Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Godescalco

Citação de: Han em 01 de Janeiro de 2016, 18:41
O judas está nitidamente com cagufa. Se perder é porque não é fácil para ele fazer de um clube pequeno num clube novamente grande em tão pouco tempo.
Tá  visto..

E a "estrutura" abre garrafas de champanhe. "Ufa, ao menos o 'outro' perdeu."

:rir: :rir:

AnotherDoom

Citação de: Laparo em 01 de Janeiro de 2016, 18:36
O que muitos pretendiam, embora não tenham coragem para o assumir, é que o Benfica seguisse o caminho trilhado pelo maníaco do Lumiar.

O Benfica já teve o seu maníaco... ganhou nas urnas, teve a esmagadora dos benfiquistas a defende-lo quando saiam noticias diariamente das suas trafulhices e dos contratos rasgados... só caiu do poder quando prometeram milhões e Jardel aos benfiquistas.

Mesmo assim não perdeu por grande margem.

Se o Benfica, ao fim de alguns anos de seca, tivesse um Presidente que:

- atacasse tudo que mexe
- atacasse a árbitros, Porto e SCP
- Viesse diariamente para a comunicação social atacar tudo e todos
- Fosse buscar o treinador dos rivais
- E tivesse ganho a supertaça ao seu principal rival e estivesse em primeiro no campeonato

A esta hora muitos benfiquistas já tinham pedido uma estátua para tal homem.

Numa merda os benfiquistas, os sportinguistas e os portistas tem em comum, o comportamento das massas é igualmente seguidista e acrítico.

Snowyork

Mas não existe ninguém respeitável que se chegue à frente e que se candidate a Presidente do Benfica?!

Pedro Nunes 28

Citação de: AnotherDoom em 01 de Janeiro de 2016, 18:37
Acontece sempre a mesma coisa.

Sempre que sai uma noticia ou que se tenta debater um assunto que envolva criticas ao Presidente do Benfica, alguns users iniciados e alguns users mais velhos tornam a discussão impossível.

E os assuntos deixam-se de debater e passa-se a de tudo, menos do assunto em questão.

Repito, por culpa de iniciados e de users com mais histórico que recorrem sempre ao mesmo estratagema de criar ruído, barulho e insultos.

Obrigado a ambos pela não-discussão dos assuntos do Benfica.
O debate de ideias estava a ser bastante interessante até um determinado user entrar na conversa, curiosamente apesar das provocações constantes (que depois são ripostadas) nunca é castigado...eu por tecer um comentário menos abonatório a respeito do Calado já o fui. A paciência tem limites e este user consegue de facto levar as pessoas a perderem a paciência. O que ele não conseguiu foi explicar porque custou um jogador banal 14 milhões de euros.

Godescalco

Citação de: Laparo em 01 de Janeiro de 2016, 18:43
Citação de: Slb04Sempre em 01 de Janeiro de 2016, 18:40
A defesa de Vieira agora é feita à custa do presidente do sporting, o argumento Vale e Azevedo aparentemente já não pega...

"Pizzi negócio ruinoso"

"Ah se calhar querias ser como o bruno de carvalho e rasgar contratos!"

Toma lá que já almoçaste!

Até parece que nunca viste por aqui elogios á atuação do presidente dos lagartos.

Elogios à actuação de um presidente rival é claramente uma heresia formal.

Tragam a pilha de madeira, sff.

Han

Citação de: AnotherDoom em 01 de Janeiro de 2016, 18:45
Citação de: Laparo em 01 de Janeiro de 2016, 18:36
O que muitos pretendiam, embora não tenham coragem para o assumir, é que o Benfica seguisse o caminho trilhado pelo maníaco do Lumiar.

O Benfica já teve o seu maníaco... ganhou nas urnas, teve a esmagadora dos benfiquistas a defende-lo quando saiam noticias diariamente das suas trafulhices e dos contratos rasgados... só caiu do poder quando prometeram milhões e Jardel aos benfiquistas.

Mesmo assim não perdeu por grande margem.

Se o Benfica, ao fim de alguns anos de seca, tivesse um Presidente que:

- atacasse tudo que mexe
- atacasse a árbitros, Porto e SCP
- Viesse diariamente para a comunicação social atacar tudo e todos
- Fosse buscar o treinador dos rivais
- E tivesse ganho a supertaça ao seu principal rival e estivesse em primeiro no campeonato

A esta hora muitos benfiquistas já tinham pedido uma estátua para tal homem.

Numa merda os benfiquistas, os sportinguistas e os portistas tem em comum, o comportamento das massas é igualmente seguidista e acrítico.

Parece o Rui Santos... esse se mordesse na língua morria com o próprio veneno, tal como disse o Pedro Ferreira.

O desespero que levou à eleição de JVA é  a mesma que permite a leviandade das lagartixas às práticas do seu presi. Tal como foi comodo ao sporting fazer o que fez desde os tempos do verao quente, o Benfica não tem de ter piedade qualquer ao mal que o Brunalgas faça ao sporting.

AnotherDoom

Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Janeiro de 2016, 18:47
Citação de: AnotherDoom em 01 de Janeiro de 2016, 18:37
Acontece sempre a mesma coisa.

Sempre que sai uma noticia ou que se tenta debater um assunto que envolva criticas ao Presidente do Benfica, alguns users iniciados e alguns users mais velhos tornam a discussão impossível.

E os assuntos deixam-se de debater e passa-se a de tudo, menos do assunto em questão.

Repito, por culpa de iniciados e de users com mais histórico que recorrem sempre ao mesmo estratagema de criar ruído, barulho e insultos.

Obrigado a ambos pela não-discussão dos assuntos do Benfica.
O debate de ideias estava a ser bastante interessante até um determinado user entrar na conversa, curiosamente apesar das provocações constantes (que depois são ripostadas) nunca é castigado...eu por tecer um comentário menos abonatório a respeito do Calado já o fui. A paciência tem limites e este user consegue de facto levar as pessoas a perderem a paciência. O que ele não conseguiu foi explicar porque custou um jogador banal 14 milhões de euros.

Ignora-o.

Laparo

Citação de: lost_paradise em 01 de Janeiro de 2016, 18:37
Citação de: Laparo em 01 de Janeiro de 2016, 18:21
Citação de: lost_paradise em 01 de Janeiro de 2016, 17:44
Citação de: Laparo em 01 de Janeiro de 2016, 17:31
Citação de: lost_paradise em 01 de Janeiro de 2016, 17:05
Citação de: Han em 01 de Janeiro de 2016, 16:51
Farto de ne rir com estas postagens cheias de naftalina..

Cumprir contratos é o que LFV habituou os benfiquistas e os parceiros a fazer.

Claro que isso pode espantar a quem venha com a  ideologia vigente no outro lado da 2a circular.

São demasiado verdes estas postagens que aqui se lêem. Topa-se a milhas o seu cheiro e o seu intuito.  Quando começarem a pagar o que devem é que eu quero ver essas lagartixas a mexer a cauda!
Por aqui se vê a mediocridade que defendes com tanto afinco, quando é preciso comparar com um populista frustado e attention whore do outro lado da 2ª circular. Só assim Vieira parece melhor.

Só assim... mas não em tudo. Na escolha de treinadores levamos bailinho de um iniciado. 3 escolhas em 3 acertadas do lado deles. Nós para acertar 3 é preciso esperar décadas.

As escolhas foram tão acertadas que nenhum ficou no Lumiar. Vamos ver este se não ganhar o campeonato quanto tempo vai permanecer por lá.
Nenhum dos outros presidentes serve de modelo para o quer que seja. Aliás seria vergonhoso com a nossa história tão rica em presidentes que tornaram o Benfica um clube mítico. Se há alguma coisa a emular nos valores, comportamento, ética, competência, exigência e idoneidade basta olhar para dentro e para a nossa história.

Mas eu só constatei um facto. As escolhas foram acertadas e a taxa de acerto é bem superior à nossa que consiste em Camacho na primeira passagem, Trapattoni e Jesus. Nem sequer disse que tudo é resto é bem feito. Há muita coisa suja, mal feita e vergonhosa nas outras casas. Mas com isso, é para o lado que durmo melhor.

Eu convivi de perto com alguns antigos dirigentes  e fiz negócios com alguns deles, alguns infelizmente já desaparecidos, esses antigos dirigentes não rasgavam contratos nem desligavam o telefone mesmo sabendo que não tinham como pagar, foi assim que eu aprendi a ver o Benfica.  Vieira é o que é não vou dizer que é melhor ou pior.

O que muitos aqui gostavam é que Benfica rasgasse contratos á imagem do que faz o seu grande ídolo embora não tenham coragem para o dizer, isso sim era ser Benfiquista. A seguir punha-se um processo ao Vieira  como fez o ídolo aos antigos dirigentes da geringonça do Lumiar, isso sim era ser Benfiquista.

Essa postura nunca poderá ter o acordo da maioria dos Benfiquistas, a maioria dos Benfiquistas rejeita esse caminho. O SLB é um clube de base popular, exigente  mas tolerante.  Se querem ser uma alternativa credível que metam isso na cabeça.
O que muitos aqui gostavam é que o Benfica rasgasse contratos? De onde é que tiras essa conclusão? Desafio-te a encontrar um número razoável de posts que defenda isso.

A forma mais fácil de deixar tudo na mesma é criar a ilusão que quem quer diferente, quer algo de parecido com o que se faz noutros clubes. Nada mais errado. Eu só falei na escolha de treinadores. Vou continuar a presumir que és intelectualmente honesto e que só por desatenção não leste o que eu ou outros escreveram. Eu também poderia tomar uma parte pelo todo mas não o vou fazer. Estou aqui para discutir projectos, ideias e valores.

O consolado de Luís Filipe Vieira é medíocre. Não é horrível, mas nem sequer é positivo. Está a milhas de distância dos nossos melhores presidentes. Vai ficar conhecido também pelo mérito da revolução operada nas modalidades e camadas jovens. São essas as suas 2 verdadeiras bandeiras que pode ostentar. Isto para um clube da grandeza do Benfica é muito pouco.

Mediocre para uns bom para outros e muito bom para uns tantos, até já ouvi dizer que era o melhor presidente da história do Benfica. Há de tudo.
Há alguma coisa perfeita, os antigos  presidentes que passaram pelo Benfica e que agora lhes reconhecemos mérito tb. foram alvos de criticas e contestação e olha não foram poucas.

nog_ofloda

Citação de: Han em 01 de Janeiro de 2016, 16:12
Este blog está demasiado verde.
Comenta por favor o negócio do NGL se faz favor.

Schuldiner

O artigo do RGS na abola e a entrevista do LFV no mesmo jornal, foi extremamente suspeito para mim. Os revisionismos no Vale e Azevedo, o pedido de unidade expresso várias vezes por parte do Vieira, as referências que temos de ser exigentes e ambiciosos mas ao mesmo tempo ajustar a nossa margem tolerância. Deu-me tudo ares de que há uma fratura na alta esfera do universo Benfiquista, fiquei com a sensação que quase há um pedido indireto para que não haja um certo candidato e que este seja paciente, fiquei com a sensação que esse candidato parece que está a mover-se nos bastidores.

Godescalco

Citação de: Schuldiner em 01 de Janeiro de 2016, 18:50
O artigo do RGS na abola e a entrevista do LFV no mesmo jornal, foi extremamente suspeito para mim. Os revisionismos no Vale e Azevedo, o pedido de unidade expresso várias vezes por parte do Vieira, as referências que temos de ser exigentes e ambiciosos mas ao mesmo tempo ajustar a nossa margem tolerância. Deu-me tudo ares de que há uma fratura na alta esfera do universo Benfiquista, fiquei com a sensação que quase há um pedido indireto para que não haja um certo candidato e que este seja paciente, fiquei com a sensação que esse candidato parece que está a mover-se nos bastidores.

Oxalá.

Oxalá.

Sickness:SLB

Se o Cerezo fixasse o preço do Pizzi em 30 Milhões, seria isso que o Benfica pagaria ao seu melhor amigo. Vá lá, não esticaram muito e ficaram-se pelos 14. Valor simpático até!

lol

lost_paradise

Citação de: Han em 01 de Janeiro de 2016, 18:43
Citação de: lost_paradise em 01 de Janeiro de 2016, 18:41
Citação de: Gottschalk em 01 de Janeiro de 2016, 18:26
Ano novo e o departamento de propaganda da "estrutura" anda a fazer horas extraordinárias?

Devem ter recebido um aumento, já antecipando as receitas da NOS.
Mas são um bocado para o limitados. Em vez de pegarem no pouco de positivo que foi feito que é o trabalho nas modalidades e camadas jovens, preferem manobras de diversão e um tipo de discurso digno de um troll de 15 anos, como se a maioria caísse nisso.

É o que digo. Têm que passar pela 360s para se inovarem.

Mais vale isso que falar de ciclismo... :coolsmiley:
Deixa estar que o actual treinador que temos, poderá ser o homem das águas se for criada a nossa secção. E os ciclistas bem precisam disso.  Isto é visão

Muita saúde e longa vida para ti. Divertes-me.  :coolsmiley:

Cloughie

Citação de: Schuldiner em 01 de Janeiro de 2016, 18:50

Pois está. :rir: