Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Churchill

Citação de: Slb23 em 04 de Abril de 2016, 13:25
Citação de: Jaime_PN em 04 de Abril de 2016, 13:22
Citação de: Slb23 em 04 de Abril de 2016, 13:21
Citação de: Jaime_PN em 04 de Abril de 2016, 13:19
Citação de: Slb23 em 04 de Abril de 2016, 13:17
Citação de: Jaime_PN em 04 de Abril de 2016, 13:15
Citação de: Slb23 em 04 de Abril de 2016, 13:11
Citação de: Jaime_PN em 04 de Abril de 2016, 13:09
Citação de: Tijuana em 04 de Abril de 2016, 13:03
Citação de: Jaime_PN em 04 de Abril de 2016, 10:58
Citação de: Slb23 em 04 de Abril de 2016, 10:53
Citação de: Jaime_PN em 04 de Abril de 2016, 10:51
Só faltava um presidente benfiquista  :tomates:
O homem que eu gostava de ver como Presidente diz que ele é Benfiquista por isso se calhar é mesmo...

A malta do bairro dele também diz que ele e o pai são do Benfica desde pequenos. Acredito nisso mas também que se tenha associado a Porto e Sporting devido a negócios.

Em todo o caso choca-me mais a falta de transparência em certos negócios do que ele ser benfiquista ou não. Veja-se o Sporting, adianta de caralho ter um adepto a gerir o clube...  ;D

Isso é impossível eliminar no futebol. Não sejamos líricos.

Impossível não é... Mas só pedia um pouco mais de transparência.

Não gosto de ver o meu clube em negócios obscuros como o do Roberto, Pizzi, Jimenez, e da malta do CFC.
Daí o único que não é transparente é o do Roberto/Pizzi, de resto são negócios legítimos.

9M por 50% do passe de um gajo que 1 ano antes tinha custado 10M e marcou 1 golo em 28 jogos é tudo menos transparente. Uma valorização de 8M numa época que é suplente e marca 1 golo?
O que define o valor de um atleta é não apenas o que vale no momento mas o que irá valer no futuro, as ofertas e o valor pedido pelo clube vendedor.

Eles exigiram "X", o Benfica aceitou e pagou. Tudo normal.

E quem negoceia os jogadores no Benfica anda nisto há 2 dias e acha normal que um jogador que mal rende valorize quase 100% numa época?

Na minha opinião há contrapartidas nesse negócio envolvendo o Mendes e/ou o Atletico, mas não tenho nada que o sustente logo não passa de opinião.
Jaime repara numa coisa, eu não posso considerar um negócio ilegítimo porque se pagou inflacionado, é ilegítimo se houver desvio de verbas.

O resto é futebol.

Porque dizes que o negócio do Roberto é estranho? O Benfica pediu 8,6M e o Zaragoza pagou, seguindo a tua lógica.
É estranho porque o Saragoça não pagou, o jogador voltou e supostamente nunca deixou de ser jogador do Benfica...

Não vale a pena andarmos com meias palavras só porque as coisas nos têm corrido bem.

O negócio não se fica pelo estranho mas sim pelo criminoso. Infelizmente, o problema é que o futebol actual funciona quase todo à volta disso mesmo. Basta ver os casos de Porto e Sporting.

melanda72

Citação de: hlourencoam em 04 de Abril de 2016, 13:05
Nem sei porque vai haver eleições quando todos sabem qual vai ser o desfecho.
Na minha terra chama-se a isso democracia.

Han

Slb23

Citação de: Shoky em 04 de Abril de 2016, 13:34
Citação de: Slb23 em 04 de Abril de 2016, 13:32
Citação de: Shoky em 04 de Abril de 2016, 13:28
Citação de: Slb23 em 04 de Abril de 2016, 13:07
Citação de: Shoky em 04 de Abril de 2016, 13:01
O Benfiquismo é importante mas muito mais importante é a qualidade.
Sem Nicolia no hóquei seriamos muito mais fracos. Sem Jonas no futebol, provavelmente nem lutaríamos por nada. Os melhores no futsal são todos estrangeiros.

O Benfica foi bicampeão com um merdas a treinador e um urso a vice capitão.
Sinceramente acho que não é por aí. Não têm de ser Benfiquistas. Têm de ter qualidade e ser comprometidos com o clube que é bem diferente.
Esta época veio muito na superação e sabes bem disso.

E outra coisa, os Jonas, os Nicolias, os Chaguinhas, entre outros em balneários de merda iam ganhar bola como diz o outro.

Não precisa de haver Benfiquismo para haver um grande balneário.
Alguma identificação com o clube sim, mas no balneário de futebol...Benfiquistas a sério, daqueles de berço, se calhar encontras 3 ou 4.

Qualidade, profissionalismo, comprometimento com o clube, tudo isso vem antes do acessório.
Olha o caso do andebol, andámos estes jogos todos às costas do Uelington e do Mitrevski. É só trocá-los por dois Benfiquistas ferrenhos que não joguem um piço e logo vias.

Ou no futebol, o Guzzo, grande Benfiquista, a fazer de Renato Sanches. Andavas a rastejar no 3º lugar.
E também andamos jogos às custas do Hugo e do Elledy que são Benfiquistas de berço.

Eu acho decisivo esse fervor de adepto em campo que permite dar aquele extra, sendo que obviamente não podem ser só cepos.

É decisivo sim. Mas é um extra por aí dizer.
Quando se monta um plantel tem de ser montado a pensar em termos bons jogadores, com qualidades humanas e que sejam super profissionais. Se forem Benfiquistas de berço, melhor.

Olha o caso do Bebé. É Benfiquista de berço e não tem mais nenhuma das outras qualidades, é cepo e mau profissional. Deu merda.
O Benfica já teve planteis bem superiores e ganhou zero.

Há uns anos a nossa primeira linha por exemplo era top nacional, Grilo/Zaikin, Carneiro/Tiago e Inácio/Pedroso. Mas era tudo quase tudo merda, comprometimento com o clube não havia.

Tu hoje tens o Elledy que já teve traumatismos cranianos, que ontem se parte toda e se pensa que vai outra vez para o Hospital e ele entra para resolver o jogo. Não vai no jeito, no talento, vai na raça, no coração, no amor e na entrega.

Slb23

Citação de: ZICKLER em 04 de Abril de 2016, 13:41
Citação de: Slb23 em 04 de Abril de 2016, 13:25
Citação de: Jaime_PN em 04 de Abril de 2016, 13:22
Citação de: Slb23 em 04 de Abril de 2016, 13:21
Citação de: Jaime_PN em 04 de Abril de 2016, 13:19
Citação de: Slb23 em 04 de Abril de 2016, 13:17
Citação de: Jaime_PN em 04 de Abril de 2016, 13:15
Citação de: Slb23 em 04 de Abril de 2016, 13:11
Citação de: Jaime_PN em 04 de Abril de 2016, 13:09
Citação de: Tijuana em 04 de Abril de 2016, 13:03
Citação de: Jaime_PN em 04 de Abril de 2016, 10:58
Citação de: Slb23 em 04 de Abril de 2016, 10:53
Citação de: Jaime_PN em 04 de Abril de 2016, 10:51
Só faltava um presidente benfiquista  :tomates:
O homem que eu gostava de ver como Presidente diz que ele é Benfiquista por isso se calhar é mesmo...

A malta do bairro dele também diz que ele e o pai são do Benfica desde pequenos. Acredito nisso mas também que se tenha associado a Porto e Sporting devido a negócios.

Em todo o caso choca-me mais a falta de transparência em certos negócios do que ele ser benfiquista ou não. Veja-se o Sporting, adianta de caralho ter um adepto a gerir o clube...  ;D

Isso é impossível eliminar no futebol. Não sejamos líricos.

Impossível não é... Mas só pedia um pouco mais de transparência.

Não gosto de ver o meu clube em negócios obscuros como o do Roberto, Pizzi, Jimenez, e da malta do CFC.
Daí o único que não é transparente é o do Roberto/Pizzi, de resto são negócios legítimos.

9M por 50% do passe de um gajo que 1 ano antes tinha custado 10M e marcou 1 golo em 28 jogos é tudo menos transparente. Uma valorização de 8M numa época que é suplente e marca 1 golo?
O que define o valor de um atleta é não apenas o que vale no momento mas o que irá valer no futuro, as ofertas e o valor pedido pelo clube vendedor.

Eles exigiram "X", o Benfica aceitou e pagou. Tudo normal.

E quem negoceia os jogadores no Benfica anda nisto há 2 dias e acha normal que um jogador que mal rende valorize quase 100% numa época?

Na minha opinião há contrapartidas nesse negócio envolvendo o Mendes e/ou o Atletico, mas não tenho nada que o sustente logo não passa de opinião.
Jaime repara numa coisa, eu não posso considerar um negócio ilegítimo porque se pagou inflacionado, é ilegítimo se houver desvio de verbas.

O resto é futebol.

Porque dizes que o negócio do Roberto é estranho? O Benfica pediu 8,6M e o Zaragoza pagou, seguindo a tua lógica.
É estranho porque o Saragoça não pagou, o jogador voltou e supostamente nunca deixou de ser jogador do Benfica...

23, o negócio Roberto de claro não tem nada.

Claro que não tem e eu disse-o. É bem diferente do caso do Jiménez ou do dos putos do CFC.

Velazquez

A prova dos 9 para mim vai ser o proximo defeso.

Quero ver se vão continuar as dezenas de contratações em que se percebe logo que não servem para mais nada a não ser comissões

E sim, quero um clube completamente transparente.Então quando se ganha abafa-se tudo, desculpa-se tudo.E no futebol é muito fácil meterem dinheiro indevido ao bolso

Para mim havia auditorias externas todos os anos ou pelo menos a cada 3 ou 4 anos

nfgl

Citação de: Velazquez em 04 de Abril de 2016, 13:57

Quero ver se vão continuar as dezenas de contratações em que se percebe logo que não servem para mais nada a não ser comissões

E sim, quero um clube completamente transparente.Então quando se ganha abafa-se tudo, desculpa-se tudo.E no futebol é muito fácil meterem dinheiro indevido ao bolso

Para mim havia auditorias externas todos os anos ou pelo menos a cada 3 ou 4 anos

Não é preciso haver auditorias.
Se tens suspeitas de crime fazes uma denuncia ao MP.

Slb23

Auditorias? ;D

Eu percebo a ideia mas caga nisso, vão encontrar zero.

Han

Contrariamente ao que diz BC,  JJ traiu o Benfica e terá de responder no sitio certo pelos danos causados.

Todas as infâncias ditas nas pretéritas eleições ao caráter das pessoas mereciam,  no mínimo,  um pedido de desculpa,  tal como de todos os seus acolitos deste forum..

Porque, divergir na estratégia é uma coisa e insinuar, maldizer e ofender os dirigentes em funções, outra.

Dizer que estava enganado é  muito pouco para alguém que foi tão pequeno.

Pedro Nunes 28

Citação de: ZICKLER em 04 de Abril de 2016, 13:35
Citação de: poliban em 04 de Abril de 2016, 12:52
Citação de: Mikeslb1904 em 04 de Abril de 2016, 12:51
Eu sempre afirmei que LFV é um dos melhores presidentes da história do Benfica,  talvez o melhor dos últimos 35/40 anos. 
Fui criticado,  agredido através dos posts de alguns users,  gozado por outros,...  Enfim! 
Fico satisfeito porque Bruno Costa Carvalho veio reconhecer a qualidade da presidência de LFV e apelar à união dentro do clube.
Saudações Benfiquistas!

Oh meu amigo, este mandato não tem nada a ver com os anteriores por isso nem tem conversa o que dizes.
Agora sim estamos a ganhar, foram precisos15 anos.

Muita gente não percebeu a travessia no deserto.

Muita gente não percebeu que chegados aquele momento,  o pior que podíamos fazer era atirar aquele trabalho todo para o caixote do lixo e voltar à estaca zero.

Nem me refiro à política da bola que bate no poste e entra, refiro-me ao posicionamento geo estratégico em relação aos rivais.

Neste momento temos uma liderança forte,  já com 14 ou 15 anos de poder....o porto com uma liderança a definhar e um Sporting a começar a gatinhar.

Valia a pena descer a montanha, para depois voltar a subir?
Não percebi esse raciocinio ?? :confused:
Com o investimento realizado (sendo que muito dele mal feito) ter os titulos ganhos em 15 anos que temos...seria motivo no minimo de reflexão....mas entendo !
Espero sinceramente que apareça uma alternativa clara a este senhor e com alguma credibilidade como um Bagão Felix por exemplo...

peter_slb

Citação de: Shoky em 04 de Abril de 2016, 13:01
O Benfiquismo é importante mas muito mais importante é a qualidade.
Sem Nicolia no hóquei seriamos muito mais fracos. Sem Jonas no futebol, provavelmente nem lutaríamos por nada. Os melhores no futsal são todos estrangeiros.

O Benfica foi bicampeão com um merdas a treinador e um urso a vice capitão.
Sinceramente acho que não é por aí. Não têm de ser Benfiquistas. Têm de ter qualidade e ser comprometidos com o clube que é bem diferente.

Sem o golão do Diogo Rafael no prolongamento, em pleno Dragão Caixa, não seríamos campeões europeus e aquele golo é tanto de qualidade como é de alma Benfiquista. Há diferentes níveis de compromisso, o compromisso de serem profissionais quase todos têm, depois há aqueles que além disso ainda conseguem ir buscar mais qualquer coisa e além de fazerem o normal, por vezes conseguem o inesperado, balneários que tenham muitos desses jogadores, transformam as equipas, porque acabam por influenciar todos os outros.

Ninguém está a dizer que os Jonas' (com a alma que ele mostra, não é só um grande jogador, é um grande jogador à Benfica) e os Nicolias não são essenciais, o que se está a dizer é que os outros também o são. O Benfica com a qualidade que tinha nos 2 anos que chegou às finais da UEFA e a alma da equipa deste ano, aposto que não tinha perdido essas 2 finais, aliás com a alma desta equipa, acredito é que não as disputasse porque chegaria bem longe na Liga dos Campeões.

Velazquez

Citação de: Slb23 em 04 de Abril de 2016, 14:01

Auditorias? ;D

Como é que sabes que vão encontrar 0?Mas não é para encontrar alguma coisa, é para comprovar que está tudo certo.

Alguma outra ideia para se ver que está tudo correcto?

Despertar

Citação de: Han em 04 de Abril de 2016, 13:52
83% estavam certos.
Está certo.

como nao é uma questao de certo ou errado, o comentario nao faz o menor sentido.

Tal como agora deves reconhecer que JJ nao era a ultima coca cola do deserto e ate ficamos melhor sem ele, gastamos menos em gajos do PFC e ja usamos os jovens e somos competitivos na Europa. Eu digo-te sem qualquer problema que precisamos de um presidente que ganhe tanto ou mais em titulos mas faça muito menos negocios estranhos.

Eu é que vou apostar que eras um acolito de Jesus como agora és de LFV mas se aparecesse outro melhor que LFV dirias e fazias ao vieira o que agora faras e diras de JJ

^-^

Slb23

Citação de: Velazquez em 04 de Abril de 2016, 14:09
Citação de: Slb23 em 04 de Abril de 2016, 14:01

Auditorias? ;D

Como é que sabes que vão encontrar 0?Mas não é para encontrar alguma coisa, é para comprovar que está tudo certo.

Alguma outra ideia para se ver que está tudo correcto?
Como é que sei? Olha caso BES, caso BPN and so on.

Só a PJ é que encontra algo que seja ilegal, o resto caga nisso.

oscarense

para mim o pior aspecto de LFV é a falta de transparência, as negociatas com Mendes e principalmente a falta de explicação de como é que um homem enriquece tanto só a ser nosso presidente... no entanto em termos de resultados desportivos, neste mandato, é difícil apontar alguma coisa de mal, especialmente se conseguirmos terminar a época com o 35 e com os títulos nas modalidades