Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Dennis

Citação de: TFFS em 02 de Dezembro de 2015, 23:00
nao voltando o monopolio da Olivedesportos e recebendo esse valor.... palmas para o presidente, merece desta vez.

É óbvio que vai. A base deste negócio é a sobrevivência da $porttv. Ficou mostrado em 3 anos de BTV Premium quem é que é realmente importante. Por isso, para sobreviverem, têm de nos pagar. E não são os tostões que queriam e não é com os porcos a beneficiar em paralelo. É o que nós valemos.
A BTV Premium cumpriu a sua missão, agora é ficar com a BTV "normal" (actual BTV1).

Zetuga

Citação de: 20simao1 em 02 de Dezembro de 2015, 23:04
o Pedro Sousa a dizer que os jogos vão dar na sporttv

Quando a altice meo dava o mesmo ou mais...
É bem Vieira O0


A oferta da altice foi feita depois deste acordo estar fechado...

hotshot

Citação de: slb90 em 02 de Dezembro de 2015, 23:04
Citação de: hotshot em 02 de Dezembro de 2015, 23:02
Citação de: Schuldiner em 02 de Dezembro de 2015, 22:57
Citação de: hotshot em 02 de Dezembro de 2015, 22:47
Citação de: Schuldiner em 02 de Dezembro de 2015, 22:40
Citação de: thiagorosa84 em 02 de Dezembro de 2015, 22:23
Citação de: slb4life em 02 de Dezembro de 2015, 22:20
por mim era hoje que este saia do Benfica esta a destroir o Benfica por dentro ja vendemos a BTV que mais vamos vender o clube?

Não vendemos a BTV, vendemos os DIREITOS DE TRANSMISSÃO, para os próximos 10 anos! É diferente... vender, seria não ter controlo sobre os conteúdos, etc etc... e isso, para sempre...

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol SAD informa que celebrou hoje contrato com a NOS Lusomundo Audiovisuais, S.A, empresa do Grupo NOS, SGPS, para a cedência dos direitos de transmissão televisiva dos jogos em casa da Equipa A de Futebol Sénior da Benfica SAD para a LIGA NOS, bem como dos Direitos de transmissão e distribuição do Canal Benfica TV, para o mercado nacional e internacional.

O que o user salientou e bem é que vendemos os direitos de transmissão, não vendemos o cana
l
Os conteúdos continuam a ser controlados por nós

Os custos de operação do canal e as despesas ficam de que lado? Assim de repente já retiras boa parte aos 40M/ano.

Provavelmente conosco, mas depende dos contornos do negócio
Ficam sempre com o Benfica. O comunicado fala em "transmissão" não fala em "produção".

Mas repara que se abre uma questão importante: é do interesse da NOS que a qualidade do canal se mantenha.

Caso contrário e usando um exemplo absurdo, podíamos receber X milhões por ano e meter um ecrã 24h dia a dizer "Btv" :
0 custos operacionais ;D

Pode ser acordado algum financiamento para manter algumas das ligas ou conteúdos...depende do acordo.


Schuldiner

#582858
Citação de: SLB_paixao em 02 de Dezembro de 2015, 22:56
15 M pela Benfica TV, vão servir para cobrir os custos operacionais.
25M, são lucro... Limpinho, limpinho, limpinho.
Mas cheira-me a esturro. Vamos lá ver o que vai sair na realidade. E a NOS pode ir a falência com este negocio. Isto foi um ALL-IN

O Porto irá passar de 15M para 20M limpinhos limpinhos limpinhos só à custa daquela clásuula da piça e a SportTV ganha novo fôlego.

Estou tão entusiasmado.

Dennis

Citação de: Marcos dos Santos em 02 de Dezembro de 2015, 23:09
Citação de: JustMe em 02 de Dezembro de 2015, 23:06
Parabéns, voltámos à SportTV, uma casa que nos trata e nos quer tão bem. Fantástico.
Não percebo ainda muito destes negócios complexos, mas se for benéfico para o Benfica que se lixe. Eu quero é ver um clube financeiramente saudável. Por mim, os jogos até podiam dar no Canal Q.

É esse o espírito!

20simao1

Citação de: Meio_metro em 02 de Dezembro de 2015, 23:05
Citação de: 20simao1 em 02 de Dezembro de 2015, 23:04
o Pedro Sousa a dizer que os jogos vão dar na sporttv

Quando a altice meo dava o mesmo ou mais...
É bem Vieira O0
achas que o Benfica ia vender a NOS por menos porque sim?



Portanto, quando foi noticiado que ambas davam 400M (aliás hoje a cmtv disse que a altice dava 450M, mas dou de barato que possa não ser  como era cmtv) e que ambas andavam em guerra, e só uma delas é verdade.. ok. deve ser deve

Citação de: Meio_metro em 02 de Dezembro de 2015, 23:07
Citação de: PB_124 em 02 de Dezembro de 2015, 23:05
Voltamos a sport tv, a TVI 24 foi aa primeira a falar deste assunto e agr confirma. Vendemo-nos ao polvo que estava quase morto. Incrível

Enviado do meu C2105 através de Tapatalk


desculpa preferias ganhar 10milhões?

e volto a repetir o Benfica vendeu a NOS que tem 25 da SPorttv... a Sporttv já nem é na maioria dos oliveiras.

tem 50

Meio_metro

Citação de: Skjaer em 02 de Dezembro de 2015, 23:08
Citação de: Meio_metro em 02 de Dezembro de 2015, 23:03
Citação de: Skjaer em 02 de Dezembro de 2015, 23:03
Citação de: Meio_metro em 02 de Dezembro de 2015, 23:00
Citação de: Skjaer em 02 de Dezembro de 2015, 22:59
Se o Benfica vende a exclusividade do seu canal à NOS não está apenas a vender os direitos de transmissão dos seus jogos em casa.

Está a vender os da Equipa B, das modalidades, da Liga Inglesa, Italiana, Francesa, MMA e outros conteúdos.

Pelo menos é mais uma leitura possível do negócio, como disse, tenho de aguardar que o nevoeiro levante para perceber melhor tudo isto.
a liga inglesa acho que está acabar... não é já no final desta temporada?

É bem provável, também julgo já ter lido sobre isso algures.

Há muitas questões para levantar, por exemplo, continuará a BTV a ser um canal pago perdendo o seu conteúdo mais importante?
penso que não... 10 euros pela formação? e modalidades? não me parece...

Se passar a ser um canal gratuito quantos milhões o clube deixa de receber? Por acaso desconheço a receita anual da BTV no que a adesões diz respeito, mas será assim tão distante dos 40 milhões anuais?

São muitas as perguntas e repostas, sem negar que aparentemente é um negócio fantástico.
o Benfica tb deixa de ter custos de transmissão dos jogos que devia ser a maior despesa... 15milhões pela BTV sem os jogos é mais do que gastamos sem as transmissões dos nossos e das outras ligas....

Mestre30

Melhor negócio que LFV fez enquanto dirigente do Benfica! Era irrecusável.

Meio_metro

Citação de: 20simao1 em 02 de Dezembro de 2015, 23:10
Citação de: Meio_metro em 02 de Dezembro de 2015, 23:05
Citação de: 20simao1 em 02 de Dezembro de 2015, 23:04
o Pedro Sousa a dizer que os jogos vão dar na sporttv

Quando a altice meo dava o mesmo ou mais...
É bem Vieira O0
achas que o Benfica ia vender a NOS por menos porque sim?



Portanto, quando foi noticiado que ambas davam 400M (aliás hoje a cmtv disse que a altice dava 450M, mas dou de barato que possa não ser  como era cmtv) e que ambas andavam em guerra, e só uma delas é verdade.. ok. deve ser deve

Citação de: Meio_metro em 02 de Dezembro de 2015, 23:07
Citação de: PB_124 em 02 de Dezembro de 2015, 23:05
Voltamos a sport tv, a TVI 24 foi aa primeira a falar deste assunto e agr confirma. Vendemo-nos ao polvo que estava quase morto. Incrível

Enviado do meu C2105 através de Tapatalk


desculpa preferias ganhar 10milhões?

e volto a repetir o Benfica vendeu a NOS que tem 25 da SPorttv... a Sporttv já nem é na maioria dos oliveiras.

tem 50
não era 25 a NOS e 25 a MEO?

Dennis

Citação de: Slb04Sempre em 02 de Dezembro de 2015, 23:00
Citação de: Dennis em 02 de Dezembro de 2015, 22:59
Citação de: Laparo em 02 de Dezembro de 2015, 22:42
Citação de: Dennis em 02 de Dezembro de 2015, 22:36
Enorme negócio!
Eu critico este presidente até à exaustão por ser a nódoa que é na gestão do futebol, principalmente porque quer o protagonismo todo para si e afasta todos os que ousam ter sucesso e serem reconhecidos por tal. Além, claro, dos negócios, no mínimo, "estranhos".
Mas fora da gestão desportiva tem feito coisas boas e este negócio é excelente de diversas formas.
É excelente pelos valores envolvidos.
É excelente porque a venda conjunta de direitos e da BTV permite contornar a cláusula que permitia ao pequeno Porto beneficiar da nossa grandeza (80% do nosso valor? Nem 50 valem...).
É excelente porque se antecipa à ideia da centralização que, mais uma vez, só serve para meter os outros clubezecos a beneficiar da nossa grandeza.
É excelente porque se vê que a BTV deixou claro, pelo seu sucesso e pelo rombo que deu na $TV, que os direitos do Benfica têm um valor gigantesco.
Por isso, quero lá saber se os comentadores são assim ou assado, quero é o melhor negócio possível. E quem tem o espaço na camisola mais valioso (de longe :))? Quem tem os direitos televisivos mais valiosos (de longe)? É isso que interessa.
Por isso, faço aqui uma interrupção nos posts "anti Vieira" para mostrar-me de acordo com este negócio e considerá-lo uma vitória do Benfica. Agora faltam as vitórias dentro do campo, mas para isso é preciso o LFV passar a pasta a quem perceba de futebol.

Se estás mais dentro do assunto eu ainda não tive tempo para me debruçar. Explica lá essa coisa "venda conjunta de direitos e da BTV permite contornar a cláusula que permitia ao pequeno Porto beneficiar da nossa grandeza (80% do nosso valor? Nem 50 valem...)".


O contrato do Porto com a Sporttv tem uma cláusula que lhes garante receber, no mínimo, 80% do valor que o Benfica recebe.
Ou seja, se o Benfica recebesse 40 milhões pelos direitos, o valor do contrato deles com a Sporttv era aumentado para 32 milhões.
Como o negócio é em "pack", e os direitos dos jogos são valorizados em 25 milhões, eles mantêm-se como estão, ou  seja, nos 20. Os números não estão assim (25+15) por acaso.
Basicamente, é fazer-lhes o mesmo que fizeram ao Sporting quando venderam o Moutinho e o James ao Mónaco.

Onde vem isso explicitado?

Veio nas notícias.
Presumo que ninguém o vá assumir publicamente, claro.

creative


20simao1

Citação de: Meio_metro em 02 de Dezembro de 2015, 23:11
Citação de: 20simao1 em 02 de Dezembro de 2015, 23:10
Citação de: Meio_metro em 02 de Dezembro de 2015, 23:05
Citação de: 20simao1 em 02 de Dezembro de 2015, 23:04
o Pedro Sousa a dizer que os jogos vão dar na sporttv

Quando a altice meo dava o mesmo ou mais...
É bem Vieira O0
achas que o Benfica ia vender a NOS por menos porque sim?



Portanto, quando foi noticiado que ambas davam 400M (aliás hoje a cmtv disse que a altice dava 450M, mas dou de barato que possa não ser  como era cmtv) e que ambas andavam em guerra, e só uma delas é verdade.. ok. deve ser deve

Citação de: Meio_metro em 02 de Dezembro de 2015, 23:07
Citação de: PB_124 em 02 de Dezembro de 2015, 23:05
Voltamos a sport tv, a TVI 24 foi aa primeira a falar deste assunto e agr confirma. Vendemo-nos ao polvo que estava quase morto. Incrível

Enviado do meu C2105 através de Tapatalk


desculpa preferias ganhar 10milhões?

e volto a repetir o Benfica vendeu a NOS que tem 25 da SPorttv... a Sporttv já nem é na maioria dos oliveiras.

tem 50
não era 25 a NOS e 25 a MEO?

É o que tenho lido e ouvido sempre estes dias

Mas realmente já é capaz de ter sido assim :confused:

Jack Bauer

Citação de: Mestre30 em 02 de Dezembro de 2015, 23:10
Melhor negócio que LFV fez enquanto dirigente do Benfica! Era irrecusável.


Daqui a 3 anos e com o Penta...valeriamos 80M epoca.



RP89

Citação de: helderrocha em 02 de Dezembro de 2015, 23:08
o grande problema é pegarem nos 40M  anuais e gasta-los em lixo

Lixo é sempre relativo.





Alguém no scouting viu aqui um grande jogador. Se em vez de comprar 10 se comprar 20, deve haver pelos menos 2 ou 3 que se aproveitem.

Schuldiner

Citação de: Dennis em 02 de Dezembro de 2015, 22:59
Citação de: Laparo em 02 de Dezembro de 2015, 22:42
Citação de: Dennis em 02 de Dezembro de 2015, 22:36
Enorme negócio!
Eu critico este presidente até à exaustão por ser a nódoa que é na gestão do futebol, principalmente porque quer o protagonismo todo para si e afasta todos os que ousam ter sucesso e serem reconhecidos por tal. Além, claro, dos negócios, no mínimo, "estranhos".
Mas fora da gestão desportiva tem feito coisas boas e este negócio é excelente de diversas formas.
É excelente pelos valores envolvidos.
É excelente porque a venda conjunta de direitos e da BTV permite contornar a cláusula que permitia ao pequeno Porto beneficiar da nossa grandeza (80% do nosso valor? Nem 50 valem...).
É excelente porque se antecipa à ideia da centralização que, mais uma vez, só serve para meter os outros clubezecos a beneficiar da nossa grandeza.
É excelente porque se vê que a BTV deixou claro, pelo seu sucesso e pelo rombo que deu na $TV, que os direitos do Benfica têm um valor gigantesco.
Por isso, quero lá saber se os comentadores são assim ou assado, quero é o melhor negócio possível. E quem tem o espaço na camisola mais valioso (de longe :))? Quem tem os direitos televisivos mais valiosos (de longe)? É isso que interessa.
Por isso, faço aqui uma interrupção nos posts "anti Vieira" para mostrar-me de acordo com este negócio e considerá-lo uma vitória do Benfica. Agora faltam as vitórias dentro do campo, mas para isso é preciso o LFV passar a pasta a quem perceba de futebol.

Se estás mais dentro do assunto eu ainda não tive tempo para me debruçar. Explica lá essa coisa "venda conjunta de direitos e da BTV permite contornar a cláusula que permitia ao pequeno Porto beneficiar da nossa grandeza (80% do nosso valor? Nem 50 valem...)".


O contrato do Porto com a Sporttv tem uma cláusula que lhes garante receber, no mínimo, 80% do valor que o Benfica recebe.
Ou seja, se o Benfica recebesse 40 milhões pelos direitos, o valor do contrato deles com a Sporttv era aumentado para 32 milhões.
Como o negócio é em "pack", e os direitos dos jogos são valorizados em 25 milhões, eles mantêm-se como estão, ou  seja, nos 20. Os números não estão assim (25+15) por acaso.
Basicamente, é fazer-lhes o mesmo que fizeram ao Sporting quando venderam o Moutinho e o James ao Mónaco.

O Porto atualmente recebe 15M/ano, só à custa disto passam para 20M, depois ainda vão negociar os seus direitos daqui a 2 anos?