Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

P∑T∑7

Citação de: Bailey em 02 de Dezembro de 2015, 21:25
Citação de: P∑T∑7 em 02 de Dezembro de 2015, 21:25
Citação de: Slb23 em 02 de Dezembro de 2015, 21:23
Citação de: P∑T∑7 em 02 de Dezembro de 2015, 21:20
Citação de: Slb23 em 02 de Dezembro de 2015, 21:05
Citação de: P∑T∑7 em 02 de Dezembro de 2015, 21:05
Citação de: Slb23 em 02 de Dezembro de 2015, 21:03
Citação de: P∑T∑7 em 02 de Dezembro de 2015, 21:00
Citação de: O_Glorioso em 02 de Dezembro de 2015, 20:55
Citação de: P∑T∑7 em 02 de Dezembro de 2015, 20:50
Vou esperar pelos detalhes informativos deste negócio.

O número é grande mas o presidente do Benfica chama-se Vieira.

Não acredito em mentirosos, só quero o negócio esclarecido por alguém que saiba do que fala e esclareça devidamente os Benfiquistas.

Eu ainda não percebi nada do que irá ser. Só vejo especulações baseadas em nada. Só sabem que está metida a Benfica TV ao barulho e estão em questão 400 milhões possíveis em 10 anos.

No entanto, dinheiro irá entrar, e, sabendo o que a casa gasta, já sabemos de certeza quem vai ganhar com isso. Como sempre!

Há uma coisa certa e que, lamentavelmente, muitos ainda não perceberam.

Então, vou vamos lá ver se a bold a malta entende:

São 400Milhões em 10 épocas mas os montantes são PROGRESSIVOS. NÃO SÃO 40M€ por época.

Imaginem que o Clube e a NOS não pretendem renovar o contrato daqui a 3 ou 4 anos? Ou daqui a 7?

Entendem a diferença?

Vamos com calma... Os R&C não costumam ser muito amigos destas contas de sumir.
Está lá escrito que basta apenas uma das partes querer renovar para a renovação se consumar.

O Benfica acabou de encaixar 400 milhões.

Mentira. O Benfica não acabou de encaixar nada.

Engana-te a ti próprio, não aos outros.
:huh:

Não está lá escrito?

«O contrato terá início na época 2016/2017 e uma duração inicial de três anos, podendo ser renovado por decisão de qualquer das partes até perfazer um total de 10 épocas desportivas, ascendendo a contrapartida financeira global ao montante de 400.000.000 euros, repartida em montantes anuais progressivos», refere o comunicado da NOS enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Imagina por qualquer motivo (que pode até não vir a acontecer) que uma das partes não quer renovar?

E queria ressalvar apenas que, nos primeiros anos, não vais contar com 40M€/época, isso é evidente.

Terás antes, imagina: 30M€ > 30M€ > 30M€ > 40M€ > 40M€ > 40M€ > 40M€ > 50M€ > 50M€ > 50M€

Ora, acredito que possa ir até ao fim porque se nos primeiros anos recebemos menos, não faria sentido abdicar da maior fatia do bolo.

Mas vou esperar pelos pormenores...
Vou voltar a escrever que acho que ainda não percebeste, o contrato pode ser renovado ao fim de 3 anos por qualquer uma das partes.

Imagina tu que daqui a 3 anos a NOS não quer renovar e o Benfica quer? O contrato é renovado. E o inverso também pode ocorrer.

Por isso quando digo que o Benfica tem garantidos 400 milhões é porque tem mesmo, está lá escrito. Posto isto não digas mais que é mentira o que eu disse.

Qual é a parte de que AS DUAS PARTES PODEM NÃO QUERER RENOVAR que não percebes?

Não queiras ser mais papista que o Papa. O português não é o teu forte.

a única razao para o Benfica nao querer renovar seria porque teria em maos uma proposta ainda superior a essa. lógico nao?

Há quatro hipóteses:

- só o Benfica querer a renovação;
- só a NOS querer a renovação;
- ambos quererem a renovação;
- ambos não quererem a renovação


Eu não estou a dizer que não vai ser renovação - face ao acordo, é mais natural que renovem - mas existe UMA possibilidade de isso não acontecer.

Estava apenas a dar as hipóteses. De 3 aparentemente favoráveis (se não existirem outras) e uma desfavorável.

Será assim tão difícil entenderem uma lógica da batata?  :-X

St_John Chrysostom

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 02 de Dezembro de 2015, 21:25
Citação de: MP21 em 02 de Dezembro de 2015, 21:22
Estou a ver que a partir de Junho vou poupar 10€ todos os meses. A NOS na minha zona é uma m***a.
NOS é uma merda no geral...Já fui NOS durante 8 anos....e agora durante 3 anos que sou MEO...posso dizer que a nível de serviço dá 10-0 a NOS
:2funny: :2funny: :2funny:


Slb23

Citação de: Maka em 02 de Dezembro de 2015, 21:29
Citação de: franciscoafonso em 02 de Dezembro de 2015, 21:25
Citação de: Maka em 02 de Dezembro de 2015, 21:20
Citação de: JPSilva em 02 de Dezembro de 2015, 21:15
Citação de: Maka em 02 de Dezembro de 2015, 21:14
Citação de: franciscoafonso em 02 de Dezembro de 2015, 21:06
E comecem a pensar que o lucro dos 20 milhões que se falava com a BTV era lucro ou era estratégia de mercado. A mim parece-me claro que a BTV rendia pouco mais do que aquilo que a SportTV já nos pagava anteriormente. Daí isto ser uma grande vitória. Mas cada um acredita no que quer.

Como é que é uma grande vitória? Quem te diz como vai estar o mercado das transmissões daqui a 10 anos? Quem te diz que daqui a 7 ou 8 anos 40M/ano é um bom negócio?

O mercado pode estar melhor, pode estar pior. É um negócio como qualquer outro.

Basta olhar para a evolução do mercado nos últimos 10, 15, ou 20 anos, para perceber que muito dificilmente estará pior.
Parece que muita gente não aprendeu nada com o último contrato que fizemos com a Olivedesportos.

Contratos a 10 anos é um autêntico disparate.
Tu tens metade das empresas do país, clubes de futebol incluídos, em falência técnica, a Liga há 6 meses não tinha dinheiro para sequer continuar a funcionar, dois dos maiores clubes do país não têm patrocínios e o mercado está a dar sinais animadores?

Quando foi a última vez que houve contração do mercado das transmissões televisivas de futebol, seja em Portugal, seja no resto do mundo?

Dou-te uma ajuda: nunca. Isto não quer dizer que se vá crescer para sempre, mas parece-me altamente improvável que este mercado em particular esteja pior daqui a 10 anos.
Em Portugal não me parece que vá crescer muito até porque a Sporttv anda a abdicar de conteúdos por falta de verbas.

Machoman

Relaxem. Quem tem MEO vai poder ver o Benfica.
Obviamente que a NOS vai vender agora os direitos tambem à MEO e os jogos passam na sport tv

Covenant

Citação de: trucatruca em 02 de Dezembro de 2015, 21:26
Citação de: P∑T∑7 em 02 de Dezembro de 2015, 21:20
Citação de: Slb23 em 02 de Dezembro de 2015, 21:05
Citação de: P∑T∑7 em 02 de Dezembro de 2015, 21:05
Citação de: Slb23 em 02 de Dezembro de 2015, 21:03
Citação de: P∑T∑7 em 02 de Dezembro de 2015, 21:00
Citação de: O_Glorioso em 02 de Dezembro de 2015, 20:55
Citação de: P∑T∑7 em 02 de Dezembro de 2015, 20:50
Vou esperar pelos detalhes informativos deste negócio.

O número é grande mas o presidente do Benfica chama-se Vieira.

Não acredito em mentirosos, só quero o negócio esclarecido por alguém que saiba do que fala e esclareça devidamente os Benfiquistas.

Eu ainda não percebi nada do que irá ser. Só vejo especulações baseadas em nada. Só sabem que está metida a Benfica TV ao barulho e estão em questão 400 milhões possíveis em 10 anos.

No entanto, dinheiro irá entrar, e, sabendo o que a casa gasta, já sabemos de certeza quem vai ganhar com isso. Como sempre!

Há uma coisa certa e que, lamentavelmente, muitos ainda não perceberam.

Então, vou vamos lá ver se a bold a malta entende:

São 400Milhões em 10 épocas mas os montantes são PROGRESSIVOS. NÃO SÃO 40M€ por época.

Imaginem que o Clube e a NOS não pretendem renovar o contrato daqui a 3 ou 4 anos? Ou daqui a 7?

Entendem a diferença?

Vamos com calma... Os R&C não costumam ser muito amigos destas contas de sumir.
Está lá escrito que basta apenas uma das partes querer renovar para a renovação se consumar.

O Benfica acabou de encaixar 400 milhões.

Mentira. O Benfica não acabou de encaixar nada.

Engana-te a ti próprio, não aos outros.
:huh:

Não está lá escrito?

«O contrato terá início na época 2016/2017 e uma duração inicial de três anos, podendo ser renovado por decisão de qualquer das partes até perfazer um total de 10 épocas desportivas, ascendendo a contrapartida financeira global ao montante de 400.000.000 euros, repartida em montantes anuais progressivos», refere o comunicado da NOS enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Imagina por qualquer motivo (que pode até não vir a acontecer) que uma das partes não quer renovar?

E queria ressalvar apenas que, nos primeiros anos, não vais contar com 40M€/época, isso é evidente.

Terás antes, imagina: 30M€ > 30M€ > 30M€ > 40M€ > 40M€ > 40M€ > 40M€ > 50M€ > 50M€ > 50M€

Ora, acredito que possa ir até ao fim porque se nos primeiros anos recebemos menos, não faria sentido abdicar da maior fatia do bolo.

Mas vou esperar pelos pormenores...
É mais ou menos isto. O cálculo deve ser feito tomando o valor total a dividir pelo tempo máximo de duração. Imaginando o cenário de quebra do contrato ao fim de 3 anos, por exemplo por parte do Benfica por ter uma proposta ainda melhor, deve o clube poder renegociar os 310M€/7 anos que faltam. Não estão ancorados 10 anos, só ficam caso não haja proposta melhor.
Negócio bem feito.
Não me parece que o Benfica possa quebrar contrato sem mais nem menos.
Não é por ter uma proposta melhor que o poderá fazer.

MP21

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 02 de Dezembro de 2015, 21:28
Citação de: Schuldiner em 02 de Dezembro de 2015, 21:26
Citação de: BenficaCampeão! em 02 de Dezembro de 2015, 21:21
Segundo o CM, a Altice/MEO oferecia 450M e não teríamos que nos vender de novo à Sportv

Isso a ser verdade era um escândalo.
Quase que aposto que isso é grande tanga.

Estou a ver que isto anda tudo à volta de favorezinhos...

Manto Sagrado

Citação de: Tijuana em 02 de Dezembro de 2015, 21:21
Li agora a notícia.

Coisas boas:

- 40M€/ano por 3 anos inicialmente
- Opção de aumentar para 10
- Dinheiro recebido de forma progressiva
- Valorização brutal dos nossos jogos, os 40M€ sempre aconteceram
- A iniciar já na próxima época


Pontos maus:

- Mais dinheiro para o Mendes
- Nova vida para a sptv
- Agora o Porto daqui a uns anos renova para 30-35 M€.

Uma pergunta e uma observação:
- Mais dinheiro para o Mendes porquê? Onde é que ele é para aqui chamado?
- Os 35M€/ano para o porto, acredito, mas só se a empresa achar que é rentável...não acredito que a NOS dê de esmola milhões ao porto só porque sim! Para além disso, preocupa-me mais saber se os nossos 40M€/ano vão ser bem geridos ou não, do que se os andrades também vão receber quase o mesmo ou não.

Slb04Sempre

Citação de: slb90 em 02 de Dezembro de 2015, 21:29
Citação de: Slb04Sempre em 02 de Dezembro de 2015, 21:24
Citação de: slb90 em 02 de Dezembro de 2015, 21:23
400 milhões que afinal não são.
40 milhões que afinal não são.

Começa bem começa...

Não são? Como assim?
São apenas 400 milhões ao fim de 10 anos, SE o contrato chegar aos 10 anos. Nem vou comentar a barbárie de fazer um contrato para uma década.

Os badalados 40 milhões por ano são na realidade uma calculo médio dividindo os tais 400 milhões por 10 anos, ou seja, não são pagos nem no primeiro, nem no segundo ano, apenas mais tarde quando provavelmente outras equipas estarão a receber mais.

Fala-se em 400M assumindo que o contrato dura os 10 anos. Antes não durasse.

BenficaCampeão!

Na minha opinião os contratos de um clube com outras entidades deveriam ser no máximo de 5 anos, assim parece que vamos ficar presos à sportv durante 10 intermináveis anos :estrelas:

20Nico Gaitan20

Citação de: Sadness em 02 de Dezembro de 2015, 21:29
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 02 de Dezembro de 2015, 21:25
Citação de: MP21 em 02 de Dezembro de 2015, 21:22
Estou a ver que a partir de Junho vou poupar 10€ todos os meses. A NOS na minha zona é uma m***a.
NOS é uma merda no geral...Já fui NOS durante 8 anos....e agora durante 3 anos que sou MEO...posso dizer que a nível de serviço dá 10-0 a NOS
:2funny: :2funny: :2funny:
não sei onde esta a piada...serviço da NOS,ZON,TVCABO....sempre foi uma bela cagada.

fui cliente deles durante 8 anos....mudei ara MEO há 3 anos....o serviço MEO dá 10-0 ao da NOS

Tijuana

Citação de: franciscoafonso em 02 de Dezembro de 2015, 21:06
E comecem a pensar que o lucro dos 20 milhões que se falava com a BTV era lucro ou era estratégia de mercado. A mim parece-me claro que a BTV rendia pouco mais do que aquilo que a SportTV já nos pagava anteriormente. Daí isto ser uma grande vitória. Mas cada um acredita no que quer.

a sptv dava-nos 7 ou 8.

a btv lucrava 20 (receitas eram 30, custos 10).


tá bem.




mas enfim, no final ganhou a sptv e o porto que agora vai a reboque.

foi bom enquanto durou. 2 anos, 2 campeonatos, taças, modalidades ao rubro, jogos à tarde, porto e sporting reduzidos à sua insignificância.

assim, voltou a normalidade.

é como já disseram por aí:

daqui por 3 anos estaremos com 34 campeonatos e a contar linhas tortas da sptv outra vez.

JustMe

E isto vai levar ao inevitável estrangulamento e morte da BTV. O canal vai perder uma catrefada de assinantes só pelo facto de passar a ser um exclusivo NOS; juntem-lhe a perda da Premier League, e são outros tantos que deixarão de assinar o canal. É tão óbvio que vamos regressar à SportTV a curto/médio prazo. Entra pelos olhos dentro...

Slb04Sempre

Citação de: BenficaCampeão! em 02 de Dezembro de 2015, 21:32
Na minha opinião os contratos de um clube com outras entidades deveriam ser no máximo de 5 anos, assim parece que vamos ficar presos à sportv durante 10 intermináveis anos :estrelas:

Onde é que eu já ouvi isto... Ah.. foi há 20 anos atrás.. Pois.

Karina

Tenho btv desde que existe.
Neste momento tenho a Vodafone com mais 1 ano e meio de contrato.
Se por acaso para a próxima época não conseguir ver a btv porque só dá na nos.
O Benfica perde 4 sócios
Com 2 Red pass premium
Com estacionamento.
Porque o Benfica não é só futebol



St_John Chrysostom

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 02 de Dezembro de 2015, 21:32
Citação de: Sadness em 02 de Dezembro de 2015, 21:29
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 02 de Dezembro de 2015, 21:25
Citação de: MP21 em 02 de Dezembro de 2015, 21:22
Estou a ver que a partir de Junho vou poupar 10€ todos os meses. A NOS na minha zona é uma m***a.
NOS é uma merda no geral...Já fui NOS durante 8 anos....e agora durante 3 anos que sou MEO...posso dizer que a nível de serviço dá 10-0 a NOS
:2funny: :2funny: :2funny:
não sei onde esta a piada...serviço da NOS,ZON,TVCABO....sempre foi uma bela cagada.

fui clinte deles durante 8 anos....mudei ara MEO há 3 anos....o serviço volto a repetir dá 10-0
Eu mantenho o que disse.