Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

minimix

Eu não sei se custou o dobro ou o triplo, mas teve uma derrapagem monumental, como todos na altura e como quase todas as obras grandes que se fazem em Portugal, portanto tudo normal

Almareado


minimix


Theroux

Citação de: minimix em 31 de Outubro de 2015, 19:42
Eu não sei se custou o dobro ou o triplo, mas teve uma derrapagem monumental, como todos na altura e como quase todas as obras grandes que se fazem em Portugal, portanto tudo normal

Pois, só que isso é completamente falso.

minimix

Citação de: Theroux em 31 de Outubro de 2015, 19:55
Citação de: minimix em 31 de Outubro de 2015, 19:42
Eu não sei se custou o dobro ou o triplo, mas teve uma derrapagem monumental, como todos na altura e como quase todas as obras grandes que se fazem em Portugal, portanto tudo normal

Pois, só que isso é completamente falso.
Então custou o que foi anunciado na AG?
Tinha ideia de derrapagem duns milhões, obviamente não o dobro

Almareado

Citação de: minimix em 31 de Outubro de 2015, 19:52
Citação de: Almareado em 31 de Outubro de 2015, 19:49
Já vamos no estádio???!!!!
E então.
Injusto não ter mais votos que as casas
O importante é saber separar-se o trigo do joio nestas alturas.

Não estava tudo bem, como agora não está tudo mal, e há uma obra e um legado assinaláveis deixados por LFV no Benfica.

A provar-se que JJ era o cérebro, está na hora de agradecer o que LFV fez no Benfica e dar lugar a outro que seja capaz de impor uma politica desportiva coerente, equilibrada e criteriosa no clube.

Theroux

Citação de: minimix em 31 de Outubro de 2015, 19:57
Citação de: Theroux em 31 de Outubro de 2015, 19:55
Citação de: minimix em 31 de Outubro de 2015, 19:42
Eu não sei se custou o dobro ou o triplo, mas teve uma derrapagem monumental, como todos na altura e como quase todas as obras grandes que se fazem em Portugal, portanto tudo normal

Pois, só que isso é completamente falso.
Então custou o que foi anunciado na AG?
Tinha ideia de derrapagem duns milhões, obviamente não o dobro

Primeiro tem que definir o que é uma "derrapagem monumental", e depois especificar para onde foi o dinheiro extra. Se foi uma derrapagem na construção ou se foi uma decisão consciente da direcção que melhorou o projecto inicial.

Para mim uma "derrapagem monumental" significa um aumento de 30, 40, 50% em relação ao valor inicial.

minimix

Citação de: Theroux em 31 de Outubro de 2015, 20:06
Citação de: minimix em 31 de Outubro de 2015, 19:57
Citação de: Theroux em 31 de Outubro de 2015, 19:55
Citação de: minimix em 31 de Outubro de 2015, 19:42
Eu não sei se custou o dobro ou o triplo, mas teve uma derrapagem monumental, como todos na altura e como quase todas as obras grandes que se fazem em Portugal, portanto tudo normal

Pois, só que isso é completamente falso.
Então custou o que foi anunciado na AG?
Tinha ideia de derrapagem duns milhões, obviamente não o dobro

Primeiro tem que definir o que é uma "derrapagem monumental", e depois especificar para onde foi o dinheiro extra. Se foi uma derrapagem na construção ou se foi uma decisão consciente da direcção.

Para mim uma "derrapagem monumental" significa um aumento de 30, 40, 50% em relação ao valor inicial.

http://relvado.aeiou.pt/arquivo/primeira-pagina/estadios-braga-porto-lideres-na-derrapagem-127-milhoes

Custos de construção, acho eu.
Nunca mencionei que tinha sido a SAD ou a Direcção a fazê-lo deliberadamente, aliás acho que em nenhum dos casos.
De qualquer modo e apenas como opinião pessoal porque é o que é, eu preferia a Luz antiga a este estádio do qual não sou grande fã, mas é uma questão de gosto e amor que ganhei ao antigo de vários anos a ver lá futebol.
Tenho no entanto a noção que os valores para alterar a antiga Luz nunca seriam os valores que o Vale disse, até porque já na altura se falava que a manutenção da antiga Luz era elevada e o 3º anel original carecia de intervenção, pois em várias zonas os pilares já começavam a dar mostras de necessitarem de ser intervencionados.
Mas isto é tudo apenas e só a opinião de quem não percebe patavina do assunto, pois não percebo mesmo, apenas opino como muitos de nós em diversos assuntos.

Despertar

#577613
estadio:

custo inicial previsto: 119

custo final: 118


em comparação o WC custou mais 75% do que o estimado (80M)

http://relvado.aeiou.pt/1-liga/custos-estadios-3-grandes
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=109549
http://www.dn.pt/desporto/sporting/interior/novo-estadio-de-alvalade-custou-mais-milhoes-do-que-previsto-4649200.html

por alto era esta a ideia que tinha tambem, ate porque nos fizemos na altura um contrato de custo fixo pro projecto  O0

falou-se de custos extras mas era as compensacoes da Euroarea do Vale e Azevedo, umas trocas baldrocas que nunca percebi bem

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/novo_estadio_da_luz_ultrapassa_orcamento.html

Despertar

Citação de: minimix em 31 de Outubro de 2015, 20:13
Citação de: Theroux em 31 de Outubro de 2015, 20:06
Citação de: minimix em 31 de Outubro de 2015, 19:57
Citação de: Theroux em 31 de Outubro de 2015, 19:55
Citação de: minimix em 31 de Outubro de 2015, 19:42
Eu não sei se custou o dobro ou o triplo, mas teve uma derrapagem monumental, como todos na altura e como quase todas as obras grandes que se fazem em Portugal, portanto tudo normal

Pois, só que isso é completamente falso.
Então custou o que foi anunciado na AG?
Tinha ideia de derrapagem duns milhões, obviamente não o dobro

Primeiro tem que definir o que é uma "derrapagem monumental", e depois especificar para onde foi o dinheiro extra. Se foi uma derrapagem na construção ou se foi uma decisão consciente da direcção.

Para mim uma "derrapagem monumental" significa um aumento de 30, 40, 50% em relação ao valor inicial.

http://relvado.aeiou.pt/arquivo/primeira-pagina/estadios-braga-porto-lideres-na-derrapagem-127-milhoes

Custos de construção, acho eu.
Nunca mencionei que tinha sido a SAD ou a Direcção a fazê-lo deliberadamente, aliás acho que em nenhum dos casos.
De qualquer modo e apenas como opinião pessoal porque é o que é, eu preferia a Luz antiga a este estádio do qual não sou grande fã, mas é uma questão de gosto e amor que ganhei ao antigo de vários anos a ver lá futebol.
Tenho no entanto a noção que os valores para alterar a antiga Luz nunca seriam os valores que o Vale disse, até porque já na altura se falava que a manutenção da antiga Luz era elevada e o 3º anel original carecia de intervenção, pois em várias zonas os pilares já começavam a dar mostras de necessitarem de ser intervencionados.
Mas isto é tudo apenas e só a opinião de quem não percebe patavina do assunto, pois não percebo mesmo, apenas opino como muitos de nós em diversos assuntos.

isso nao esta bem, foi escrito em 2003 e como se viu o dos lagartos foi o pior

Red Bullet

Citação de: Theroux em 31 de Outubro de 2015, 19:08
Citação de: Red Bullet em 31 de Outubro de 2015, 18:31
Citação de: Theroux em 31 de Outubro de 2015, 17:46
Citação de: Red Bullet em 31 de Outubro de 2015, 17:09
12 anos 4 campeonatos, só isso me interessa em termos desportivos.
Em termos de infraestruturas a ida abaixo da velha Luz nos moldes em q foi feita, e de q tanto ele se gaba, fez dele para mim, não um adversário mas sim um inimigo de toda a história benfiquista.

A Luz foi abaixo porque os sócios quiseram, e foi em grande parte devido à persistência do enorme Mário Dias.

Seja como for hoje o Benfica tem um estádio de top mundial, mas de longe.
é verdade, foram os sócios q o votaram, encostados à parede (se n estou em erro a direcção ameaçava demitir-se), com o mínimo de informação disponível, para n haver discussão possível. Uma democracia das bananas n faria melhor.

Os acontecimentos históricos têm de ser colocados no seu contexto histórico, senão não nos entendemos.

O Vilarinho tomou posse no dia 31 de Outubro de 2000, faz hoje precisamente 15 anos.

Nessa altura, o que tinha à sua espera na Luz, era isto:

"Sabíamos que Vale e Azevedo tinha feito contactos para a remodelação do estádio, mas quando cheguei ao clube não tinha nada, não sabia o que estava assumido pela Direcção anterior", afirmou o dirigente, avançando que foi o próprio arquitecto que fez chegar uma missiva ao clube na qual explicava o contrato assumido.

De acordo com Mário Dias, os responsáveis "encarnados" fizeram depois uma "reunião informal" com o arquitecto, na qual "não foi apresentado nada que pudesse reportar um projecto", pois "havia intenções e um esquisso, nada mais".


E que "esquisso" era esse? Esta obra prima:



E quanto é que custava esta beleza? Uns módicos 18 milhões e 591 contos, isto a estimava do... Vale Tudo.

Portanto Vilarinho, no meio de um CAOS ABSOLUTO dentro do Benfica, também tinha que convencer a UEFA que tinha um estádio pronto a tempo do Euro 2004.

O que fez a direcção? Pois, a direcção sem 1€ no bolso, e em menos de 10 meses, reuniu as condições necessárias para apresentar este projecto aos sócios...



...projecto esse da autoria de uma das melhores empresas do planeta nesta área, a HOK: http://www.hok.com/design/type/sports-recreation-entertainment/ E um responsável dessa empresa apresentou o projecto na AG.

E após a aprovação em AG a construção começou 3 dias depois, portanto digamos que os prazos eram um pouco apertados.

Portanto não vale a pena entrar por outros caminhos, porque a realidade era esta, não era um universo alternativo onde o clube era um paraíso e havia todo o tempo do mundo para andar a discutir a tonalidade de vermelho das cadeiras.
e de onde apareceu a outra hipótese de remodelação do nosso estádio q apareceu por aqui?










Ramiro Lopes

Citação de: Darko em 31 de Outubro de 2015, 18:55
Citação de: TheRedStar em 31 de Outubro de 2015, 10:42
Citação de: Ramiro Lopes em 31 de Outubro de 2015, 08:00
Citação de: Darko em 31 de Outubro de 2015, 03:17
O que o forum gosta é de users que andam a emular o Guerra, é como dar um chocalho a um bebé, daí ter havido a altura dos clones irónicos. Depois o Benfica estava bem e acabou a palhaçada, agora voltam ao mesmo neste momento mau. Se pensam que são diferentes dos Guerras, são iguais, a diferença é que estão no extremo oposto.

Anda assim o forum, quem tem sobriedade na sua analise acaba por ser um turista em Chernobil. Mas vale tudo no geral, vamos ao baile então.
Citação de: Darko em 30 de Outubro de 2015, 10:39
Mestre sensei faixa vermelha e ninja da lógica, ser omnisciente do benfiquismo, deus do submundo virtual, alpha e omega do teclado, ilumina o caminho da democracia e leva este teu rebanho perdido no deserto para o nirvana e acaba com este dukkha. Termina com o samsara, leva a nossa consciência á moksha e fornece a iluminação eterna meu Prometheus, juntos vamos terminar com este ciclo actual, ninguém se perde no caminho, temos Valhalla meu mestre sensei ninja.

O homem gosta muito de gozar mas quando se viram a ele, fica todo fdd.
É um coitadito.

Tens problems cognitivos ou tratas familiars por dois tipos de grau familiar? Qual é a razão para ires buscar e encurtar um post que nem foi colocado nesta thread e era uma resposta a quem disse que toda a gente que votou Rui Costa e LFV era infiltrado. Basta clicar para saber a fonte do post.
Dá para clicar na citação para ir ao post original? Não fazia ideia. E eu a pensar que nunca mais ninguém ia descobrir.

Encurtei o post porque era a única parte que interessava para responder ao que tinhas dito. Quis apelar à tua sobriedade para iluminares o resto do fórum e lembrei-me que tinhas feito o mesmo com outra pessoa.

Se te sentiste ofendido por palavras que dirigiste a outro user, se calhar és tu quem tem problemas cognitivos. Sensei.

Schuldiner

O LFV dentro das minhas limitações cognitivas parece-me óbvio que tem que ir embora.

magoslb

#577618
 Estádio custou 162M€, dito pelo DSO. Era para custar à volta de 125M€.

Theroux

Citação de: magoslb em 31 de Outubro de 2015, 20:26
Estádio custou 162M€, dito pelo DSO. Era para custar à volta de 125M€.

O valor original era bem superior a esse, e isto dito pelo Mário Dias, antes da AG.