Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Paletes

Citação de: Águia Fly em 27 de Outubro de 2015, 17:36
Citação de: TheRedStar em 27 de Outubro de 2015, 17:11
Daqui a pouco alguém diz que já não éramos bi campeões faz X anos e que temos de agradecer ao Vieira.
Esquecem-se que ele faz parte desses X anos.

Não se esqueça de alguns factos:

- O ultimo Bi Campeonato do Sport Lisboa e Benfica foi em 1983/1984. Apenas mais de 30 anos depois, e sob a presidencia de Luis Filipe Vieira, o Sport Lisboa e Benfica voltou a ser Bi Campeão Nacional em 2015.

- Quando Luis Filipe Vieira entrou para a presidencia do Sport Lisboa e Benfica em 2003, não eramos campeões há 9 anos (desde 1994). Não ganhavamos a taça de Portugal há 7 anos (desde 1996). Não ganhavamos a Supertaça há 14 anos (desde 1989).

- Luis Filipe Vieira ganhou a taça de Portugal na época em que se tornou Presidente. Ganhou o campeonato, 1 ano e meio depois de entrar na presidencia, e ganhou a supertaça menos de 2 anos depois de se tornar Presidente. Num espaço de 2 anos, quebrou todos estes jejuns para além de ter lançado as bases e todas as infraestruturas que temos hoje á disposição.

Luis Filipe Vieira reconstruiu o Sport Lisboa e Benfica tornando-o num dos maiores clubes do Mundo, a custo de muitas horas de dedicação, de muitos sacrificios pessoais, a sacrificar a sua familia, a colocar o seu patrimonio á frente do clube para pagar as dividas que outros deixaram, e recuperou a credibilidade e o prestigio que foi desbaratado na decada de 90.

O Sport Lisboa e Benfica é hoje um clube de excelencia, um clube de Top-10 Europeu, um clube sustentavel, organizado, com um patrimonio riquissimo, um clube ecletico, pujante, democratico, que respeita os seus socios e as suas tradições, e um clube preparado para enfrentar os desafios que se avizinham.

Creio que o Presidente Luís Filipe Vieira merece mais respeito por parte dos Benfiquistas. Fica mal toda esta ingratidão para quem abdicou da sua vida pessoal, da sua familia e do seu patrimonio para servir o Benfica.

Concordo. É certo que isto se trata de um fórum e que se torna muito mais simples criticar quando não se mostra a cara. Poucas são as críticas construtivas! É igualmente certo que não duvido do real Benfiquismo da esmagadora maioria dos users deste fórum. Queremos todos ganhar, sempre. Mas um pouco mais de contenção e respeito pela obra que ja foi feita revelaria humildade e caráter. À Benfica.

Janecas

O Pedro Guerra não dá estrondo nem nada.

nintendo1

Fantástico sjor presidente andamos ha semanas a ser humilhados por um cornudo monte de merda e você mais preocupado e salvar o próprio cuzinho.

Hocuspocus

Citação de: stanley em 27 de Outubro de 2015, 22:51
LFV quis responder depois de vencer a supertaça. Perdeu, silêncio.

LFV quis responder depois do derby no campeonato. Perdeu, silêncio.

Resumindo, ou ganha o derby da taça, ou a estrutura só volta para o ano.

Ele veio mandar umas larachas após o jogo de Madrid que, inclusive, fizeram capa de um desportivo.

Tijuana

Ai se o BdC estivesse há um mês a atacar a sua imagem e reputação..

.. a resposta não tardaria.



Agora como é o SLB 'tá quieto.

kid bengala

Citação de: Hocuspocus em 27 de Outubro de 2015, 23:30
Citação de: stanley em 27 de Outubro de 2015, 22:51
LFV quis responder depois de vencer a supertaça. Perdeu, silêncio.

LFV quis responder depois do derby no campeonato. Perdeu, silêncio.

Resumindo, ou ganha o derby da taça, ou a estrutura só volta para o ano.

Ele veio mandar umas larachas após o jogo de Madrid que, inclusive, fizeram capa de um desportivo.
O clássico aparecer nas vitórias e desaparecer nas derrotas. Nunca muda.

Mestre30

Só vai despedir o treinador quando não houver nada pra ganhar. Resta-nos esperar.

superman_forever

Eu entendo que o silencio as vezes vale ouro, mas acho que ja esta na hora de começar a responder. Ja estou farto de ver o nome do benfica na lama todos os dias. Temos de acabar antes que isso traga consequencias se é que ja nao trouxe. Nao podemos continuar ligadas a tudo o que tem dito. Mesmo nao sendo verdade nunca fica bem estar ligado a essas coisas. A imagem do Benfica nao pode continuar a sofrer estes ataques. Esta na hora de agir e rapido.

Laparo

Citação de: Gottschalk em 27 de Outubro de 2015, 22:52
Citação de: Vieri em 27 de Outubro de 2015, 22:45
Estamos a fazer leituras parecidas mas de ângulos diferentes.
Eu gosto muito de ler nas entrelinhas, porque nas linhas raramente se lê alguma coisa de jeito.
Acho sinceramente que ele criou uma coisa que o deslumbrou, depois o orientou no pior sentido e, pior, o libertou para aquilo que ele faz pior.

O RGS quer o poleiro. É a conclusão a que se chega das suas intervenções "entre linhas" de há uns anos a esta parte.

Se Deus quiser, nunca há-de ter. Tipo medíocre.

O alcoviteiro mandou umas farpas mas teve o cuidado de deixar alguém de fora não vá o diabo tece-las, o futuro a Deus pertence.

Portuguese Giants

A resposta é para ser dada em campo, o problema é que a estrutura não existe, ele não percebe nada de futebol e o seu orgulho impede-o de delegar em quem perceba.

Posto isto, tudo se vai arrastar até ser inevitável a continuação do RV como treinador, e não irá ser LFV a tomar a iniciativa do despedir, o RV sairá pelo próprio pé.


GlennStrombergh

Chamaram-me a atenção e fui confirmar.

Que ninguém se sinta atingido caso não tenha razões para isso.

Mas a quantidade de INICIADOS que entraram e defendem o atual presidente, dá que pensar.

Hocuspocus

Citação de: Mestre30 em 27 de Outubro de 2015, 23:31
Só vai despedir o treinador quando não houver nada pra ganhar. Resta-nos esperar.

Por este andar, não faltará muito. O campeonato já está praticamente arrumado, na taça corremos o sério risco de saltar fora já na próxima ronda. Penso que esse poderá mesmo ser o último jogo do Rui Vitória. Isto se não houver já uma supresa desagradável com o Tondela e no jogo da Champions contra o Galatasaray...

Laparo

Citação de: Tijuana em 27 de Outubro de 2015, 23:30
Ai se o BdC estivesse há um mês a atacar a sua imagem e reputação..

.. a resposta não tardaria.



Agora como é o SLB 'tá quieto.

O que dizes é falso o BdC atacou-o pessoalmente e não foi pouco no caso BPN e BES, até cartazes mostrou.
A Comunicação  social está de beicinho pelo BdC e alinha na campanha anti SLB. Como é que é possível um individuo levar meia dúzia, não foram 1 nem 2, empresas á falência, ter processos com o fisco a perder de vista e ninguém diz nada.

desertfox

Citação de: Dennis em 27 de Outubro de 2015, 22:41
Citação de: desertfox em 27 de Outubro de 2015, 21:56
Parece-me a mim que já está na hora de acabar com o silêncio sobpena de se multiplicarem as divergências e opiniões contrárias á direção. Começam a surgir mesmo algumas dúvidas sob algumas declarações prestadas pelos antibenfiquistas, e neste momento até são os próprios Benfiquista a ter dúvidas se realmente o que se tem feito é certo ou errado. Sejamos claros o silêncio poderá ser útil até certo ponto, mas quando se ultrapassa os limites deixa de haver razão para que o silêncio de mantenha. Na minha opinião era útil que o Sr. presidente marcasse uma conferência de impressa para esclarecer algumas situações, só espero que este silêncio não seja o sinônimo de preocupação e falta de argumentos para justificar algumas situações que se estão a passar. Começo seriamente a ficar preocupado que depois das ameaças do Benfica ao sporting com a presença de processos indemenizatorios o Sr Presidente Bruno Carvalho se mantenha na mesma senda de provocações, começo a ter dúvidas nas leituras que faço sobre este assunto é começo a pensar que quando alguém fala muito e sem medo algum poderá até ter algum fundo de razão na questão. Espero estar enganado mas um aterrador silêncio da parte do Benfica com um continuar da pressão do sporting para com o Benfica pode significar algo de preocupante e incomodativo para o Benfica.

Eh pah, poupem-me a este tipo de posts.
Preocupação? Dúvidas? Foda-se, mas engolem as merdas que o trinca-bolotas manda cá para fora?
Esclarecer o quê? Há algo para ser esclarecido? A situação é bastante clara e óbvia. Quem tiver o mínimo de dúvidas, ou é atrasado mental ou está de má fé.
Fazer deste não-assunto um assunto é aquilo que o trinca-bolotas quer. Quer conversa, e acho bem que ninguém lhe dê.
A sério, das coisas mais absurdas do futebol português de sempre, talvez mesmo de Portugal no seu todo.

Ó meu respeita a opinião dos outros, ok. Vamos esperar que tu tenhas muita razão. Porque até agora ele já está a ganhar 4 a zero 1 para a supertaca e 3 para o campeonato. Vamos ver como acaba, pá já já estás em 8.

trucatruca

Citação de: Mestre30 em 27 de Outubro de 2015, 23:31
Só vai despedir o treinador quando não houver nada pra ganhar. Resta-nos esperar.
Certo. Mas só fala em Maio.