Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

MTrigueiros

Citação de: abar85 em 03 de Dezembro de 2015, 11:49
Citação de: Dennis em 03 de Dezembro de 2015, 11:48
Citação de: MTrigueiros em 03 de Dezembro de 2015, 11:40
Citação de: Phuket em 03 de Dezembro de 2015, 11:38
O melhor mesmo é esperar pelo dia 10!

Mas o mais lógico é que os jogos em casa do Benfica, continuem na BTV em exclusividade na NOS, porque só assim a NOS consegue ter retorno financeiro. Esvaziar a BTV faria que o canal deixasse de ter interesse, inclusive para os Benfiquistas que não acompanham as modalidades do clube.

Não se venderem a BTV às restantes operadoras. Depois da confirmação da SportTV ter comprado os direitos da Premier, sobram poucas dúvidas.

O Benfica volta à SportTV e a BTV será revendida às restantes operadoras e voltará a ser como era antes dos jogos do Benfica. Apenas com modalidades e futebol de formação.

Isso tudo.
Voltamos a 2012, mas com duas diferenças: já nos pagam aquilo que queríamos e consegue-se contornar a cláusula dos porcos receberem um mínimo de 80% do nosso valor.

Isso de contornar a cláusula ainda está para se ver.

O LFV tem alguns defeitos, mas não é burro. É óbvio que o Benfica se soube defender disso.

Despertar

Citação de: Phuket em 03 de Dezembro de 2015, 11:48
Para mim é indiferente, a BTV esteja em que operadora estiver, eu terei sempre a BTV.
ora fdx entao é porque és um sortudo. Nem todos têm todas as operadoras na sua casa

MTrigueiros

Citação de: Dennis em 03 de Dezembro de 2015, 11:49
Citação de: Phuket em 03 de Dezembro de 2015, 11:44
E depois há outro factor, que é o facto de ser um canal pago. Como é que continuaria a ser pago sem jogos do Benfica? Ou se deixasse de ser pago e sem jogos do Benfica, que interesse teria para a NOS?

Isso deve ficar esclarecido no dia 10.

Insisto, a BTV em exclusividade para a NOS, só tem interesse se tiver bons conteúdos.

A BTV1 actual não tem interesse? Engraçado, ainda ontem lá vi dois bons jogos de futsal e de basket...

O Phuket queria dizer que a BTV, sem os jogos do Benfica e a Premier, não vale tanto. E é verdade.

magoslb

Citação de: Phuket em 03 de Dezembro de 2015, 11:44
E depois há outro factor, que é o facto de ser um canal pago. Como é que continuaria a ser pago sem jogos do Benfica? Ou se deixasse de ser pago e sem jogos do Benfica, que interesse teria para a NOS?

Isso deve ficar esclarecido no dia 10.

Insisto, a BTV em exclusividade para a NOS, só tem interesse se tiver bons conteúdos.

Caso contrario a nos estava a pagar para ter canal de conteúdos residuais. E sem a PL e com a nos a querer angariar novos clientes, o melhor até seria baixar para atrair com o mais "barato" que antes. À bocado disseram-me em tom de desabafo, que a nos ainda ia vender à Meo e Vodafone e deixar em aberto na NOS, que isso ia esvaziar quase a vodafone e abanar a meo, mas isso era hardcore demais, é um devaneio.

magoslb

Citação de: abar85 em 03 de Dezembro de 2015, 11:48
Citação de: magoslb em 03 de Dezembro de 2015, 11:41
Citação de: abar85 em 03 de Dezembro de 2015, 11:29
Citação de: magoslb em 03 de Dezembro de 2015, 11:27
Citação de: ZICKLER em 03 de Dezembro de 2015, 11:22
A sporcotv acaba de "anunciar" a EPL

Quero ver como vão taxar a mensalidade.

Para mim é igual, já que serei mais um Inácio.  Nem um cêntimo lhes dou

Real ou supões? A Btv para continuar um canal forte e que valha à Nos ter exclusividade, devia manter o máximo de conteúdos actuais. Até devia lutar pela PL, pq assim a NOS até podia lucrar por ter um canal tao forte em exclusivo.

Não me parece que o interesse da NOS seja abrir uma guerra com a altice. Parece-me sim que sste negócio foi para evitar isso mesmo.

Se a liga inglesa vai para a sporttv, o que lhes vai interessar é o máximo de subscritores, ou seja, nada de exclusividade.

Isso não sei. O actual cenário começou precisamente pq a altice quis jogar sujo e levou o troco. A NOS só tem a lucrar se o canal Btv estiver forte com muitos conteúdos, afinal as operadoras vivem de ter as melhores quotas de mercado.

A não ser que haja um plano maquiavélico nos bastidores de destruir o Benfica e deixar o oliveirinha por cima, memso que custe uma fortuna.

A NOS ganha é em ter um canal com as melhores ligas e todos os jogos da nossa para revender a todos os operadores
A PL passar na BTV seria sempre um sstigma que afastaria muitos subscritores de outros clubes.

Vi na tv as imagens de uma conferência qualquer em que estavam representantes dos operadores, e enquanto o da MEO mostrou que queria os melhores conteúdos em exclusivo, o da NOS dizia que não queria seguir o caminho de uma guerra de conteúdos. Este negócio parece-me uma clara tentativa da NOS impedir a altice de fazer o que queria.

Ou então miná-los no seu próprio campo e metê-los na ordem. Veremos.

Phuket

Citação de: MTrigueiros em 03 de Dezembro de 2015, 11:50
Citação de: Dennis em 03 de Dezembro de 2015, 11:49
Citação de: Phuket em 03 de Dezembro de 2015, 11:44
E depois há outro factor, que é o facto de ser um canal pago. Como é que continuaria a ser pago sem jogos do Benfica? Ou se deixasse de ser pago e sem jogos do Benfica, que interesse teria para a NOS?

Isso deve ficar esclarecido no dia 10.

Insisto, a BTV em exclusividade para a NOS, só tem interesse se tiver bons conteúdos.

A BTV1 actual não tem interesse? Engraçado, ainda ontem lá vi dois bons jogos de futsal e de basket...

O Phuket queria dizer que a BTV, sem os jogos do Benfica e a Premier, não vale tanto. E é verdade.
Nao vale tanto, e pior ainda, quantas pessoas adeptas do Benfica seguem as modalidades? Muitas nem tempo têm para seguir o futebol, quanto mais as outras modalidades!
Os próprios cafés e restaurantes, assinam a BTV por causa dos jogos do Benfica e das outras ligas de futebol! É esse o interesse que a BTV oferece aos estabelecimentos comerciais! Acabando com isso, tanto faria assinar a NOS, como a MEO! Então qual seria mesmo o interesse da exclusividade do canal?

minimix

O que me causa uma estranheza profunda é o canal BTv nos moldes actuais dar 17M mais coisa menos coisa de lucro, vai para a NOS em exclusividade e consegue dar 40M para nós e ainda o lucro para a operadora, é assim tão mal gerida a BTv?  :confused:

Dennis

Tanto disparate, mas tanto disparate...
Mentalizem-se: a BTV actual divide-se em BTV 1 (conteúdos internos do clube, correspondente à antiga Benfica TV até 2012) e BTV 2 (jogos em casa da equipa A e conteúdos adquiridos desde 2012).
A coisa vai ser tão simples como voltarmos a ter apenas a BTV 1, como em 2012, em sinal aberto. O resto volta para a Sporttv.

abar85

Citação de: magoslb em 03 de Dezembro de 2015, 11:53
Citação de: abar85 em 03 de Dezembro de 2015, 11:48
Citação de: magoslb em 03 de Dezembro de 2015, 11:41
Citação de: abar85 em 03 de Dezembro de 2015, 11:29
Citação de: magoslb em 03 de Dezembro de 2015, 11:27
Citação de: ZICKLER em 03 de Dezembro de 2015, 11:22
A sporcotv acaba de "anunciar" a EPL

Quero ver como vão taxar a mensalidade.

Para mim é igual, já que serei mais um Inácio.  Nem um cêntimo lhes dou

Real ou supões? A Btv para continuar um canal forte e que valha à Nos ter exclusividade, devia manter o máximo de conteúdos actuais. Até devia lutar pela PL, pq assim a NOS até podia lucrar por ter um canal tao forte em exclusivo.

Não me parece que o interesse da NOS seja abrir uma guerra com a altice. Parece-me sim que sste negócio foi para evitar isso mesmo.

Se a liga inglesa vai para a sporttv, o que lhes vai interessar é o máximo de subscritores, ou seja, nada de exclusividade.

Isso não sei. O actual cenário começou precisamente pq a altice quis jogar sujo e levou o troco. A NOS só tem a lucrar se o canal Btv estiver forte com muitos conteúdos, afinal as operadoras vivem de ter as melhores quotas de mercado.

A não ser que haja um plano maquiavélico nos bastidores de destruir o Benfica e deixar o oliveirinha por cima, memso que custe uma fortuna.

A NOS ganha é em ter um canal com as melhores ligas e todos os jogos da nossa para revender a todos os operadores
A PL passar na BTV seria sempre um sstigma que afastaria muitos subscritores de outros clubes.

Vi na tv as imagens de uma conferência qualquer em que estavam representantes dos operadores, e enquanto o da MEO mostrou que queria os melhores conteúdos em exclusivo, o da NOS dizia que não queria seguir o caminho de uma guerra de conteúdos. Este negócio parece-me uma clara tentativa da NOS impedir a altice de fazer o que queria.

Ou então miná-los no seu próprio campo e metê-los na ordem. Veremos.

Tenho dúvidas.
Em termos de dimensão, a altice deve ser outro nível, deram 300M pela liga inglesa em frança pelo que ouvi.

MTrigueiros

Citação de: Phuket em 03 de Dezembro de 2015, 11:55
Citação de: MTrigueiros em 03 de Dezembro de 2015, 11:50
Citação de: Dennis em 03 de Dezembro de 2015, 11:49
Citação de: Phuket em 03 de Dezembro de 2015, 11:44
E depois há outro factor, que é o facto de ser um canal pago. Como é que continuaria a ser pago sem jogos do Benfica? Ou se deixasse de ser pago e sem jogos do Benfica, que interesse teria para a NOS?

Isso deve ficar esclarecido no dia 10.

Insisto, a BTV em exclusividade para a NOS, só tem interesse se tiver bons conteúdos.

A BTV1 actual não tem interesse? Engraçado, ainda ontem lá vi dois bons jogos de futsal e de basket...

O Phuket queria dizer que a BTV, sem os jogos do Benfica e a Premier, não vale tanto. E é verdade.
Nao vale tanto, e pior ainda, quantas pessoas adeptas do Benfica seguem as modalidades? Muitas nem tempo têm para seguir o futebol, quanto mais as outras modalidades!
Os próprios cafés e restaurantes, assinam a BTV por causa dos jogos do Benfica e das outras ligas de futebol! É esse o interesse que a BTV oferece aos estabelecimentos comerciais! Acabando com isso, tanto faria assinar a NOS, como a MEO! Então qual seria mesmo o interesse da exclusividade do canal?

O interesse seria contornar a tal cláusula de 80% do Porto. Daí os 25M€ + 15M€.

magoslb

Citação de: abar85 em 03 de Dezembro de 2015, 11:56
Citação de: magoslb em 03 de Dezembro de 2015, 11:53
Citação de: abar85 em 03 de Dezembro de 2015, 11:48
Citação de: magoslb em 03 de Dezembro de 2015, 11:41
Citação de: abar85 em 03 de Dezembro de 2015, 11:29
Citação de: magoslb em 03 de Dezembro de 2015, 11:27
Citação de: ZICKLER em 03 de Dezembro de 2015, 11:22
A sporcotv acaba de "anunciar" a EPL

Quero ver como vão taxar a mensalidade.

Para mim é igual, já que serei mais um Inácio.  Nem um cêntimo lhes dou

Real ou supões? A Btv para continuar um canal forte e que valha à Nos ter exclusividade, devia manter o máximo de conteúdos actuais. Até devia lutar pela PL, pq assim a NOS até podia lucrar por ter um canal tao forte em exclusivo.

Não me parece que o interesse da NOS seja abrir uma guerra com a altice. Parece-me sim que sste negócio foi para evitar isso mesmo.

Se a liga inglesa vai para a sporttv, o que lhes vai interessar é o máximo de subscritores, ou seja, nada de exclusividade.

Isso não sei. O actual cenário começou precisamente pq a altice quis jogar sujo e levou o troco. A NOS só tem a lucrar se o canal Btv estiver forte com muitos conteúdos, afinal as operadoras vivem de ter as melhores quotas de mercado.

A não ser que haja um plano maquiavélico nos bastidores de destruir o Benfica e deixar o oliveirinha por cima, memso que custe uma fortuna.

A NOS ganha é em ter um canal com as melhores ligas e todos os jogos da nossa para revender a todos os operadores
A PL passar na BTV seria sempre um sstigma que afastaria muitos subscritores de outros clubes.

Vi na tv as imagens de uma conferência qualquer em que estavam representantes dos operadores, e enquanto o da MEO mostrou que queria os melhores conteúdos em exclusivo, o da NOS dizia que não queria seguir o caminho de uma guerra de conteúdos. Este negócio parece-me uma clara tentativa da NOS impedir a altice de fazer o que queria.

Ou então miná-los no seu próprio campo e metê-los na ordem. Veremos.

Tenho dúvidas.
Em termos de dimensão, a altice deve ser outro nível, deram 300M pela liga inglesa em frança pelo que ouvi.

Com o Belmiro e a Optimus(por acaso foi o melhor serviço que tive, tudo era bom, decaiu com a zon e agora nos, mas parecem quer recuperar algo, mas não voltará a ser o mesmo) podia ser, mas agora quem joga na nos tb está entre os mais ricos do mundo, pode ir de peito aberto à guerra.

ZICKLER

A questão é perceber se a BTV seria rentável,  mantendo os nossos jogos em casa, o italiano, o francês.....e pagando mais que  30 milhões para EPL.


abar85

Citação de: ZICKLER em 03 de Dezembro de 2015, 12:02
A questão é perceber se a BTV seria rentável,  mantendo os nossos jogos em casa, o italiano, o francês.....e pagando mais que  30 milhões para EPL.

Claro que não e a explicação é simples. Pessoas de outros clubes não subscrevem a BTV, e o preço dela é pouco mais de um terço da sporttv.

magoslb

Citação de: minimix em 03 de Dezembro de 2015, 11:55
O que me causa uma estranheza profunda é o canal BTv nos moldes actuais dar 17M mais coisa menos coisa de lucro, vai para a NOS em exclusividade e consegue dar 40M para nós e ainda o lucro para a operadora, é assim tão mal gerida a BTv?  :confused:

Comprar um exclusivo valoriza o produto. O Benfica jogou com isso, e a Nos deve tb estar de olho que com isso aumenta a cota de mercado, é por isso que faz sentido ter os jogos, dizer "só nós temos os jogos do Benfica, mas tb temos sportv, aqui podem ter tudo".

ZICKLER

Citação de: abar85 em 03 de Dezembro de 2015, 12:04
Citação de: ZICKLER em 03 de Dezembro de 2015, 12:02
A questão é perceber se a BTV seria rentável,  mantendo os nossos jogos em casa, o italiano, o francês.....e pagando mais que  30 milhões para EPL.

Claro que não e a explicação é simples. Pessoas de outros clubes não subscrevem a BTV, e o preço dela é pouco mais de um terço da sporttv.

Nós à 3 anos, pagamos salvo erro 7, 5 pelo mesmo período.

E mesmo assim, com o Benfica a ganhar 2 campeonatos seguidos não atingimos os 40 milhões de receita.

Imaginem agora a gastar mais do triplo com a renovação com a Epl