Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Red.Fever

sempre gostei bastante do Gaitan, mas não faço grande drama com a sua saída.
até acho que é melhor assim, tendo em conta que continuamos a fazer colecção de extremos... Carcela, Cervi, Salvio, Carrillo, Pizzi, Guedes... muitos, e até bons...
o Gaitan já tem 28 anos, e não só é a melhor altura para encaixarmos algum... também é a oportunidade dele ir ganhar mais uns trocos

senhorcoluna

25+35=60

Mais um balúrdio na Champions.

Já não chega?

Aumenta as cláusulas do Ederson e Lindelof e mete-te num coma induzido ou coisa parecida e tenta acordar só depois do fecho do mercado.

Negative

Citação de: Benfica hoje e sempre em 21 de Maio de 2016, 01:27
O Atlético tem a mesma política de aquisição do Benfica. Sim, é isto. Não se riam.

Kranevitter do River para o meio. Fomos buscar o cenas, por coiso.
O ex-capitão do Celta em Janeiro (falta-me o nome) também para o meio. Fomos buscar o cenas, por coiso.

Em dois exemplos (há muitos mais) se desmitifica esta comparação.

Ninguém, compra tanto nem tão mal como o Benfica. Nem venham com a conversa de merda dos clubes com dinheiro. Eu estou a escrever e a fazer referência a clubes que tal como o Benfica são obrigados a vender todos os anos, diversos titulares. Não estou a ver um.
Augusto Fernandez

Janecas

Já foram dois titulares.

Acham que vai bater o recorde de 2014?

Negative

divica

Citação de: Theroux em 21 de Maio de 2016, 01:20
Citação de: P∑T∑7 em 21 de Maio de 2016, 01:05
Citação de: Theroux em 21 de Maio de 2016, 01:02
Citação de: P∑T∑7 em 21 de Maio de 2016, 00:56
E atenção que o que estamos aqui a debater é fundamental neste tempos que correm.

Isto é uma discussão saudável e importante. Não se trata de nenhum bota-abaixo. É apenas a nossa preocupação.

Até podemos ganhar os próximos 30 campeonatos. Há sempre coisas a melhorar e esta constante montanha russa de compras e vendas... não a vejo nos clubes de topo europeu.

É um facto que têm maiores orçamentos, maiores lucros, maiores receitas mas também têm custos muitíssimos superiores ao Benfica. Mas ganham mais vezes, ganham títulos internacionais.

E o Benfica tem capacidade, na minha opinião, para ombrear com esses colossos... Mas tem de mudar de gestão desportiva. Sobretudo, ser mais racional, metódico e cirúrgico.

O que não falta por essa Europa fora são clubes que gastam muito mais e apresentam resultados absolutamente patéticos.

Mas eu estou a tentar guiar-me pelos melhores, não pelos medianos, evidentemente.

Acho que há sempre hipótese de melhorar e se contratámos mais de 10 jogadores para a época 2015/2016 e só 2 foram verdadeiros reforços, algo não está certo.

O Benfica deve ser ainda melhor, a todos os níveis, e cabe aos benfiquistas lutar por isso, mas já está no grupo dos melhores.

Ainda melhor? Atlético, que tem basicamente a mesma política (compraram no mínimo 10 jogadores esta época). Depois há um Burossia, uma Juventus, e mais alguns, mas poucos, inseridos em realidades económicas totalmente diferentes. Não se pode pedir que a política desportiva do Benfica seja igual à de clubes que dão 30, 40, 50M€ por um jogador ou que lhes pagam 5, 6, 7M€/ano.

O Benfica precisa é de olhar mais para si, e melhorar o que há a melhorar, nomeadamente baixando os gastos com passes, porque a nível desportivo não há muito para aprender com o resto da Europa. A outros níveis sim, a nível desportivo nem por isso.
isso é um bocado aldrabado.
Quantos anos andámos a sofrer por um lateral esquerdo? que sentido fez ter o emerson uma época inteira quando podíamos ter arranjado alguém nem que fosse por empréstimo no natal?
Que sentido faz se não houverem lesões jogarem sempre os mesmos 2 centrais?
Que sentido faz a miséria que é o nosso meio campo onde tivemos a sorte de o renato aparecer?
e podia dizer mais...

aalavic

Citação de: Schuldiner em 21 de Maio de 2016, 01:18
Citação de: aalavic em 21 de Maio de 2016, 01:15
Citação de: Schuldiner em 21 de Maio de 2016, 01:03
Citação de: aalavic em 21 de Maio de 2016, 00:59
Citação de: ricmarkes em 21 de Maio de 2016, 00:47
Citação de: Schuldiner em 21 de Maio de 2016, 00:45
O problema não é vender o Nico, o problema é que vende outros jogadores cruciais e já vendeu Renato que aparentemente tem objetivos que são inatingíveis segundo o Bild, ainda para mais na posição que joga, ou seja é tudo areia para o zé que não para para pensar um pouco e assim vão andando a bater palmas.

Vende Renato, vende Gaitán, vende Jonas, vende Lindelöf e o entulho e Taliscas, vão-se acumulando nos quadros, o passivo e a dívida bancária mal se vai mexendo, o plantel aos poucos vai perdendo qualidade. Isto não é normal. Normal seria vender um ou dois no máximo e corrigir as deficiências que o plantel tem e que já estão identificadas há duas épocas.

Faz-me confusão ver que há quem ache este carrossel algo perfeitamente normal.

Não, não é normal, é precisamente o contrário disso.

É normal conhecendo todos nós o presidente e a estratégia delineada pela sad. É que não está cá há meia dúzia de dias ou meia dúzia de anos ;) A malta já devia estar habituada. É uma merda mas é o que temos. Eu não gosto, mas se os resultados continuarem a ser os dos três últimos anos não me importo. Se podia ser diferente? Acho que sim.

Lá porque faz isto todos os anos, não faz com que seja normal. Normal seria se as coisas fossem feitas com mais critério, menos Veras, menos vendas...

Entende o meu "normal" por habitual. Porque é isto que temos de há uns anos valentes a esta parte. E como escrevi, acho que poderia muito bem ser de outra forma, como escreveste fazer as coisas com mais critério, mas isto é um negócio de risco elevado e por  um Jonas a assinar a custo zero terás sempre uns Taraabts, Zoros e outros trêpos a assinar a custo zero.
Não, não há desculpas para Taraabts e Zoros, especialmente para Tarrabts. Isso é apenas burrice ou a fazer favores a alguém em que nada favorece o Benfica mas que quase de certeza favorece um determinado senhor.

Schuldiner, concordo com a parte da burrice e dos supostos favores. Mas, repito, isto da bola é muitas das vezes um negócio de risco elevado. Vai ao tópico do Jonas e lê as reacções do pessoal quando foi contratado. O mesmo gajo que o contratou é o gajo que está (supostamente) agora na China para vender o passe e que também vendeu o passe do Gaitán.
Agora, eu prefiro relevar a conquista da 7ª taça da liga e do tri-campeonato em vez de estar a remoer nestas vendas, o verão é longo e terei oportunidade para isso (espero que não, eheh). Cada um com a sua.
O ricmarkes escreveu há pouco que lhe faz confusão a malta que acha normal este "carrosel" de vendas. A mim faz-me confusão a malta que deixa de festejar mais um título por isso.

Theroux

Citação de: Schuldiner em 21 de Maio de 2016, 01:21
Citação de: Theroux em 21 de Maio de 2016, 01:07
Citação de: Schuldiner em 21 de Maio de 2016, 01:03
Citação de: Theroux em 21 de Maio de 2016, 01:02
Citação de: P∑T∑7 em 21 de Maio de 2016, 00:56
E atenção que o que estamos aqui a debater é fundamental neste tempos que correm.

Isto é uma discussão saudável e importante. Não se trata de nenhum bota-abaixo. É apenas a nossa preocupação.

Até podemos ganhar os próximos 30 campeonatos. Há sempre coisas a melhorar e esta constante montanha russa de compras e vendas... não a vejo nos clubes de topo europeu.

É um facto que têm maiores orçamentos, maiores lucros, maiores receitas mas também têm custos muitíssimos superiores ao Benfica. Mas ganham mais vezes, ganham títulos internacionais.

E o Benfica tem capacidade, na minha opinião, para ombrear com esses colossos... Mas tem de mudar de gestão desportiva. Sobretudo, ser mais racional, metódico e cirúrgico.

O que não falta por essa Europa fora são clubes que gastam muito mais e apresentam resultados absolutamente patéticos.

É isto? Vamos limpar a merda que fazemos com a dos outros?

Não, vamos é contextualizar a realidade do Benfica.

Diz-me um clube mais bem gerido que o Benfica fora das 3 grandes ligas, excluindo o PSG e a Juventus.

Deves ter sido bom em ginástica no ciclo. Não queres excluir as top5 League?
Mas não seja por isso, toma aí o Basel.

E achas que faz sentido comparar o Benfica com o Barcelona? Achas que a realidade de cada clube é comparável?

Também comparas a realidade de Portugal com a da Alemanha e exiges ao Costa que faça igual à Merkel? 

Mas vamos lá ao Basel. Entreposto com 11 compras esta época. http://www.transfermarkt.pt/fc-basel-1893/transfers/verein/26/saison_id/2015

Tás a ver como é se aplicarmos o mesmo critério?

cacetadas

Citação de: Janecas em 21 de Maio de 2016, 01:29
Já foram dois titulares.

Acham que vai bater o recorde de 2014?

Há que elevar a fasquia.

sbremoved_28408

O que mete nojo é continuarem a atirar areia para os olhos dos adeptos. Ao menos que seja homem e diga a verdade,que diga que o milagre financeiro que ele tanto apregoou é uma mentira pegada,que estamos endividados até ao tutano e que há que pagar aos bancos.

Mas pensando bem,se temos de vender jogadores para pagar aos bancos,porquê que o passivo desce quase residualmente e continuamos a contratar pazadas de jogadores sem o mínimo de qualidade para jogarem no Benfica?  Esta merda é uma vergonha.

hest

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 21 de Maio de 2016, 01:30
O que mete nojo é continuarem a atirar areia para os olhos dos adeptos. Ao menos que seja homem e diga a verdade,que diga que o milagre financeiro que ele tanto apregoou é uma mentira pegada,que estamos endividados até ao tutano e que há que pagar aos bancos.

Mas pensando bem,se temos de vender jogadores para pagar aos bancos,porquê que o passivo desde quase residualmente e continuamos a contratar pazadas de jogadores sem o mínimo de qualidade para jogarem no Benfica?  Esta merda é uma vergonha.

....enquanto houver passivo tem desculpa.....depois disso não!

Zoran

Citação de: Rui_Manuel_Costa em 21 de Maio de 2016, 01:18
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 21 de Maio de 2016, 01:13
Um Benfica gerido desta forma patética ganha o que ganha. Imagine-se o que poderíamos fazer com uma gestão rigorosa e unicamente virada para os interesses do Benfica.

Enfim...farto destas negociatas.

Mas tu achas que o Gaitan e o Renato queriam ficar com 2 dos melhores (não maiores) clubes do mundo atrás deles? Achas que os jogadores n sonham com jogar nas grandes ligas e em finais de LC?

Depois como é que pagamos salários ao nível desses clubes?

O Benfica é enorme mas infelizmente n é o topo para un jogador de futebol, há que respeitar tb a vontade deles de ir ganhar mais e de jogar para os títulos que verdadeiramente contam.

Uma coisa é criticar o entulho que vem todos os anos, agora criticar estas 2 vendas em particular é só estúpido.

A venda do Gaitan entende se pq rendeu aqui em 6 anos e sai tricampeão, agora o Renato pq tinha de sair já? É ele que manda se sai ou não? Saiu da equipa B á 6 meses.. E aproveitar o jogador para nos fortalecermos para o tetra que aí vem e nos consolidarmos a nivel euroeu? O Renato ia exigir ganhar 2M ano no Benfica?? Não brinquem comigo!
E Jonas Lindelof e Ederson vão seguir o mesmo caminho. Vender tudo para tapar buracos, e o buraco financeiro é cada vez maior, ao contrário do que dizes.
Depois estoura se mais uns valentes milhões em entulho para pagar a empresários.
É disso que se trata, um entreposto para pagar o passivo que nunca diminui.
E isto parece me que pode e deve ser discutido aqui pq a mim interessa me que equipa vamos ter para competir na próxima época.

Rumoaoquadragesimo

Citação de: stanley em 20 de Maio de 2016, 23:46
Citação de: Ondaltino em 20 de Maio de 2016, 22:58
A meio da época

"É o Benfica dos 83%, que se safem com ele, a culpa é de quem votou Vieira"

Final de época

"Isto é o meu Benfica!! Dá-me o trinta e seeeeeeeeis"

Não se manquem que não é preciso.

Homem falou em 3 1 50, todos nos rimos, folhas em branco pardais ao ninho. Gozem agora.

Sendo assim tens razão, concordo.

hertz

Já foram 2 e a época ainda agora acabou. Quantos mais vai vender?

Schuldiner

Por mim pode e deve vender estes:

Talisca, Jiménez, Taarabt, Salvio, Djuricic, Bebé, César Martins, Derley, Ola John, Sidnei, Nélson Oliveira, Carcela

Jogadores que não me importo que sejam vendidos com a condição que sejam substituídos com critério e não com Césares Martins que custam 3,5Me por 50% quando têm apenas 10 jogos jogados numa segunda divisão brasileira.

Luisão ou Lisandro (um dos dois apenas) e Samaris, creio que é só.