Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Red Eyes

Citação de: Phuket em 29 de Dezembro de 2015, 17:05
Citação de: Red Eyes em 29 de Dezembro de 2015, 17:00
Não tentem fazer comparações entre os negócios porque não vão conseguir chegar a nenhuma conclusão. Suspeito, aliás, que nem depois dos Relatórios e Contas se poderá ter alguma certeza...
Dá para fazer sim senhor, basta comparar apenas o que o porto e o sporting recebem pelas mesmas parcelas do contrato do Benfica. Se fores ver, são valores muito idênticos ou ao que vamos receber, se bem que nós começamos a receber já na próxima época e eles apenas daqui por 2 épocas.
Sabes como foram calculadas as parcelas referentes aos direitos televisivos dos jogos e à exclusividade dos canais dos clubes para os 3 negócios?

LuigiSLB83

Citação de: JoaoPedroLopes em 29 de Dezembro de 2015, 17:35
Citação de: TheRedStar em 29 de Dezembro de 2015, 17:25
Citação de: SLBCARLOS em 29 de Dezembro de 2015, 17:20
Citação de: JoaoPedroLopes em 29 de Dezembro de 2015, 17:04
Os que definem o nosso negócio como bom é que são ceguinhos? Claro.

Os iluminados, que nem consideram o que foi incluído no negócio, porque dá jeito, é que estão a ver tudo às claras.

Se é para diferenciar a discussão assim, continuem. Fui.
:rir:

A questão é quanto é que o Benfica recebe dos direitos TV 40M ano
E quanto recebem os outros pelos seus direitos TV.   Praticamente a mesma coisa.

O Benfica como é uma marca que vale as outras 2 juntas tinha sempre que ganhar bem mais. O que não foi o caso.

Para não falar que antes o valor pedido era 40M só pelos direitos TV e esse valor era 40% do total das receitas. Receitas essas que nos últimos 2 anos aumentou por isso só aí já saímos prejudicados já que 40% agora era mais que 40M.

É isso era sem vender a BTV.  O que muitos aqui fizeram de conta que apenas serviu para dar a volta as cláusulas dos corruptos.  E agora é ver os rivais venderem os seus canais que não chegam aos calcanhares da BTV por valores semelhantes. 

Podem dar às voltas que quiserem mas o Benfica foi totalmente prejudicado em relação aos rivais.

Os "iluminados" aos anos que metem água na fervura enquanto o resto se baba com os acordos e vendas sem qualquer pudor.
Mas continuem com essa arrogância.

Arrogância?

Vindo que alguém que gostava que isto fosse uma coutada de quem só diz mal parece-me arrogância.

Citação de: TheRedStar em 29 de Dezembro de 2015, 12:13
Os do costume sempre a picarem o ponto.

Não há santinhos, por muito que se tentem fazer passar por...

Ambos estão mal, há anos que é assim.

Rumoaoquadragesimo

Citação de: abar85 em 29 de Dezembro de 2015, 17:36
Citação de: BlankFile em 29 de Dezembro de 2015, 16:49
Citação de: totita em 29 de Dezembro de 2015, 16:45
Citação de: Rei em 29 de Dezembro de 2015, 16:42
Aqui só se diz merda. Não sei se me hei-de rir ou chorar. Pessoas que não percebem nada de negócios e que nem sequer leram os comunicados falam como se fossem experts.

Os adeptos dos clubes vão sempre dizer bem dos seus contratos e fazer comparações. Mas os factos estão nos comunicados dos clubes. Todos foram excelentes contratos mas o do Sporting foi o pior dos 3. E de longe. Eles venderam mais ou menos tudo e por muito mais tempo, nomeadamente ficam agarrados a um sponsor durante 12 anos. Estamos a falar de muito tempo. Agora pode ser bom dinheiro mas daqui a 3 anos o Benfica quando renovar com a Emirates pode fazer um contrato ainda melhor do que o que tem e a diferença ser abismal. Outro ponto tem a ver com o pacote que eles vendem, eles hipotecaram muito provavelmente o naming de Alvalade enquanto o Benfica tem muito para vender. Tem o naming, tem a publicidade estática. A mim disseram-me que o Benfica ia fazer outro grande contrato brevemente e se isso se confirmar o Benfica facilmente ultrapassa os 500M. Eu diria mais, acho que a diferença ainda vai ser substancial entre o Benfica e os outros dois. Quanto ao contrato do Porto, acho que foi superior ao do Sporting, primeiro porque recebe mais dinheiro e segundo porque o patrocínio na camisola tem uma duração mais curta mas ainda assim mais longa que a do Benfica.

Metam duas coisas na cabeça, primeiro não se pode comparar diretamente o nosso contrato com o deles porque eles venderam um pacote enorme e o Benfica apenas vendeu os direitos televisivos e a exploração da BTV. Segundo, as durações dos contratos contam muito e devem ser analisadas. Eles ficam agarrados a certos contratos durante mais tempo e o Benfica vai ter mais espaço de manobra para fazer outros negócios.

É isto...  mas olha que alguns dizem que não, só porque sim.

Há o choque devido aos contratos realizados por fc porto e sporting, mas a mim não me choca nada. Até já estava à espera que eles vendessem tudo em pacote, para causar mais impacto e diminuir o contrato do Benfica. E muitos por aqui caem na rede.

São 3 óptimos contratos, sendo que o do Benfica é melhor, porque hipotecou menos vertentes, tem os timings de inicío dos seus contratos a seu favor e continua a ter mais cartas na manga do que os outros dois.

O nosso contrato com a NOS inicia-se em Julho de 2016, daqui a 6 meses sensivelmente. O contrato televisivo dos outros dois só se início em Julho de 2018. Há uma grande diferença. O Benfica terá sempre maior vantagem e margem negocial para melhorar os seus contratos.

Podiam era parar com essa demagogia toda.
A maioria do pessoal entende e disse que o nosso contrato é superior, percebe que as parcelas englobadas são diferentes.

Depois podem é achar ou não que a diferença é suficiente ou não.

Vê-se tambem  aí muito pessoal a falar em 20 M de publicidade do Benfica como se fosse a publicidade estática quando engloba todos os patrocinios e publicidades. Vê-se pessoal a dizer que eles venderam o naming e o caraças. No fundo vê-se mais daquilo que se via quando assinamos o nosso contrato, que era inatingível, só em sonhos, que o Sporting estava fodido... no fim os valores estão proximos nas transmissões, nós poderemos aumentar as diferenças mas por enquanto não sabemos.
Os contratos não estão próximos nas transmissões, o do Benfica anda pelos 40M/época, os do Sporting por 30-32M

Red Eyes

Citação de: Ramiro Lopes em 29 de Dezembro de 2015, 17:34

Então e como ficou aquela história de os contratos não poderem ultrapassar os 3 anos de duração? :confused:

Pedro Nunes 28

Citação de: Red Bullet em 29 de Dezembro de 2015, 17:37
Citação de: Pedro Nunes 28 em 29 de Dezembro de 2015, 17:31
Citação de: Red Bullet em 29 de Dezembro de 2015, 17:28
Citação de: Royal_Flush em 29 de Dezembro de 2015, 17:13
A NOS queria ficar com 2 grandes. Aliás, qualquer das operadoras o queria. Daí o valor altamente inflacionado do contrato do Lisbon.
Seja como for, ao contrario do q alguns querem fazer querer, se há alguém q deve de estar a abrir o champanhe é precisamente o sportiva de gijon de pelo seu contrato inflacionado. Lá está o badocha a dar baile aos dois cotas do dirigismo...
Então não dá....esse mago da gestão chamado Bruno de Carvalho.....aliás basta analisar as recentes notícias com o caso Doyen, Carrillo, falta pouco para dar o estouro....mas que continue por la muitos e bons anos e o que eu desejo
estou a falar dos contratos em causa, falar de metrologia e das pescas só serve para desviar a atenção.
O mesmo raciocínio se aplica, hipotecou receitas futuras a um preço que agora ele julga bom é que dentro de 2 anos pode ser uma bela merda, basta os lagartos ganharam um título...

JoaoPedroLopes

Citação de: TheRedStar em 29 de Dezembro de 2015, 17:36

Os iluminados, que nem consideram o que foi incluído no negócio, porque dá jeito, é que estão a ver tudo às claras.

E quanto recebem os outros pelos seus direitos TV.   Praticamente a mesma coisa.

O Benfica como é uma marca que vale as outras 2 juntas tinha sempre que ganhar bem mais. O que não foi o caso.

Para não falar que antes o valor pedido era 40M só pelos direitos TV e esse valor era 40% do total das receitas. Receitas essas que nos últimos 2 anos aumentou por isso só aí já saímos prejudicados já que 40% agora era mais que 40M.

É isso era sem vender a BTV.  O que muitos aqui fizeram de conta que apenas serviu para dar a volta as cláusulas dos corruptos.  E agora é ver os rivais venderem os seus canais que não chegam aos calcanhares da BTV por valores semelhantes. 

Podem dar às voltas que quiserem mas o Benfica foi totalmente prejudicado em relação aos rivais.

Os "iluminados" aos anos que metem água na fervura enquanto o resto se baba com os acordos e vendas sem qualquer pudor.

Arrogância?

Vindo que alguém que gostava que isto fosse uma coutada de quem só diz mal parece-me arrogância.

Tu até sabes o que eu gosto e tudo.
Que génio!
Sugiro que mudes para GénioPedroLopes.

Acho que não se pode mudar nicks, senão era capaz de considerar.

Vá lá. Já passaste a sugerir. Uma evolução, portanto.

SERNADA_SLB

Citação de: Ondaltino em 29 de Dezembro de 2015, 17:35
Citação de: bazofio em 29 de Dezembro de 2015, 17:33
Resumindo....fizemos um bom negócio, os porcos um excelente negócio e o zbordem um negocio estratosferico. Tudo isto, MAIS UMA VEZ, a reboque do Benfica.

Que belo balão de oxigénio "oferecemos" aos nossos rivais....
Explica lá em que é que o Sporting fez um negócio estratosférico...

Estratosférico??? Analisa e tira as tuas conclusões. A minha é esta:

Não tenho dúvidas nenhumas que o melhor negócio é o do Benfica; e o do sporting é o pior dos 3, embora estejam muito perto do fcp.

Comparação SLB-scp: SLB – 400M€; scp – 515M€

Vamos equiparar os contratos a bases comuns:
a) Transmissão dos jogos da equipa profissional: SLB por 10 anos a 30M€/época; scp por 12,5 anos; ou seja, se o contrato do SLB fosse por 12,5 anos, seria um total de 375M€;

b) Distribuição dos canais de clube: SLB por 10 anos a 10M€/época; scp por 12 anos; ou seja, se o contrato do SLB fosse por 12 anos, seria um total de 120M€;

c) Patrocinador: SLB por 3 anos a 6,7M€ (por defeito, diz-se que é mais, mas já expliquei em outras ocasiões que não pode ser muito mais que isto); scp por 12,5 anos; ou seja, por 12,5 anos num contrato equivalente ao contrato atual, o SLB faz um total de 83,75M€;

d) Publicidade no Estádio: Neste item temos a componente mais difícil de aferir, mas vou utilizar um valor que penso muito arredondado por defeito, prejudicando o Benfica; 6,5M€/época, scp por 12,5 anos; ou seja, o SLB fará em 12,5 anos com a publicidade, um mínimo de 81,25M€;

Resumo: Se o SLB vender os mesmos produtos do scp e na mesma base temporal, faz um encaixe total de 660M€, ou seja, um contrato quase 30% superior ao contrato do scp; em média entra no SLB mais 11,5M€/ano, quando comparado com o scp.

Notas:
1.   Acredito que a diferença possa ser substancialmente maior devido ao valor que usei para a publicidade estática;
2.   Não estamos dependentes de um só parceiro, o que neste mundo é extremamente importante;
3.   Podemos ainda aumentar esta diferença com outros negócios: Exemplo: naning do Estádio. Claro que o scp também pode arranjar um naning, mas nunca pelos nossos valores, primeiro devido à dimensão dos clubes e depois porque eles estão "amarrados" à NOS. O poder negocial não é o mesmo.

Conclusões:
a) O contrato do Benfica é melhor, disso não podem existir dúvidas nenhumas;
b) Isto não significa que não seja um bom contrato para o scp, pelo simples facto que eles aproveitaram para incluir no negócio produtos, que muito devido à maluqueira do seu presidente não estavam a conseguir vender a ninguém. Exemplo das camisolas, é um exemplo claro disso.

supersueca

Citação de: Red Bullet em 29 de Dezembro de 2015, 15:40
Citação de: L@udrup em 29 de Dezembro de 2015, 15:25
Citação de: Slipknot_BMC em 29 de Dezembro de 2015, 15:18
Leiam sff mt importante

http://geracaobenfica.blogspot.pt/2015/12/vieira-fez-um-mau-negocio-com-nos.html
o Benfica está falido, por isso que este incompetente assinou logo a primeira merda que lhe ofereceram
n deve de andar longe disso.

Os outros, para incluírem tudo, também. E não seria a primeira vez que começavam a receber "adiantado"... if you know what I mean..

bazofio

Citação de: Ondaltino em 29 de Dezembro de 2015, 17:35
Citação de: bazofio em 29 de Dezembro de 2015, 17:33
Resumindo....fizemos um bom negócio, os porcos um excelente negócio e o zbordem um negocio estratosferico. Tudo isto, MAIS UMA VEZ, a reboque do Benfica.

Que belo balão de oxigénio "oferecemos" aos nossos rivais....
Explica lá em que é que o Sporting fez um negócio estratosférico...

Fácil...não tinha sponsor para camisolas, para naming, levaram mais um rebuçado para estes 3 anos de direitos de tv e levam quase tanto desses direitos como nós.
Para um clube que ganhou mais um campeonato que o super poderoso Boavista nos últimos 34 anos, que por vezes leva umas vergonhas nas competições europeias, que só não faliu por "malabarismos" financeiros tipo perdões de divida encapuçadas como VMOCS....agora que me fizeste falar disso acho que é mais que estratosférico.

abar85

Citação de: BELHA GUARDA em 29 de Dezembro de 2015, 17:05

só multiplicar valores de segunda linha por 10 anos...em 2014/2015 o valor da Emirates era de 3M (contas por alto) contemplava apenas as camadas jovens, em 2015/2016 o valor sobe até aos 8M podendo atingir 10M.

Isso tambem tem a adidas por exemplo. Tens que somar mais algum, pouco é certo, para eles também.

SLBCARLOS

Citação de: Ondaltino em 29 de Dezembro de 2015, 17:37
Citação de: SLBCARLOS em 29 de Dezembro de 2015, 17:36
Citação de: Ondaltino em 29 de Dezembro de 2015, 17:31
Pronto Vieira já sabes, para a próxima negoceia 600M por 12.5 anos de jogos + publicidade e patrocínio e assim o pessoal já pode ir com o "600 Milhões" na ponta da língua para o café.

Ficamos a perder em relação ao que temos actualmente mas ao menos o nosso número é maior  :bandeiraslb2: :bandeiraslb2:
caguem nos patrocínios e publicidade estática.

comparar  é direitos TV e canal dos clubes e no final os contratos dos 3 são idênticos.

Como a marca Benfica vale o dobro dos outros 2 = negócio péssimo para o Benfica.
Estás a ser sarcástico, certo?
isso são contra contas a parte.

Aliás tudo tem que ser calculado separado.

Phuket

Citação de: Red Eyes em 29 de Dezembro de 2015, 17:38
Citação de: Phuket em 29 de Dezembro de 2015, 17:05
Citação de: Red Eyes em 29 de Dezembro de 2015, 17:00
Não tentem fazer comparações entre os negócios porque não vão conseguir chegar a nenhuma conclusão. Suspeito, aliás, que nem depois dos Relatórios e Contas se poderá ter alguma certeza...
Dá para fazer sim senhor, basta comparar apenas o que o porto e o sporting recebem pelas mesmas parcelas do contrato do Benfica. Se fores ver, são valores muito idênticos ou ao que vamos receber, se bem que nós começamos a receber já na próxima época e eles apenas daqui por 2 épocas.
Sabes como foram calculadas as parcelas referentes aos direitos televisivos dos jogos e à exclusividade dos canais dos clubes para os 3 negócios?
Isso é que é importante saber. Só o Benfica oficializou os valores, vamos aguardar pelos outros...
Mas pelo que já li, nos 2 itens que o Benfica também negociou, os outros 2 clubes assinaram contratos idênticos ou por pequena diferença, com a agravante da BTV ter muito mais valor do que os canais dos outros 2 clubes.
É por causa disso que acho que o Benfica saiu prejudicado.

alsohugo

Citação de: LuigiSLB83 em 29 de Dezembro de 2015, 17:38

Arrogância?

Não há santinhos, por muito que se tentem fazer passar por...

Ambos estão mal, há anos que é assim.

Ah eu não sou santo, isso é garantido.
Vieira é para ter marcação cerrada. A diferença é que eu sou honesto em relação ao meu ponto de vista e se estiver errado digo "errei". Não ando é cá com histórias da carochinha e desculpa esfarrapadas.

Rei

Citação de: TheRedStar em 29 de Dezembro de 2015, 17:34
Citação de: Rei em 29 de Dezembro de 2015, 16:42
Aqui só se diz merda. Não sei se me hei-de rir ou chorar. Pessoas que não percebem nada de negócios e que nem sequer leram os comunicados falam como se fossem experts.

Os adeptos dos clubes vão sempre dizer bem dos seus contratos e fazer comparações. Mas os factos estão nos comunicados dos clubes. Todos foram excelentes contratos mas o do Sporting foi o pior dos 3. E de longe. Eles venderam mais ou menos tudo e por muito mais tempo, nomeadamente ficam agarrados a um sponsor durante 12 anos. Estamos a falar de muito tempo. Agora pode ser bom dinheiro mas daqui a 3 anos o Benfica quando renovar com a Emirates pode fazer um contrato ainda melhor do que o que tem e a diferença ser abismal. Outro ponto tem a ver com o pacote que eles vendem, eles hipotecaram muito provavelmente o naming de Alvalade enquanto o Benfica tem muito para vender. Tem o naming, tem a publicidade estática. A mim disseram-me que o Benfica ia fazer outro grande contrato brevemente e se isso se confirmar o Benfica facilmente ultrapassa os 500M. Eu diria mais, acho que a diferença ainda vai ser substancial entre o Benfica e os outros dois. Quanto ao contrato do Porto, acho que foi superior ao do Sporting, primeiro porque recebe mais dinheiro e segundo porque o patrocínio na camisola tem uma duração mais curta mas ainda assim mais longa que a do Benfica.

Metam duas coisas na cabeça, primeiro não se pode comparar diretamente o nosso contrato com o deles porque eles venderam um pacote enorme e o Benfica apenas vendeu os direitos televisivos e a exploração da BTV. Segundo, as durações dos contratos contam muito e devem ser analisadas. Eles ficam agarrados a certos contratos durante mais tempo e o Benfica vai ter mais espaço de manobra para fazer outros negócios.

É merda e mesmo assim cá vieste parar. Isso diz mais sobre ti do que sobre os outros.

Mas vieste comentar... ;)

gabbana

A nossa Marca vale muito mais do que o valor que foi negociado. Tudo que se possa argumentar para cima e para baixo são peanuts.