Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

marcosantos

Citação de: zefo em 29 de Dezembro de 2015, 13:01
Citação de: marcosantos em 29 de Dezembro de 2015, 12:59
Citação de: zefo em 29 de Dezembro de 2015, 12:55
Citação de: marcosantos em 29 de Dezembro de 2015, 12:53
Citação de: Despertar em 29 de Dezembro de 2015, 12:48
Citação de: marcosantos em 29 de Dezembro de 2015, 12:45
Citação de: redfox1904 em 29 de Dezembro de 2015, 12:33
Citação de: Pinheirinho em 29 de Dezembro de 2015, 12:28
Citação de: rppc em 29 de Dezembro de 2015, 12:16
Alguém me explique como é que somos, de longe, o clube com mais adeptos em Portugal e cujos jogos dão mais audiência e acabamos por ter o pior acordo dos três grandes no que diz respeito aos direitos televisivos.

É que, se o do Porto pode ser considerado equivalente, este do Sporting, a ser verdade, não deixa margem para dúvidas...

onde é que temos o pior negócio?
2 produtos 400 milhões
porto 5 produtos 454 milhões
sporting 7 a 8 produtos (diz-se 500 milhões)

onde é que temos o pior negócio?

Deves pensar que somos todos burros?

Quais produtos? aqueles que durante meses ninguém lhe pegou e que agora entram na equação para justificar valores mais altos?

O Benfica vendeu um Mercedes por 400 M
O porto vendeu um Volvo + capas para os bancos um jogo de pastilhas por 457
Os sapos, depois dos outros, venderam o Fiat + jogos de pastilhas e um frasquinho de cheiro para pendurar no espelho, por 500M

o benfica já tem 400 garantidos e tem mais produtos para vender. por acaso até acho que a bancada sagres está vendida para vários anos. mas não me lembro dos valores.

quantas bancadas neste momento têm patrocínio, sagres, coca-cola e fly emirates, certo. a outra cho que é da btv mas essa não deram dinheiro porque pertence ao clube.

neste momento temos uma bancada por vender, não sei é quanto recebemos pelas bancadas.

nem isso soube fazer, vendia tambem a bancada da btv á NOS por mais uns milhoes

não vendeu mas pode vender seja à nos seja a outra empresa qualquer. essa está de certeza livre e no futuro acredito que vão estar mais. o unico contrato de longa duração deve ser com a sagres.

Mas o cerne é as transmissões e os canais Marco, coisa que somos igualados ou inferiorizados por um clube com menos audiência.

zefo o que eu sei é que recebemos 40 M por jogos e canal, os outros pelos vistos recebem 457 e 500 pelos mesmos serviços mais a publicidade nas camisolas , contrato de 12 anos, e publicidade no estádio, não sei se o naming dos sapos estará incluido, o dos porcos não está.

mas falar em concreto só depois de serem revelados os valores.

para já os porcos levam vantagem de 57 M mas com patrocinio de camisolas por 12 anos e e publicidade no estádio.

nós em 12 anos não fazemos mais de 57 M em camisolas e patrocinios no estádio?

Sim temos menos coisas no negocio e talvez seja possível anular esses 57M. Mas no fim do dia eles recebem 30M por as transmissões como nós

não sei , eles têm tanta coisa ao barulho que eu não consigo dizer quanto vale cada uma. mas temos de esperar pela revelação do contrato, sobretudo duração e conteúdo.

arl

Nem inteligência teve para pior uma clausula de que se qualquer um dos dois rivais consegui-se um contrato de pelos menos  70% do nosso, termos a oportunidade de voltar a negociar com eles, ou a aumentar os nossos valores em x%. Agora uma clausula de mais 10% em caso de igualarem ou superarem  o nosso contrato?? É menos mau, mas continua a ser desastroso.

Pedro84

Citação de: MacNaifas em 29 de Dezembro de 2015, 13:01
Como sempre há Benfiquistas que gostam mesmo é de martelar no próprio Benfica. Ainda ninguém sabe contornos de negócio nenhum mas o nosso é que é o pior.

Concordo em absoluto. Criticarei o que houver para criticar no momento certo e não quando pouco ou nada se sabe.

Deixo o histerismo para os histéricos do costume.

cipri_slb

O clube mais valioso a nível de audiências e fica a receber o mesmo que os outros 2 grandes, e acabou-se a BTV para isto.

Vegetasg

Como sempre há Benfiquistas que gostam mesmo é de martelar no próprio Benfica. Ainda ninguém sabe contornos de negócio nenhum mas o nosso é que é o pior.

Vou sou fazer um exercicio, imaginem que o Vieira tinha vendido tudo ao estilo bundle. O que se ouviria aqui era mais ou mesmo isto: "vendeu o Benfica!!!!".

Depois pensem lá um bocadinho. Acham que a NOS iria agir por má fé com o Benfica deixando-o para trás neste negócio? Seria boa politica deles? Seria boa politica nossa hipotecar todas as receitas num só negócio, com apenas uma entidade? Já não chega termos sido apanhados com as calças na mão pelo desastre da banca?

Resumindo, calma...já com a entrevista do judas haviam crianças a chorar porque ele deixou o Benfica. Isto só porque o homem fez beicinho e aqui ninguém percebeu que aquele jantar foi para a imprensa "independente" fazer a defesa do mitra na praça pública relativamente ao processo que tem com o Benfica e a última entrevista serviu esse proposito. Não sejam anjinhos. Andam a ser manipulados pela impensa, são mais espertos que isso.

Relativamente as estes negócios. Se a NOS ficar com os 2 estarolas de Lisboa a MEO morreu. E a NOS ou ganha esta batalha ou morre também. Isto que está a acontecer é uma guerra de operadoras para ver qual destrói a próxima e isto também não me parece muito bem. Muito sinceramente duvido que o nosso futebol tenha este valor e como não tem ou alguém cai ou somos nós todos que vamos pagar isto (que grannde novidade).

Muito sinceramente. Se há tanto dinheiro preferia ter feito a centralização porque isso ia benificiar todos os clubes com equilibrio e isso só era bom para o nosso futebol. Assim é mais do mesmo.

E há benfiquistas que colocam Vieira num pedestal acima do clube e dizem que sim a tudo e esses estimo que fodam!!!!

Despertar

BALANÇO DE 2016

Primeiros 6 meses do ano: LFV é o maior, melhor ano desportivo de sempre

Segunda metade do ano: LFV nao vale nada, enterra o clube desportiva e financeiramente

ImBeck

Citação de: arl em 29 de Dezembro de 2015, 13:03
Nem inteligência teve para pior uma clausula de que se qualquer um dos dois rivais consegui-se um contrato de pelos menos  70% do nosso, termos a oportunidade de voltar a negociar com eles, ou a aumentar os nossos valores em x%. Agora uma clausula de mais 10% em caso de igualarem ou superarem  o nosso contrato?? É menos mau, mas continua a ser desastroso.

Sabes lá tu!!!!

Theroux

Citação de: Despertar em 29 de Dezembro de 2015, 13:05
BALANÇO DE 2016

Primeiros 6 meses do ano: LFV é o maior, melhor ano desportivo de sempre

Segunda metade do ano: LFV nao vale nada, enterra o clube desportiva e financeiramente

Anti-Corruptos

Citação de: Theroux em 29 de Dezembro de 2015, 12:38
Citação de: quinjeajero em 29 de Dezembro de 2015, 12:31
Citação de: Slb23 em 29 de Dezembro de 2015, 12:20
Citação de: quinjeajero em 29 de Dezembro de 2015, 12:04
Citação de: Slb23 em 29 de Dezembro de 2015, 11:47
Citação de: quinjeajero em 29 de Dezembro de 2015, 11:43
Citação de: ribas em 29 de Dezembro de 2015, 11:39
Citação de: Slb23 em 29 de Dezembro de 2015, 11:37
Citação de: minimix em 29 de Dezembro de 2015, 11:29
Citação de: Slb23 em 29 de Dezembro de 2015, 11:23
Estão a comparar contratos diferentes e com durações diferentes.

Todos eles serão crescentes em termos de valores mas nunca ninguém irá receber mais do que o Benfica anualmente.

Tenham calma...
Estás a brincar certo?
O nosso contrato 30M + 10M BTv e sim, a BTv vale 10M / ano
porto 457 30M + 1M porto canal (não vale muito mais que isso) + 14 (publicidade)
É assim tão dificil fazer contas?
Alguma vez o canal do porto ou do sporting vale uma btv? Nem juntos quanto mais isolados.
Achar que fizemos um negócio da china comparado com eles é que eu acho engraçado.
Estávamos tão bem com a BTv, mas adiante, temos que pagar a merda do passivo astronómico que criámos para ganhar tantos titulos nacionais e internacionais que assim consigo entender que se ache o nosso negócio algo de fantástico.

A BTV sem BPL e sem os jogos do Benfica vale tanto como o dos outros comercialmente.

Quanto ao resto falo mesmo a sério, o Benfica anualmente vai ser o clube que mau vai receber pelos direitos televisivos porque o nosso começa mais cedo e termina mais cedo sendo os valores crescentes tal como no caso do Porto.

O problema é que grande parte da malta está revoltada porque achava que o Benfica ia receber 40 milhões e os outros 20 milhões. Isso nunca ocorreu nem irá ocorrer, as operadoras vão equilibrar o mercado pois o que lhes trás retorno é o equilíbrio entre os clubes.

nem mais, a diferença nunca poderá ser superior a 8 - 10 % dos valores, não faria sentido nenhum

Sim, o clube maior receber um valor correspondente ao seu número de adeptos e impacto social não faz sentido nenhum. Pagar igual ou mais a quem não tem metade da nossa grandeza é que sim. 
O que traz audiências é o equilíbrio, vê o exemplo da Liga Francesa.

Não digo que não, mas tem que ser um equilibro relativo. Ninguém defende que devíamos ganhar o dobro, mas tem que se ter em conta o impacto social dos clubes, há uma razão porque a maior parte das capas dos jornais desportivos são feitas com o Benfica, a mesma lógica tem que se aplicar nestes negócios. Não te parece? Mas eu já disse que quero esperar que se saiba os factos em concretos para opinar com certeza. Mas se não tivermos pelo menos mais 20% que qualquer um dos nossos rivais acho que é difícil encarar o negócio como positivo para os interesses do nosso clube.
Para se avaliar isto correctamente teremos de esperar 10 anos pois existem receitas que para nós são variáveis e que no caso dos rivais já estão fixas.

Eu acredito que estamos numa posição melhor pois estes novos contratos vão melhorar o campeonato e aumentar a exposição do mesmo o que irá valorizar tanto a publicidade estática como o patrocínio das camisolas.

Ninguém vai esperar 10 anos para analisar isto "corretamente". Quando o sporting anunciar o seu contrato o LFV que se chegue à frente e explique tudo muito bem aos sócios. Se não o fizer, e tendo em conta o estado atual da nosso futebol, pode ser este o monte onde ele acaba por "morrer". Não estou a ver a esmagadora maioria dos sócios a aceitarem os valores destes contratos com a tua naturalidade.

Nas próximas duas épocas vamos facturar uns 20M€ a mais do que os outros dois graças a este negócio, não é por aí.

É só uma questão de aproveitar este avanço, contratando um treinador competente, o problema é que é um "só" do tamanho da Rússia.

E quem te garante que quando acabar os 10 anos vamos ser nós a receber menos 20 milhões do que os nossos rivais.

Glorioso17

A estrutura que esclareça isto ou então rua. o Benfica vai ser extremamente lesado se esses valores se confirmarem, incompetentes é uma vergonha o clube que têm mais audiências de tv entre os 3 ditos grandes, ser o que menos vai receber.

Laranjeira

O pior é que os 500M já começam a passar de rumores...toda a imprensa já fala nesses números. Aguardar pelo pacote deste valor...mas estou preocupado, provavelmente fomos outra vez dos 3 grandes o clube que menos recebe dos direitos televisivos como acontecia na sportv...

alsohugo

Vou sou fazer um exercicio, imaginem que o Vieira tinha vendido tudo ao estilo bundle. O que se ouviria aqui era mais ou mesmo isto: "vendeu o Benfica!!!!".

Depois pensem lá um bocadinho. Acham que a NOS iria agir por má fé com o Benfica deixando-o para trás neste negócio? Seria boa politica deles? Seria boa politica nossa hipotecar todas as receitas num só negócio, com apenas uma entidade? Já não chega termos sido apanhados com as calças na mão pelo desastre da banca?

Resumindo, calma...já com a entrevista do judas havia crianças a chorar porque ele deixou o Benfica. Isto só porque o homem fez beicinho e aqui ninguém percebeu que aquele jantar foi para a imprensa "independente" fazer a defesa do mitra na praça pública relativamente ao processo que tem com o Benfica e a última entrevista serviu esse proposito. Não sejam anjinhos. Andam a ser manipulados pela impensa, são mais espertos que isso.

Relativamente as estes negócios. Se a NOS ficar com os 2 estarolas de Lisboa a MEO morreu. E a NOS ou ganha esta batalha ou morre também. Isto que está a acontecer é uma guerra de operadoras para ver qual destrói a próxima e isto também não me parece muito bem. Muito sinceramente duvido que o nosso futebol tenha este valor e como não tem ou alguém cai ou somos nós todos que vamos pagar isto (que grannde novidade).

Muito sinceramente. Se há tanto dinheiro preferia ter feito a centralização porque isso ia benificiar todos os clubes com equilibrio e isso só era bom para o nosso futebol. Assim é mais do mesmo.

Faltava essa.

:2funny:

redfox1904

Citação de: OclassicoNº10 em 29 de Dezembro de 2015, 12:52
CMVM já está em cima dos sapos.

São um bando de lagartos que querem saber das novidades em primeira mão!

Anti-Corruptos

Não venham com merdas. Mais milhão menos milhão já dá para ver que os porcos vao receber muito perto daquilo que recebemos e a lagartagem idem.

Quando andamos a espalhar aos 7 ventos que temos dobro dos adeptos, dobro dos sócios, dobro das audiências isto é um negócio patético.

ImBeck

Citação de: Laranjeira em 29 de Dezembro de 2015, 13:07
O pior é que os 500M já começam a passar de rumores...toda a imprensa já fala nesses números. Aguardar pelo pacote deste valor...mas estou preocupado, provavelmente fomos outra vez dos 3 grandes o clube que menos recebe dos direitos televisivos como acontecia na sportv...

Como é que sabes se os únicos que venderam direitos televisivos fomos nós!!!

Os outros venderam um pacote onde os direitos estão incluídos, avaliam essa fatia como quiserem e der mais jeito....