque nao o queria fazer.  O0

Eh pá, tu é que disseste que "nenhum treinador com nome aceita que lhe digam quem deve por a jogar ou como." - Se não concordas, não se nota muito por essa frase.

Quanto a essa história do JJ e do Seixal, para o caso, não tem muito a ver. Definir uma política desportiva é função da direção do clube - incluindo decidir se devem ou não nomear uma equipa especificamente para lidar com isso. Se se contratam treinadores sem se ter definida uma política desportiva ou sem sequer pensar que isso possa ser importante, isso tem um nome - incompetência da direção.

Theroux

Citação de: VitorPaneira7 em 20 de Outubro de 2015, 12:09
Citação de: Theroux em 19 de Outubro de 2015, 21:18
Citação de: costapequeno em 19 de Outubro de 2015, 20:40
Citação de: Theroux em 19 de Outubro de 2015, 20:37
Citação de: costapequeno em 19 de Outubro de 2015, 20:34
resumindo um bom presidente com falhas.

O que lhe falta para chegar ao nível Putin?

nao devemos misturar politica com futebol.

Será?

Spoiler
[fechar]

Agora a sério, trabalho de outro planeta nas modalidades.

Isto era a realidade em 03/04:

Andebol ---------> 14 anos de seca e na segunda divisão
Voleibol ----------> 13 anos de seca
Basket -----------> 10 anos de seca
Atletismo ---------> 8 anos de seca
Hóquei -----------> 6 anos de seca
Futsal ------------> 1 campeonato
Equipas femininas -> 11 anos sem um troféu, 0 equipas

E isto é só um cheirinho.
O trabalho, o investimento e a preocupação de LFV com as modalidades é uma das joias da coroa do seu mandato e um dos trabalhos mais meritórios da história do clube. Foram cometidos erros , como no andebol, mas normal num trabalho de 12 anos (contando com a inauguração dos pavilhões a grande base deste projecto) e que continua em fase de crescimento. Títulos nacionais e europeus, formação a aparecer e grão a grão acredito que os adeptos irão mais ao pavilhão.
Eu ainda o ano passado fiz-me sócio muito por causa de ir ao pavilhão ver as modalidades e fruto da minha experiência ,nos jogos que fui, nos pavilhões sente-se Benfica desde o adepto ao atleta.

Projectando o resto da década o grande crescimento a nível interno no pavilhão é no andebol e no feminino, que só está a funcionar a 50% da sua capacidade (o masculino está a 95%).

A nível internacional acredito que a grande surpresa vai ser o voleibol que até ao final da década deve voltar à Liga dos Campeões e/ou conquistar um troféu europeu.

Tem todas as condições para uma das jóias da coroa do ecletismo.

Cloughie

Estou a ficar com a sensação que vamos ter 3 candidatos ao teu lugar em 2016.

Maka

Citação de: Despertar em 20 de Outubro de 2015, 15:50
Citação de: Maka em 20 de Outubro de 2015, 15:00
Citação de: Despertar em 20 de Outubro de 2015, 12:00
Citação de: Nunivs em 20 de Outubro de 2015, 10:13
Só uma perguntinha:

Este senhor algum dia mostrou ter planos para a antiga sede nos Restauradores ?!

Continuo a achar criminoso, nao se pensar em instalar uma loja do clube naquele local.
Com o fluxo de pessoas e especialmente turistas, concerteza que veriamos um aumento exponencial de vendas de Merchandising.

Devemos ser dos poucos colossos Mundiais, que nao têm lojas no centro da cidade.

provavelmente o interesse é levar as pessoas ao estadio, e as lojas do estadio onde ganhamos dinheiro pelas vendas, e ao museu.
Os turistas nao ficam todos ali na baixa nao se preocupem.

À zona do estádio é que não vão de certeza.
Não sei como é que se pode discordar da ideia.

nao vao porquê? segundo li o museu tem tido bastantes visitantes estrangeiros, o mesmo pras visitas ao estadio.

Fonte, sff. O número de turistas estrangeiros que visitam a zona do estádio deve ser estatisticamente insignificante no universo de turistas estrangeiros que visitam Lisboa. Porquê? Porque não há nada na zona para ver ou fazer, a não ser visitar o Museu ou estádio. Ou seja, só lá vai quem está MESMO interessado em visitar essas instalações, porque não fica a caminho de nada nem se encontra inserido num cluster de atrações turísticas.

Dizer que não faz falta uma loja oficial na Baixa porque já há uma junto ao estádio é de uma completa falta de noção das coisas. Ou então não és de Lisboa e não sabes bem como são as coisas.

Theroux

Um aparte em relação à conversa gasta sobre os funcionários do clube que não são do Benfica, como o DSO.

No Barcelona, os directores do corporate, da área comercial e do património nem sequer são espanhóis. Um é italiano, outro alemão e outro americano (nem deve saber quem é o Busquets).