Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

VitorPaneira7

A solução pode estar em olhar para a nossa casa e não para a dos outros, mesmo ao lado do estádio as modalidades vencem e respiram Benfica.
Mas então qual a diferença se ambas tem uma estrutura humana e física de topo? A diferença é que nas modalidades a liderança serve o Benfica e no futebol, a que existe, serve interesses de empresários, só assim se pode explicar que num lado com o dinheiro que tem se gasta em Cooks, Adrohers e torras para substituir os Thomas, Lopez e Abalos e no outro se gasta em extremos e avançados  quando o plantel precisa de defesas e médios centro ou verifica-se aposta atrás de aposta em jogadores que teimam em falhar.
Olhem para o lado e aprendem com quem faça de um orçamento limitado equipas para vencer em Portugal e jogar na Europa. Talvez faltam  pessoas da casa como um Carlos Lisboa ( quase 30 anos de serviço no Benfica), Jardim (décadas ao serviço do Benfica como atleta e treinador), Ana Oliveira (foi atleta nos anos 80, no salto) ou com sangue na guelra como Pedro Nunes e Joel Rocha, acrescentar que mesmo no andebol houve vontade de recomeçar.

Em vez das queixas da arbitragem, que o Porto gastou x no Adrian ou que o sporting apostou em velhos devíamos era olhar para o exemplo das modalidades que corresponderam à chamada nos duelos com o Sporting (futsal, hoquei, raguebi, basquetebol, etc).Não só merecem mais publico como também sejam vistos como algo a seguir.

BELHA GUARDA


Bruno de Carvalho não se cala. É ele mesmo quem o afirmou, em entrevista à Antena 1. O presidente do Sporting quer o Benfica na Segunda Liga e não vai parar até ver isso cumprido, em nome da transparência no futebol português.

«Não me vou calar até que a voz me doa, como diz a fadista. Os regulamentos são para cumprir. Não tinha interesse que o Benfica fosse para a segunda divisão, que houvesse fome no mundo, guerras... mas a vida é assim», referiu o presidente do Sporting, esta terça-feira.

Bruno de Carvalho reafirma que «o Sporting não larga o assunto das caixas e dos vouchers. O futebol tem de ser transparente. O artigo 62 não foi cumprido. Esse artigo fala que na descida de divisão caso de forma expressa alguém tente beneficiar com alguma ação perante um agente desportivo, neste caso árbitros, delegados e observadores.»

Depois de dar o exemplo de Itália, com a descida da Juventus, por exemplo, o líder dos leões diz que se fosse o Sporting, ele já estaria preso e o clube nas distritais: «Não tenho dúvidas que o regulamento não foi cumprido. Se fosse o Sporting a dar, não 1120 mas 120 jantares, já estava preso e o Sporting nos distritais», atirou.



E o BENFICA, através do seu construtor, silenciado

Sempre ouvi dizer: QUEM CALA, CONSENTE!!!

pecksniffian

Uma vergonha este silêncio sobre estas acusações! Repito, uma vergonha!

RN

Da forma como eu vejo o Benfica, uma exibição e resultado como o de Domingo último só poderia ter tido um desfecho: valente assobiadela à equipa no final.

O SLB não é o Carcavelinhos, não se admite ser humilhdao em casa pelo SCP, sobretudo num jogo em que nada se jogou.

Os jogadores, que ganham milhares de euros por mês, têm de sentir o que é a pressão de um clube como o Benfica.

O treinador do Benfica tem de saber lidar com os assobios e com a pressão daí resultante.

O Presidente do Benfica tem de sentir o descontentamento dos adeptos, tendo a noção de que, em última instância, ele é O MAIOR RESPONSÁVEL PELO QUE ESTÁ A ACONTECER.

Palmas a premiar falta de luta, empenho e entrega? Não contem comigo para essa brincadeira.

BELHA GUARDA

Citação de: RN em 27 de Outubro de 2015, 11:37
Da forma como eu vejo o Benfica, uma exibição e resultado como o de Domingo último só poderia ter tido um desfecho: valente assobiadela à equipa no final.

O SLB não é o Carcavelinhos, não se admite ser humilhdao em casa pelo SCP, sobretudo num jogo em que nada se jogou.

Os jogadores, que ganham milhares de euros por mês, têm de sentir o que é a pressão de um clube como o Benfica.

O treinador do Benfica tem de saber lidar com os assobios e com a pressão daí resultante.

O Presidente do Benfica tem de sentir o descontentamento dos adeptos, tendo a noção de que, em última instância, ele é O MAIOR RESPONSÁVEL PELO QUE ESTÁ A ACONTECER.

Palmas a premiar falta de luta, empenho e entrega? Não contem comigo para essa brincadeira.

X2

E lá vão vir as habituais respostas: somos diferentes....

Roy Kent

O que ele fez este ano não tem perdão, tem que ser julgado por isso, não podemos andar a olhar para o lado, fez merda e da grossa, tem que ser punido.

supersueca

Citação de: costapequeno em 27 de Outubro de 2015, 02:26
nao está fácil para o Vieira neste momento.

Sim, a sua taxa de aprovação deve andar por uns míseros 78%..

xiribiti

Isso resolve-se facilmente, inauguram-se mais umas casas ao som de bombos e fazem-se mais uns discursos de atirar areia para os olhos mencionando o vale e azevedo e as pedrinhas da calçada

202fff

Em relação directa com este jogo e com o presente campeonato, a Administração fez duas apostas globais estratégicas, as quais estão a ser desastrosas e têm tudo para vir a não se endireitar:
a) Trocar de treinador (o problema, como já muitos disseram, não foi a saída do Jesus, mas sim não terem capacidade/argúcia para arranjar outro do mesmo nível);
b) Não responder aos vários ataques fortes da escumalha nas últimas 3 semanas (se não responderam, o Benfica devia ter dado a resposta dentro de campo, não o tendo feito e ainda sendo vergados resultou numa humilhação completa).

Diz-se que o LFV gere o clube como uma empresa. Sucede que, se isso fosse verdade, após estas duas falhas estrondosas algo teria que mudar. Mas nada vai mudar, como nunca mudou.

Vou dar um exemplo concreto e puramente teórico: Supondo que a Coca-Cola é líder mundial nos últimos anos na venda daquele refrigerante, tem as melhores infraestruturas, os melhores profissionais, a tecnologia mais avançada. Supondo que a Pepsi (ou outra fabricante), apesar de vários períodos positivos, de grandes vendas e de equilíbrio concorrencial, nunca conseguiram chegar as calcanhares da Coca-Cola, seja a nível de vendas, de qualidade, de prestígio, etc.

Imaginemos que, de um momento para o outro, na conjuntura de um período de crise que vivemos, a Administração da Coca-Cola resolve:
-   Alterar o director-geral porque, apesar de o considerar um dos melhores naquela área, este é um indivíduo sem princípios, que ganha muito bem e que, além disso, só quer ter as melhores matérias primas disponíveis no mercado;
-   Poupar na matéria prima, utilizando em excesso produtos locais que, apesar de ainda não estarem suficientemente desenvolvidos, já apresentam sinais de no futuro estarem à altura da matéria-prima anterior;
-   Contratar um novo director-geral da Spur Cola, não dos melhores da área, mas uma excelente pessoa e com grande conhecimento na nova matéria prima.

Por sua vez, neste "conto", a Pepsi:
-   Contratou a "peso de ouro" o anterior director geral da Coca-Cola;
-   Apesar de não ter dinheiro para tal, comete loucuras para investir em melhores matérias;
-   Sabendo do domínio da Coca-Cola nas vendas e, principalmente, na história e no prestígio, começa por tentar atacar esse prestígio e historial da Coca-Cola – principalmente através de anúncios e da comunicação social – para, desde logo, atacar as vendas e describilizar o produto concorrente.

Os resultados imediatos foram os seguintes:
-   Como a Coca-Cola optou por não reagir aos ataques da Pepsi, viu o seu produto começar a perder prestígio;
-   A Pepsi aumentou as vendas e a Coca-Cola decresceu as vendas, sendo que, em alguns locais do globo, a Pepsi ultrapassou mesmo a Coca-Cola em vendas.

Eu creio que todos sabemos qual seria a reacção da Administração da Coca-Cola neste caso hipotético:
a)   Reestruturar o plano traçado que levou ao decréscimo de vendas, fazendo um equilíbrio necessário e criterioso na escolha das matérias primas locais e exteriores;
b)   Após uma escolha criteriosa e exaustiva, contratar um novo director-geral que fosse um dos melhores daquela área e tivesse os princípios mínimos que a marca defenda;
c)   Ter uma reacção eficaz, inquestionável e sustentada que abalasse de forma definitiva a Administração da Pepsi e a própria marca.

Se a Administração gere o Benfica de uma forma empresarial, então era isto que devia fazer. Vamos ver se o fará. Se não o fizer – como é o mais provável – é porque não gere de uma forma empresarial.

P.S. Peço desculpa pela referência à Coca-Cola vs. Pepsi. Podia ser ao contrário. Gosto das duas de forma igual e são ambas excelentes  :)

supersueca

Citação de: Mr. Spawn em 27 de Outubro de 2015, 10:29
Citação de: supersueca em 27 de Outubro de 2015, 10:27
Citação de: Slb04Sempre em 26 de Outubro de 2015, 21:58
Citação de: supersueca em 26 de Outubro de 2015, 21:47
Para além da apatia geral dos benfiquistas - já se viu que nem humilhações contra lagartos servem para mexer nas mentes,ou seja mais baixo não podemos realisticamente descer-, é a total ausência de qualquer movimento, já nem digo de alternativa, mas pelo menos de divergência relativamente ao "staus quo". É que para além do eterno Bruno Carvalho, nem candidatos de reputação duvidosa surgem, NADA! Pelo andar das coisas, LFV vai ter de lançar uma candidatura fantasma, tal como nas democracias de faz de conta, para dar credibilidade aos 90 tal % que vai ter. Como é que é possivel que num pais de analfabetos funcionais, onde existem 3 (!!!!!!) jornais desportivos diários e uma jornada por semana, onde borrabotas como JJ e Trincabolotas abrem telejornais, como é possivel que o maior fenómeno social do Pais e o maior clube desportivo não tenha meia dúzia de candidatos à Presidência???

Há o problema de as finanças do Benfica estarem num estado calamitoso, quem se quer chegar à frente?

Pior do que a lagartada?? Esses mesmo na merda chegaram a ter uns 4 ou 5 candidatos.

Fodasse para aparecerem dias Ferreira e afins antes sem candidatos.

Pelo menos mostra interesse pelo clube, nós nem candidatos fracos aparecem. Não é normal.

supersueca

Citação de: Despertar em 27 de Outubro de 2015, 10:29
Citação de: helderrocha em 27 de Outubro de 2015, 10:15
Citação de: Despertar em 27 de Outubro de 2015, 10:08
Citação de: helderrocha em 27 de Outubro de 2015, 09:58
Citação de: Despertar em 27 de Outubro de 2015, 09:15
eu gostava de ver é quanto dinheiro gastamos nas modalidades face aos concorrentes directos nas mesmas. E se este milagre nas modalidades nao serve pra isto mesmo

"nas modalidades é um grande presidente bla bla bla"

Nao me levem a mal e sei que nao somos um clube de futebol, mas estou-me a cagar pra isso, trocava perder em todas as modalidades por ganhar um campeonato no futebol. :metal:

nas modalidade é um grande presidente porque não mete o bedelho. so tinha de fazer o mesmo no futebol, mas ele não pode passar sem o protagonismo e mesmo admitindo que não percebe de futebol, e nem precisava de o dizer, ele faz questão de o comprovar, é quem  manda no futebol. a sua opinião é ordem.
sejamos honestos nao é so uma questao de nao meter o bedelho

nao existem negociatas
e dinheiro parece nunca faltar


se aplicassemos estas 2 coisas ao futebol tambem ganhavamos de certeza. O RV nao é um bom treinador mas tambem é muito vitima destes 2 problemas do futebol e só do futebol.
Existir ou nao negociatas nao é uma questao de bedelho ou nao bedelho, digo eu. E nao sejamos inocentes isto nao "alimenta" só o Vieira, é muita gente dentro do clube. E pergunto so existe gente com "fome" no futebol?  :confused:
Porque pessoas do futebol como Rui Costa ou Nuno Gomes nao se insurgem contra isto?
alimenta muita gente dentro e fora do clube, a começar no presidente e a acabar no jorge mendes.

o problema nao é o presidente nem o mendes. Sao todos os que estao pelo meio, supostos verdadeiros Benfiquistas que sao incapazes de criticar o que quer que seja, e já te dei dois exemplos podia dar tantos mais. Sao eles que suportam o Vieira ou alguem tem duvidas que se o Rui Costa pussesse em causa uma negociata caia tudo como um castelo de cartas?  O0

que tera um RC a dizer sobre a capa da Abola claramente plantada pela maquina de desinformação do clube sobre se a culpa dos milhoes estarem parados pode ser atribuida ao Rui Vitoria, um tipo que nao manda nada, que faz o que lhe mandam, que joga com quem lhe mandam, que nao os contratou, que nao tem culpa do Taarabt andar na noite,... isto é vil e desprezivel.
Gostava de perguntar ao RC que acha ele disto?  :confused:

O Grande jogador e símbolo que Rui Costa foi não o iliba do facto de há anos e anos que está conivente com esta situação. A man´s gotta eat...

HB

Citação de: xiribiti em 27 de Outubro de 2015, 11:55
Isso resolve-se facilmente, inauguram-se mais umas casas ao som de bombos e fazem-se mais uns discursos de atirar areia para os olhos mencionando o vale e azevedo e as pedrinhas da calçada

Claro que sim, até porque se tem resultado tão bem até agora, porque deixaria de continuar a resultar???

LFVL

Já me começa é a meter asco a questão de estarmos constantemente a ser atacados pelo burro do BdC e JJ e ninguém diz ou faz nada para fazer frente a esses 2 fdp. Espezinham o SLB e o nosso presidente anda impávido e sereno...

Tr - 17

A nossa direcção é péssima a gerir uma equipa de futebol.

LFV já fez o que tinha a fazer no Benfica, e está na altura de passar a pasta.

Com ele não passamos disto.. altos e baixos, muitas asneiras desportivas e dependentes da sorte.

Despertar

Citação de: LFVL em 27 de Outubro de 2015, 12:16
Já me começa é a meter asco a questão de estarmos constantemente a ser atacados pelo burro do BdC e JJ e ninguém diz ou faz nada para fazer frente a esses 2 fdp. Espezinham o SLB e o nosso presidente anda impávido e sereno...

a maioria dos Benfiquistas aqui e nao só continuam a aplaudir o nosso silencio e a apoiar os ridiculos aplausos ou la o que foi aquilo  :buck2: ao minuto 70

Às vezes pergunto-me o que te aconteceu pobre Benfica?  :cry2: